Se o camarada quer utilizar o dinheiro dele pra comprar um terno Armani ou BOSS ele quer ostentar sua posição social, mas se ele quer gastar em um salto alto de Yves Saint ou de Marc Jacobs é um desconstrutor social. Certo.
Cada um gasta o seu dinheiro no que quer, relacionar isso a problemas de auto estima ou a tamanho de pênis aparenta ser pura inveja.
Não, ele ou ela ainda é um ostentador e ainda acho que há algum problema ai... Mas problemas todo mundo tem também, não precisa se ofender. Eu sou bipolar, tenho pressão alta, sou completamente paranoico... Outros tem problemas de baixa auto-estima, de precisarem se sentir superiores e por cima, de precisarem ostentar, de tentarem sanar suas questões existenciais com o consumo, ou seja, cada um com suas neuras...
Quanto as minhas roupas não possuem marca, as vezes mando costurar, fazer, compro em brechós compro em lojas populares, customizo, mudo, mexo, e compro mesmo bem poucas... Não sou ligado a coisas materiais...
Ai refaço a pergunta qual é a utilidade de uma roupa de marca ou de um carro esportivo de luxo? Num é inveja, é analise, só serve pela ostentação e querer ostentar denota que alguém precisa de objetos que lhe levantem a imagem perante um grupo, isso é baixo auto-estima... A pessoa em si não acredita ter nada para lhe valorizar naquele grupo então tenta comprar coisas que lhe "deem" tais dotes sociais, pois se acreditasse que possui algo de valor intrínseco, não caia nessas... Basta ver como tem muito cara rico de verdade ai simples de tudo, e tem umas Val Marchiori que de tanto sofrer em ser pobrinha virou essa idiota...
PS: Isso é aquele tipo de visão daqueles caras idiotas que pensam que só com carrão se consegue mulher... Errado, com carrão se conseguem mulheres idiotas, interesseiras e fúteis, esses coitados de auto-estima tão baixinha não sabem que possuem atrativos sim e conseguiriam mulheres bem mais interessantes por si próprios e que de fato gostariam deles e não do carro...