"Balaio de gatos" sob a crença no mesmo Deus e isto sem contar com o reforço Judaico que por coincidência é o mesmo Deus.
Oras é incomparável a força do Deus cristão com o restante dos outros deuses, que não passam de mero mito e ou mitologia e ou tentativa de cópia do Deus verdadeiro e ou folclore que não passa fonteiras e quando passa não vinga.
...
Cristianismo é a religião verdadeira que religa o homem perdido ao seu Deus através do Senhor Jesus, o Cristo.
Homini, o Cristianismo é uma cópia do Judaísmo e este, por sua vez, é uma cópia de mitos e lendas mesopotamicas (Suméria, Babilonia...). Por favor, pesquise a história e as origens das religiões monoteístas e perceba a quantidade de equivocos que você está escrevendo.
Indico este link aqui para inicio:
www.str.com.br/Atheos/biblia2.htmEis um trecho:
"Estudiosos determinaram que as raízes de muitas das histórias do Velho Testamento são os mitos pagãos de antigas culturas da Mesopotâmia. No Crescente fértil, as águas dos rios Tigre e Eufrates, no Iraque de hoje, deram nascimento a algumas das primeiras civilizações.
Neste começo do florescimento da civilização, muitos mitos religiosos proliferavam tentando explicar o que era na época inexplicável. Deste contexto veio o acervo literário completo mais antigo de que dispomos, datado de pelo menos 7.000 anos. O Épico de Gilgamesh é uma narrativa volumosa de mitologia heróica que incorpora muitos dos mitos religiosos da Mesopotâmia, e é a obra literária completa mais antiga que sobreviveu.
Muitas das histórias desse épico foram eventualmente incorporadas no livro de Gênesis. Algumas histórias emprestadas do livro de Gilgamesh são a criação do homem num jardim paradisíaco, a introdução do mal num mundo inocente, e a história do grande dilúvio causado pela perversidade do homem.
Nessa civilização ribeira da Mesopotâmia, conhecido por nós hoje como Império Caldeu, alianças tribais anteriores a formação do império continuavam a existir e prosperar. Alguns se alinharam ao palácio, muitos se opuseram, todas conservaram elementos das culturas pré-conquista."