Enquete

Você é um Travesti? Você se traveste de homem e de mulher de acordo com o que é ser homem e mulher para ESTA sociedade, ou não, e se houvesse nascido uma criança selvagens ainda agiria exatamente como seu gênero age nesta sociedade?

SIM! (Justifique, por favor)
NÃO! (Justifique, por favor)
DEPENDE (Justifique, por favor)

Autor Tópico: Você é um Travesti??  (Lida 15303 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Você é um Travesti??
« Resposta #50 Online: 30 de Dezembro de 2012, 06:27:13 »
Se todos os homens que utilizam ternos caros e carros importados querem compensar seus penis pequenosm 90% de todos os executivos da Faria Lima devem ter sérios problemas.
Que 90% tem problemas eu não duvidaria, talvez não somente de pinto pequeno, tudo bem, mas problema de baixa auto-estima por essa necessidade de ostentação, problema de fixação na fase oral infantil  por essa necessidade de ter ter ter... Enfim, muitos problemas para viver num mundinho onde o ter é mais importante que o ser e onde vale mais a pena trabalhar feito um condenado e morrer de infarto aos 40 com os bolsos cheios de grana que viver uma vida mais vivida de fato, com preocupações mais existenciais que meramente materiais, financeiras e de negócio... Enfim, é só minha opinião é claro, cada um tem a sua e seus preconceitos...

Você não conhece o mínimo destas pessoas e tem como concepção uma generalização apressada, passando do absurdo. Obviamente eu não poderia imaginar que isso fosse algo mais brilhante do que a sua opinião pessoal.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #51 Online: 30 de Dezembro de 2012, 06:34:58 »
Se todos os homens que utilizam ternos caros e carros importados querem compensar seus penis pequenosm 90% de todos os executivos da Faria Lima devem ter sérios problemas.
Que 90% tem problemas eu não duvidaria, talvez não somente de pinto pequeno, tudo bem, mas problema de baixa auto-estima por essa necessidade de ostentação, problema de fixação na fase oral infantil  por essa necessidade de ter ter ter... Enfim, muitos problemas para viver num mundinho onde o ter é mais importante que o ser e onde vale mais a pena trabalhar feito um condenado e morrer de infarto aos 40 com os bolsos cheios de grana que viver uma vida mais vivida de fato, com preocupações mais existenciais que meramente materiais, financeiras e de negócio... Enfim, é só minha opinião é claro, cada um tem a sua e seus preconceitos...

Você não conhece o mínimo destas pessoas e tem como concepção uma generalização apressada, passando do absurdo. Obviamente eu não poderia imaginar que isso fosse algo mais brilhante do que a sua opinião pessoal.
Claro que não conheço e claro que eu exagero... Porque realmente não entendo para que serve um carro de luxo, por exemplo... Se não está ligado a ostentação e a uma tendência a querer mostrar poder e status, está ligado a que? Necessidade??  :biglol: Mas enfim, bom pra quem tem ué, eu não quero nem se ganhasse na loteria, simplesmente porque não quero coisas para a qual não vejo utilidade...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #52 Online: 30 de Dezembro de 2012, 06:56:26 »
Se o camarada quer utilizar o dinheiro dele pra comprar um terno Armani ou BOSS ele quer ostentar sua posição social, mas se ele quer gastar em um salto alto de Yves Saint ou de Marc Jacobs é um desconstrutor social. Certo.

Cada um gasta o seu dinheiro no que quer, relacionar isso a problemas de auto estima ou a tamanho de pênis aparenta ser pura inveja.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #53 Online: 30 de Dezembro de 2012, 07:07:12 »
Se o camarada quer utilizar o dinheiro dele pra comprar um terno Armani ou BOSS ele quer ostentar sua posição social, mas se ele quer gastar em um salto alto de Yves Saint ou de Marc Jacobs é um desconstrutor social. Certo.

