Enquete

Você é um Travesti? Você se traveste de homem e de mulher de acordo com o que é ser homem e mulher para ESTA sociedade, ou não, e se houvesse nascido uma criança selvagens ainda agiria exatamente como seu gênero age nesta sociedade?

SIM! (Justifique, por favor)
NÃO! (Justifique, por favor)
DEPENDE (Justifique, por favor)

Autor Tópico: Você é um Travesti??  (Lida 15304 vezes)

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
Re:Você é um Travesti??
« Resposta #75 Online: 31 de Dezembro de 2012, 18:42:06 »
Até o momento a pesquisa indica 4 travestis em 10 respostas. :o

E imagino que sejam em tempo integral, uma vez que nenhum está no "depende".
Na verdade sim, porque quem marcou que é travesti entendeu que todos somos, então se hoje estou de homem estou me travestindo, se estou de mulher também, se fico sempre com o mesmo desde que nasci também sou travesti. Na verdade o depende está errado, só coloquei depois essa opção porque alguém tinha dito depende na resposta, mas pelo que eu quero propor ela não faz sentido...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 31 de Dezembro de 2012, 18:44:23 »

Isso é ponto de partida para tópicos do tipo "O ceticismo e a arte de esconder o bilau".
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 31 de Dezembro de 2012, 18:49:14 »

Na verdade sim, porque quem marcou que é travesti entendeu que todos somos, então se hoje estou de homem estou me travestindo, se estou de mulher também, se fico sempre com o mesmo desde que nasci também sou travesti. Na verdade o depende está errado, só coloquei depois essa opção porque alguém tinha dito depende na resposta, mas pelo que eu quero propor ela não faz sentido...

Em certos casos pode depender do teor alcoólico ou do tipo de droga que se usa. A pomba-gira desce melhor.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 31 de Dezembro de 2012, 19:27:51 »

Isso é ponto de partida para tópicos do tipo "O ceticismo e a arte de esconder o bilau".

Ou "ceticismo e a refinada arte de detectar bilaus antes de cair numa cilada";

Offline Toy

• Nível 01
  • *
  • How you doing?
« Resposta #79 Online: 31 de Dezembro de 2012, 20:18:52 »
Boa tarde a todos,

Creio eu que a discussão está saindo um pouco dos limites, peço a todos que entendam o nosso colega AleYsatis que vem publicando com relação aos seus interesses e demonstrando sua opinião diante deles.

1.0 Sobre o assunto em questão, é tudo uma questão de grupo e não de gênero como vocês estão tratando aqui, os travestis são um grupo, os punk's outro grupo, os hippies outro grupo e por aí vai.

1.1 Estes estão sempre juntos a pessoas que têm o mesmo estilo de se vestir, este estilo demonstra gostos (como por exemplo o gosto de uma roupa pode representar uma história conhecida sobre bruxos ou sobre um grupo musical e etc) sobre isto não existem dúvidas.

1.2 O proposto pelo nosso colega é que todos nos misturássemos, homens com certas roupas, mulheres com as mesmas ou outras e assim por diante, isso é uma coisa que já acontece, mas ele deseja que seja mais frequente, e nos pede explicações para o por que de não ser bom nos vestirmos assim.

1.3 Mas como eu disse, isso é uma questão de grupos, nos vestimos de acordo com o grupo que estamos, as pessoas se sentem bem perto de pessoas com os mesmos gostos e estilos e se vestem de tal forma para chamar a atenção daqueles que os possuem.

1.4 Ou seja, a forma que estamos divididos por roupas hoje é importante e indispensável diante a história que nos une.

2.0 Outra questão citada são as diferenças para menino vestir azul, menina brincar de boneca ou menino não poder brincar de She-Ha (Haha  :biglol:) sobre isso realmente não há motivo, cada criança deve explorar o lado da personalidade que bem desejar a partir do momento que não estejam fazendo mal a ninguém.

3.0 Foram citadas também as diferenças entre homens e mulheres, bem vejamos uma simples que implica em muita coisa, a Testosterona, um simples artigo na wikipédia pode citar tantas diferenças que nem vou relatar muito quanto a isso
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Testosterona)

3.1 Sobre hoje ser dia 31 de dezembro também me levou algo à memória, o desempenho masculino e feminino em diferentes esportes, como por exemplo a São Silvestre que aconteceu hoje, que em um cálculo rápido, eu pude constatar que o recorde dos diferentes gêneros, por mais que ambos se esforçassem da mesma forma, é 10,85% mais rápido nas corridas masculinas em relação às femininas, e a média dos vencedores anuais possui uma diferença ainda maior.

