Os médicos do setor privados trabalham menos pela vida que os públicos?
Não sei se o ponto é esse Diego. Não concordo de maneira alguma com a privatização dos bombeiros, polícia, etc.. mas há que se concordar que como está não está legal.
Médicos arriscam a própria vida todos os dias?
Profissões como policiais, bombeiros e até mesmo das FFAA são diferentes em todos os níveis pelo compromisso dos profissionais. Me fala qual outra profissão coloca o sujeito voluntariamente indo no sentido dos tiros quando todos os outros estão indo justamente no sentido contrário? Pra que fazer isso? Se o vagabundo fugir ou não, não é problema nenhum, afinal, o salário vai estar na conta do mesmo jeito e não roubou nada meu ou de ninguém que eu conheço. Então pra que correr atrás? Pra que prender? Pra que se arriscar a entrar em prédio em chamas? Pra que descer ou pular de helicóptero no meio do mar aberto pra salvar os outros que nem se conhece? Que benefício eu vou ter pra mim? Eu não ganho por produção.
Vamos dizer que no ano passado eu tenha realizado 100 prisões em flagrante. Se eu tivesse simplesmente passeado de viatura, meu salário seria absolutamente o mesmo. Mas de alguma maneira, eu e a maioria esmagadora não nos satisfazemos com isso.
Grandes empresas/industrias possuem brigadas de incêndio mais preparadas que esses bombeiros barrigudos que não aguentam correr 30 metros que se vê por aí.
Detalhe que essas brigadas são treinadas pelos bombeiros barrigudos, que passaram 30 anos na linha de frente, ralando, se preparando e são os melhores absolutos em suas áreas.
E os que você diz que "vê por aí" provavelmente são pessoas da administração, já que com treinamento físico de 3 dias por semana que as corporações oferecem, dificilmente você vai engordar até chegar até tal ponto.