Autor Tópico: Tragédia em Santa Maria (RS)  (Lida 22953 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Tragédia em Santa Maria (RS)
« Resposta #200 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 11:57:39 »
Os médicos do setor privados trabalham menos pela vida que os públicos?

Não sei se o ponto é esse Diego. Não concordo de maneira alguma com a privatização dos bombeiros, polícia, etc.. mas há que se concordar que como está não está legal.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 11:58:05 »
Grandes empresas/industrias possuem brigadas de incêndio mais preparadas que esses bombeiros barrigudos que não aguentam correr 30 metros que se vê por aí.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #202 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:03:55 »

Não sei se o ponto é esse Diego. Não concordo de maneira alguma com a privatização dos bombeiros, polícia, etc.. mas há que se concordar que como está não está legal.

Médicos não estão pondo os deles na reta...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:08:06 »
como disse o Giga, existem bombeiros bem preparados e seguranças particulares idem.

Não existe correlação entre ser "do estado" e "ser responsável", como os casos de corrupção e desmando fazem auto-evidente.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #204 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:13:29 »

Médicos arriscam a própria vida todos os dias?

Profissões como policiais, bombeiros e até mesmo das FFAA são diferentes em todos os níveis pelo compromisso dos profissionais. Me fala qual outra profissão coloca o sujeito voluntariamente indo no sentido dos tiros quando todos os outros estão indo justamente no sentido contrário? Pra que fazer isso? Se o vagabundo fugir ou não, não é problema nenhum, afinal, o salário vai estar na conta do mesmo jeito e não roubou nada meu ou de ninguém que eu conheço. Então pra que correr atrás? Pra que prender? Pra que se arriscar a entrar em prédio em chamas? Pra que descer ou pular de helicóptero no meio do mar aberto pra salvar os outros que nem se conhece? Que benefício eu vou ter pra mim? Eu não ganho por produção.

Vamos dizer que no ano passado eu tenha realizado 100 prisões em flagrante. Se eu tivesse simplesmente passeado de viatura, meu salário seria absolutamente o mesmo. Mas de alguma maneira, eu e a maioria esmagadora não nos satisfazemos com isso.

Grandes empresas/industrias possuem brigadas de incêndio mais preparadas que esses bombeiros barrigudos que não aguentam correr 30 metros que se vê por aí.

Detalhe que essas brigadas são treinadas pelos bombeiros barrigudos, que passaram 30 anos na linha de frente, ralando, se preparando e são os melhores absolutos em suas áreas.

E os que você diz que "vê por aí" provavelmente são pessoas da administração, já que com treinamento físico de 3 dias por semana que as corporações oferecem, dificilmente você vai engordar até chegar até tal ponto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:16:05 »
Diego, você faria o mesmo se ganhasse 3x mais em uma empresa contratada pelo estado com uma lei que suporta tal atividade?

Não acredito, de fato sei, que nem todos os policiais são como você. Acho que você romantizou um pouco, extrapolando a definição do bom policial para o resto da corporação.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #206 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:18:36 »
Diego, você faria o mesmo se ganhasse 3x mais em uma empresa contratada pelo estado com uma lei que suporta tal atividade?

Engraçado você dizer isso, porque quando saí da inteligência, me ofereceram o dobro do meu salário para trabalhar na área privada de uma agência bancária.

Não acredito, de fato sei, que nem todos os policiais são como você. Acho que você romantizou um pouco, extrapolando a definição do bom policial para o resto da corporação.

Se você diz...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #207 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:27:30 »
Não concordo de maneira alguma com a privatização dos bombeiros, polícia, etc.. mas há que se concordar que como está não está legal.

Está lenta, incompetente, corrupta, impune e no caso da fiscalização também é um monopólio. Qual solução que você apresenta que não seja a iniciativa privada para solucionar os problemas de fiscalização?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:28:19 »
As profissões que convivem com o risco de morte, com essas citadas, exigem que o profissional tenha um perfil muito específico e uma motivação que coloca o salário e outras coisas em segundo plano, mas contraditoriamente grande parte deles não se mostra imune à tentação de receber propina para realizar seus sonhos materialistas reprimidos. Isso é válido no setor público e privado. É apenas uma questão de perfil.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #209 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:32:32 »
Isso é válido no setor público e privado.

Só que no privado há punição.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:34:08 »
Não concordo de maneira alguma com a privatização dos bombeiros, polícia, etc.. mas há que se concordar que como está não está legal.

Está lenta, incompetente, corrupta, impune e no caso da fiscalização também é um monopólio. Qual solução que você apresenta que não seja a iniciativa privada para solucionar os problemas de fiscalização?

Realmente não apresento nenhuma. Sempre vi um limite para a privatização. Como um exemplo extremo, posso argumentar bastante contra os Juizes não serem funcionários do estado.

Não está tão claro para mim em relação aos fiscais, creio que apenas privatizar sem fazer controles necessários iria passar a corrupção para mãos privadas. Auditoria é uma atividade altamente sujeita a corrupção pela sua natureza.

Quanto as polícias, acho que precisa mesmo é de melhor gestão.

