Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201118 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #650 Online: 29 de Julho de 2008, 21:26:19 »
Tá na Bíblia: Jesus não volta
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=43775466

Frases atribuídas ao próprio Jesus mostram que sua vinda deveria ter acontecido antes que morressem todos os seus seguidores contemporâneos.

Mateus 24:34 — "Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO sem que TODAS essas coisas se cumpram".

Mateus 16:28 — "Em verdade vos digo, alguns DOS QUE AQUI ESTÃO NÃO PROVARÃO A MORTE ATÉ QUE VEJAM VIR O FILHO DO HOMEM no seu REINO."

IMPORTANTE: Estes dois versículos são apenas uma amostra. Informe-se sobre o contexto destes e de outros versículos pertinentes antes de postar. Leia:

http://atheismo.wikispaces.com/A+profecia+n%C3%A3o+cumprida+do+segundo+advento

Postagens que desconsiderarem o texto da página acima podem vir a ser excluídas.

Ou seja, Jesus — se REALMENTE existiu e REALMENTE disse o que foi escrito nos evangelhos — deveria ter voltado até meados do século II E.C.

Conclusão: SEGUNDO A PRÓPRIA BÍBLIA, A ESPERANÇA NO SEGUNDO ADVENTO DE JESUS É VÃ.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #651 Online: 30 de Julho de 2008, 10:38:41 »
Vamos ver o que o famado diz.  :hihi:

Já estou muito cansado de repetir. A nossa elevada moral e ética contemporâneas não são aplicáveis nem há cinquenta anos atrás, quanto mais há dois, três ou quatro mil anos. Santa ignorância sociológica a de vocês!

Mas o cara não imutável...? Então porque muda suas regras de acordo com a cultura de pobres criaturas ínfimas humanas.... :?:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #652 Online: 30 de Julho de 2008, 12:41:25 »
Não há contradições. Nem uma única sequer. O que aconteceu é que o cara que escreveu o livro com as supostas "mais de duas mil contradições" é um literalista, não entende que há questões culturais (a moral e a ética daqueles povos não são a nossa "elevada" moral e ética contemporâneas) e não tem experiência exegética. Há um outro livro, igualzinho a este, que explica todas estas aparentes contradições. Ocorre que os céticos deste fórum tb não entendem que a bíblia não é uma matéria exata e pansam que existe uma interpretação única para todos os assuntos.
Se não há interpretação única, se não é matéria exata, não temos nem como afirmar que haja alguma verdade contida na Bíblia.

E acho que vou vomitar se algum crente falar de novo em exegese ou hermenêutica.

"Experiência exegética" = habilidade em enrolar os otários com palavras complicadas e citações que não vêm ao caso, além de hipóteses e interpretações inventadas na hora conforme a conveniência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #653 Online: 30 de Julho de 2008, 12:43:42 »
Explicação dos crentes: "Jesus voltou para todo aquele que acreditou nele".
Explicação dos espíritas: "A geração de que Jesus falou era a geração dos espíritos, que é mais longa".
Explicação de um católico: "O reino de Deus voltou quando os romanos massacraram os judeus que não quiseram seguir a Jesus, em Massada".

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #654 Online: 30 de Julho de 2008, 13:16:41 »
Eu sou o menor de todos os homens em méritos. As vezes, um pouco presunçoso, um pouco vaidoso, mas o menor.
Falou igual Gzuis agora! Que tom mais messiânico e humilde!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #655 Online: 30 de Julho de 2008, 14:35:24 »
Não há contradições. Nem uma única sequer. O que aconteceu é que o cara que escreveu o livro com as supostas "mais de duas mil contradições" é um literalista, não entende que há questões culturais (a moral e a ética daqueles povos não são a nossa "elevada" moral e ética contemporâneas) e não tem experiência exegética. Há um outro livro, igualzinho a este, que explica todas estas aparentes contradições. Ocorre que os céticos deste fórum tb não entendem que a bíblia não é uma matéria exata e pansam que existe uma interpretação única para todos os assuntos.
Se não há interpretação única, se não é matéria exata, não temos nem como afirmar que haja alguma verdade contida na Bíblia.

E acho que vou vomitar se algum crente falar de novo em exegese ou hermenêutica.

"Experiência exegética" = habilidade em enrolar os otários com palavras complicadas e citações que não vêm ao caso, além de hipóteses e interpretações inventadas na hora conforme a conveniência.

Ele não consegue ver contradições obvias na biblia, mas não consegue ver confirmações obvias de TE....

É esse tipo de cegueira que dá medo!!! é por esse tipo de fanatismo que muita gente já foi prejudicada e mesmo morta...em nome da fé, seguindo uma pessoa carismatica com uma  visão distorcida advinda de uma mente covarde de mais pra enfrentar a realidade....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #656 Online: 30 de Julho de 2008, 15:46:21 »

Frases atribuídas ao próprio Jesus mostram que sua vinda deveria ter acontecido antes que morressem todos os seus seguidores contemporâneos.

