Mas me refiro a implicância com que fazem criticas aos médicos cubanos.
O que é um corporativismo médico brasileiro acaba virando , pra quem não entende isso termina descontando as críticas nos cubanos que não tem culpa do regime que tem lá nos país deles.
Os médicos brasileiros não são contra (e nem poderiam ser) a vinda de estrangeiros com revalidação do diploma.
Teve cubano que entrou na justiça pedindo pra continuar no país atuando, o juíz disse que nada o impedia, desde que revalidasse o diploma.
O Mais Médicos foi uma espécie de 'exceção' que o PT inventou, dispensando revalidação do diploma, para que os cubanos atuem em áreas onde supostamente a população não iria se importar muito com qualidade, pois 'é melhor do que nada'. Mas recentemente tem havido muitos problemas e muita desconfiança contra os médicos cubanos em diversos municípios, alguns chegando a praticar verdadeiras pajelanças (como tratar herpes genital com creme de camomila e erisipela com banhos de salmoura).
Parece que a primeira leva de cubanos era mais experiente e qualificada, a atual tá sendo terrível. Eu preferiria um enfermeiro brasileiro conduzindo meu tratamento.