Cada um gasta o seu dinheiro no que quer, relacionar isso a problemas de auto estima ou a tamanho de pênis aparenta ser pura inveja.
Não, ele ou ela ainda é um ostentador e ainda acho que há algum problema ai... Mas problemas todo mundo tem também, não precisa se ofender. Eu sou bipolar, tenho pressão alta, sou completamente paranoico... Outros tem problemas de baixa auto-estima, de precisarem se sentir superiores e por cima, de precisarem ostentar, de tentarem sanar suas questões existenciais com o consumo, ou seja, cada um com suas neuras...   :biglol:

Quanto as minhas roupas não possuem marca, as vezes mando costurar, fazer, compro em brechós compro em lojas populares, customizo, mudo, mexo, e compro mesmo bem poucas... Não sou ligado a coisas materiais...

Ai refaço a pergunta qual é a utilidade de uma roupa de marca ou de um carro esportivo de luxo? Num é inveja, é analise, só serve pela ostentação e querer ostentar denota que alguém precisa de objetos que lhe levantem a imagem perante um grupo, isso é baixo auto-estima... A pessoa em si não acredita ter nada para lhe valorizar naquele grupo então tenta comprar coisas que lhe "deem" tais dotes sociais, pois se acreditasse que possui algo de valor intrínseco, não caia nessas... Basta ver como tem muito cara rico de verdade ai simples de tudo, e tem umas Val Marchiori que de tanto sofrer em ser pobrinha virou essa idiota...

PS: Isso é aquele tipo de visão daqueles caras idiotas que pensam que só com carrão se consegue mulher... Errado, com carrão se conseguem mulheres idiotas, interesseiras e fúteis, esses coitados de auto-estima tão baixinha não sabem que possuem atrativos sim e conseguiriam mulheres bem mais interessantes por si próprios e que de fato gostariam deles e não do carro...
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 07:21:39 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #54 Online: 30 de Dezembro de 2012, 07:22:25 »
Do Michaelis

travesti
tra.ves.ti
sm (fr travesti) 1 Disfarce sob o traje de outro sexo. 2 por ext Disfarce.

Não, definitivamente não, a não ser que eu também seja congolês e paulistano e extra-terrestre e pastor da Assembléia de Deus  - se é para desconstruir vamos desconstruir geral - aí língua perde completamente sua função de ferramenta de comunicação mas é até legal porque vira brinquedinho e brincar é sempre mais divertido do que trabalhar ,).

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #55 Online: 30 de Dezembro de 2012, 07:25:34 »
Do Michaelis

travesti
tra.ves.ti
sm (fr travesti) 1 Disfarce sob o traje de outro sexo. 2 por ext Disfarce.

Não, definitivamente não, a não ser que eu também seja congolês e paulistano e extra-terrestre e pastor da Assembléia de Deus  - se é para desconstruir vamos desconstruir geral - aí língua perde completamente sua função de ferramenta de comunicação mas é até legal porque vira brinquedinho e brincar é sempre mais divertido do que trabalhar ,).
Se sexo é construção social então em essência ninguém é nada, a sociedade é quem vai determinar o que é ser homem ou ser mulher, então está todo mundo se disfarçando... todo mundo é travesti...
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #56 Online: 30 de Dezembro de 2012, 07:45:41 »
Lembrando que modas que parecem estranhas podem ir pegando e fazendo a diferença. Quando mulheres começaram a usar calça os conservadores viam com a mesma estranheza e tinham certeza de que isso não ia para frente... Há pouquíssimo tempo atras homem não usava brinco...

Homens de salto alto. Será que a moda pega?

Você pode até achar estranho, meio gay, mas como no mundo da moda nada é impossível, a nova moda nos Estados Unidos, são os sapatos altos para homens. Isso mesmo que você leu. Uma tendência que começou em Los Angeles e está se espalhando pelo mundo, bem pelo menos no mundo dos descolados.

