Autor Tópico: Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes  (Lida 108608 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #1600 Online: 20 de Março de 2014, 06:09:34 »
Citação de: Derfel
Poderia ser convidado o embaixador para prestar esclarecimentos.

Derfel, sinceramente tem hora que eu acho que você só pode estar gozando com a nossa cara...  :lol:
  Derfel basicamente tem um fortíssimo espírito corporativista,  tenho tio Juiz assim também

Eu já acho que é uma grande ingenuidade. É tipo insistir ao favelado que levou um tapa na cara de um PM ir à delegacia dar queixa esperando que seja tomada alguma providência.

Derfel, sinceramente tem hora que eu acho que você só pode estar gozando com a nossa cara...  :lol:

Nesse caso foi uma piada mesmo. Mas é para colocar que quem sabe (e deve saber) em que foi utilizado o recurso recebido em Cuba é o governo cubano.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1601 Online: 20 de Março de 2014, 08:20:04 »

Derfel basicamente tem um fortíssimo espírito corporativista,  tenho tio Juiz assim também

Eu já acho que é uma grande ingenuidade. É tipo insistir ao favelado que levou um tapa na cara de um PM ir à delegacia dar queixa esperando que seja tomada alguma providência.

Nesse caso foi uma piada mesmo. Mas é para colocar que quem sabe (e deve saber) em que foi utilizado o recurso recebido em Cuba é o governo cubano.

Sinceramente, Derfel, eu não acredito que foi uma piada levando em consideração o seu histórico. Acho que mais gente aqui confirma isso.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1602 Online: 20 de Março de 2014, 08:36:53 »
Não sou tão sério quanto pareço. Você não espera realmente que o embaixador seria convocado para isso.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #1603 Online: 20 de Março de 2014, 09:15:55 »
FIco impressionado como se burla a lei trabalhista a luz do dia, além de outras bandeiras históricas defendidas pelo Partido dos Trabalhadores, e fica esse povo tergiversando na maior cara de pau.  Pelo menos meus amigos que estão no partido, justiça seja feita,  ficam envergonhados de defender essa mixórdia.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1604 Online: 20 de Março de 2014, 09:19:34 »
Não sou tão sério quanto pareço.

Acredito que tenha sido uma piada sim. Eu ri  :lol:...

Você não espera realmente que o embaixador seria convocado para isso.

Ou, caso seja, que fale a verdade...

FIco impressionado como se burla a lei trabalhista a luz do dia, além de outras bandeiras históricas defendidas pelo Partido dos Trabalhadores, e fica esse povo tergiversando na maior cara de pau.  Pelo menos meus amigos que estão no partido, justiça seja feita,  ficam envergonhados de defender essa mixórdia.

É impressionante mesmo...

Fico imaginando se, ao invés do governo cubano, fosse uma empresa particular de mão de obra terceirizada, como o Barata gosta de comparar, que estivesse fornecendo profissionais para o governo brasileiro nesta condições. Será que teria tantas justificativas, comparações esdrúxulas e  desculpas esfarrapadas? Os defensores do contrato com o governo cubano seriam assim tão tolerantes?
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1605 Online: 20 de Março de 2014, 09:32:56 »
Osler, eu preferiria que fosse feito algo como a ebserh, até porque ainda não sei como estará a situação daqui a 3 anos. O problema é que, hoje, a única forma de fazer uma política de provimento é através da conjunção com um processo formativo, o que é muito bom no caso dos médicos brasileiros, mas desnecessário para a maioria dos estrangeiros.  Isso vai passar por uma discussão da carreira sus, que já está havendo, mas é uma discussão complexa e demorada, que envolve interesses de categorias profissionais, união, Estados e municípios, inclusive com financiamento da saúde.  Existem algumas experiências como a fundação da Bahia, que não resolveu o problema.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1606 Online: 20 de Março de 2014, 14:26:39 »
além do que disse o Osler o que não entendo é Porque, raios, não se ataca o absentismo de maneira eficaz e enérgica ao invés de pedir mais recursos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1607 Online: 20 de Março de 2014, 16:09:31 »
além do que disse o Osler o que não entendo é Porque, raios, não se ataca o absentismo de maneira eficaz e enérgica ao invés de pedir mais recursos.