Todas (ou quase todas) as tarefas de call center, atendimento, burocráticas e atividades não pertinentes ao estado poderiam ser privatizadas, incluindo-se aí saúde.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:34:37 »

No público também. O que falta é controle.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #212 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:36:11 »

Realmente não apresento nenhuma. Sempre vi um limite para a privatização. Como um exemplo extremo, posso argumentar bastante contra os Juizes não serem funcionários do estado.

Não está tão claro para mim em relação aos fiscais, creio que apenas privatizar sem fazer controles necessários iria passar a corrupção para mãos privadas. Auditoria é uma atividade altamente sujeita a corrupção pela sua natureza.

Todas (ou quase todas) as tarefas de call center, atendimento, burocráticas e atividades não pertinentes ao estado poderiam ser privatizadas, incluindo-se aí saúde.

Mas eu não estou falando sobre privatização da fiscalização, estou falando sobre participação da inciativa privada na fiscalização.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:39:54 »
observação, quando falo de saúde, falo do atendimento médico. Evidentemente existe uma política de saúde pública, assim como em outros setores.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:40:11 »

Mas eu não estou falando sobre privatização da fiscalização, estou falando sobre participação da inciativa privada na fiscalização.

E como isso se daria?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #215 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:42:37 »

No público também. O que falta é controle.

Para haver punição deveria haver um controle de qualidade interno no setor de fiscalização, o que não existe. Depois a investigação, sindicância e punição deveria ser feita por órgãos efetivamente separados, o que dificilmente é verdade em um cenário de corrupção.
Não acredito em punição no setor público.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #216 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 12:51:32 »
E como isso se daria?

As empresas utilizariam uma norma geral certamente diferente da que hoje é adotada para determinar um estabelecimento como apto ou inapto. A norma seria formada por convenções diversas ou por uma centralizada, dependendo da maturidade do setor. Com a abertura deste para o mercado haveriam várias entidades trabalhando como uma ou mais agências reguladoras. O procedimento de avaliação seria basicamente o mesmo mas seria adaptado mediante os interesses dos reguladores, porém sem estar abaixo do mínimamente estipulado pelas convenções.
Com a possibilidade de escolher entre as empresas seria possível escolher entre a qualidade de serviço, confiabilidade, preço, aceitação do público e etc.

Além disso, na iniciativa privada a punição é certa e muito mais dura que a do governo mesmo que em um estado perfeito.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 13:02:54 »
Vocês estão só falando dos interesses dos funcionários da corporação.

Se você privatizar os bombeiros, por exemplo, quem paga a conta quando eles vão socorrer incêndios? E resgate? E se o prédio ao lado do que está em chamas não for "assinante do serviço de bombeiros" dessa empresa, como eles fazem?

Pior ainda para polícia.

O objetivo da iniciativa privada é somente o lucro. Isso não é ruim em si só, mas não deveria passar por cima de outros interesses em assuntos vitais como segurança pública.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #218 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 13:38:24 »
Não estou defendendo a privatização dos bombeiros, nem da pólicia.

O objetivo da iniciativa privada é somente o lucro. Isso não é ruim em si só, mas não deveria passar por cima de outros interesses em assuntos vitais como segurança pública.

Nessa lógica não poderiam haver hospitais e escolas particulares, afinal a busca pelo lucro não poderia passar por cima de interesses vitais como a saúde e a educação.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 13:45:06 »
Ainda bem que você utilizou um smiley.

Que certificações privadas são mais confiáveis.

Elas não têm a mínima relação com o que comentei.

Sim, são contextos distintos mas que tem algo em comum: A (suposta) confiabilidade no serviço fornecido.

E nisto as agências erraram de maneira soberba. E nem estou me referindo àquelas coniventes com fraudes gerenciais e contábeis.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 13:50:13 »
Vocês estão só falando dos interesses dos funcionários da corporação.

Se você privatizar os bombeiros, por exemplo, quem paga a conta quando eles vão socorrer incêndios? E resgate? E se o prédio ao lado do que está em chamas não for "assinante do serviço de bombeiros" dessa empresa, como eles fazem?

Pior ainda para polícia.
[...]

Eu duvido que qualquer setor público saiba exatamente qual é o custo de manutenção destes serviços estatais. Então para se discutir uma eventual privatização deles seria interessante alguém fazer estes cálculos.

Eu duvido que alguém o faça.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #221 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 14:09:47 »
Ainda bem que você utilizou um smiley.

Que certificações privadas são mais confiáveis.

Elas não têm a mínima relação com o que comentei.

Sim, são contextos distintos mas que tem algo em comum: A (suposta) confiabilidade no serviço fornecido.

E nisto as agências erraram de maneira soberba. E nem estou me referindo àquelas coniventes com fraudes gerenciais e contábeis.

Quem confia em especulação para traçar diretrizes é imbecil, ignorante ou não se importa em perder dinheiro. Se houve confiança foi nas instituições que fazem os estudos, que não têm a previsão do futuro como base de funcionamento, e sim demonstrar bases sólidas para investimento, esse serviço de análise é regido e tipificado legalmente, nele que os garotos deveriam se basear para especular com um pouco mais de segurança. Apostar sobre a economia do ano seguinte é como apostar no clima de daqui a 365 dias.
Infelizmente a quantidade de pessoas que se baseiam em especulações ditas confiáveis para especular é grande, alguns governos inclusos.

