Autor Tópico: Diminuição da maioridade penal  (Lida 47393 vezes)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Diminuição da maioridade penal
« Resposta #25 Online: 13 de Abril de 2013, 15:58:11 »
Um fator pode impedir o outro. Menores só serão presos se houver um sistema carcerário com vagas e estrutura. Se não há vagas nem estrutura não faz sentido querer colocar mais gente lá dentro.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 13 de Abril de 2013, 16:00:26 »
O número de pessoas presas no Brasil é equivalente a seis Maracanãs lotados: 514.582 presos. Somente atrás dos EUA (2,2 milhões), China (1,6 milhões) e Rússia (700 mil), o Brasil possui a 4ª maior população carcerária do mundo. O Infográfico “O Brasil atrás das grades”, divulgado nessa semana pela equipe “Direito Direito”, revela quem são esses detentos e os motivos que os levaram para a cadeia.
E a proporção? Os estados unidos têm 300 milhões de pessoas, o brasil tem quase 200 milhões, a China só não tem uma população carcerária maior porque eles tem pena de morte e menos lenga-lenga que os EUA pra executar esse tipo de punição. E o que falar dos países árabes que aplicam a sharia...?

Segundo, quantas pessoas deveriam realmente estar presas? É que eu vi uma reportagem falando de um cara que foi preso porque fez um protesto numa empresa que tratava os empregados como escravos e o cara tava literalmente perdido dentro da cadeia, como era pobre não tinha como contratar advogado e o pior não tinham nem registro da prisão dele, pra família ele estava desaparecido, até que 4 meses depois acharam ele... Quantos sujeitos perdidos existem na prisão? Quantos já cumpriram a pena mas não saíram pois não foi expedido o alvará de soltura?

A população não se importa com o que acontece com os apenados, nossas leis brandas fizeram com que os brasileiros não liguem se eles estão em celas sujas e lotadas, e não adianta mostrar reportagens, direitos humanos e outros blablablas. Pois se eles vão ficar tão pouco tempo presos então que esse tempo seja o pior possível.

Terceiro, essa história de não ter prisão pra todos já virou desculpa, nosso país tem dinheiro pra mais prisões, e se tirar as pessoas que não deveriam estar presas, e criar categorias de prisão, pra pelo menos separar os crimes menores dos hediondos, esse problema é resolvido e fica até mais fácil gerenciar quem deveria ou não estar preso.   

Sou a favor daquele jeito americano de julgar menores: se ele for considerado com mentalidade de criança recebe pena de menor de idade, se o tal menor já tiver mentalidade de adulto, capaz de liderar, cometer crimes hediondos com plena consciência, é julgado como adulto. Isso é decidido pelo juiz, promotor, e um psiquiatra. É a melhor solução pra esse dilema de menores de idade.

Mas nosso país tem mentalidade latina, quem faz as leis admira países ótimos, super ricos, e avançados no combate ao crime como Bolívia, Venezuela e Colômbia.   |( (Já vi esses promotores admiradores de menores de idade falando que esses países são ótimos exemplos de combate ao crime, antes fosse uma ironia...)

Leis que aprovam o aborto também fazem diferença, mas com uma bancada religiosa empatando não dá pra falar nisso e sobre como ajudou os EUA a diminuir os crimes a longo prazo (além das políticas de tolerância zero).
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #27 Online: 13 de Abril de 2013, 16:01:35 »
Citação de: Price
Demonstre o aumento de leis e jurisprudência.

Price, você não entendeu, eu estou dizendo o contrário, a população carcerária vem aumentando a despeito das leis e jurisprudências continuarem no geral as mesmas. Portanto, o crescimento dos presídios acontece mesmo sem o aumento das leis, e não só se mantém, como você afirmou aqui:

Citação de: Price
Continuar prendendo pessoas maiores de idade não significa aumento do sistema, significa manutenção deste

Diferencie sistema de estrutura. Aumento de presídios e presos dentro das leis atuais é natural da manutenção do sistema, aumento de presos e presídios mediante amplicação da lei é, obviamente, fruto da alteração da lei.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #28 Online: 13 de Abril de 2013, 16:06:20 »
Exceto pelo fato de que a lei diminuiu o tempo de permanência na prisão, agora o sujeito sai com apenas 1/6 da pena, antes era um terço...