Porque é um comportamento arraigado. Não existe uma cultura ampla e generalizada de fiscalização e nem de medição de desempenho no setor público porque ninguém quer 'conflitar' com ninguém.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1608 Online: 20 de Março de 2014, 18:55:38 »

Porque é um comportamento arraigado. Não existe uma cultura ampla e generalizada de fiscalização e nem de medição de desempenho no setor público porque ninguém quer 'conflitar' com ninguém.

É bem por aí mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1609 Online: 28 de Março de 2014, 09:11:11 »
Mais um capítulo da novela mexicana, ops, cubana:

MP do Trabalho vai à Justiça para cubanos receberem salários idênticos

Mar 28th 2014, 01:56, by Redação

O procurador Sebastião Caixeta quer isonomia no pagamento de todos os médicos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) ingressou hoje (27) com ação civil pública na 13ª Vara do Trabalho de Brasília pedindo que o governo reconheça relação de trabalho entre a União e os profissionais contratados pelo Mais Médicos, brasileiros e estrangeiros.

Para o relator do rocesso, procurador Sebastião Caixeta, os médicos do programa exercem o mesmo trabalho em comparação aos profissionais que estão fora do Mais Médicos. De acordo com o procurador, a especialização é uma forma de mascarar a relação de trabalho existente. “O Ministério Público fez inspeções e verificou que o trabalho dos médicos integrantes do Mais Médicos é idêntico ao dos outros médicos, inclusive com a mesma jornada, com a mesma distribuição de pacientes. Não há como ter a diferenciação que o governo dá, o tratamento jurídico tem que ser idêntico”, defendeu, acrescentando que a própria lei que cria o programa mostra que o objetivo é levar médicos para locais onde não há esses profissionais.

A medida provisória que criou o programa diz que os médicos farão um curso de especialização durante o programa e, por isso, receberão a remuneração por meio de bolsa de estudos.

O MPT quer que os médicos recebam todos os direitos trabalhistas previstos na Constituição, como férias remuneradas com adicional de um terço do salário e décimo terceiro salário.

Na ação, o ministério pede que a Justiça torne ineficaz as cláusulas dos contratos com os médicos cubanos que restringem os direitos individuais dos profissionais, como relacionamento com estrangeiros, manifestação de opiniões e se locomover em território nacional.

Foi solicitado ainda que o governo deixe de repassar o salário dos médicos cubanos ao governo de Cuba ou à Organização Pan-Americana da Saúde, sob pena de pagamento de multa diária de R$100 mil. A aplicação da mesma multa é pedida para casos como não pagamento do décimo terceiro salário e férias remuneradas com pelo menos um terço a mais do salário normal e descumprimento de licenças-maternidade e paternidade.

De acordo com Caixeta, houve várias reuniões com o governo para ajustar as irregularidades, mas não houve resultado. A União tem 72 horas para se manifestar, e só então a Justiça irá analisar os pedidos.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1610 Online: 28 de Março de 2014, 09:49:54 »
Notou que ainda não foi julgado?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1611 Online: 28 de Março de 2014, 09:51:19 »
Mas foi formalizado.
Calma, rapaz. Que pressa é essa? Um passo de cada vez.
:)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1612 Online: 28 de Março de 2014, 09:59:06 »
Licença maternidade e paternidade são previstas na portaria do MM, bem como férias.  Lembrar que a carga horária dos MM é diferenciada em relação aos demais profissionais. São 32 horas na unidade e 8 horas destinadas aos estudos.  Os demais são 40 horas semanais (no caso dos médicos existem outras configurações )

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1613 Online: 28 de Março de 2014, 10:01:16 »
Mas foi formalizado.
Calma, rapaz. Que pressa é essa? Um passo de cada vez.
:)

Exatamente.  A notícia está sendo dada (inclusive multa ) como algo já definitivo.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1614 Online: 28 de Março de 2014, 10:08:25 »
Exatamente.  A notícia está sendo dada (inclusive multa ) como algo já definitivo.