Peter Schiff e sua equipe demonstraram claros indicios de que a críse de 2009 ocorreria, os empresários e especuladores que os consideraram mais do que as grandes empresas passaram pela queda na bolsa com tranquilidade. As consultorias ruins, corruptas e golpistas faliram, a dele está bem, obrigado.
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2013, 14:17:06 por Price »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 14:22:20 »
“Think about injecting competition into every city service. Entrepreneurial governments have discovered that when organizations must compete for funding, they keep their costs down, respond quickly to changing demands and strive mightily to satisfy their customers.” [emphasis in original]
D.C. Around”

...

In sum, the widespread practice of competitive contracting and the documented cost savings achieved through this practice demonstrate the viability of privatization as a serious tool for public managers to maintain essential public services without raising taxes. Competitive contracting works because it harnesses the powerful incentives generated by marketplace competition. Moreover, as noted by privatization expert E. S. Savas, “Privatization not only saves money, it restores government to its fundamental purpose, governing, by relieving it of tasks like collecting trash, repairing streets and mowing grass that a competitive private sector—under public control—does better and more cheaply.”11 As indicated by the great variety of services contracted out, the only real limitation to privatization is the availability of willing and experienced private-sector providers.

....
The private sector provides fire-protection service in one of two ways: either by contract or subscription. Contract service is offered to local governments or special fire districts; subscription service is offered to residents or property owners.
In the case of contract fire-protection service, the officially designated representatives of a local jurisdiction (usually a town, city, or special tax district) award a private-sector company the right to service that jurisdiction for a specified time period, typically from one to five years. The company is paid a fixed and contractually agreed upon sum, either through the jurisdiction's general tax revenues or through a special fire tax levied by the jurisdiction.
In the case of subscription fire-protection service, individual property owners or residential associations contract directly with a private company for fire-protection service. As in the case of contract fire-protection service, the contract is set for a specified time period, usually one year, and the company is paid a fixed and contractually agreed upon sum, which may vary depending on the value or size of the property in question.
Examples of both types of private fire services abound. For instance, a 1986 survey by Centaur Associates, Inc. for the United States Fire Administration (USFA) and updated by the Reason Foundation in 1992 found 14 communities employing eight private companies for the provision of subscription fire-protection service (See Table 3) and 18 communities employing nine private companies for the provision of contract fire-protection service (See Table 4).14
One of the most common forms of private fire service is that offered by volunteer departments, which still account for the overwhelming number of fire departments, be they of the public or private sector, in the United States today. Indeed, 90 percent of all fire departments in the United States are composed either entirely or mostly of volunteers. These departments protect 42 percent of the population (See Table 5).
“Most of the volunteers (94 percent) are in departments that protect fewer than 25,000 people, and more than half are located in the small, rural departments that protect fewer than 2,500 people,” notes the National Fire Protection Association.15 Volunteer fire-protection service thus serves as a preliminary or first-step fire service, to be followed, as the jurisdiction grows in size and population, by some form of paid service.

...
Cost-savings from privatization range anywhere from 10 to 50 percent, with most communities falling in the middle of this range.16 Consider, for example:
⋅ The American Emergency Services Corporation (AESC), which provides fire- protection service to the Elk Grove (Illinois) Rural Fire District, saves the district an estimated $2 million in department start-up costs and 33 percent in annual operating expenses.17
⋅ Paramedic Services of Illinois, Inc. (PSI), a private ambulance- and fire-protection service company, is saving Lincolnwood Village, Illinois some $200,000 in annual fireman-pension costs and between $300,000 and $400,000 in annual department operating expenses. The Village's total budget for fire-protection service is approximately $1.5 million.18
⋅ Rural/Metro Corporation, which provides fire-protection service to residents of Scottsdale, Arizona at a cost per capita that is nearly half the national average.19 It has been estimated that a public-sector fire department would increase residents' costs by as much as 75 percent.20
⋅ Southside Fire Department, Inc., which is saving the City of Savannah, Georgia an estimated $2.5-$3 million in capital expenses and close to $1 million in annual operating expenses.21

Mais aqui:http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&sqi=2&ved=0CDIQFjAA&url=http%3A%2F%2Fciteseerx.ist.psu.edu%2Fviewdoc%2Fdownload%3Fdoi%3D10.1.1.180.2325%26rep%3Drep1%26type%3Dpdf&ei=mWoSUfknzLnQAZLlgNAN&usg=AFQjCNE4nxNqCyF3aFLxeEvtXRsf_DGRfw

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 14:32:20 »
bem colocada a questão do lixo. Imagina se fosse um serviço público? Iria ter um diretor de caçambas, funcionário público, para cada dez caminhões.

É um serviço estratégico e não teve nenhum impacto em ser privatizado.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #224 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 14:57:45 »
Teve sim, ao menos diminuiu os gastos públicos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!