Não entendo, Juro
E não é pegar no pé do Juca ou do Vento. Me deixa chocado a capacidade de negação da realidade e me deixa mais chocado ainda o fato deles se sentirem perseguidos, como se estivéssemos indo contra um grupo de progressistas criticados por mudar o país, como se não tivessem roubado, como se não tivessem mostrado centenas de vezes do que são capazes, como se não tivessem sido condenados, como se não houvesse fatos que não podem ser desmentidos.
E eu acho essa visão de perseguidos um desrespeito aos foristas. Eles simplesmente ignoram os fatos que nos mostram como NÃO perseguidores do Lula/PT (ao menos a maioria de nós) ou direitistas:
- a maior parte de nós defendeu muito o governo do Lula
- a maior parte de nós defende Dilma (indo para o pretérito também)
- A maior parte de nós somos considerados de esquerda (intervenção do estado, políticas sociais, etc..)
Então eu acho isso, sinceramente, um ultraje ao bom debate. Ignoram todos esses pontos e continuam repetindo a cantilena que somos anti-petistas, anti-esquerdistas quando na verdade o que estamos colocando são fatos e pedindo uma interpretação de bom senso.
Mas é mais fácil fazer o que? Acusar os debatedores, acusar o fórum, a PQP., ficar citando/ameaçando expulsões, dizer que já respondeu e colocar risadas para depois confirmar que não respondeu porra nenhuma.
O que me move nessa crítica que faço não é a porcaria do PT, é realmente a vontade de entender, como fazia com os religiosos, até onde vai o duplipensar e a interpretação enviesada.
Lulinha ganhou milhões porque é um gênio? Palocci e Dirceu fizeram consultoria do que, pelamordedeus??
Qualquer um dos não crentes já teria criticado qualquer político de qualquer partido, como de fato fazemos com os mesmos pesos e mesmas medidas. Onde não criticamos ACM, FHC, Sarney, Jader, ou qualquer outro?
Eu acho uma puta trolagem