Embora o uso de sapatos por homens, remonta ao ano de 1660, especialmente Luís XIV, e depois tenha sido esquecido, muitos jovens americanos estão aderindo a idéia. Mas não pense você que eles vão escondido roubar o sapato da irmã mais velha ou da sua mãe. Os sapatos que estão na moda, são desenhados especificamente para os homens. O seu preço ainda é um pouco proibitivo, chegando a custar por vota de 1.000 euros, isso por um par de sapatos da marca Yves Saint Laurent. Mas como tudo no mundo da moda, o preço começa na estratosfera, mas depois vira popular.

Existem modelos para todos os gostos, agora só resta saber se esta moda é passageira, vai ficar apenas no mundo dos descolados, ou se será hit no próximo inverno. Você aposta no que?

Abaixo algumas fotos com modelos masculinos sob salto alto. Quem sabe você não se inspira em um destes looks, não é mesmo? E aí, você usaria?

http://www.ligacaoteen.com/lifestyle/homens-de-salto-alto-ser-que-a-moda-pega/33299/#.UOAMHeTWLg_

Matéria Homens de salto alto - '' Essa moda pega ?!! '':
O, Death
O, Death

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #57 Online: 30 de Dezembro de 2012, 07:55:14 »

Pois foi o que eu disse, eu não sei se eu sou homem ou mulher porque as definições dadas pelo dicionário para o que é sexo/gênero são puras construções humanas; eu não sei se eu como batata ou se a batata me come porque as definições dadas pelo dicionário sobre o que é batata, o que é comer e o que sou eu não valem uma vez que também são puras construções humanas. Por que homem tem que ser o indivíduo que nasce com pinto e mulher tem que ser a que nasce com xoxota dentro da subespécie Homo Sapiens Sapiens?

Porque batata tem que ser o nome comum aos tubérculos das diversas subespécies de Solanum tuberosum? Por que eu devo deixar a definição do que eu sou à guisa da vontade de biólogos taxonomistas opressores e dos homens (ou travestís?) ultrapassados que construíram ao longo dos séculos o nosso idioma com a maior parte de seu vasto léxico e de suas normas sintáticas et cetera?

Se é muito mais hipster e dá um tópico muito mais badalado dizer que sou mulher e tenho pintinho e ninguém tem nada a ver com isso, muito menos a droga do dicionário.

Por que eu sou homem e não batata? Eu vejo aí uma clara tentativa de especismo, um discurso segregacionista que nos foi dado por herança de nossos antepassados de cultura agrária, tendo como ferramenta os signos linguísticos que obviamente foram forjados por uma espécie dominante (porém a sua própria dominação é um constructo dos tempos e pode e deve ser questionada). Eu acho que você é batata e que o homem é uma merda e que travesti não existe, pronto, falei.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 09:11:12 por Donatello van Dijck »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #58 Online: 30 de Dezembro de 2012, 12:06:34 »
Quanto as minhas roupas não possuem marca, as vezes mando costurar, fazer, compro em brechós compro em lojas populares, customizo, mudo, mexo, e compro mesmo bem poucas... Não sou ligado a coisas materiais...
Isso é o que você fala.

Ai refaço a pergunta qual é a utilidade de uma roupa de marca ou de um carro esportivo de luxo? Num é inveja, é analise, só serve pela ostentação e querer ostentar denota que alguém precisa de objetos que lhe levantem a imagem perante um grupo, isso é baixo auto-estima... A pessoa em si não acredita ter nada para lhe valorizar naquele grupo então tenta comprar coisas que lhe "deem" tais dotes sociais, pois se acreditasse que possui algo de valor intrínseco, não caia nessas... Basta ver como tem muito cara rico de verdade ai simples de tudo, e tem umas Val Marchiori que de tanto sofrer em ser pobrinha virou essa idiota...
As pessoas têm seus motivos para utilizar produtos de marca, dentre eles a busca pela qualidade e pelo exclusivo. Se você acha que comprar produtos caros é puramente a busca de uma alavanca nas relações sociais, você é tão alienado quanto aquele que é preconceituoso com o camarade que se veste de mulher e diz ser hérero.
Se a compra de bens caros é ostentação e compensação de baixa auto-estima por mostrar seus bens, se vestir na normalidade do sexo oposto e adotar discurso de oprimido é singeleza e compensação de auto-estima se vestindo com estravagância.