E quanto à postura provocativa AleYsatis, quero informar que a maioria das pessoas não gosta, é meio imoral para a convivência e alguém pode acabar se exaltando, quanto a isso sei que pode estar acostumado, mas tente não criar um clima pesado.

Feliz 2013 a todos! Vou ali beber  8-)
“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.”
Carl Sagan

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 31 de Dezembro de 2012, 23:03:35 »
3.0 Foram citadas também as diferenças entre homens e mulheres, bem vejamos uma simples que implica em muita coisa, a Testosterona, um simples artigo na wikipédia pode citar tantas diferenças que nem vou relatar muito quanto a isso
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Testosterona)

Mas vejam também o trecho selecionado do artigo de Robert Sapolsky que reproduzi nesse post.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #81 Online: 01 de Janeiro de 2013, 01:11:18 »
Esse artigo significa que as mulheres que tomam testosterona no esporte ficam masculinizadas por mágica? E não tem nada a ver com o nível de testosterona no sangue? Elas queriam ser homens antes?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 01 de Janeiro de 2013, 03:24:28 »
Esse artigo significa que as mulheres que tomam testosterona no esporte ficam masculinizadas por mágica? E não tem nada a ver com o nível de testosterona no sangue? Elas queriam ser homens antes?

Bem, aponte quem são as mulheres que "tomam" testosterona, "controles" que não "tomam", e que métrica se tem de "masculinização". Eu não sei praticamente nada sobre isso. Um dos textos que postei sobre o assunto dizia que os níveis hormonais de homens e mulheres (ao menos atletas) não são perfeitamente "separados", tem muita sobreposição, tanto mulheres com níveis hormonais masculinos, quanto homens com níveis hormonais femininos (mesmo entre os atletas, ou especificamente entre atletas, acho), sendo muito difícil detectar esse tipo de "doping". E não parece haver correlação significativa disso com o desempenho.

Produção de testosterona varia por uma série de fatores (veja o gráfico sobre diferentes níveis em homens ao redor do mundo, no mesmo post), e uma das coisas que eleva os níveis é o esforço físico/muscular. Não sei até onde isso é apenas temporário, ou se poderiam haver mudanças mais prolongadas/permanentes.

De qualquer forma, isso nem importa tanto. Ninguém está dizendo  (ou ao menos eu não estou) que testosterona "não faz nada"/"não tem correlação com nada" (pode haver correlação não causal, testosterona ser produto colateral de outra coisa, e não o desengate desse coisa, como comportamento agressivo). Só não é um tipo de "poção mágica" que gera todas as diferenças estereotípicas entre homens e mulheres em países ricos e democráticos do ocidente, proporcionalmente aos níveis de testosterona. É algo mais complicado.

Quanto ao ponto inicial especificamente, por tudo que já li a respeito, não é possível afirmar com certeza que as diferenças de "agressividade" em brincadeiras infantis sejam produto de diferenças de testosterona em crianças pré-pubescentes. Pode ser que as diferenças sejam causadas até esse momento pelos diferentes tipos de brincadeiras e atividade física, ou pode ser que sejam apenas variações inatas que simplesmente não têm papel causal ou de subproduto "direto" das diferentes brincadeiras. As diferenças nas preferências podem ou não ser em algo inatas, isso independe do papel do testosterona em "ditá-las". Mas são sem dúvida alguma reforçadas socialmente de acordo com esses padrões, ao menos entre "brancos ricos em países democráticos".

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #83 Online: 01 de Janeiro de 2013, 12:24:55 »
Agora que percebi que o desconstrutor de gêneros não é aquele que não se comporta como o seu gênero, mas sim o que se comporta não seguindo qualquer gênero, então um travesti pode não ser um desconstrutor de gênero.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #84 Online: 01 de Janeiro de 2013, 12:29:24 »
[...] O fato de haver uma gama, um leque entre estes polos não desmente os polos nem os justifica. Isto é, há sim casos de transexuais e eles confirmam a regra, entende?