Como aumenta a população carcerária se as leis ficaram brandas? Se existe indulto pra tudo? Lei branda deveria diminuir a população carcerária...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #29 Online: 13 de Abril de 2013, 16:20:14 »
A população não se importa com o que acontece com os apenados, nossas leis brandas fizeram com que os brasileiros não liguem se eles estão em celas sujas e lotadas, e não adianta mostrar reportagens, direitos humanos e outros blablablas. Pois se eles vão ficar tão pouco tempo presos então que esse tempo seja o pior possível.
Visão esta que é completamente infundada. A prisão deve ressocializar o indivíduo, não deixá-lo em condições subhumanas, fazendo com que ele não saia em condições de não voltar para o crime.

Terceiro, essa história de não ter prisão pra todos já virou desculpa, nosso país tem dinheiro pra mais prisões, e se tirar as pessoas que não deveriam estar presas, e criar categorias de prisão, pra pelo menos separar os crimes menores dos hediondos, esse problema é resolvido e fica até mais fácil gerenciar quem deveria ou não estar preso.
Quem deve "gerenciar quem está preso" é o judiciário. Se o país tem dinheiro para prisões, que as construa se necessário e as torne suficientemente boas para a vida dos presos, depois disso se discute os critérios de prisão. Não adianta inventar meios de prender pessoas sendo que não há onde as colocar.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 13 de Abril de 2013, 16:42:07 »
Visão esta que é completamente infundada. A prisão deve ressocializar o indivíduo, não deixá-lo em condições subhumanas, fazendo com que ele não saia em condições de não voltar para o crime.
Mas é nisso que estão transformando o brasileiro, ninguém se importa porque um sujeito como o Mizael e Bruno matam a sangue frio e ficam 5 anos presos... Sem falar nos indultos e naqueles que nunca voltam...

Esse tipo de pensamento não mostra que existe algo muito errado com a justiça brasileira?

Não adianta inventar meios de prender pessoas sendo que não há onde as colocar.
Construam mais prisões pra ter onde colocar e façam aquela limpa. Quem inventa meios de ir pra prisão são os bandidos. As pessoas querem justiça, quando não tem querem vingança.

Essa situação dos menores de idade tem que ser resolvida, que sejam julgado como adultos, se agiram como adultos quando cometeram crimes, simples. E nada de vir com blablabla prisão lotada, enquanto as leis não forem dignas, e as pessoas punidas de verdade, ninguém vai querer saber (ou se importar) com os presos em celas lotadas. E isso é culpa do time dos direitos humanos, que estão criando uma sociedade completamente desumana com os bandidos.

Quero ver quando a população achar que deve matar em vez de prender... Mas já existe isso né? A população clamando pela pena de morte, e grupos de extermínio formados até por policiais (cansados de prender alguém 289 vezes e o sujeito nunca ficar preso).

Chega de combater os sintomas, é hora de tratar a doença: o código penal brasileiro e o sistema judiciário.   

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #31 Online: 13 de Abril de 2013, 16:58:31 »
Só pra ilustrar:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #32 Online: 13 de Abril de 2013, 17:02:13 »
Mas é nisso que estão transformando o brasileiro, ninguém se importa porque um sujeito como o Mizael e Bruno matam a sangue frio e ficam 5 anos presos... Sem falar nos indultos e naqueles que nunca voltam...

Esse tipo de pensamento não mostra que existe algo muito errado com a justiça brasileira?
Niguém tem tempo hábil para isso. Uma coisa é não se importar com a situação deles, outra é não se importar com os casos deles. A justiça que teve se certificar que todos os que deveriam estar presos estão presos e se não existem pessoas que estão presas mesmo devendo estar soltas.
O problema não é se importar, na realidade, o problema é a opinião. A população nacional é majoritariamente reaciária e conservadora, para ela a prisão e a morte são instrumentos eficázes para a solução da criminalidade, mesmo nas situações atuais.

E nada de vir com blablabla prisão lotada, enquanto as leis não forem dignas, e as pessoas punidas de verdade, ninguém vai querer saber (ou se importar) com os presos em celas lotadas.
O blablabla só o é no seu julgamento. Não é possível haver punição adequada nas prisões no estado atual nem é possível aplicar as "leis dignas" se não houver como manter os condenados presos de modo adequado.

E isso é culpa do time dos direitos humanos, que estão criando uma sociedade completamente desumana com os bandidos.
Recomendo que você se informe sobre os trabalhos dos DHs. Nunca ouviu falar nas expressões como "direitos dos manos"? Os direitos humanos muitas vezes são tão "enérgicos" com o sistema carcerário que aparentam defender os bandidos da sociedade, e não o contrário, como é de se esperar.