PS: Isso é aquele tipo de visão daqueles caras idiotas que pensam que só com carrão se consegue mulher... Errado, com carrão se conseguem mulheres idiotas, interesseiras e fúteis, esses coitados de auto-estima tão baixinha não sabem que possuem atrativos sim e conseguiriam mulheres bem mais interessantes por si próprios e que de fato gostariam deles e não do carro...
Reitero a resposta acima.
"E essa visão de homem andar vestido como mulher ser um modo de desconstrução social é daqueles idiotas que nunca se relacionaram amorosamente com uma mulher e tentam compensar sua impotência se vestindo como aquelas que eles nunca poderiam ter um relacionamento, e que aproveitam para chamar a atenção do público se vestindo com estravagância para compensar sua baixa autoestima."

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 30 de Dezembro de 2012, 13:49:09 »

Pois foi o que eu disse, eu não sei se eu sou homem ou mulher porque as definições dadas pelo dicionário para o que é sexo/gênero são puras construções humanas; eu não sei se eu como batata ou se a batata me come porque as definições dadas pelo dicionário sobre o que é batata, o que é comer e o que sou eu não valem uma vez que também são puras construções humanas. Por que homem tem que ser o indivíduo que nasce com pinto e mulher tem que ser a que nasce com xoxota dentro da subespécie Homo Sapiens Sapiens?

Porque batata tem que ser o nome comum aos tubérculos das diversas subespécies de Solanum tuberosum? Por que eu devo deixar a definição do que eu sou à guisa da vontade de biólogos taxonomistas opressores e dos homens (ou travestís?) ultrapassados que construíram ao longo dos séculos o nosso idioma com a maior parte de seu vasto léxico e de suas normas sintáticas et cetera?

Se é muito mais hipster e dá um tópico muito mais badalado dizer que sou mulher e tenho pintinho e ninguém tem nada a ver com isso, muito menos a droga do dicionário.

Por que eu sou homem e não batata? Eu vejo aí uma clara tentativa de especismo, um discurso segregacionista que nos foi dado por herança de nossos antepassados de cultura agrária, tendo como ferramenta os signos linguísticos que obviamente foram forjados por uma espécie dominante (porém a sua própria dominação é um constructo dos tempos e pode e deve ser questionada). Eu acho que você é batata e que o homem é uma merda e que travesti não existe, pronto, falei.

:biglol:

Pós-modernismo  :hmph:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 30 de Dezembro de 2012, 14:57:25 »
Outro aspecto do transvestismo são o transvestismo geográfico e cronológico.

Não há nada de biologicamente determinado atrelando nossos genes atuais à moda local atual. Teoricamente poderíamos usar roupas de qualquer local, e qualquer época. Mas as pessoas são treinadas desde cedo para usar as roupas atuais da localidade, em vez de roupas de outros lugares e épocas. Tudo isso é provavelmente uma forma de racismo e "evolucionismo", de nos acharmos bons demais para usar roupas de nossos predecessores "primitivos".

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 30 de Dezembro de 2012, 15:00:59 »
Outro aspecto do transvestismo são o transvestismo geográfico e cronológico.

Não há nada de biologicamente determinado atrelando nossos genes atuais à moda local atual. Teoricamente poderíamos usar roupas de qualquer local, e qualquer época. Mas as pessoas são treinadas desde cedo para usar as roupas atuais da localidade, em vez de roupas de outros lugares e épocas. Tudo isso é provavelmente uma forma de racismo e "evolucionismo", de nos acharmos bons demais para usar roupas de nossos predecessores "primitivos".

