vc pode achar estranho o fato de Deus ter mandado o povo de Israel entrar em uma cidade e matar todo mundo, incluíndo homens, mulheres, crianças, velhos e ainda derrubar as árvores, mas não relacione isso ao mandamento "não matarás". Não são duas coisas comparáveis.
Você acha normal e aceitável que o Deus judaico-cristão supostamente tivesse mandado matar pessoas para tomar a terra deles e também por que elas não tinham as mesmas crenças que os judeus da época ?
Isso mostra que a religião judaico-cristã (e outras) leva as pessoas a aceitarem atos violentos como uma prática normal e aceitável. Esta aceitação é bastante coerente com a história negra de violência do cristianismo e do islamismo que é outra religião abraãmica.
É bastante coerente com os fatos relatados no livro “ O Livro Negro do Cristianismo” .
http://str.com.br/Libertas/pagina.htm http://www.veleirovirtual.com/2007/09/19/o-livro-negro-do-cristianismo/ "Acreditar num deus cruel, faz um homem cruel."Thomas PaineEssa é uma das coisas que nós céticos e humanistas repudiamos. Repudiamos a intolerância religiosa , repudiamos a violência religiosa, repudiamos o terrorismo religioso judaico-cristão e islãmico.
Pelas pesquisas arqueológicas já realizadas já sabemos que tais histórias de conquistas não são verídicas. É tudo bazófia de alguns líderes políticos e religiosos dos judeus da época em que foi escrito esses contos literários.
Uma referência que mostra isso é o livro: A Bíblia não tinha Razão.
http://www.airtonjo.com/resenhas05.htm http://www.agirafa.com.br/girafa/busca.asp Entretanto tais contos literários mostram a intolerância e a violência como valores positivos dos políticos e religiosos da época em que foram escritos, e são vistos pelos judaico-cristãos de hoje como coisas boas e corretas, isto faz com que aceitem a idéia de um deus intolerante e violento como algo normal.