Chega de combater os sintomas, é hora de tratar a doença: o código penal brasileiro e o sistema judiciário.   
Aí está a diferença básica entre os nossos conceitos. Para mim a doença é a falta de condições dignas de vida para a população de baixa renda.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Abril de 2013, 20:48:28 »
Sou favorável que no caso de menores haja uma avaliação psicológica/psiquiátrica para determinar o grau de conciência de cada um em relação aos crimes que cometeu.

E existe algum método realmente científico para tal avaliação?

Por que tal "grau de consciência" seria relevante apenas para menores de idade?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Abril de 2013, 21:13:37 »
O Brasil bate recorde de encarceramento de maiores, e a violência não dá trégua.

O aumento no encarceramento e a redução nos homicídios em São Paulo, Brasil, entre 1996 e 2005

RESUMO

O desenvolvimento social dos estados do Brasil não tem sido acompanhado pela redução nas taxas de homicídio. O Estado de São Paulo é uma exceção positiva, porque nele houve uma clara redução na taxa de homicídio entre 1999 e 2005. Naquele estado houve um aumento marcante na taxa de encarceramento, que antecedeu, e logo em seguida coincidiu, com um declínio igualmente expressivo na taxa de homicídio. Um teste bivariado de causalidade de Granger revelou que valores passados de encarceramento ajudaram a prever homicídio no Estado de São Paulo entre 1999 e 2005. Apesar de não ser possível concluir que essa relação seja causal, constatou-se uma associação temporal clara, compatível com a interpretação de que o aumento no encarceramento de criminosos exerceu seu efeito incapacitador e/ou dissuador do crime em São Paulo. Outros fatores não avaliados neste estudo podem ter causado a redução do homicídio no Estado de São Paulo entre 1999 e 2005.

Homicídio; Prisões; Prisioneiros; Violência

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0102-311X2009000800022&script=sci_arttext

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #35 Online: 13 de Abril de 2013, 21:41:15 »
Niguém tem tempo hábil para isso. Uma coisa é não se importar com a situação deles, outra é não se importar com os casos deles. A justiça que teve se certificar que todos os que deveriam estar presos estão presos e se não existem pessoas que estão presas mesmo devendo estar soltas.
O problema não é se importar, na realidade, o problema é a opinião.
Deveria mas não faz. E agora?

Acho que todo o sistema judiciário se baseia em utopias, imaginam uma sociedade ideal e aí a realidade é diferente mas continuam insistindo na utopia de menores inocentes e marginais vítimas.

Vamos trabalhar com a realidade. Shall we?
A população nacional é majoritariamente reaciária e conservadora, para ela a prisão e a morte são instrumentos eficázes para a solução da criminalidade, mesmo nas situações atuais.

Já que você está usando argumento de professor de direito esquerdista, deixa eu usar um argumento de professor de história esquerdista. A população só quer pena de morte porque sente/acha/vê que os bandidos saem impunes.

Acabe com a impunidade e teremos menos reacionários e conservadores malignos.
O blablabla só o é no seu julgamento. Não é possível haver punição adequada nas prisões no estado atual nem é possível aplicar as "leis dignas" se não houver como manter os condenados presos de modo adequado.
Uma prisão nos moldes do Champinha? Com direito a TV lcd e tudo mais?

Parece que todos os políticos, juízes, promotores, e funcionários do judiciário vivem numa realidade paralela. Em vez de pegarmos sucessos como a Colômbia, deveríamos importar o modelo americano aka EUA.

Parece que acham que ainda estamos no século XVII vivendo no filme Os Miseráveis, onde uma pessoa fica 19 anos presa por roubar um pão pra irmã doente. Existem estupradores, homicidas, pessoas frias e cruéis lá dentro e há muitos que não dá pra justificar os crimes nem com uma infância pobre e sofrida.

Aí está a diferença básica entre os nossos conceitos. Para mim a doença é a falta de condições dignas de vida para a população de baixa renda.
Não vivemos dentro do filme os miseráveis, e nem estamos naquele século. Eu sei que existe gente tão sem noção que não vê a situação dos mendigos, por exemplo, e acha que são apenas vagabundos que não querem trabalhar (essa semana passou a reportagem mais desumana que eu já vi na vida, tratando eles como um lixo que querem jogar fora). Ou os miseráveis do sertão com uma penca de filhos.

Eu to falando de presos como o Mizael, o Bola, Macarrão, goleiro bruno, Champinha, vai justificar os crimes deles como se fosse resultado da pobreza? Eles mataram e torturaram pessoas porque eram pobres?

