Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201122 vezes)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #750 Online: 06 de Agosto de 2008, 19:31:23 »
isto é verdade ja estou ate fazendo amizade por la, estou ficando amigo do silas, e o topico do dilúvio ta ficando interessante...

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #751 Online: 06 de Agosto de 2008, 19:39:19 »
Você não sabe o quanto estou feliz com isso. Convivência pacífica é possível, ainda que tenhamos opiniões totalmente diferentes :hihi: :ok:
Acho que o que vale é isto mesmo, um intercâmbio sem extresse, como muitas religiões gospel propõe.

Se quisermos levar a mensagem do evangelho, que seja com amor e sabedoria e não com proselitismo religioso que na realidade só causa pane e confusão.

Todos temos opiniões de diversas formas e inclusive divergentes.

A internet promove como nunca na história da humanidade esta possibilidade maravilhosa de conhecermos ainda que digitalmente muitas pessoas, de trocarmos idéias filosóficas em todos os patamares da cultura humana.

Que a internet continue livre e desimpedida para que possamos avançar em benefício de todos, aqui, alí ou acolá. :ok:
Já visitou o Clube Anticeptico hoje?  http://gospelbrasil.getforum.org/forum/
ENJOY it! :ler:

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #752 Online: 06 de Agosto de 2008, 19:48:53 »
E aproveitando a sua estada aqui que tal voce nos premiar com esta contradição :D
Esdras e Neemias - Um Festival de Discordâncias

Em Esdras 02 e Neemias 07, é dada uma relação enumerada das famílias que voltaram do cativeiro na Babilônia. Entre as duas listas há quinze discordâncias numéricas. Confira abaixo as divergências com a indicação dos respectivos versículos (confira também na Bíblia, se você tiver paciência):

Esdras ----------------------------------------- Neemias

Ará (v. 05): 775 --------------------------- Ará (v. 10):: 652

Paate Moabe (v. 06): 2812 ------------- Paate Moabe (v. 11): 2818

Zatu (v. 08): 945 --------------------------- Zatu (v. 13): 845

Bebai (v. 11): 623 ------------------------ Bebai (v. 16): 628

Azgade (v. 12): 1222 --------------------- Azgade (v. 17): 2322

Adonicão (v. 13): 666 -------------------- Adonicão (v. 18): 667

Bigvai (v. 14): 2056 ----------------------- Bigvai (v. 19): 2067

Adim (v. 15): 454 --------------------------- Adim (v. 20): 655

Bezai (v. 17): 323 -------------------------- Bezai (v. 23): 324

Hasum (v. 19): 223 ------------------------ Hasum (v. 22): 328

Belém e Nefota (v. 21, 22): 179* -------- Belém e Nefota (v. 26): 188

Lode, Hadide e Ono (v. 33): 725 -------- Lode, Hadide e Ono (v. 37): 721

Senaá (v. 35): 3630 ------------------------- Senaá (v. 38): 3930

Cantores (v. 41): 128 ------------------------ cantores (v. 44): 148

Porteiros (v. 42): 139 ------------------------- Porteiros (v. 45): 138

Total em Esdras = 14.677 -------------------- Total em Neemias = 16.431

Como podem ver,  há  uma diferença de 1.734 pessoas entre as duas listas. Isso, logicamente, deveria resultar em um número final diferente para cada lista (ao somarmos toda a lista, não apenas os números divergentes). Mas, estranhamente, não é o que acontece. Os dois livros, ao final, dão um número igual:

Toda esta congregação junta foi de quarenta e dois mil trezentos e sessenta - Esdras 02:64

Toda esta congregação junta foi de quarenta e dois mil, trezentos e sessenta - Neemias 07:66

* Em Esdras a numeração dessas duas famílias é feita separadamente.

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #753 Online: 06 de Agosto de 2008, 20:26:32 »
Olha, já vi inúmeras discordâncias numéricas principalmente nis Livros de 1,2 Reis e 1,2 Crônicas, muito mais "cabeludas" que estas, que foram solucionadas por eruditos batistas tradicionalisata e fundamentalistas que crêem na inerrância da Bíblia.

