Um amigo veio me falar da prova/evidência de alienígenas do passado na suméria e no... Egito.
Não pesquiso o assunto e não sei refutar. Agradeço se alguém quiser discutir.
A primeira questão seria que na suméria já conheciam todos os planetas do sistema solar, suas órbitas, etc.
O que achei foi um site ufologista o seguinte:
Eles tinham escritos específicos sobre o sistema solar, o que nos leva a crer na possibilidade de que os Sumérios conheciam todos os planetas do nosso sistema, sua ordem correta ao redor do sol, bem como seu tamanho e talvez até a cor de cada um. Eles chamavam Urano e Netuno de planetas gêmeos. Observe na figura abaixo
http://www.ufotvonline.com.br/arquivo-noticias/6-ciencia/18-os-sumerios-e-o-12-planeta.html
Há extensa bibliografia mostrando que os sumérios tinham um conhecimento avançado de uranografia, incluindo a posição de alguns dos grandes planetas. Mas não há nenhuma evidência de que eles conheciam os planetas além da órbita de Saturno, especialmente Plutão. E muito menos que sabiam o tamanho e a "cor" (sic!) deles.
Fonte desprezível, conhecimento limitado e interpretação fantasiosa.
A outra é tudo o que ensinado na escola está errado, e que pesquisadores teriam demonstrado, por estratos geológicos e tal (Geotecton, help!!) que a grande esfinge teria sido construída não há poucos milhares de anos, mas há centenas de milhares.
O que achei foi o seguinte:
Cientistas mostram evidências geológicas: a grande Esfinge foi cerca de 800.000 anos atrás
http://www.semprequestione.com/2015/10/cientistas-mostram-evidencias.html#.VsBvrXUViko
[...]
Caro João da Ega.
Li o artigo dos dois pesquisadores ucranianos. Eles concluíram que a esfinge tem mais de 800.000 anos por causa da associação litológica no entorno da área da esfinge e de algumas estruturas nas rochas que a compõe, que eles associaram a mudanças no nível do mar no início do Pleistoceno.
E achei inacreditável a conclusão deles. Não porque os dados geológicos da área não estejam corretos mas sim porque eles
creem que primeiro a esfinge foi construída e então sobre ela agiram as variações pleistocênicas do nível do mar, com os respectivos avanços e recuos da linha de costa, bem como das modificações geoquímicas e sedimentares costeiras.
A esfinge foi construída em
situ sobre rochas sedimentares clasto-químicas (arenitos e calcários) cuja idade é justamente do pleistoceno. As estruturas que aparecem nela estavam lá
antes dela ser construída, ou seja, são das próprias rochas quando estas ainda eram sedimentos inconsolidados.
Em uma analogia limitada. A conclusão deles foi como se alguém fosse a um prédio com placas de granito na fachada, pegasse algumas e fizesse a datação delas e aí afirmasse que o prédio tem a idade daquelas placas.