Acho que você não entendeu, Homini: o conceito de salvação não é sequer claro, mesmo para quem a busca sinceramente.
Na prática é uma idéia de valor muito duvidoso, que causa muita confusão e dificilmente serve para alguma coisa construtiva.
Quanto a seu argumento numérico, você está falando sério? Existem inúmeros livros mais importantes que a Bíblia. Pelo menos alguns milhares. Aliás, enquanto escritura a Bíblia é notável por sua mediocridade, sinceramente falando.
Perde em muitos quesitos para quase todas as outras escrituras que se encontra:
- tem uma linguagem particularmente obscura para uma religião tão difundida;
- não tem atualmente um corpo suficientemente organizado de juízes religiosos para assumir a responsabilidade de interpretar a escritura e traduzi-la em termos adequados à realidade cotidiana dos fiéis. Ou seja, não tem um equivalente às autoridades islâmicas e rabínicas de outras tradições abraâmicas, tampouco equivalentes aos Hadiths ou Talmudes. O resultado é uma legião de cristãos sinceros com muitos problemas para se orientar.
- não tem o valor poético e inspiracional do Tao Te Ching, dos Suttas ou dos Vedas
- tem sido (e talvez sempre tenha sido) excessivamente usada para defender posições políticas discutíveis, ou valores morais questionáveis
Diante desses fatos, a maioria dos livros didáticos é bem mais importante. Ou a maioria das OUTRAS escrituras. Ou muitos romances, até mesmo contos populares e, por que não dizer, muitas histórias em quadrinhos. Se "O Conde de Monte Cristo", por exemplo, fosse a escritura cristã no lugar da Bíblia, eu pessoalmente não tenho dúvida de que o Cristianismo seria muito mais lúcido e construtivo do que atualmente é.