Isso me fez surgir uma dúvida. Será que a maioria se encontra mais próxima do meio ou das extremidades? Digo, em média, será que homens (mulheres) tendem a ter cérebros mais masculinos (femininos) ou mistos?
Suspeito de alguma diferença, mas não sei quanto ou quais. Minha desconfiança decorre de certa diferença de atitude ao encarar o sexo: ao homem é mais barato reproduzir que para a mulher. Em geral, ela tende a ser mais reservada que ele, que tende a ser mais promíscuo. Não admito muito a construção social pois a atitude diferente de ambos parece constar de todas as culturas.
No que isto se espraia pra outras características não faço ideia.

Bons tempos aqueles  :lol:  em que era mais barato ao homem reproduzir  :biglol:  e a mulher era mais reservada  ::)  acabo de admitir a construção social...  :umm:

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #85 Online: 01 de Janeiro de 2013, 14:32:05 »
[...] O fato de haver uma gama, um leque entre estes polos não desmente os polos nem os justifica. Isto é, há sim casos de transexuais e eles confirmam a regra, entende?

Isso me fez surgir uma dúvida. Será que a maioria se encontra mais próxima do meio ou das extremidades? Digo, em média, será que homens (mulheres) tendem a ter cérebros mais masculinos (femininos) ou mistos?
Suspeito de alguma diferença, mas não sei quanto ou quais. Minha desconfiança decorre de certa diferença de atitude ao encarar o sexo: ao homem é mais barato reproduzir que para a mulher. Em geral, ela tende a ser mais reservada que ele, que tende a ser mais promíscuo. Não admito muito a construção social pois a atitude diferente de ambos parece constar de todas as culturas.

Bons tempos aqueles  :lol:  em que era mais barato ao homem reproduzir  :biglol:  e a mulher era mais reservada  ::)  acabo de admitir a construção social...  :umm:
Tem gente que ainda acha que mulher gosta menos de sexo?? Ai ai ai, preciso apresentar umas amigas minhas para vocês, que eu que sou um gay promiscuo não acompanho...  :histeria:  :histeria:
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #86 Online: 01 de Janeiro de 2013, 14:34:53 »
Agora que percebi que o desconstrutor de gêneros não é aquele que não se comporta como o seu gênero, mas sim o que se comporta não seguindo qualquer gênero, então um travesti pode não ser um desconstrutor de gênero.
Exatamente, um travesti acredita e endossa a ideia de gênero, ele só quer trocar de um por outro, mas como já disse, está tão preso a essa amarra social como todo mundo, já que de uma forma ou de outra todo mundo está se travestindo...
O, Death
O, Death

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #87 Online: 01 de Janeiro de 2013, 21:18:44 »
Bem, aponte quem são as mulheres que "tomam" testosterona, "controles" que não "tomam", e que métrica se tem de "masculinização".
Pesquise pelo abuso de anabolizantes no esporte e não níveis de testosterona normais ou anabolizantes tomados moderadamente (vi que eles usam esse artificio pra não serem pegos pelo comitê olímpico).

Eu não sei praticamente nada sobre isso. Um dos textos que postei sobre o assunto dizia que os níveis hormonais de homens e mulheres (ao menos atletas) não são perfeitamente "separados", tem muita sobreposição, tanto mulheres com níveis hormonais masculinos, quanto homens com níveis hormonais femininos (mesmo entre os atletas, ou especificamente entre atletas, acho), sendo muito difícil detectar esse tipo de "doping". E não parece haver correlação significativa disso com o desempenho.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed?term=metenolone
Eles tem métodos pra detectar anabolizante no organismo.
Quanto ao ponto inicial especificamente, por tudo que já li a respeito, não é possível afirmar com certeza que as diferenças de "agressividade" em brincadeiras infantis sejam produto de diferenças de testosterona em crianças pré-pubescentes. Pode ser que as diferenças sejam causadas até esse momento pelos diferentes tipos de brincadeiras e atividade física, ou pode ser que sejam apenas variações inatas que simplesmente não têm papel causal ou de subproduto "direto" das diferentes brincadeiras. As diferenças nas preferências podem ou não ser em algo inatas, isso independe do papel do testosterona em "ditá-las". Mas são sem dúvida alguma reforçadas socialmente de acordo com esses padrões, ao menos entre "brancos ricos em países democráticos".
Não é possível afirmar com certeza nada nesse mundo. Mas o efeito da testosterona vai continuar o mesmo, e ela é responsável por características masculinas e está na Scientific American a relação da testosterona com a agressividade:

http://www.scientificamerican.com/podcast/episode.cfm?id=testosterone-promotes-agression-aut-12-06-09

