Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201119 vezes)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #675 Online: 01 de Agosto de 2008, 01:55:37 »
pra você e sua hermeneutica eu digo apenas: Deuteronomio 4:2
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #676 Online: 01 de Agosto de 2008, 09:40:23 »
O que tem isso? Tá querendo dizer o que?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #677 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:42:25 »
Vale o escrito, ou seja, não interprete nem invente.
Deuteronômio 4:2     Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando.
É o que está escrito e pronto.
Por que os crentes têm a pretensão de saber melhor que os outros o que Deus quis ou não dizer?
Se ele quisesse dizer outra coisa, teria dito outra coisa.
Se ele sabia que iriam distorcer o que ele disse ao redigir a Bíblia, tinha meios de impedir isto.
Ou será que ele gosta de nos confundir com enigmas?
« Última modificação: 02 de Agosto de 2008, 13:44:26 por Fernando Silva »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #678 Online: 02 de Agosto de 2008, 13:43:57 »
Se é pra chutar a hermenêutica eu to dentro!

2 Pedro 1:20
Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.

:)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #679 Online: 02 de Agosto de 2008, 15:42:37 »
--------------------------------------------------------------------------------

Aff, voces são bons viu...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #680 Online: 02 de Agosto de 2008, 15:43:47 »
 |(  ainda aprendo a quotar direito   |(

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #681 Online: 02 de Agosto de 2008, 16:58:24 »
Vale o escrito, ou seja, não interprete nem invente.
Deuteronômio 4:2     Nada acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que eu vos mando.
É o que está escrito e pronto.
Por que os crentes têm a pretensão de saber melhor que os outros o que Deus quis ou não dizer?
Se ele quisesse dizer outra coisa, teria dito outra coisa.
Se ele sabia que iriam distorcer o que ele disse ao redigir a Bíblia, tinha meios de impedir isto.
Ou será que ele gosta de nos confundir com enigmas?

Pô camarada, não é isso que vc tá interpretando não cara! O texto fala da lei. A lei mosaica, dada por Deus a Moisés, que em última análise era o código de conduta do povo judeu.

Pô meu véio, tô ficando cansado, vcs além de serem literalistas onde não deveriam, cometem erros básicos de teologia sistemática.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #682 Online: 02 de Agosto de 2008, 17:04:11 »

Antes de tudo, sabei que nenhuma profecia da Escritura é de interpretação pessoal.

:)

Ok, nenhuma profecia é de particular interpretação. Existe uma única e verdadeira interpretação para cada profecia. E alguém sabe qual é? Não!

O que há são correntes interpretativas. Por isso tenho exposto aqui que um determinado texto pode ser isso, ou aquilo, ou ainda, aquilo outro.

Além do mais, Pedro estava se referindo aos falsos mestres do capítulo 2, que introduziriam heresias no meio da igreja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #683 Online: 02 de Agosto de 2008, 17:06:21 »
e  voltamos a definição de literalismo

Essa questão de literais ou não está na cabeça de quem está lendo. Se você quer acreditar que uma coisa é real mesmo que ela claramente seja um amontoado de groselhas, você a classifica como alegórica. Eu não. Para mim é o que te falei: Vontade de justificar as insanidades escritas.

Então siga a receita:

Livros históricos: Apontam fatos que podem ser reais ou não, muitas vezes podem ser checados gerando questionamentos sobre a capacidade/Integridade do autor
Livros proféticos: Apontam fatos que que são falsos e os crentes sabendo disso os transformam (os fatos citados) em alegorias. A classificação como alegoria de um sentença bíblica se dá de acordo com o crente (quem está lendo). Ponha dois crentes distintos, e as alegorias são distintas.

Livros proféticos de uma religião distinta da sua: Os fatos apresentados neste livro não são alegorias divinas mas sim citações absurdas sem sentido.

O que me mata Famado, é que das centenas de religiões, das milhares de interpretações, vem alguém que nasce justamente na certa... e o cara não desconfia de nada....

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #684 Online: 02 de Agosto de 2008, 17:14:30 »
E voltamos a nossa disputa sem fim! Eu já respondi isso, leia lá atrás!

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #685 Online: 02 de Agosto de 2008, 19:08:11 »
Haveremos de ler a bíblia literal ou figuradamente?
Já visitou o Clube Anticeptico hoje?  http://gospelbrasil.getforum.org/forum/
ENJOY it! :ler:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #686 Online: 02 de Agosto de 2008, 19:24:49 »
Haveremos de ler a bíblia literal ou figuradamente?

Crente: leia e interprete de um jeito que o que for ruim pareça bom, o que for rídiculo pareça legal e o que for estupidamente cruel pareça "estranhos costumes da época".

Cético: apenas leia...ou não :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #687 Online: 02 de Agosto de 2008, 20:07:57 »
È impressão minha ou apareceu reforços :D  vou ver se me cadastro no antissépitico e não vai ser em nenhum produto de desinfecção :hihi:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #688 Online: 02 de Agosto de 2008, 21:36:31 »
Alguém aqui já leu a bíblia pelo menos uma vez inteira?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #689 Online: 02 de Agosto de 2008, 21:40:48 »
Famado, todos já discutimos isso. Um monte de gente já leu, e todos colocamos trechos estúpidos da biblia, provando que é um livro abjeto. Todos lemos grandes trechos.

