E, por último, algo que me passou pela cabeça agora.
Quando dois grandes detentores de audiência discordam acontece o que aconteceu com a Record x a Globo.
"Na ultima terça-feira (11/08) a Globo reservou 11 minutos do Jornal Nacional bombardeando a Record, sobre denuncias do ministério público de São Paulo a respeito do bispo Edir Macedo e mais nove membros da Igreja Universal por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. A globo buscou em seus arquivos sobre denuncias que aconteceram há anos atrás, denuncias essas que até Edir Macedo foi inocentado, enfatizando que a denuncia repercutiu mundialmente, sendo mostrado nos principais jornais do mundo. Dessa forma, deixando claro que a briga era pessoal, uma verdadeira guerra por audiência.
No dia seguinte a Rede Record não deixou barato, veio com a vingança. Reservou 15 minutos no Jornal da Record sobre reportagens que denigrem a imagem a Globo. Histórias que muitos telespectadores nunca imaginavam que existiam, recorrendo de imagens de arquivo de vinculação da Globo à ditadura militar, escândalos Time-Life e Proconsult, destacando sobre seu descaso ao movimento Diretas-Já, em 1984."
http://www.top30.com.br/news/guerra-por-audiencia-rede-globo-x-rede-recordIndependentemente da legitimidade dos interesses que as duas defendem quando se atacam, ambas sabem como fazer o serviço direito.