E eu não faço a menor ideia de quantas são as saídas de emergência necessárias em algum estabelecimento.
Tem que ter mais do que zero pelo menos.
Sim, né flor. Do contrário ninguém entra. 
De emergência...atente para a palavra emergência. Eu achei que todo mundo soubesse que saída de emergência não é entrada e nem saídas convencionais, como tinha na boate kiss.
Anyway, na boate kiss só havia uma porta (que não era de emergência, pra ser
de emergência tem que seguir as recomendações dos bombeiros,
and plus, não ser a porta de entrada principal). Tiveram que quebrar paredes pra arranjar outra saída além daquela porta principal, que não comportava o fluxo de mais de mil pessoas (em situação de emergência).
Parece que muitos corpos foram encontrados em cantos e banheiros, pois não tinha sinalização e as pessoas não sabiam onde era a saída e acabaram se perdendo e morrendo.
E o fato de cidades não terem fiscais que fiscalizam no horário de funcionamento dessas casas noturnas só mostra que essas cidades não são muito espertas e que Curitiba é realmente cidade de primeiro mundo. É meio óbvio que a fiscalização deve ser feita no horário de funcionamento, Sempre que fazem uma denúncia (aqui) sobre estabelecimentos irregulares, eles sempre perguntam o horário de funcionamento, os fiscais sempre vão no horário de funcionamento.