Autor Tópico: Tragédia em Santa Maria (RS)  (Lida 22952 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Tragédia em Santa Maria (RS)
« Resposta #175 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:28:03 »
Já pago o IPTU cheio (não só da construção, quase 25K) mas não tenho habite-se porque devo pagar propina.  Vou esperar para ver se o novo prefeito moraliza algo
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #176 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:33:49 »
Eu aproveitaria essa onda que estão fazendo em cima de lugares sem documentação, e chamava a imprensa pra mostrar que mesmo com tudo certo a documentação não rola sem propina.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:36:20 »
faria mesmo?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:49:59 »
A não ser que tu me digas que a citada "máfia" recorre aos métodos utilizados em O Poderoso Chefão, para resolver atritos, sim. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #179 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 00:59:53 »
A não ser que tu me digas que a citada "máfia" recorre aos métodos utilizados em O Poderoso Chefão, para resolver atritos, sim. :P

O grande problema é que as leis sao tantas e tão confusas que é difícil alguma estar 100% dentro da lei, por mais que tente, aí os urubus vão fazer o possível e o impossível pra te foder.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 01:48:13 »
Eu mostraria isso também, que existem leis completamente inúteis e que dificultam um trabalho honesto. O Agnóstico já esta há anos nessa, não quer pagar o suborno pedido, e os corruptos não parecem estar perto de desistir pelo cansaço. O que ele  tem a perder? A chance de recorrer ao suborno caso mude de ideia?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #181 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 07:34:07 »

O grande problema é que as leis sao tantas e tão confusas que é difícil alguma estar 100% dentro da lei, por mais que tente, aí os urubus vão fazer o possível e o impossível pra te foder.

Para especificações técnicas não são tantas assim que se possa ficar cavando brechas. Com o projeto arquitônico, de entrada de energia e combate a incêndio aprovados para o fim a que o estabelecimento se destina ele tem em mãos o que precisa. O que pode ocorrer é dele ficar na mira da fiscalização após isso e, ao menor deslize, ter chateações. 

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #182 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 08:36:05 »
Por essas e outras as certificações privadas são muito mais confiáveis.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 08:37:38 »
Já pago o IPTU cheio (não só da construção, quase 25K) mas não tenho habite-se porque devo pagar propina.  Vou esperar para ver se o novo prefeito moraliza algo

Eu acionaria o Judiciário.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 08:38:47 »
Por essas e outras as certificações privadas são muito mais confiáveis.

Os investidores que acreditaram nas agências de classificações na crise de 2008 que o digam...  :P
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #185 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 08:46:44 »
Ainda bem que você utilizou um smiley.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #186 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 09:43:49 »
Aqui no trabalho (Um grupo de consultorios) não damos propina para nenhum fiscal desde a inauguração.
No início tivemos algumas situações "complicadas", agora ninguém aparece pedindo nada, mas a fiscalização é chatíssima.
Faço a ressalva que alguns colegas são bem relacionados com as "otoridades", o que facilita muito esse tipo de postura.
No mais é como foi dito acima, as leis (portarias, nroams) são inúmeras, confusas e contraditórias, difícil mesmo manter-se 100% legal  - mesmo querendo.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #187 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 10:01:33 »

Vamos privatizar o bombeiros.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #188 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 10:05:43 »

Não é esse o sentido do meu comentário.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 10:08:09 »

Não é esse o sentido do meu comentário.

E qual é?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #190 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 10:12:32 »
Que certificações privadas são mais confiáveis.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 10:29:42 »
Entendi que o Geo disse que naqueles casos, as agências privadas erraram.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #192 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 10:35:19 »
Elas não têm a mínima relação com o que comentei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 10:44:50 »

Salvo a ironia, pior que está não fica Juca. É como o Tiririca. Não consigo imaginar um cenário pior onde funcionários públicos se transformam em uma máfia paga por mim e quer me extorquir para fazer seu trabalho e se eu não pagar, ela pode me multar.

Legal, né?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 10:53:31 »
Entendi que o Geo disse que naqueles casos, as agências privadas erraram.

As agências de risco erram não por serem privadas ou não, erram porque é impossível não errar uma vez que tentam prever o futuro.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 11:03:00 »
Salvo a ironia, pior que está não fica Juca. É como o Tiririca. Não consigo imaginar um cenário pior onde funcionários públicos se transformam em uma máfia paga por mim e quer me extorquir para fazer seu trabalho e se eu não pagar, ela pode me multar.

Legal, né?

Na índia o negócio é pior ainda: Você não tira uma certidão de óbito sem pagar propina.

Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 11:42:48 »

Ótima idéia.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 11:46:20 »

Ótima idéia.

Sim, aí em vez de propina é cobrado ágio.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 11:48:44 »
Bombeiros também trabalham com propina, através de consultorias. Ok, você paga a consultoria para que te digam onde colocar os avisos, etc.. não é trivial. O próprio bombeiro indica a consultoria.

A prefeitura é ainda pior. Porque não têm consultoria. Afirmam apenas que "está tudo certo, mas tem que pagar por fora para sair. Funciona assim"

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #199 Online: 06 de Fevereiro de 2013, 11:52:48 »

Ótima idéia.

Seria interessante, como da vez em que assaltaram um vigia pra roubar a arma dele e os outros 3 colegas dele ficaram olhando enquanto ele era baleado, chutado e roubado a menos de 10m deles. Quem socorreu ele foi um caminhoneiro, porque os colegas dele se esconderam dentro do contêiner.

Queria ver o compromisso que os bombeiros privados teriam para enfrentar o fogo pra salvar os outros.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!