Autor Tópico: Como era Cuba antes de Fidel e Che  (Lida 19465 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Como era Cuba antes de Fidel e Che
« Resposta #150 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 11:52:40 »

aquela que você nunca respondeu.. tente me dar um link de sua resposta sobre o fato do pt ter se corrompido não apenas pela governabilidade, mas sim para benefício próprio, e que isso nem é recente, estão envolvidos em falcatruas para ganho pessoal há muito tempo.

Faz o seguinte, releia alguns posts meus e veja se você se capacita a entender que eu já te respondi a questão mais de uma vez, tanto aqui quanto em outro tópico. Fora os antigos antes de você ser banido.

Se você não consegue entender minhas postagens onde eu digo que Lula não é bandido, que existiu o mensalão, que o PT é um bom partido, mas não é melhor que ninguém no poder, que existe bons e maus quadros, que o PT se corrompeu, etc e tal. então meu caro, alguma coisa está errada com você, não é por mal não, existe algum problema  não identificado com seu entendimento sobre o que eu posto ou você está de trollagem mesmo, e isso é mal, muito mal.

Link?

Precisa?   :rola:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 11:54:03 »
sim, pode enviar por favor? Creio que não abordou esse tema, sempre falando que era para governabilidade, e não roubo comum.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #152 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:00:19 »
sim, pode enviar por favor? Creio que não abordou esse tema, sempre falando que era para governabilidade, e não roubo comum.

Vou te poupar o tempo, foi para governabilidade e que alguns se aproveitaram para meter a mão. Aliás, era assim desde sempre. Ou paga, ou não leva. Mais alguma coisa?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:01:27 »
então, tipo, o Palocci não enriqueceu? O Dirceu não enriqueceu? O Lulinha?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:03:31 »
então, tipo, o Palocci não enriqueceu? O Dirceu não enriqueceu? O Lulinha?

Primeiro me diga qual o patrimônios deles.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:04:58 »
Bandidos declaram patrimônio?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:05:35 »
E pode me dizer que o Lulinha não recebeu milhões por tráfico de influência?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:07:04 »
Segundo a Folha de S.Paulo, o patrimônio de Palocci cresceu pelo menos 20 vezes enquanto ele exerceu mandato de deputado federal, entre 2006 e 2010, passando de R$ 375 mil para cerca de R$ 7,5 milhões. Os ganhos, diz Palocci, foram auferidos por sua empresa, a Projeto, por meio de consultorias na área econômica.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/06/110607_palocci_entenda_jf.shtml

Sem contar o restante

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #158 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:10:46 »
Me lembro de uma notícia do Palocci comprando um apartamento de 6m em Moema.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:11:01 »
e btw, como disse Juca, você nunca havia respondido diretamente a essa pergunta, dizendo piamente que não acreditava que eram corruptos e que apenas estavam defendendo a governabilidade

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #160 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:20:11 »
aquela que você nunca respondeu.. tente me dar um link de sua resposta sobre o fato do pt ter se corrompido não apenas pela governabilidade, mas sim para benefício próprio, e que isso nem é recente, estão envolvidos em falcatruas para ganho pessoal há muito tempo.
Pelo meu convívio com meus pares que permanecem no Partido:  A corrupção é aceita (de maneira constrangida ou cinicamente)  por ser taticamente o instrumento considerado possível para se exercer o poder nas autais condições brasileiras, alguns quadros se locupletarem é um efeito colateral dessa prática e não um fim em si mesmo

Em outras palavras: "denial".

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #161 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:28:21 »
Anti-petistas em ação, é muito blá-blá-blá, parecem anti-parmerenses ehehe
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:33:25 »

Não sei, você está afirmando que enriqueceram de forma ilícita, não sou eu que faço afirmações. Até onde eu sei, esse dois políticos ganharam muito dinheiro fazendo consultorias na área econômica e parece que sempre declararam seu patrimônios. Eles fizeram o que todos os outros ministros de áreas chave do governo sempre fizeram e ainda fazem principalmente da Fazenda e do BC incluso seus diretores, ganham dinheiro dando dicas para empresas privadas. Eu acho uma puta falta de ética, mas as "denúncias" sempre são seletivas. Não vejo de você nenhum um tipo de cobrança contra um fato praticado por todos , existe apenas a ênfase antipetista, só.

Quanto a Lulinha parece que o MP e a PF investigaram e não acharam nada, inclusive a investigação citou que a compra se deu em bases normais. Assim se você afirma que existiu tráfico de influência e mesmo depois da investigação você continua afirmando, cabe a você provar. Existe a possibilidade de ter existido, mas não foi verificada, então a sua afirmação não vale mais que a minha suposta negativa.

