Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201121 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #725 Online: 05 de Agosto de 2008, 11:35:34 »
Olá, Homini. Acabei de me inscrever lá no Gospel Brasil, como você deve ter visto. Espero poder contribuir com a visão cética das coisas por lá, como espero que você e qualquer outro de lá contribuir com a perspectiva de um crente nos mais variados assuntos discutidos aqui no FCC.

Temos uma regra, entretanto, que proíbe mensagens de proselitismo explícito. Sinta-se à vontade para abrir tópicos sobre Teologia e Exegese, ou mesmo História (e Historicidade) do Cristianismo. Tenha cuidado apenas para não fazer pregação pura e simples, OK?

Outra coisa que procuramos evitar são ad-hominens e outras ofensas gratuitas. Então, vamos todos manter a civilidade, por favor!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #726 Online: 05 de Agosto de 2008, 14:17:01 »
Que proselitismo? Eu não fiz proselitismo nenhum. Aliás, vcs poderiam postar umas outras passagens bíblicas para a gente discutir.
Se o nível dos argumentos for o mesmo de antes, seria perda de tempo.
E ainda há várias pendentes.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #727 Online: 05 de Agosto de 2008, 14:42:22 »
Ola homini tbm me inscrivi la e ja abri ate alguns tópicos e estou me dando bem com o povo por la hehehe bem vindo e espero que voce nos responda mais!!!!!

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
« Resposta #728 Online: 05 de Agosto de 2008, 14:56:12 »
"Balaio de gatos" sob a crença no mesmo Deus e isto sem contar com o reforço Judaico que por coincidência é o mesmo Deus.
Oras é incomparável a força do Deus cristão com o restante dos outros deuses, que não passam de mero mito e ou mitologia e ou tentativa de cópia do Deus verdadeiro e ou folclore que não passa fonteiras e quando passa não vinga.
...
Cristianismo é a religião verdadeira que religa o homem perdido ao seu Deus através do Senhor Jesus, o Cristo.

Homini, o Cristianismo é uma cópia do Judaísmo e este, por sua vez, é uma cópia de mitos e lendas mesopotamicas (Suméria, Babilonia...). Por favor, pesquise a história e as origens das religiões monoteístas e perceba a quantidade de equivocos que você está escrevendo.
Indico este link aqui para inicio: www.str.com.br/Atheos/biblia2.htm
Eis um trecho:

"Estudiosos determinaram que as raízes de muitas das histórias do Velho Testamento são os mitos pagãos de antigas culturas da Mesopotâmia. No Crescente fértil, as águas dos rios Tigre e Eufrates, no Iraque de hoje, deram nascimento a algumas das primeiras civilizações.

Neste começo do florescimento da civilização, muitos mitos religiosos proliferavam tentando explicar o que era na época inexplicável. Deste contexto veio o acervo literário completo mais antigo de que dispomos, datado de pelo menos 7.000 anos. O Épico de Gilgamesh é uma narrativa volumosa de mitologia heróica que incorpora muitos dos mitos religiosos da Mesopotâmia, e é a obra literária completa mais antiga que sobreviveu.

Muitas das histórias desse épico foram eventualmente incorporadas no livro de Gênesis. Algumas histórias emprestadas do livro de Gilgamesh são a criação do homem num jardim paradisíaco, a introdução do mal num mundo inocente, e a história do grande dilúvio causado pela perversidade do homem.

Nessa civilização ribeira da Mesopotâmia, conhecido por nós hoje como Império Caldeu, alianças tribais anteriores a formação do império continuavam a existir e prosperar. Alguns se alinharam ao palácio, muitos se opuseram, todas conservaram elementos das culturas pré-conquista."
« Última modificação: 05 de Agosto de 2008, 18:49:28 por ByteCode »

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #729 Online: 05 de Agosto de 2008, 18:46:11 »
Eu diria que cristianismo é um enxerto e não uma cópia, pois o cristão foi enxertado na oliveira que é Israel.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2008, 18:48:40 por Homini »
Já visitou o Clube Anticeptico hoje?  http://gospelbrasil.getforum.org/forum/
ENJOY it! :ler:

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #730 Online: 05 de Agosto de 2008, 18:56:21 »
Olá, Homini. Acabei de me inscrever lá no Gospel Brasil, como você deve ter visto. Espero poder contribuir com a visão cética das coisas por lá, como espero que você e qualquer outro de lá contribuir com a perspectiva de um crente nos mais variados assuntos discutidos aqui no FCC.

Temos uma regra, entretanto, que proíbe mensagens de proselitismo explícito. Sinta-se à vontade para abrir tópicos sobre Teologia e Exegese, ou mesmo História (e Historicidade) do Cristianismo. Tenha cuidado apenas para não fazer pregação pura e simples, OK?

Outra coisa que procuramos evitar são ad-hominens e outras ofensas gratuitas. Então, vamos todos manter a civilidade, por favor!

Obrigado po nos visitar e se registrar :ok:

Eu não esperava tão calorosa recepção por parte de vocês, fiquei feliz por isto.

Agradeço por me aceitarem como membro e também não gosto de proselitismo.

Obrigado a todos pela simpatia

Acho que só faltou dizer agradeço a Sto Benedito pela graça alcançada :histeria:

Tirando a gozação, valeu galera! Vocês são ótimos!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #731 Online: 05 de Agosto de 2008, 19:16:15 »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #732 Online: 05 de Agosto de 2008, 20:17:50 »
Ola homini tbm me inscrivi la e ja abri ate alguns tópicos e estou me dando bem com o povo por la hehehe bem vindo e espero que voce nos responda mais!!!!!