Ninguém quer jogar no lixo, tacar fogo, passar no picotador de papel alterar o codigo penal porque quer punir o Jean Valjean por roubar um pão, e sim quer um código penal que seja eficiente com bandidos estupradores e homicidas cruéis.

Vamos trabalhar nas 3 frentes: Justiça eficiente com direito a delegado não criminoso, educação e saúde. Escolher entre os 3 é como escolher entre ir no banheiro, comer ou dormir, como se desse pra escolher uma dessas 3 coisas num único dia, e deixar outras duas de lado.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #36 Online: 13 de Abril de 2013, 21:52:45 »
Deveria mas não faz. E agora?
Agora é só resolver os problemas causadores da extrema desigualdade social e da impunidade. Nada de mais.

Uma prisão nos moldes do Champinha? Com direito a TV lcd e tudo mais?
Se o legislador for um imbecil, é uma ótima proposta. O preso deve estar em um ambiente onde ele seja educado, tenha boas condições de saúde, não tenha acesso à comunicação irregular e que aprenda uma profissão para que quando sair da prisão possa ser enquadrado em algum efetivo plano de inserção na sociedade.

Existem estupradores, homicidas, pessoas frias e cruéis lá dentro e há muitos que não dá pra justificar os crimes nem com uma infância pobre e sofrida.

Eu to falando de presos como o Mizael, o Bola, Macarrão, goleiro bruno, Champinha, vai justificar os crimes deles como se fosse resultado da pobreza? Eles mataram e torturaram pessoas porque eram pobres?
Eu to falando de presos que não tem a mínima condição básica desde o nascimento, vai justificar os crimes deles como se fossem resultado de distúrbios mentais?

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #37 Online: 13 de Abril de 2013, 21:58:23 »
A balela é a mesma, ah se fosse seu parente, etc você ia querer deixar o criminoso solto... etc??? Todos somos responsáveis pela sociedade que vivemos, há muitas crianças, mesmo nas escolas, que são abusadas pelos pais, geralmente alcoólatras ou drogados, com baixa estima, e professores despreparados lidando com eles. Na adolescência precoce, sem suporte familiar, a melhor coisa a fazer é arrumar companhia, então o crack, entre outras coisas vão fazer parte das suas vidas. Essas pessoas são alvos fáceis dos mandantes do crime, essas pessoas não estão nem aí para a lei, seja ela dura quanto for, estão sempre prá lá de Bagdá. Então não vão ter medo, ou parar por causo de uma lei idiota a mais. Não vão.
É claro que existem crimes cometidos por pessoas integradas na sociedade, e até com formação universitária, vide os do colarinho branco, criminosos psicopatas, patológicos, etc... Mas a maioria vai cair no primeiro grupo. E este segundo grupo por vários motivos também não temerão novas leis...

E não existe nada, nenhuma política que garanta que  alguém engaiolado, reflita sobre seus atos. É puro blá-blá-blá, o cara tem o maior tempo do mundo prá pensar, mas ele pensa com a sabedoria parca, falta da mínima noção do mundo que vive, a maioria é semi-analfabeto, ou analfabeto funcional, então como uma pessoa dessas vai refletir, sobre uma sociedade que não conhece?

A discussão é deixar os menores em escolas do crime nos morros, ou em escolas do crime nas cadeias, nesta segunda escola, a dedicação é exclusiva, os professores tem mais experiência. Realmente a segunda opção vai formar melhor os bandidos do futuro. Se bem que a maioria sai bem antes de cumprir um décimo da pena. A maioria dos caras pegos já foram presos várias vezes e condenados, ninguém explica por que eles estão soltos, mas tenho certeza que há um sistema de rodísio...
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 22:00:55 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 14 de Abril de 2013, 08:11:42 »
[quote ]

E para falar a verdade, o sistema carcerário só chegou ao nível atual porque a meu ver o ECA deu impunidade para todo mundo,
[/quote]

Realmente o ECA é algo horrível, pois dificultou a vida dos milhões de pais canalhas/violentos/agressivos abusadores físicos e morais,  que podiam se divertir  e demonstrar o seu poder agredindo fisicamente/psicologicamente/moralmente os filhos e filhas.

Temos que imediatamente acabar com o ECA para darmos o sagrado direito dos pais de praticarem violências físicas e psicológicas contra os filhos e filhas.

