Evidências dos restos de uma rampa são suficientes para explicar a construção e afastar hipóteses mirabolantes que não possuem evidência alguma.
A "hipótese" de civilizações perdidas mais avançadas tecnologicamente que a nossa
não é mirabolante. Responda-me: quantos
milênios tem o
Homo Sapiens? 200? 300? e nesse tempo todo, somente nos últimos 5 mil, 10 mil anos o
Homo Sapiens conseguiu se desenvolver tecnologicamente? Não lhe parece um absurdo?
Por que deveríamos "aceitar" uma dessas idéias e rejeitar as outras igualmente bonitinhas e criativas se nenhuma tem evidências que suporte sua veracidade? Ainda mais estranho é rejeitar a idéia do uso de uma simples rampa e muito trabalho braçal. As pirâmides não foram construídas com "tecnologia avançada", e são o que são, apenas um monte de pedras umas sobre as outras numa arquitetura óbvia compatível com a época, fruto de um aprendizado ao longo de séculos e acúmulo de inúmeros fracassos com pirâmides menores até se conseguir o know-how necessário para a grande obra que é magistral apenas em tamanho e está longe de ser perfeita.
Como não tem evidências se acabei de mostrar uma? Aliás, a própria Grande Pirâmide de Gizé é uma forte evidência - somente quem a desconhece pode dizer o contrário! Uma obra fantástica de engenharia, incomparável mesmo nos dias de hoje, guardando as devidas proporções, é claro!
Não é bobagem, Giga, é pensar fora da "Matrix"...
Como se pensa fora da "Matrix"? Que Matrix é essa? A do filme?
Força de expressão. Quero dizer não aceitar pura e simplesmente o que dizem, mas raciocinar e buscar nas entrelinhas as respostas que se busca. É muito fácil dizer que antigos egípcios construíram uma obra fantástica e inigualável sem capacidade para tal. Construíram uma das sete maravilhas do mundo antigo e não deixaram um documento sequer de como foi feita! Pela simples matemática, levariam séculos para concluir a obra e nada, absolutamente nada foi registrado! Me desculpa, mas nesse mato aí tem coelho...
O Disco do Príncipe Sabu é um exemplo típico da tentativa de se ver o que não existe. O que existe é um disco de pedra, muito bem feito e alinhado com o que existe de melhor em artesanato na sua época mas se deseja ver algo mais do que isso. Lembra uma peça de alta tecnologia, talvez a calota de um disco voador ou a tampa de um propulsor anti-gravitacional iônico de 3a. geração como candelabros antigos também se parecem com mini-canhões de raio laser. Só por que se parece com algo que nos é familiar à tecnologia da nossa época ou com o que estamos acostumados a ver nos filmes de ficção científica significa que naquela época poderia ser mais do que apenas um objeto de pedra, usado para servir a um propósito bem simples ou a um ritual repleto de significados simbólicos?
Incrível seria o disco fosse feito de uma liga desconhecida nos dias atuais. Se fosse incrivelmente pesado ou extremamente leve, se fosse deformável e tivesse memória para se ajustar ao formato original, se tivesse propriedades fotoelétricas, magnéticas ou anti-gravitacionais.
Ser de pedra é muito pouco para evidenciar uma tecnologia superior.
Caramba! Seria muito mais fácil confeccionar um disco de metal, com a ajuda de tornos e fresas, do que um disco de pedra! Pedra quebradiça, o que é pior! Que tecnologia é esta? Que sabedoria é esta?
Ah, possuem sim! Quer um exemplo? O Disco do Príncipe Sabu (A Hélice Egípcia)
[...]
Não. Não possuem não.
A arqueologia egípcia aponta que este objeto era para suportar incenso.
Mas, mesmo que não fosse este o uso, eu pergunto: Porque é que esta "supercivilização" não deixou nenhum artefato material composto de alguma liga avançada? Porque é que o próprio Disco de Sabu é feito de rocha cortada e polida e não de alguma liga metálica ultrapura ou uma liga sintética?
Eu não sei se tais objetos existem, e se existissem será que a Arqueologia ortodoxa os liberaria para nós o vulgo? Será que todo o território egípcio já foi revirado em busca destes objetos? Já escavaram o deserto em busca destes objetos?
Tecnologia avançada é sinônimo de equipamentos e ferramental avançados.
Onde estão eles?
Temos que revirar os porões dos museus arqueológicos - caso não achemos nada, vamos escavar onde ainda não foi escavado...
Padrão Metatron, ele vai ignorar o que estamos falando agora, sumir por um tempo e voltar com a mesma lenga lenga em alguns meses.
Rsrs... É porque eu sei que nem eu e nem vocês mudarão de ideia, afinal, já faz anos que estamos martelando as mesmas teclas.
A diferença é que do nosso lado está toda a comunidade científica.
Já do seu lado...
Do meu lado estão os que pensam fora da "Matrix", hehehe...
A diferença é que do nosso lado está toda a comunidade científica.
Já do seu lado...
Não lembro de ter citado alguma religião no assunto...