...
Agnóstico, na real, você não é burro.
70% tem a mesma representação pra mim do que pra você e me parece um número bem sólido, mesmo quando não falamos se são expectadores, receita, ouvintes, impressões.
Mais uma vez.. 70% do que? E eu ainda não vi fonte alguma me mostrando critérios
existe 100 meios de comunicação e 70 deles pertencem a 6 familias?
O que eu acho que seria ruim é ter poucos meios de comunicação. Se existe muitos e uns fazem sucesso e outros não, as coisas funcionam assim mesmo.
Não existe problema algum com o sucesso desde que haja a possibilidade de haver muitos jogadores nesse mercado.
Outro ponto crucial, você vive? Tipo... imagino que você tenha uma vida fora da internet, que você conheça pessoas normais. Quantas delas consomem as 3 maiores emissoras de televisão aberta do país, SBT, GLOBO e RECORD? Quantas delas consomem as outras, as alternativas? do tipo Cultura? Quantos jornais as pessoas que te cercam compram? Quais são esses jornais?
Quantos jornais existem? Quer dizer que os outros trocentos não vendem para ninguém. Meu ponto é: Existe escolha de quem vai para uma banca comprar uma veja, carta capital, piaui, isto é, e mais outras? Sim, existe.
O que você quer, fazer outras revistas terem sucesso por decreto? Que trabalhem e saiba trazer novos leitores.
Não é que a veja coloque na cabeça dos seus leitores que o PT é canalha. O PT e canalha e sabem que vão ver a veja metendo o pau, daí sua tiragem.
Vocês esquerdistas tendem a ver as pessoas como vítimas dos meios de comunicação, na verdade elas têm escolha e vão para a linha que mais a representam.
Se você quer negação, também tem mercado. Pode comprar a CC ou ver o PHA.
Não há problema aqui, apenas é representação mesmo.
Não é uma pesquisa concreta? Não, definitivamente não, mas não venha se fazer de sonso, contestando números que você comprova diariamente só porque não tem um selo por trás. E nem precisa de argumentos estúpidos como "70% de exatamente o quê?" porque é só você pensar um pouco que você encontra a resposta.
Às vezes me parece que seu ceticismo quanto ao que é debatido é muito mais preguiça de mudar de opinião, de enxergar, do que realmente dúvida quanto a função ou aplicabilidade. Afinal, é muito mais fácil chamar o governo de corrupto do que entender de política; ou falar que dados de que a imprensa jaz na mão de poucos são criados do que ir atrás e usar um pouquinho do bom senso pra formar a própria opinião.
Sem mais.
O meu? Eu que tenho uma ideologia que é síntese da religião? Pense bem, meu caro.