Edit.: e prestar consultoria não é crime, mas deveria ser proibido para ex integrantes de governo.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2013, 12:38:09 por _Juca_ »

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #163 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:35:19 »
Pelo meu convívio com meus pares que permanecem no Partido:  A corrupção é aceita (de maneira constrangida ou cinicamente)  por ser taticamente o instrumento considerado possível para se exercer o poder nas autais condições brasileiras, alguns quadros se locupletarem é um efeito colateral dessa prática e não um fim em si mesmo

Mesmo quando isso se dá em um número absurdamente alto de políticos do partido?

Esse é o discurso dos quadros e simpatizantes, não o meu com já postei aqui no fórum anteriormente.  Nossas idiossincrasias sempre tendem a ser racionalizadas e relativadas, é normal do ser humano.
Então o discurso da militância faz distinçaõ sim entre os políticos do PT pegos em falcatrua (que se deixaram corromper de maneira menor quando tentavam executar o projeto de poder do partico, um efeito colateral, um pecado venial) e os políticos dos outros partidos (cujo fim é o roubo e o tráfico de influência).

Aqui está um exemplo didático dessa postura:
Vou te poupar o tempo, foi para governabilidade e que alguns se aproveitaram para meter a mão. Aliás, era assim desde sempre. Ou paga, ou não leva. Mais alguma coisa?

não é simplesmente uma negação e sim a construção de um discurso elaborado para uma interpretção mais palatável de condutas execráveis.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:54:40 »

Não sei, você está afirmando que enriqueceram de forma ilícita, não sou eu que faço afirmações. Até onde eu sei, esse dois políticos ganharam muito dinheiro fazendo consultorias na área econômica e parece que sempre declararam seu patrimônios. Eles fizeram o que todos os outros ministros de áreas chave do governo sempre fizeram e ainda fazem principalmente da Fazenda e do BC incluso seus diretores, ganham dinheiro dando dicas para empresas privadas. Eu acho uma puta falta de ética, mas as "denúncias" sempre são seletivas. Não vejo de você nenhum um tipo de cobrança contra um fato praticado por todos , existe apenas a ênfase antipetista, só.

Quanto a Lulinha parece que o MP e a PF investigaram e não acharam nada, inclusive a investigação citou que a compra se deu em bases normais. Assim se você afirma que existiu tráfico de influência e mesmo depois da investigação você continua afirmando, cabe a você provar. Existe a possibilidade de ter existido, mas não foi verificada, então a sua afirmação não vale mais que a minha suposta negativa.

Edit.: e prestar consultoria não é crime, mas deveria ser proibido para ex integrantes de governo.

há muito roubo provado no mensalão pelo STF e você continua não acreditando.  Dirceu vai preso lembra? Quercia foi inocentado,  você acredita em sua inocência? Isso é Brasil.

como disse Manhattan, denial

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:55:22 »

Mesmo quando isso se dá em um número absurdamente alto de políticos do partido?

Esse é o discurso dos quadros e simpatizantes, não o meu com já postei aqui no fórum anteriormente.  Nossas idiossincrasias sempre tendem a ser racionalizadas e relativadas, é normal do ser humano.
Então o discurso da militância faz distinçaõ sim entre os políticos do PT pegos em falcatrua (que se deixaram corromper de maneira menor quando tentavam executar o projeto de poder do partico, um efeito colateral, um pecado venial) e os políticos dos outros partidos (cujo fim é o roubo e o tráfico de influência).

Aqui está um exemplo didático dessa postura:

não é simplesmente uma negação e sim a construção de um discurso elaborado para uma interpretção mais palatável de condutas execráveis.

seu seu seu..  anti-petista

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 13:01:31 »

Osler essa distinção que você cita é exatamente fruto da ideologia esquerdista que dá mais valor às supostas intenções do que aos fatos. Tipo, Fidel só entregou miséria? Mas em prol da Liberdade e igualdade, contra o imperialismo. Então tá...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #167 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 13:13:15 »
Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte[...]

Livrem-se de paixões e idealismo e observem esse artigo da Constituição sobre a Administração Pública  sem relativizar sobre o que está escrito acima, objetivamente, e me digam que esse pessoal é inocente.

Senão, bons sonhos no seu mundo cor de rosa.  :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 13:53:14 »
Não entendo, Juro

E não é pegar no pé do Juca ou do Vento. Me deixa chocado a capacidade de negação da realidade e me deixa mais chocado ainda o fato deles se sentirem perseguidos, como se estivéssemos indo contra um grupo de progressistas criticados por mudar o país, como se não tivessem roubado, como se não tivessem mostrado centenas de vezes do que são capazes, como se não tivessem sido condenados, como se não houvesse fatos que não podem ser desmentidos.