.
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 08:14:04 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 14 de Abril de 2013, 08:35:44 »

E para falar a verdade, o sistema carcerário só chegou ao nível atual porque a meu ver o ECA deu impunidade para todo mundo,

Realmente o ECA é algo horrível, pois dificultou a vida dos milhões de pais canalhas/violentos/agressivos abusadores físicos e morais,  que podiam se divertir  e demonstrar o seu poder agredindo fisicamente/psicologicamente/moralmente os filhos e filhas.

Temos que imediatamente acabar com o ECA para darmos o sagrado direito dos pais de praticarem violências físicas e psicológicas contra os filhos e filhas.

Já que fui citado, que solução mágica vc tiraria da cartola hoje para resolver os casos documentados dos menores que já mataram várias pessoas e continuam nas ruas?

Falo HOJE porque para aparecer com soluções que só dão certo no papel qualquer um consegue.

Quero que vc mostre suas soluções que podem ser postas em prática agora mesmo, ou para vc a solução é dar palmadinha nas mãos da criancinha de 1,70m armada com uma escopeta e dizer "Não pode fazer isso que é feio, Papai do céu não gosta!"?

Vamos falar a verdade colega, quem gosta e incentiva a impunidade há décadas são os vagabundos que já passaram pela cadeia e conseguiram cargos públicos hoje.
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 08:37:51 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Abril de 2013, 08:42:21 »
A solução é simples: as pessoas são pobres, as cadeias estão cheias, então vamos deixar os criminosos soltos, coitadinhos. O pobrezinho que matou apenas uma pessoa covardemente não merece ficar em uma cadeia suja e superlotada. Tem que ser "reeducado", de preferência em um hotel 5 estrelas.

Se o camarada é bandido, a culpa é de todos nós, mesmo que trabalhando, pagando todos os impostos, e respeitando a lei. Mesmo considerando que quem mais sofre com a violência são os mais pobres e necessitados, a culpa também é de "toda a sociedade", ou seja, deles também.
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 14 de Abril de 2013, 08:48:35 »

Já que fui citado, que solução mágica vc tiraria da cartola hoje para resolver os casos documentados dos menores que já mataram várias pessoas e continuam nas ruas?

Minha ironia foi aplicada a afirmação de que o Estatuto da Criança e do Adolescente deu impunidade para todo mundo/foi algo ruim. Que o ECA é algo errado que não deveria ter sido feito. E tal ironia não teve como alvo apenas o que você escreveu e sim o conjunto do que tenho visto contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A solução  que eu tiraria da cartola hoje para resolver os casos documentados dos menores que já mataram várias pessoas e continuam nas ruas é simplesmente aplicar a lei,  pois a lei já prevê internação do menor infrator .

.
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 09:03:41 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 14 de Abril de 2013, 08:49:30 »
A solução é simples: as pessoas são pobres, as cadeias estão cheias, então vamos deixar os criminosos soltos, coitadinhos. O pobrezinho que matou apenas uma pessoa covardemente não merece ficar em uma cadeia suja e superlotada. Tem que ser "reeducado", de preferência em um hotel 5 estrelas.

Se o camarada é bandido, a culpa é de todos nós, mesmo que trabalhando, pagando todos os impostos, e respeitando a lei. Mesmo considerando que quem mais sofre com a violência são os mais pobres e necessitados, a culpa também é de "toda a sociedade", ou seja, deles também.

Pois é, é a solução que é aplicada há décadas por aqui e que permitiu que a situação chegasse ao nível atual, tudo com a ajuda de religiosos hipócritas bondosos e gente que deveria estar na cadeia tb.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 14 de Abril de 2013, 09:00:58 »

Minha ironia foi aplicada a afirmação de que o Estatuto da Criança e do Adolescente deu impunidade para todo mundo/foi algo ruim. Que o ECA é algo errado que não deveria ter sido feito. E tal ironia não teve como alvo apenas o que você escreveu e sim o conjunto do que tenho visto contra o Estatuto da Criança e do Adolescente.

E não há solução mágica que eu tiraria da cartola hoje para resolver os casos documentados dos menores que já mataram várias pessoas e continuam nas ruas.  E além do mais, a lei já prevê internação do menor infrator .

.

Só que o ECA deu impunidade para todo mundo sim, ou vc acha certo que um menor que comete vários assassinatos possa ficar na rua após uns três anos de internação e voltar com ficha limpa?

Para mim, o maior incentivo ao crime ao sistema carcerário lotado é permitir que o mesmo bandido fique entrando e saindo de lá, as penas são ridículas tanto para menores quanto para maiores e é comprovado que a maioria dos crimes é cometida por reincidentes.