Tem gente que se veste meio retrô-vitoriano. Eu acho maneiro :D

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #63 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:20:47 »

Ai sim, agora senti firmeza, largou mão de ser uma ovelhinha amestrada da massa do senso comum e viu que tudo pode e deve ser contestado e pensado sem medo e que a revelia do que ensinam o mundo e suas regras (no caso as gramaticais) não caíram do céu, não são sagradas, são invenções que servem a alguns propósitos e que quando identificamos que este propósito é o da dominação e da falta de liberdade podem bem ser desconstruídos...  :clap:
O, Death
O, Death

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:24:32 »
Acho que o Dona foi irônico
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #65 Online: 30 de Dezembro de 2012, 16:25:09 »
Acho que o Dona foi irônico
Acho que eu também  :biglol:
O, Death
O, Death

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 30 de Dezembro de 2012, 20:25:43 »
AleY,

Você acha que a valentia apregoada pelos meninos e até sua maior agressividade, principalmente quando na juventude, é coisa incutida na mente deles pela sociedade?

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #67 Online: 30 de Dezembro de 2012, 21:57:06 »
AleY,

Você acha que a valentia apregoada pelos meninos e até sua maior agressividade, principalmente quando na juventude, é coisa incutida na mente deles pela sociedade?
Tanto para dizer que sim, como para dizer que não é necessário muita especulação. Então dou só  minha opinião. Esses pontos mais característicos de personalidade, de questões biológicas como dizer que homem é mais forte, mais agressivo, mulher é mais mais calma, mais carinhosa, essas coisas se sustentam sim por uma teoria biológica. Homem não tem cria, mulher tem, então parece mais natural que as fêmeas tenham desenvolvido maior instinto de proteção, de cuidado de carinho, e etc...

Agora, mesmo essas coisas acho que são muito determinadas em seus graus, por questões culturais também. Se culturalmente você fica reforçando que homem que é homem não leva desaforo para casa, que tem revidar, que não pode chorar a toa, que tem que ser forte e tal, você potencializa muito dessa suposta agressividade natural que até acredito que possa existir sim.

E o principal não são essas questões, porque se você analisar todas as carateristas daquilo que se espera que um homem ou uma mulher tenham na sociedade você vai ver que pouquíssimas estão relacionadas a essas coisas mais biológicas. E mesmo as que estão, já não precisam mais serem conservadas se nossa cultura mudou, e hoje somos muito mais seres culturais que biológicos. Quer coisa mais anti-natural que conseguir convencer a grande maioria das pessoas que matar um inimigo é errado, ou que se você quer o carro do vizinho não pode roubá-lo. Animais quando querem a caça ou o posto de outro na tribo não exitam... Então não dá para ficar com esses discursos de que mesmo aquilo que parece ter uma origem biológica precisa ser conservado ou não deve ser questionado... Quem dera querer conservar os padrões meramente estéticos como quem deve se vestir como, quem pode fazer isso ou aquilo, exibir tais ou tais trejeitos e gestos, brincar com esse ou aquele brinquedo, namorar com este ou aquele sexo...
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2012, 22:02:26 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #68 Online: 31 de Dezembro de 2012, 11:08:22 »
[...] O fato de haver uma gama, um leque entre estes polos não desmente os polos nem os justifica. Isto é, há sim casos de transexuais e eles confirmam a regra, entende?

Isso me fez surgir uma dúvida. Será que a maioria se encontra mais próxima do meio ou das extremidades? Digo, em média, será que homens (mulheres) tendem a ter cérebros mais masculinos (femininos) ou mistos?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 31 de Dezembro de 2012, 12:07:04 »
[...] O fato de haver uma gama, um leque entre estes polos não desmente os polos nem os justifica. Isto é, há sim casos de transexuais e eles confirmam a regra, entende?