As soluções foram satisfatórias e publicadas em vários foruns de discução evangélicos de renome.

Especificamente nainda não tinha estudado esta passagem que você colocou, mas se me deres alguns dias, porque estou atarefado por demais esta semana, pesquisarei e postarei uma resposta satisfatória.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #754 Online: 06 de Agosto de 2008, 20:29:03 »
claro sem problemas :) ninguem é sabe tudo para poder ter tudo de cor... estaremos esperando voce :)

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #755 Online: 06 de Agosto de 2008, 20:33:15 »
vlw  :brasil: :aviao:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #756 Online: 06 de Agosto de 2008, 21:24:31 »
Bom, levando em conta que sou principiante em debates e tenho que pesquisar e muito antes de falar qualquer coisa, eu acho todos eles muito bom... lá me sinto igual aqui, apenas um garotinho tentando entrar na conversa de homens (apesar de que aqui... francamente o tópico das teorias evolucionista e criacionista não tem como nem eu postar nada...fico perdido com o conteúdo, tenho que estudar mais...)
O problema não é querer concordancia, mas sim que a desonestidade intelectual não seja rotina. Que venham com argumentos logicos que realmente refutem o que você tenha dito, e que não se criem espantalhos atras de espantalhos, usando, assim como o fernando disse, toda a lista de falacias e ainda terminar achando que explicou alguma coisa.

Igual um por la que disse que deus fez o Sol parar... afffffffffffffff

antes eu dialogava bastante, hoje não tenho paciencia com fundamentalista cego.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #757 Online: 06 de Agosto de 2008, 23:13:12 »
E o primeiro cafetão do mundo, segundo a biblia, é um dos chegados de Javé. Abrão, fez sua mulher se prostituir ao faraó, primeiro porque tinha medo de morrer nas mãos dos homens que desejariam a gostosa de sua mulher para si, e depois porque seria bom, financeiramente falando, a Abrão, que sua mulher ficasse com o faraó... e Javé nem aí... foi quando o faraó descobriu a mentira que a pobre da gostosa Sarai pode voltar a seu marido, como mulher, e ja nessa altura, Abrão tinha se tornado muito rico as custas da vagina alheia hauahauh... e Jave??? Chamou Abrão e disse que lhe daria terra a perder de vista... E o coitado do filho de Nóe, apenas por ter visto seu pai nú (este ficou nú porque se embebedou e ficou doidão) pegou uma maldiçãozinha que transcendia gerações, os cananeus seriam sempre servos dos povos oriundos dos outros dois filhos de Nóe... Fora que deus bondoso e justo (justo igual um "psicopatafilhodaputamenteretardado") diz que os filhos não pagarão pelo pecado dos pais... mew, quanta porcaria contraditoria em um só livro...

Começa em Genesis 12:10 a historia do primeiro cafetão e sua gostosissima esposa.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2008, 23:16:58 por Tupac »
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #758 Online: 07 de Agosto de 2008, 04:52:28 »
Mas porque tenta execração se a Bíblia nunca escondeu os podres de ninguém?

Judá, ascendente de Jesus saiu com uma prostituta, e não está escondido de ninguém. Gn 38...

Porque Deus é Deus de verdade e expõe as obras do diabo.

Para isso se manifestou Jesus, para desfazer as obras do diabo.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2008, 06:17:50 por Homini »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #759 Online: 07 de Agosto de 2008, 07:31:09 »

Judá, ascendente de Jesus saiu com uma prostituta, e não está escondido de ninguém. Gn 38...

Não são obra do diabo e sim de "homens de Deus", "homens justos". Sem falar nas barbaridades cometidas pelo próprio Deus.
Por que a Bíblia cita essas "obras do diabo" como se fossem coisas  normais, sem condená-las?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #760 Online: 07 de Agosto de 2008, 07:34:39 »
As soluções foram satisfatórias e publicadas em vários foruns de discução evangélicos de renome.
"Soluções satisfatórias" = explicação qualquer, inventada, não importa qual, mas muito melhor que admitir que a Bíblia possa estar errada.
"Fórum evangélico de renome": de renome entre os evangélicos ou também entre os ateus?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #761 Online: 07 de Agosto de 2008, 11:47:15 »
"Soluções satisfatórias" = explicação qualquer, inventada, não importa qual, mas muito melhor que admitir que a Bíblia possa estar errada.
"Fórum evangélico de renome": de renome entre os evangélicos ou também entre os ateus?