Mateus 24:34 — "Em verdade vos digo que NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO sem que TODAS essas coisas se cumpram".

Mateus 16:28 — "Em verdade vos digo, alguns DOS QUE AQUI ESTÃO NÃO PROVARÃO A MORTE ATÉ QUE VEJAM VIR O FILHO DO HOMEM no seu REINO."

IMPORTANTE: Estes dois versículos são apenas uma amostra. Informe-se sobre o contexto destes e de outros versículos pertinentes antes de postar. Leia:

Postagens que desconsiderarem o texto da página acima podem vir a ser excluídas.

Ou seja, Jesus — se REALMENTE existiu e REALMENTE disse o que foi escrito nos evangelhos — deveria ter voltado até meados do século II E.C.

Conclusão: SEGUNDO A PRÓPRIA BÍBLIA, A ESPERANÇA NO SEGUNDO ADVENTO DE JESUS É VÃ.

Mat 24 é um dos textos escatológicos mais difíceis para um preterista como eu. Para os futuristas (aqueles que acham que haverá uma grande tribulação e anti-cristo, besta, 666, etc) é fácil.  É só dizer que a geração que passará pela tribulação no futuro verá Cristo voltar. Mas para os preteristas, há muitas dificuldades na interpretação desta passagem. A interpretação preterista tem se apresentado de duas formas:

Possibilidade 1 - Jesus, tal como os apóstolos e Paulo, achava que voltaria logo. Observe que Ele disse isso antes de morrer. Inclusive disse tb que o dia de sua volta, nem Ele sabia, mas só Deus. O que mostra que ele falava como homem comum. Eu sei, vcs vão dizer "mas os crentes dizem que Jesus é Deus". Ocorre que Jesus é Deus despido de si mesmo para se fazer homem. Neste episódio Ele se despiu da onisciência. O Jesus ressurreto certamente não falaria isso.

Possibilidade 2 - O texto descreve um diálogo entre Jesus e algumas pessoas. Era uma conversa dinâmica. Ele falava sobre vários eventos. Então, quando falou da geração que não passaria, não era relativo à sua volta, mas estaria falando da grande tribulação iniciada com Nero, passando pela destruição do templo (descrita no verso 2) e toda aquela perseguição que se deu no primeiro século sob os césares. Portanto o sentido seria "esta geração não passará sem ver todas estas atrocidades acontecerem". Não tem a ver com a volta de Jesus. Esta teria a ver com o verso 14, ou seja, Jesus volta após a pregação do evangelho a todos os povos.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #657 Online: 30 de Julho de 2008, 16:05:15 »
Mat 24 é um dos textos escatológicos mais difíceis para um preterista como eu. Para os futuristas (aqueles que acham que haverá uma grande tribulação e anti-cristo, besta, 666, etc) é fácil.  É só dizer que a geração que passará pela tribulação no futuro verá Cristo voltar. Mas para os preteristas, há muitas dificuldades na interpretação desta passagem. A interpretação preterista tem se apresentado de duas formas:

Possibilidade 1 - Jesus, tal como os apóstolos e Paulo, achava que voltaria logo. Observe que Ele disse isso antes de morrer. Inclusive disse tb que o dia de sua volta, nem Ele sabia, mas só Deus. O que mostra que ele falava como homem comum. Eu sei, vcs vão dizer "mas os crentes dizem que Jesus é Deus". Ocorre que Jesus é Deus despido de si mesmo para se fazer homem. Neste episódio Ele se despiu da onisciência. O Jesus ressurreto certamente não falaria isso.

Possibilidade 2 - O texto descreve um diálogo entre Jesus e algumas pessoas. Era uma conversa dinâmica. Ele falava sobre vários eventos. Então, quando falou da geração que não passaria, não era relativo à sua volta, mas estaria falando da grande tribulação iniciada com Nero, passando pela destruição do templo (descrita no verso 2) e toda aquela perseguição que se deu no primeiro século sob os césares. Portanto o sentido seria "esta geração não passará sem ver todas estas atrocidades acontecerem". Não tem a ver com a volta de Jesus. Esta teria a ver com o verso 14, ou seja, Jesus volta após a pregação do evangelho a todos os povos.

Faltaram outras possibilidades:

Possibilidade 3 - O evangelista achava que o fim do mundo estava próximo e colocou essas palavras na boca do Jesus histórico.

Possibilidade 4 - Jesus é um personagem de ficção, e qualquer erro seu corresponde a um erro do autor do texto.

Possibilidade 5 - Jesus era um louco com ilusões de grandeza que, na sua insanidade, afirmava que o mundo iria acabar em breve.

Possibilidade 6 - O mundo JÁ acabou, e há 2000 anos que vivemos na Matrix.  :)

Possibilidade 7 - Jesus era deus, mas estava mentindo.