Você já leu o Corão? E os textos sagrados do budismo? Se sim ou não, porque??
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #690 Online: 02 de Agosto de 2008, 21:47:46 »
Já li partes do corão, do livro de mormon, dos livros de Allan Kardec, alguns livros apócrifos da ICAR e a bíblia toda. O VT estou lendo pela quarta vez e o NT pela sexta.

Quanto aos livros sagrados do budismo, nem sabia que existiam.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #691 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:15:15 »
Já leu Vedas, conhece o deus Bumba dos bushongos, e o livro sagrado dos nórdicos (odin etc..)?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #692 Online: 02 de Agosto de 2008, 22:31:24 »
Não, não li. Ah, li alguma coisa de mitologia grega e romana tb. Mas nós já discutimos tudo isso aqui. e estamos totalmente off topic.

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #693 Online: 03 de Agosto de 2008, 08:25:01 »
Valeu Guardião Obrigado por nos visitar :ok:

A Bíblia é ao contrário do que os céticos afirmam, um livro perfeito.

Não digo simplesmente por dizer, mas ao longo dos anos questionando de igual forma, as dúvidas e os trechos que parecem contraditórios, foram se mostrando verdadeiros e essenciais aà vida.

A Bíblia é o livro mais interessante do mundo, não só pela maneira como foi escrito mas também e principalmente por apontar toda ela a um único personagem, que concertou o que estava errado na humanidade.

Aliás, toda esta discução gira em torno dela.

Já li que tentam barganhar a bíblia com outros livros (Alcorão, Livrpo dos nórdicos, Tio Patinhas, Pato donald  ::), mas como sempre ela sai ilesa e continua sendo padrão parametral de vida para toda a humanidade.

Em outras palavras,

A Bíblia é insubstituível.
Já visitou o Clube Anticeptico hoje?  http://gospelbrasil.getforum.org/forum/
ENJOY it! :ler:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #694 Online: 03 de Agosto de 2008, 08:52:36 »
Amém.... :umm:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #695 Online: 03 de Agosto de 2008, 08:57:38 »
Valeu Guardião Obrigado por nos visitar :ok:

A Bíblia é ao contrário do que os céticos afirmam, um livro perfeito.

Não digo simplesmente por dizer, mas ao longo dos anos questionando de igual forma, as dúvidas e os trechos que parecem contraditórios, foram se mostrando verdadeiros e essenciais aà vida.

A Bíblia é o livro mais interessante do mundo, não só pela maneira como foi escrito mas também e principalmente por apontar toda ela a um único personagem, que concertou o que estava errado na humanidade.

Aliás, toda esta discução gira em torno dela.

Já li que tentam barganhar a bíblia com outros livros (Alcorão, Livrpo dos nórdicos, Tio Patinhas, Pato donald  ::), mas como sempre ela sai ilesa e continua sendo padrão parametral de vida para toda a humanidade.

Em outras palavras,

A Bíblia é insubstituível.

Toda a humanidade ???? :biglol:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #696 Online: 03 de Agosto de 2008, 09:39:11 »

Oy vey.  :hein:

Ahm... Acho que os cerca de 1,5 bilhao de muculmanos, 950 milhoes de hindús, 500 milhoes de budistas, 23 milhoes de sikhs, 300+ milhoes de animistas, xamanistas
e outros tenderiam a discordar de você... Sem falar nos cerca de 1 bilhao de ateus. agnósticos e secularistas.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #697 Online: 03 de Agosto de 2008, 11:01:09 »
Homini, "toda a humanidade" é mesmo forçar a barra.

Você SABE que vinte por cento da humanidade (os muçulmanos) a considera explicitamente obsoleta, não sabe?

Para não falar nos talvez dez por cento de ateus e agnósticos que não dão toda essa bola para ela.

E nos doze por cento que são hinduístas - o que, diga-se de passagem, significa que tem acesso a escrituras bem melhores do que a Bíblia.

Aliás, a própria idéia de que a escritura seja tão inquestionável é um demérito (e não uma virtude) do Cristianismo.  Muitas das mazelas do mesmo são consequência direta dessa excentricidade.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #698 Online: 03 de Agosto de 2008, 11:04:31 »
Já li partes do corão, do livro de mormon, dos livros de Allan Kardec, alguns livros apócrifos da ICAR e a bíblia toda. O VT estou lendo pela quarta vez e o NT pela sexta.

Quanto aos livros sagrados do budismo, nem sabia que existiam.

Nunca ouviu falar dos Sutras budistas?  Do Tipitaka?

Ou, mudando para outras religiões: os Vedas, os Upanixades, os Analectos de Confúcio?  O Tao Te Ching?

Pelo menos o Alcorão e as Hadiths, a Torá e os Talmudes?  São tradições abraâmicas, o que dá uma certa base em comum com a sua perpectiva francamente cristã.

Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #699 Online: 03 de Agosto de 2008, 13:57:00 »
Pô camarada, não é isso que vc tá interpretando não cara! O texto fala da lei. A lei mosaica, dada por Deus a Moisés, que em última análise era o código de conduta do povo judeu.

Pô meu véio, tô ficando cansado, vcs além de serem literalistas onde não deveriam, cometem erros básicos de teologia sistemática.
"Última análise" = forçando bastante a barra.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!