Uma boa interpretação de texto faria bem à sua leitura.
A notícia está sendo dada que o MP ajuizou ação civil pública requerendo isso, aquilo e aquilo outro, inclusive multa, caso descumpridos requisitos. Inclusive fala até de prazos.
Em nenhum lugar está falando em decisão definitiva.

Releia.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1615 Online: 28 de Março de 2014, 10:38:25 »
Reli.  É o que coloquei mesmo. A notícia é dada de forma a dar a entender que é algo já certo. Se foi intencional ou não, é outra questão.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1616 Online: 28 de Março de 2014, 10:45:19 »

Uma boa interpretação de texto faria bem à sua leitura.
A notícia está sendo dada que o MP ajuizou ação civil pública requerendo isso, aquilo e aquilo outro, inclusive multa, caso descumpridos requisitos. Inclusive fala até de prazos.
Em nenhum lugar está falando em decisão definitiva.

Releia.

PQP!!!

Daqui a pouco alguém (eu) vai perder a paciência e mandar outro alguém tomar no c*.

Gostaria que o Derfel demonstrasse que parte da reportagem se dá conforme ele diz.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1617 Online: 28 de Março de 2014, 10:47:03 »
Reli.  É o que coloquei mesmo. A notícia é dada de forma a dar a entender que é algo já certo. Se foi intencional ou não, é outra questão.

Vamos lá. Vamos aprender a interpretar texto.
Atenção para os termos destacados:

O Ministério Público do Trabalho (MPT) ingressou hoje (27) com ação civil pública na 13ª Vara do Trabalho de Brasília pedindo que o governo reconheça relação de trabalho entre a União e os profissionais contratados pelo Mais Médicos, brasileiros e estrangeiros.

Para o relator do rocesso, procurador Sebastião Caixeta, os médicos do programa exercem o mesmo trabalho em comparação aos profissionais que estão fora do Mais Médicos. De acordo com o procurador, a especialização é uma forma de mascarar a relação de trabalho existente. “O Ministério Público fez inspeções e verificou que o trabalho dos médicos integrantes do Mais Médicos é idêntico ao dos outros médicos, inclusive com a mesma jornada, com a mesma distribuição de pacientes. Não há como ter a diferenciação que o governo dá, o tratamento jurídico tem que ser idêntico”, defendeu, acrescentando que a própria lei que cria o programa mostra que o objetivo é levar médicos para locais onde não há esses profissionais.

A medida provisória que criou o programa diz que os médicos farão um curso de especialização durante o programa e, por isso, receberão a remuneração por meio de bolsa de estudos.

O MPT quer que os médicos recebam todos os direitos trabalhistas previstos na Constituição, como férias remuneradas com adicional de um terço do salário e décimo terceiro salário.

Na ação, o ministério pede que a Justiça torne ineficaz as cláusulas dos contratos com os médicos cubanos que restringem os direitos individuais dos profissionais, como relacionamento com estrangeiros, manifestação de opiniões e se locomover em território nacional.

Foi solicitado ainda que o governo deixe de repassar o salário dos médicos cubanos ao governo de Cuba ou à Organização Pan-Americana da Saúde, sob pena de pagamento de multa diária de R$100 mil. A aplicação da mesma multa é pedida para casos como não pagamento do décimo terceiro salário e férias remuneradas com pelo menos um terço a mais do salário normal e descumprimento de licenças-maternidade e paternidade.

De acordo com Caixeta, houve várias reuniões com o governo para ajustar as irregularidades, mas não houve resultado. A União tem 72 horas para se manifestar, e só então a Justiça irá analisar os pedidos.