Se procurar na internet vai aparecer um monte de estudos nebulosos que não dizem nada e mostram gráficos e tangenciam o assunto. Não fiz o teste, mas é possível achar estudos que dizem qualquer coisa (parece que você já achou, e até montou um tópico), e que se contradizem. Acontece em Física, imagina em Biologia...

Tentei usar o exemplo de atletas pegos em exames anti-doping porque eles costumam abusar de anabolizantes (principalmente a testosterona por ter efeito de crescimento muscular*) e isso mostra o efeito do anabolizante, como se fosse uma amplificação**. Assim como o abuso de cocaína/crack/heroína mostra a aceleração dos batimentos cardíacos e o risco de infartes, acho que se usassem essas substâncias com moderação e não fossem drogas fortes, até apareceriam estudos dizendo que essas drogas não têm esse efeito.

*Antes que venha com algum texto em inglês, médicos usam anabolizantes em tratamento de câncer justamente por esse efeito de aumentar o crescimento de tecidos rapidamente, pra diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia, pois esses pacientes ficam realmente enfraquecidos.

**Talvez seja melhor pensar naquelas pessoas que usam anabolizante em academias e acabam no hospital, academias não fazem teste anti-doping.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 02 de Janeiro de 2013, 02:11:11 »
Eu não sei praticamente nada sobre isso. Um dos textos que postei sobre o assunto dizia que os níveis hormonais de homens e mulheres (ao menos atletas) não são perfeitamente "separados", tem muita sobreposição, tanto mulheres com níveis hormonais masculinos, quanto homens com níveis hormonais femininos (mesmo entre os atletas, ou especificamente entre atletas, acho), sendo muito difícil detectar esse tipo de "doping". E não parece haver correlação significativa disso com o desempenho.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed?term=metenolone
Eles tem métodos pra detectar anabolizante no organismo.

Me parece que não é fácil distinguir os níveis naturais mais elevados de alterações provocadas artificialmente, daí a controvérsia.

Não é possível afirmar com certeza nada nesse mundo. Mas o efeito da testosterona vai continuar o mesmo, e ela é responsável por características masculinas e está na Scientific American a relação da testosterona com a agressividade:

http://www.scientificamerican.com/podcast/episode.cfm?id=testosterone-promotes-agression-aut-12-06-09

Sim, "é responsável por caracerísticas masculinas", duvido que alguém negue. Mas isso não implica que podemos atribuir qualquer diferença observada entre homens e mulheres a níveis diferentes do hormônio. Quando se fala de crianças pré-pubescentes, que tem níveis bem baixos do hormônio, a coisa é ainda fica ainda mais onerosa. Se você ainda considerar que testosterona não só provoca diferenças comportamentais, mas é também liberado por situações de dominância, como nas brincadeiras tradicionais dos meninos. Ou em meramete assistir uma partida de um esporte quando se torce para o time que ganha.

Exemplo caricatural: você pode falar que testosterona é responsável pelos homens serem mais musculosos, peludos, terem barba, mas não por terem cabelo curto se comparados às meninas.

Se procurar na internet vai aparecer um monte de estudos nebulosos que não dizem nada e mostram gráficos e tangenciam o assunto. Não fiz o teste, mas é possível achar estudos que dizem qualquer coisa (parece que você já achou, e até montou um tópico), e que se contradizem. Acontece em Física, imagina em Biologia...

Parece que você está querendo sugerir que a verdade é necessariamente/provavlemente algo simples. Que estudos mostrando maior complexidade dos fatos, destoando de hipóteses anteriores, são só um monte de bobagem. :hein:

Bem, não sei bem o que dizer, além de que algumas vezes as coisas podem ser mesmo mais complicadas do que já se tenha pensado ou do que os conhecimentos mais "pop" sobre um assunto sugerem. Não tem nenhuma "lei" que torna mais provável que os fatos sejam simples. E parece ser mais próximo de uma regra geral que, quanto mais se estuda, mais as coisas vão se complicando e visões antigas se mostram insustentavelmente simples, representações muito pobres da realidade. Como determinismo genético simples, "gene da depressão", "gene da agressividade", "gene gay", "raça geneticamente mais inteligente", em vez de complexas interações entre genes e ambiente.