Não vejo qualquer problema em acabar com o limite de 30 anos de cadeia ou obrigar a que trabalhem no período de internação, fazer um menor ser responsabilizado pelo que faz a partir dos 12 anos porque hoje a criançada tem muito mais vivência que um semelhante de 12 anos que viveu nos anos 60 ou 70.

E tem que responsabilizar os pais pelo que os filhos menores fazem tb.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #44 Online: 14 de Abril de 2013, 09:38:35 »
Eu acho que há um rodízio prá soltar presos no Brasil, pois se não houvesse, as cadeias estariam mais abarrotadas ainda, então o cara vai ser preso, passar por uma "reciclagem" e voltar a atuar em breve, é claro, mais especializado.  As fugas são planejadas e constantes, e nem precisam fugir para continuar agindo, pois parte dos crimes são comandados de dentro das celas.
Eu acho que se mudar esta lei satisfaz o Magno Malta, os Crentes, meia duzia de oportunistas, os imediatistas (foda-se se dá resultado, ou piora a situação), então vamos mudar a lei ué. Agora se tem alguém (não idiota) que acredita que os menores vão parar de agir por causa de uma lei, prova a sua idiotice completamente. Não vão parar de agir, leis não intimidam quem está mais prá lá do que prá cá. Não intimidaria nem a pena de morte, os caras não tem nada a perder. E mesmo dentro da cadeia vão continuar agindo. Então se é pra satisfação e o prazer dessa cambada... decidam-se.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 14 de Abril de 2013, 10:54:35 »
O que você sugere?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 14 de Abril de 2013, 11:02:36 »
Para mim, o maior incentivo ao crime ao sistema carcerário lotado é permitir que o mesmo bandido fique entrando e saindo de lá, as penas são ridículas tanto para menores quanto para maiores e é comprovado que a maioria dos crimes é cometida por reincidentes.

Não vejo qualquer problema em acabar com o limite de 30 anos de cadeia ou obrigar a que trabalhem no período de internação, fazer um menor ser responsabilizado pelo que faz a partir dos 12 anos porque hoje a criançada tem muito mais vivência que um semelhante de 12 anos que viveu nos anos 60 ou 70.

Ideia que me surgiu: se a maioria dos crimes é cometido por pessoas entre 16 e 35 anos, e supondo que seja essa, a idade crítica, no sentido de que pessoas nessa idade estejam mais propícias a cometer crimes, uma pena maior talvez resolvesse o problema: essa turma somente sairia da cadeia depois dessa idade quando, em tese, estariam mais sossegadas.
O problema seria punir uma galera que, talvez, já se arrependa em sua primeira passagem pela cadeia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 14 de Abril de 2013, 12:51:49 »
Agora se tem alguém (não idiota) que acredita que os menores vão parar de agir por causa de uma lei, prova a sua idiotice completamente. Não vão parar de agir, leis não intimidam quem está mais prá lá do que prá cá. Não intimidaria nem a pena de morte, os caras não tem nada a perder. E mesmo dentro da cadeia vão continuar agindo. Então se é pra satisfação e o prazer dessa cambada... decidam-se.

Nos anos 70 eu era menor de idade e o limite de horário para um menor ficar na rua era até as 22 hs, se estivesse na rua e passasse um carro da polícia acabava todo mundo no Juizado de Menores até os pais aparecerem por lá. Sim, dava o tal horário e cada um seguia para casa.

Menores seguem a lei quando existe uma que é cumprida ou se aproveitam dela como hoje porque em qualquer idade acima dos 12 anos já se sabe muito bem o que se faz.

Falta de informação? Conversa, os caras hoje se aproveitam dos furos na lei justamente para aprontarem o que querem.

Tem gente que já nasce ruim, independente de classe social.

Simples assim.

« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 13:16:54 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 14 de Abril de 2013, 14:35:02 »
E essa afirmação de que o fim da pobreza por si diminui a violência não corresponde aos fatos. No nordeste a pobreza diminui e a violência aumenta, segundo dados divulgados.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Abril de 2013, 15:46:41 »
E essa afirmação de que o fim da pobreza por si diminui a violência não corresponde aos fatos. No nordeste a pobreza diminui e a violência aumenta, segundo dados divulgados.

E a Índia é a maior evidência de que pobreza elevada não resulta em violência elevada.

Para desespero dos esquerdistas e seu discurso anacrônico pretensamente "progressista".
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!