Eu já disse aqui que as discrepâncias numéricas entre Esdras e Neemias tem diversas explicações e as evidenciei, mas vcs querem uma única e que eu diga qual é. Isso é impossível!
Vou fazer o seguinte, me expliquem porque cada uma das evidências não pode ser verdade, uma vez que acho que todas elas são possíveis.
Ademais, mesmo que houvesse erros numéricos, isso não invalidaria a eficácia da bíblia. Ela seria considerada ainda inerrante no que se propõe, que é mostrar o caminho da salvação da alma a todos os homens.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #762 Online: 07 de Agosto de 2008, 12:46:24 »

Eu já disse aqui que as discrepâncias numéricas entre Esdras e Neemias tem diversas explicações e as evidenciei, mas vcs querem uma única e que eu diga qual é. Isso é impossível!
Vou fazer o seguinte, me expliquem porque cada uma das evidências não pode ser verdade, uma vez que acho que todas elas são possíveis.
Ademais, mesmo que houvesse erros numéricos, isso não invalidaria a eficácia da bíblia. Ela seria considerada ainda inerrante no que se propõe, que é mostrar o caminho da salvação da alma a todos os homens.
Se fossem apenas pequenas diferenças de contagem, ninguém se preocuparia, mas a lista de contradições é enorme.

Esta, por exemplo, é séria:

Javé mandou sacrificar animais em holocausto (Êxodo 29:16-18). Nunca deu esta ordem (Jeremias 07:21-23).

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #763 Online: 07 de Agosto de 2008, 16:43:32 »
Cara, eu vou tirar as calças pela cabeçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não... eu vou ter paciência e vou explicar bem devagarinho.

A bíblia, especificamente no VT, repete várias vezes as palavras de Javé dizendo "misericórdia quero e não sacrifícios" ou ainda "é melhor obedecer que sacrificar" (Leia a passagem em que Saul sacrificou indevidamente antes de enfrentar os filisteus). É a isso que o texto se refere. É uma expressão metafórica que quer dizer "prefiro que vcs me obedeçam que sacrifíquem. Os sacrificios que mandei vcs fazerem são menos importantes que a obediência". Não é para interpretar ao pé da letra cara!

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #764 Online: 07 de Agosto de 2008, 20:08:30 »
é famado, esta tem lógica :D

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #765 Online: 07 de Agosto de 2008, 21:23:50 »
Cara, eu vou tirar as calças pela cabeçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A bíblia, especificamente no VT, repete várias vezes as palavras de Javé dizendo "misericórdia quero e não sacrifícios" ou ainda "é melhor obedecer que sacrificar" (Leia a passagem em que Saul sacrificou indevidamente antes de enfrentar os filisteus). É a isso que o texto se refere. É uma expressão metafórica que quer dizer "prefiro que vcs me obedeçam que sacrifíquem. Os sacrificios que mandei vcs fazerem são menos importantes que a obediência". Não é para interpretar ao pé da letra cara!

Isso, aí você pega essa citação e esquece deus matou por ele mesmo 2.270.365 pessoas sem contar o dilúvio e outras aberrações... o que é bom agente fatura, o que é ruim agente poe debaixo do tapete...

esse é o famado...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #766 Online: 08 de Agosto de 2008, 07:21:24 »

Javé leva capítulos inteiros explicando a Moisés como devem ser os sacrifícios, como arrumar o altar, que roupas usar, o que fazer com a gordura, como lambuzar tudo de sangue, diz que gosta do cheiro da carne queimada etc.

Passa um tempo, ele diz que nunca mandou fazer sacrifícios? Ele é esquizofrênico, isto sim.
E é para interpretar ao pé da letra o que Deus diz. Ele disse, está dito. Quem somos nós para achar que, na verdade, ele quis dizer outra coisa?