E eu acho essa visão de perseguidos um desrespeito aos foristas. Eles simplesmente ignoram os fatos que nos mostram como NÃO perseguidores do Lula/PT (ao menos a maioria de nós) ou direitistas:
- a maior parte de nós defendeu muito o governo do Lula
- a maior parte de nós defende Dilma (indo para o pretérito também)
- A maior parte de nós somos considerados de esquerda (intervenção do estado, políticas sociais, etc..)

Então eu acho isso, sinceramente, um ultraje ao bom debate. Ignoram todos esses pontos e continuam repetindo a cantilena que somos  anti-petistas, anti-esquerdistas quando na verdade o que estamos colocando são fatos e pedindo uma interpretação de bom senso.

Mas é mais fácil fazer o que? Acusar os debatedores, acusar o fórum, a PQP., ficar citando/ameaçando  expulsões, dizer que já respondeu e colocar risadas para depois confirmar que não respondeu porra nenhuma.

O que me move nessa crítica que faço não é a porcaria do PT, é realmente a vontade de entender, como fazia com os religiosos, até onde vai o duplipensar e a interpretação enviesada.

Lulinha ganhou milhões porque é um gênio? Palocci e Dirceu fizeram consultoria do que, pelamordedeus??

Qualquer um dos não crentes já teria criticado qualquer político de qualquer partido, como de fato fazemos com os mesmos pesos e mesmas medidas. Onde não criticamos ACM, FHC, Sarney, Jader, ou qualquer outro?

Eu acho uma puta trolagem

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #169 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 14:35:08 »
Juca e VentoSul, maneirem no uso dos "anti". Considerem isso um pedido informal meu, para evitar advertências ou punições piores por parte da moderação.

Agnóstico, o Juca já respondeu suas perguntas. Você continuar perguntando a mesma coisa e ele continuar lhe dando as mesmas respostas não é trollismo, é você dando murro em ponta de faca. Move on.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 14:57:15 »

Não entendo, Juro

E não é pegar no pé do Juca ou do Vento. Me deixa chocado a capacidade de negação da realidade e me deixa mais chocado ainda o fato deles se sentirem perseguidos, como se estivéssemos indo contra um grupo de progressistas criticados por mudar o país, como se não tivessem roubado, como se não tivessem mostrado centenas de vezes do que são capazes, como se não tivessem sido condenados, como se não houvesse fatos que não podem ser desmentidos.

E eu acho essa visão de perseguidos um desrespeito aos foristas. Eles simplesmente ignoram os fatos que nos mostram como NÃO perseguidores do Lula/PT (ao menos a maioria de nós) ou direitistas:
- a maior parte de nós defendeu muito o governo do Lula
- a maior parte de nós defende Dilma (indo para o pretérito também)
- A maior parte de nós somos considerados de esquerda (intervenção do estado, políticas sociais, etc..)

Então eu acho isso, sinceramente, um ultraje ao bom debate. Ignoram todos esses pontos e continuam repetindo a cantilena que somos  anti-petistas, anti-esquerdistas quando na verdade o que estamos colocando são fatos e pedindo uma interpretação de bom senso.

Mas é mais fácil fazer o que? Acusar os debatedores, acusar o fórum, a PQP., ficar citando/ameaçando  expulsões, dizer que já respondeu e colocar risadas para depois confirmar que não respondeu porra nenhuma.

O que me move nessa crítica que faço não é a porcaria do PT, é realmente a vontade de entender, como fazia com os religiosos, até onde vai o duplipensar e a interpretação enviesada.

Lulinha ganhou milhões porque é um gênio? Palocci e Dirceu fizeram consultoria do que, pelamordedeus??

Qualquer um dos não crentes já teria criticado qualquer político de qualquer partido, como de fato fazemos com os mesmos pesos e mesmas medidas. Onde não criticamos ACM, FHC, Sarney, Jader, ou qualquer outro?

Eu acho uma puta trolagem

Ta bom, Agnóstico.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 14:59:34 »
Juca e VentoSul, maneirem no uso dos "anti". Considerem isso um pedido informal meu, para evitar advertências ou punições piores por parte da moderação.

Agnóstico, o Juca já respondeu suas perguntas. Você continuar perguntando a mesma coisa e ele continuar lhe dando as mesmas respostas não é trollismo, é você dando murro em ponta de faca. Move on.

Até o próximo " Juca não vai responder?"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 15:06:22 »
Gaúcho sobre a específica questão de peristaltismo se locupletando pessoalmente não me recordo de uma resposta. Agora tenho que não,  ele não acredita que petistas se locupletaram, apenas foram corruptos para manter a governabilidade.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #173 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 15:14:31 »
Peristaltismo?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #174 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 15:29:02 »

Anti-anti.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!