Eita Guardião, dei uma olhada nos topicos que você fez por la e os argumentos contra... quanto espantalho, não sei como você aguenta.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #733 Online: 05 de Agosto de 2008, 20:25:07 »

Eita Guardião, dei uma olhada nos topicos que você fez por la e os argumentos contra... quanto espantalho, não sei como você aguenta.

Seria esta observação medo de perder um discípulo?  :sotto:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #734 Online: 05 de Agosto de 2008, 20:59:45 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Non Sequitur é regra geral em seus argumentos hein hauhauhauahuha
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #735 Online: 05 de Agosto de 2008, 21:17:36 »
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Non Sequitur é regra geral em seus argumentos hein hauhauhauahuha
:amira: :mrgreen:

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #736 Online: 06 de Agosto de 2008, 08:47:03 »
Bom Tupac, eu gosto de debater e por ser novo eu tenho MUITA paciencia, o pessoal lá é bastante conhecedor da biblia eu sou novo e também não tenho muito conhecimento porem quando me sinto apertado em vez de dar por vencido eu pesquiso, mas é verdade é um pouco dificil debater com eles pois o falatório é o mesmo o tempo todo porem eu ja estou esperando isto e como eu sempre falo, debater algo com quem concorda comigo é muito ruim...

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #737 Online: 06 de Agosto de 2008, 08:56:35 »
Bom Tupac, eu gosto de debater e por ser novo eu tenho MUITA paciencia, o pessoal lá é bastante conhecedor da biblia eu sou novo e também não tenho muito conhecimento porem quando me sinto apertado em vez de dar por vencido eu pesquiso, mas é verdade é um pouco dificil debater com eles pois o falatório é o mesmo o tempo todo porem eu ja estou esperando isto e como eu sempre falo, debater algo com quem concorda comigo é muito ruim...

Boas atitudes, pesquisar sempre e nao esperar apenas concordancia!
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #738 Online: 06 de Agosto de 2008, 08:57:54 »
Oh, sim. Uma coisa que eu estou gostando no Gospel Brasil é que o conhecimento bíblico do povo de lá é muito, muito superior ao que costuma ser exibido pelos crentes daqui. Aliás, acho que tem pelo menos um pastor (ou teólogo) participando. Interessante, sem dúvida.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #739 Online: 06 de Agosto de 2008, 09:07:30 »
é verdade, tem o jarbas que é muuuuuito bom, tem o silas que me deixa perdido direto, to quase chamando o fernando como reforço hehehehehehe

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #740 Online: 06 de Agosto de 2008, 09:13:33 »
Eu gosto da erudição do Evangelista. Do Jarbas... nem tanto :-)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #741 Online: 06 de Agosto de 2008, 09:18:08 »
Bom, levando em conta que sou principiante em debates e tenho que pesquisar e muito antes de falar qualquer coisa, eu acho todos eles muito bom... lá me sinto igual aqui, apenas um garotinho tentando entrar na conversa de homens (apesar de que aqui... francamente o tópico das teorias evolucionista e criacionista não tem como nem eu postar nada...fico perdido com o conteúdo, tenho que estudar mais...)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #742 Online: 06 de Agosto de 2008, 09:25:10 »
Sugiro que leia O Relojoeiro Cego, do Richard Dawkins. Esclarece vários pontos sobre a TE. Visite também o site http://talkorigins.org/ se inglês não for um problema para você para encontrar os principais argumentos Criacionistas e porque eles são falhos.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #743 Online: 06 de Agosto de 2008, 11:37:58 »
Valeu Dbohr, o inglês é um problema que estou tentando resolucionar mas vou dar uma olhada mesmo assim...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #744 Online: 06 de Agosto de 2008, 12:42:22 »
é verdade, tem o jarbas que é muuuuuito bom, tem o silas que me deixa perdido direto, to quase chamando o fernando como reforço hehehehehehe
Só participei de um único debate em site religioso até hoje e o fiz apenas porque o tema era "Os ateus". Alguns me responderam  numa boa, outros só faltarem me jogar pedra. Se o meu dia tivesse 25 horas, quem sabe...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #745 Online: 06 de Agosto de 2008, 14:07:32 »
Bom, Fernando... você faria essencialmente a mesma coisa que já faz aqui. A diferença é que lá seria um contra quase todos :hihi:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #746 Online: 06 de Agosto de 2008, 15:31:23 »
Bom, Fernando... você faria essencialmente a mesma coisa que já faz aqui. A diferença é que lá seria um contra quase todos :hihi:
Lembro-me de que era no Orkut, era um saco para enviar mensagens longas (tinha que partir em pedaços), falhava constantemente, entravam mensagens no meio dos pedaços das minhas e, no fim, eu já estava levando 6 horas em média a cada domingo para responder a todos.
Todo esse tempo gasto para depois receber respostas cretinas que evitavam encarar meus argumentos e usavam todas as falácias da lista.

Como eu disse, meu dia não tem 25 horas e eu já participo de 3 fóruns diferentes. Pelo menos, eu vou ter com que me ocupar quando me aposentar :-)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #747 Online: 06 de Agosto de 2008, 16:39:37 »
Ah Fernando faz uma forçinha vai... apesar das pregações que são muita sua erudição seria muito mais do que bem vinda por la...

Offline Homini

• Nível 02
  • *
« Resposta #748 Online: 06 de Agosto de 2008, 18:12:16 »

Boas atitudes, pesquisar sempre e nao esperar apenas concordancia!

Vocês são pessoas de bom conhecimento e sérias.

Estou gostando da experiência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #749 Online: 06 de Agosto de 2008, 19:25:59 »
Você não sabe o quanto estou feliz com isso. Convivência pacífica é possível, ainda que tenhamos opiniões totalmente diferentes :hihi: :ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!