Tentei usar o exemplo de atletas pegos em exames anti-doping porque eles costumam abusar de anabolizantes (principalmente a testosterona por ter efeito de crescimento muscular*) e isso mostra o efeito do anabolizante, como se fosse uma amplificação**. Assim como o abuso de cocaína/crack/heroína mostra a aceleração dos batimentos cardíacos e o risco de infartes, acho que se usassem essas substâncias com moderação e não fossem drogas fortes, até apareceriam estudos dizendo que essas drogas não têm esse efeito.

*Antes que venha com algum texto em inglês, médicos usam anabolizantes em tratamento de câncer justamente por esse efeito de aumentar o crescimento de tecidos rapidamente, pra diminuir os efeitos colaterais da quimioterapia, pois esses pacientes ficam realmente enfraquecidos.

**Talvez seja melhor pensar naquelas pessoas que usam anabolizante em academias e acabam no hospital, academias não fazem teste anti-doping.

Bem, eu não estou negando uso de anabolizantes por atletas nem nada, o meu ponto inicial era outro totalmente, só quis dizer que as coisas podem não ser simplesmente que todas as diferenças que você observar entre meninos e meninas pré-pubescentes são causadas por diferentes níveis de testosterona. E mesmo essa situação toda do testosterona nos esportes é mais complicada, acho que mencionei que não há só mulheres com níveis "masculinos" (e não por doping) como homens, entre atletas de elite, com níveis de testosterona "femininos". E os resultados no desempenho não acompanham os níveis do hormônio de perto, tanto homens com níveis mais baixos quanto as mulheres com níveis mais altos têm desempenho próximo dos homens e mulheres com níveis mais "normais".

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #89 Online: 02 de Janeiro de 2013, 08:53:07 »

Tem gente que ainda acha que mulher gosta menos de sexo?? Ai ai ai, preciso apresentar umas amigas minhas para vocês, que eu que sou um gay promiscuo não acompanho...  :histeria:  :histeria:

Talvez não gostem menos de sexo, mas podemos dizer que ainda são mais seletivas que os homens, em média. O que não sei se podemos afirmar é que será sempre assim. A notável mudança no comportamento sexual parece dar algum suporte a hipótese de construção social. E já faz algum tempo que questiono a tese de que a reprodução continua mais barata ao homem, independente dessa construção. Na nossa sociedade, por exemplo, isso já não me parece tão verdadeiro. Os homens se encarregam cada vez mais dos cuidados que antes cabiam a mulher, dedicam cada vez mais tempo, além de serem muitas vezes o principal provedor. 

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #90 Online: 02 de Janeiro de 2013, 12:18:38 »
Conheço rockeiros que usam roupas mais femininas do que os travestis....
Um amigo meu compra camisetas semi-transparente em uma loja feminina só para usar nos shows e bares por aqui...
Outro usou uma da mãe dele num show que ele fez (ele era vocalista de uma banda).
Sem contar que estojinho de  maquiagem e espelho é quase obrigatório nos rolés de uns outros amigos meus.

Tudo dentro deste estilo:

"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 02 de Janeiro de 2013, 16:24:59 »
Tem uma capa de um CD do Bon Jovi que se você vê apenas por uma fração de segundo, acha que é uma prostituta na rua :biglol:

<a href="http://www.youtube.com/v/nf0oXY4nDxE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/nf0oXY4nDxE</a>

Esse tipo de coisa já seria "evidência" para argumentações do extremo oposto por alguns antigos foristas daqui... de "heterofobia" e etc... lembro até hoje de um cara que argumentava sobre isso e dizia que os homossexuais na TV e no cinema eram "seres angelicais" como parte da propaganda heterofóbica/de apologia homossexual... uma perceção no mínimo muito estranha...