Se ainda não estiver claro para você que a notícia relata a intenção do MP e não uma decisão definitiva, sugiro você contratar reforço de português. Certamente você irá aprender muito.
Eu não me habilito a ensinar mais porque tenho mais o que fazer.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1618 Online: 28 de Março de 2014, 10:53:15 »
Derfel, com todo o respeito e consideração a um colega de fórum, mas eu acho que você está pagando muito mico com sua postura.
Quem lê essas suas defesas do governo, sistematicamente repetidas, sente profunda vergonha alheia.
Desculpe a sinceridade, mas é o que tenho ouvido de quem lê essas páginas.
Simancol é de graça. Tome uns goles.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1619 Online: 28 de Março de 2014, 11:47:27 »
Desculpe. Realmente devo ter um problema com português e imagino ser disléxico. Sinto você ter vergonha pelas minhas postagens, muito empático da sua parte, mas não faço defesa do governo, tento colocar apenas algumas coisas que imagino corretas ou que tenha conhecimento de causa, mas entendo que seria mais simples se todos tivessem uma homogeneidade de opiniões.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1620 Online: 28 de Março de 2014, 11:51:40 »
Desculpe. Realmente devo ter um problema com português e imagino ser disléxico. Sinto você ter vergonha pelas minhas postagens, muito empático da sua parte, mas não faço defesa do governo, tento colocar apenas algumas coisas que imagino corretas ou que tenha conhecimento de causa, mas entendo que seria mais simples se todos tivessem uma homogeneidade de opiniões.

Não se trata de homogeneidade de opiniões. Se alguém diz que gosta de comer fezes e acha saboroso, tem alguma coisa errada com essa pessoa e não é simplesmente uma quebra de paradigma e uma opinião heterodoxa sobre o sabor das fezes.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1621 Online: 28 de Março de 2014, 12:20:36 »
A questão não é gostar de fezes ou não.  É uma questão de ter uma opinião diferente. Se o Arcanjo me permite citá-lo, não concordo com grande parte do que ele posta, porém respeito suas opiniões, mesmo que seja apenas como contraponto. Porém, gostaria de saber onde fico defendendo o governo, qualquer que seja. Faço sim uma defesa do SUS, mas isso não significa não reconhecer problemas, apenas coloco que não é uma bosta simplesmente, é heterogêneo, é muito maior que apenas hospital, houve melhoras e os problemas são outros e diferentes e mais complexos que o senso comum mostra.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1622 Online: 28 de Março de 2014, 12:46:23 »

Atitude educada.
Obrigado pela atenção na resposta.

Concordo com a promoção do contraditório aqui no fórum. Também acho que ideias diferentes sendo, educada e civilizadamente discutidas trazem aprendizado para ambas as partes.

Sem estresse.  :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1623 Online: 28 de Março de 2014, 12:58:16 »
minha impressão é que o Derfel é extremamente corporativista e é isso que faz com que tente defender o indefensável. muito fácil provar que ele está errado. Primeiro que o SUS é uma merda porque isso é de notório conhecimento. A grande questão é que o Derfel tenta por nessa equação de que o SUS é uma merda uma série de esforços, mais ou menos sucedidos, para atenuar a porcaria que o sus é, de modo que acaba encarando o tema sobre outra perspectiva.

No mundo real o que importa é o que vemos, quanto tempo temos uma consulta, roubo, ineficiência, etc.. mas o Derfel gosta de dizer que tal secretário fez uma pesquisa em ipad e sei lá.

Derfel, mesmo as iniciativas no SUS para o melhorar são alvos da extrema incompetência que trouxe o SUS até aqui. Voce diversas vezes reconheceu a ineficiência e que inclusive os projetos dos bem intencionados não vão para frente.

Sei que é ruim trabalhar em um lugar que presta um serviço escatológico mas tapar o sol com a peneira é a principal arte de gestão do funcionalismo brasileiro. Não seja mais um com essa visão.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1624 Online: 28 de Março de 2014, 17:42:05 »
Corporativista em relação a qual corporação? A médica com certeza não é, bem como a odontológica que acaba sendo basicamente a mesma no alinhamento do discurso. Seria do funcionalismo público? Também não, pois tenho críticas que vão de encontro com a categoria.  Então qual seria a corporação? Quanto ao trabalho,  sou profissional liberal há 17 anos, estive no exército por 4 anos, trabalhei em clínicas de plano de saúde e em todos esses anos o trabalho que senti mais gratificante foi no SUS, já há 16 anos. É onde acho que faço a diferença, já tendo atuado em quase todos os níveis. Então não.  Não considero meu trabalho escatológico e só sinto que tenho que trabalhar para melhorar um sistema que a mesma pessoa que o usa (e nem sabe disso) fique postando besteira. Pronto.  Aguardo meu cartão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!