Isso me fez surgir uma dúvida. Será que a maioria se encontra mais próxima do meio ou das extremidades? Digo, em média, será que homens (mulheres) tendem a ter cérebros mais masculinos (femininos) ou mistos?
Suspeito de alguma diferença, mas não sei quanto ou quais. Minha desconfiança decorre de certa diferença de atitude ao encarar o sexo: ao homem é mais barato reproduzir que para a mulher. Em geral, ela tende a ser mais reservada que ele, que tende a ser mais promíscuo. Não admito muito a construção social pois a atitude diferente de ambos parece constar de todas as culturas.
No que isto se espraia pra outras características não faço ideia.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 31 de Dezembro de 2012, 12:19:36 »
Tanto para dizer que sim, como para dizer que não é necessário muita especulação. Então dou só  minha opinião. Esses pontos mais característicos de personalidade, de questões biológicas como dizer que homem é mais forte, mais agressivo, mulher é mais mais calma, mais carinhosa, essas coisas se sustentam sim por uma teoria biológica. Homem não tem cria, mulher tem, então parece mais natural que as fêmeas tenham desenvolvido maior instinto de proteção, de cuidado de carinho, e etc...

Não entendi o "homem não tem cria".

Agora, mesmo essas coisas acho que são muito determinadas em seus graus, por questões culturais também. Se culturalmente você fica reforçando que homem que é homem não leva desaforo para casa, que tem revidar, que não pode chorar a toa, que tem que ser forte e tal, você potencializa muito dessa suposta agressividade natural que até acredito que possa existir sim.
Realmente.
E o principal não são essas questões, porque se você analisar todas as carateristas daquilo que se espera que um homem ou uma mulher tenham na sociedade você vai ver que pouquíssimas estão relacionadas a essas coisas mais biológicas. E mesmo as que estão, já não precisam mais serem conservadas se nossa cultura mudou, e hoje somos muito mais seres culturais que biológicos. Quer coisa mais anti-natural que conseguir convencer a grande maioria das pessoas que matar um inimigo é errado, ou que se você quer o carro do vizinho não pode roubá-lo. Animais quando querem a caça ou o posto de outro na tribo não exitam... Então não dá para ficar com esses discursos de que mesmo aquilo que parece ter uma origem biológica precisa ser conservado ou não deve ser questionado... Quem dera querer conservar os padrões meramente estéticos como quem deve se vestir como, quem pode fazer isso ou aquilo, exibir tais ou tais trejeitos e gestos, brincar com esse ou aquele brinquedo, namorar com este ou aquele sexo...
Quais características esperadas em um homem e numa mulher estão relacionadas com a biologia? Difícil responder. Mas eu acredito que talvez toda a cultura se assente em necessidades biológicas. Daí, ainda que a cultura mude, há ela de respeitar os fundamento biológicos. Um exemplo: o não causar sofrimento a alguém parece uma coisa bem nossa. Há exceções, obviamente, mas é uma regra geral.
Antes, quando vivíamos em tribos, considerávamos errado matar gente da tribo, mas era perfeitamente justificável matar inimigos. Crescemos em vilas, daí, ficou errado matarmos gente da vila, mas aceitável matar invasores. Com as vilas se juntando, formando estados, tornou-se aceitável matar quem ameaçasse nossas vidas conjuntas... E assim até os dias de hoje, quando já não admitirmos mais matar ninguém e, nalguns casos, mesmo animais.
A empatia, o não causar sofrimento à outrem (talvez característica biológica) foi aumentando seu círculo de aceitação (através da cultura).

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 31 de Dezembro de 2012, 16:45:17 »
Em geral, ela tende a ser mais reservada que ele, que tende a ser mais promíscuo. Não admito muito a construção social pois a atitude diferente de ambos parece constar de todas as culturas.