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #92 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:26:02 »
Conheço rockeiros que usam roupas mais femininas do que os travestis....
Um amigo meu compra camisetas semi-transparente em uma loja feminina só para usar nos shows e bares por aqui...
Outro usou uma da mãe dele num show que ele fez (ele era vocalista de uma banda).
Sem contar que estojinho de  maquiagem e espelho é quase obrigatório nos rolés de uns outros amigos meus.

Tudo dentro deste estilo:

Esses caras do glam você catalogaria como "travestis" em algum grau? Dentro disso que levantei aqui no post de que no fundo todo mundo é travesti?
O, Death
O, Death

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #93 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:30:42 »
Proponho um teste para quem quiser provar para si mesmo que é um travesti. Pegue um grupo de pessoas e coloque-os numa caverna por um ano, sem roupa, sem banho, sem cortar cabelos ou pelos, sem usar qualquer apetrecho, nada, vivendo em estado de natureza completa.

Depois desse um ano tire uma foto desses seres machos e fêmeas nesta caverna e compare cada um com as nossas fotos atuais, essas que postamos no face e tiramos todo produzidos em festas e casamentos... Ai eu perguntaria de novo, não estamos todos "montados", todos travestidos??? Esses que olhamos no espelho diariamente somos nós em essência, ou construções sociais? É neste sentido que digo que todos somos travestis...
O, Death
O, Death

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:41:57 »
Proponho um teste para quem quiser provar para si mesmo que é um travesti. Pegue um grupo de pessoas e coloque-os numa caverna por um ano, sem roupa, sem banho, sem cortar cabelos ou pelos, sem usar qualquer apetrecho, nada, vivendo em estado de natureza completa.

Depois desse um ano tire uma foto desses seres machos e fêmeas nesta caverna e compare cada um com as nossas fotos atuais, essas que postamos no face e tiramos todo produzidos em festas e casamentos... Ai eu perguntaria de novo, não estamos todos "montados", todos travestidos??? Esses que olhamos no espelho diariamente somos nós em essência, ou construções sociais? É neste sentido que digo que todos somos travestis...

Nesse grupo de pessoas certamente vai ter algum barbado que vai produzir purpurina a partir de estalactites para fantasiar que é uma estrela cadente infeliz e incompreendida pelos demais companheiros hipócritas e indistinguíveis entre sí.

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #96 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:45:45 »
O travesti é a construção social de se vestir como a construção social modal do sexo oposto.
Quem disse isso? O dicionário? Você esquece que a língua é viva, o que chamamos de travesti, essa palavra e seu conteúdo também é uma invenção, não corresponde a nenhuma verdade eterna e não precisa ser imutável. Então, travesti para mim é qualquer pessoa que se veste de alguma forma social que o transforma do animal que seria na natureza num ser que obedece a categorias estéticas pré-definidas por uma cultura...

PS: Como você me prova que está correto e eu errado?
O, Death
O, Death

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:47:40 »

Nesse grupo de pessoas certamente vai ter algum barbado que vai produzir purpurina a partir de estalactites para fantasiar que é uma estrela cadente infeliz e incompreendida pelos demais companheiros hipócritas e indistinguíveis entre sí.
E o emo vai pegar a umidade para fazer o cabelo tapar um olho, o lobisomem vai pegar uma mecha de cabelos dele mesmo ou de outra pessoa para amarrar perto da bunda para representar a sua cauda, etc.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:49:33 »
O travesti é a construção social de se vestir como a construção social modal do sexo oposto.
Quem disse isso? O dicionário? Você esquece que a língua é viva, o que chamamos de travesti, essa palavra e seu conteúdo também é uma invenção, não corresponde a nenhuma verdade eterna e não precisa ser imutável. Então, travesti para mim é qualquer pessoa que se veste de alguma forma social que o transforma do animal que seria na natureza num ser que obedece a categorias estéticas pré-definidas por uma cultura...

Ok, atualmente e localmente (ainda que quase em escala mundial, e diria que bem próximo de atemporal, ainda que não sugiro que como "verdade física imutável") "travesti" é quem se veste com roupas típicas usadas pelo outro sexo.

PS.: o mesmo vale para todas as palavras usadas na frase, e praticamente todas as outras. Nenhuma palavra é "lei natural".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 02 de Janeiro de 2013, 20:49:47 »

Sério. Estava esperando para ver até onde ia a elasticidade do seu conceito de travesti. Que tal, o universo é um travesti?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!