Possibilidade 8 - Jesus era um trapaceiro que fingiu ser o Messias, e estava mentindo.

Etc. etc.

São tantas possibilidades...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #658 Online: 30 de Julho de 2008, 16:21:52 »
A diferença entre as duas primeiras e as demais é que naquelas há boa hermenêutica e uma exegese que a embasa. As demais são apenas o delírio de um camarada que não entende nada de bíblia.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #659 Online: 30 de Julho de 2008, 16:25:00 »
A diferença entre as duas primeiras e as demais é que naquelas há boa hermenêutica e uma exegese que a embasa. As demais são apenas o delírio de um camarada que não entende nada de bíblia.

Tradução do texto em negrito: achismo e vontade de acreditar.

Visualmente, sua hermenêutica pode ser descrita assim:

:lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #660 Online: 30 de Julho de 2008, 16:34:51 »

Desde quando hermeneutica embasa alguma coisa? Só se a biblia fosse um documento confiável!!!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #661 Online: 30 de Julho de 2008, 16:35:44 »
A proposito, as opções a partir da 3ª fazem mais sentido...

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #662 Online: 30 de Julho de 2008, 16:45:53 »
Perfeita a imagem!! :lol:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #663 Online: 30 de Julho de 2008, 16:59:51 »
What ever? Ficaremos aqui milhões de anos debatendo o sentido para mim e a falta de sentido para vcs e não haverá quem ceda. Eu tenho resposta que não os convence. Lá no outro tópico vcs não tem resposta nenhuma à minha simples questão. E assim vamos nos divertindo.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #664 Online: 30 de Julho de 2008, 17:03:28 »
What ever? Ficaremos aqui milhões de anos debatendo o sentido para mim e a falta de sentido para vcs e não haverá quem ceda. Eu tenho resposta que não os convence. Lá no outro tópico vcs não tem resposta nenhuma à minha simples questão. E assim vamos nos divertindo.
Você está por baixo até no tópico do futebol.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #665 Online: 30 de Julho de 2008, 18:15:52 »

Possibilidade "9" e ultima: A bíblia é contraditória.

Boa a imagem! :lol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #666 Online: 30 de Julho de 2008, 21:21:43 »

Se eu disser que chove porque duendinhos fazem chover é resposta?? mesmo que fosse pra mim???
E voce não ficou sem nenhuma resposta aqui...sinto muito se não é a resposta que vc quer, preferimos a verdade à ilusão....

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #667 Online: 30 de Julho de 2008, 21:22:34 »

Caspita Famado, a BALEIA.. A BALEIA.... O documento que você ficou com medo de ler mostra os transicionais que você tanto cita... leia um pouco... estude algo que não só groselhas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #668 Online: 30 de Julho de 2008, 21:23:26 »
preferimos a verdade à ilusão....
Isso é bem verdade... :hihi:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #669 Online: 30 de Julho de 2008, 21:32:18 »

Caspita Famado, a BALEIA.. A BALEIA.... O documento que você ficou com medo de ler mostra os transicionais que você tanto cita... leia um pouco... estude algo que não só groselhas

Vc não vê que é impossível haver transicionais? Se eles existissem, não haveria qualquer padrão. Os fósseis todos seriam transicionais. Mas vamos discutir isto no outro tópico.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #670 Online: 30 de Julho de 2008, 21:43:22 »
Leia cara, leia... Você não le nada que não seja a bíblia e essa sua conclusão é sem sentido, você precisa ler...  Leia o doc que foi enviado e faça uma crítica decente e não ficar repetindo " É impossível ", "Não tem", "Deus não quer"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #671 Online: 31 de Julho de 2008, 00:11:16 »

Vc não vê que é impossível haver transicionais? Se eles existissem, não haveria qualquer padrão. Os fósseis todos seriam transicionais. Mas vamos discutir isto no outro tópico.

Eu sei que vc não quer aceitar, pois não convem para o que vc quer acreditar....mas essa desculpa já tá batida, não?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #672 Online: 31 de Julho de 2008, 00:55:38 »
Eu sou o menor de todos os homens em méritos. As vezes, um pouco presunçoso, um pouco vaidoso, mas o menor.

Voce esta sendo muito vaidoso e presunçoso nesta sua vontade de ser menor, famado
(Eu sou O menor de todos os homens em méritos)

Cuidado com estas armadilhas...
Querer/pretender ser O mais humilde envolve vaidade tambem, cara!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #673 Online: 31 de Julho de 2008, 07:00:25 »
Você confunde "não entender" com "não levar a sério".

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #674 Online: 31 de Julho de 2008, 22:03:47 »

Voce esta sendo muito vaidoso e presunçoso nesta sua vontade de ser menor, famado
(Eu sou O menor de todos os homens em méritos)

Cuidado com estas armadilhas...
Querer/pretender ser O mais humilde envolve vaidade tambem, cara!

É possível, ma me esforço.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!