Evolution Of Human Sex Roles More Complex Than Described By Universal Theory

Apr. 27, 2009 — A new study challenges long-standing expectations that men are promiscuous and women tend to be more particular when it comes to choosing a mate. The research suggests that human mating strategies are not likely to conform to a single universal pattern and provides important insights that may impact future investigations of human mating behaviors.

[...] To test one of Bateman's assumptions, they collated data on the variance in male and female reproductive success in 18 human populations. While male reproductive success varied more than female reproductive success overall, huge variability was found between populations; for instance, in monogamous societies, variances in male and female reproductive success were very similar.
The researchers also examined factors that might explain variations across human populations that are not in keeping with the prediction of universal sex roles. "Recent advances in evolutionary theory suggest that factors such as sex-biased mortality, sex-ratio, population density and variation in mate quality, are likely to impact mating behavior in humans," concludes Dr. Brown. "The insights gained from this new perspective will have important implications for how we conceive of male and female sexual behavior." [...]

http://www.sciencedaily.com/releases/2009/04/090424122618.htm

When Men Stop Seeking Beauty and Women Care Less About Wealth

[...] In a study published in Psychological Science, researchers looked at two large samples of people who were surveyed about the qualities they most wanted in a mate: one survey was conducted in the late 1980s and included 8,953 people from 37 different cultures; the second survey was more current, administered to 3,177 people from 10 nations via the Internet.

Noting prior research finding that women who expect to be employed full-time on their own put less emphasis on a man’s “provider” qualities, the authors write: “As the positioning of men and women in societal roles changes, gender differences in mate choice criteria should change because people look for mates who fit into their anticipated future lives under prevalent societal circumstances.”

To figure out if that’s true, the researchers ranked nations according to a new measure of gender equity introduced by the World Economic Forum in 2006. Within various societies, they looked for relationships between the gender gap and how much of a difference there was between male and female mate preferences. And indeed, the researchers found, the greater the equality of power between the genders, the more similar were the traits that both men and women sought in potential mates. In Finland, the country with the greatest gender parity among the 10 countries included in the more current of the two surveys, there was a far smaller difference between male and female preferences than in Turkey, which had the biggest gender gap.

That means, basically, that the more equal men and women became, the less emphasis men placed on youth and beauty, and the less emphasis women put on wealth and power. These findings were borne out by the 37-culture survey as well; although it showed a definite gender difference in mate-seeking preferences, it also showed that these gender-based differences narrowed in countries with more equality. Further, it found that the top few most desired traits were shared by both men and women: most people first look for intelligence, kindness and sense of humor, even before men mention beauty or women mention wealth and status. [...]

http://healthland.time.com/2012/09/07/when-men-stop-seeking-beauty-and-women-care-less-about-wealth/

Desvios do padrão esperado não acontecem só com humanos:

[...] Even more striking, field observations of saiga behaviour in the year 2000 suggest that the crash in male numbers appear to have disrupted the species' in-built reproductive strategy, which is exacerbating their decline.

"Normally, a male defends his harem of females from other males," said Dr Milner-Gulland. "We found dominant females were aggressively excluding the younger females from the males and preventing them from getting pregnant. [...]

http://www.imperial.ac.uk/college.asp?P=4079

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 31 de Dezembro de 2012, 17:29:32 »
Até o momento a pesquisa indica 4 travestis em 10 respostas. :o
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #73 Online: 31 de Dezembro de 2012, 17:40:17 »
_Tiago leia o texto que postei neste outro tópico: ../forum/topic=27233.0.html

Aqui há vários exemplos antropológicos que mostram que os papeis entre homens e mulheres podem se apresentar invertidos ou até ausentes em várias culturas. Por esses exemplos até essas ideias de que homem biologicamente é mais rude, mais forte, precisa mais de sexo, enfim podem ser mera invenção social...

Até o momento a pesquisa indica 4 travestis em 10 respostas. :o
:yahoo: :woohoo:
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, 17:43:00 por AleYsatis »
O, Death
O, Death

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!