E outra coisa: se Javé queria misericórdia, por que mandou que os judeus chacinassem povos inteiros, inclusive crianças?

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #767 Online: 08 de Agosto de 2008, 08:20:20 »
E outra coisa: se Javé queria misericórdia, por que mandou que os judeus chacinassem povos inteiros, inclusive crianças?
Essa é fácil! Porque eles eram o povo escolhido oras! O Deus do universo tinha um povo escolhido.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #768 Online: 08 de Agosto de 2008, 08:56:55 »
A internet promove como nunca na história da humanidade esta possibilidade maravilhosa de conhecermos ainda que digitalmente muitas pessoas, de trocarmos idéias filosóficas em todos os patamares da cultura humana.

Isso é realmente fascinante.... Vc acha que muitos aqui dariam atenção como dão uns aos outros se não fosse a internet (Sendo que ela não existisse e fosse um encontro casual..)?

Vc conversa com um cara que ta lá na puta-que-pariu dentro da cozinha, sala, quarta, etc.... Isso é intrigante..... :stunned:

Qual o propósito de um ser "ser" (Por opinião própria) sempre destruidor, fazer o mal e "viver", "comer", "beber" para isso...? Até Stalin e Hitler tinham momentos de lazer e etc. Por que diabos um ser sobrenatural (Aqui já não se tem desejos pífio de seres humanos limitados...) existiria em função de disso?

Ou ele foi "programado"...?

Javé leva capítulos inteiros explicando a Moisés como devem ser os sacrifícios, como arrumar o altar, que roupas usar, o que fazer com a gordura, como lambuzar tudo de sangue, diz que gosta do cheiro da carne queimada etc.

Passa um tempo, ele diz que nunca mandou fazer sacrifícios? Ele é esquizofrênico, isto sim.
E é para interpretar ao pé da letra o que Deus diz. Ele disse, está dito. Quem somos nós para achar que, na verdade, ele quis dizer outra coisa?

Depois nós é que somos "desonestos intelectualmente"....

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #769 Online: 08 de Agosto de 2008, 10:38:03 »
Senhores, estou me despedindo. Religião não se discute e fui tremendamente improdutivo aqui. Estamos em campos opostos. Ninguém convencerá ninguém. Até mais ver!

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #770 Online: 08 de Agosto de 2008, 10:41:29 »
que isso famado, negativo voce não foi improdutivo não, sei que é dificil porem não desista assim tão facil :)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #771 Online: 08 de Agosto de 2008, 11:22:10 »
Ele esta se despedindo a uma semana mais ou menos, mas acho que ele  nao sai nao

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #772 Online: 08 de Agosto de 2008, 13:44:52 »
Senhores, estou me despedindo. Religião não se discute e fui tremendamente improdutivo aqui. Estamos em campos opostos. Ninguém convencerá ninguém. Até mais ver!

Não é só religião que se discute aqui. Já que desistiu de falar de religião, tenta outro tema oras. Ou o seu único objetivo aqui era o de tentar levar as ovelhas desgarradas de volta ao rebanho do senhor?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #773 Online: 08 de Agosto de 2008, 15:33:54 »

Ahhhh, um detalhezinho obvio que eu esqueci de mencionar. Abrão e sua mulher cometeram adulterio, que aos olhos Javenianos é pecado mortal, segundo Lv 20:10. Javé em vez de cumprir o que prometeu... não, ainda recompensa os pecadores com toda a terra que pudessem pegar... e como eu havia dito sobre a justiça do "divino", só por cão ter visto seu pai nú "por culpa do proprio pai que estava trebado) todos da descendencia do coitado seriam sempre servos das descendencias dos outros dois filhos...

Sinceramente, não sei como vocês crentes conseguem achar normais tantas discrepancias como essas...
 - Carl Sagan

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #774 Online: 08 de Agosto de 2008, 18:44:50 »
a nem :(  os representantes cristões indo embora fica tão ruim aqui...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!