Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201123 vezes)

Offline Homini

• Nível 02
  • *
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #775 Online: 10 de Agosto de 2008, 07:51:01 »
a nem :(  os representantes cristões indo embora fica tão ruim aqui...
Sumi não garoto

Estou indo de viagem agora mas sempre leio as barbáries por aqui :histeria:

Eu volto logo :ok:
Já visitou o Clube Anticeptico hoje?  http://gospelbrasil.getforum.org/forum/
ENJOY it! :ler:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #776 Online: 10 de Agosto de 2008, 10:48:52 »
Mas porque tenta execração se a Bíblia nunca escondeu os podres de ninguém?

Judá, ascendente de Jesus saiu com uma prostituta, e não está escondido de ninguém. Gn 38...

Porque Deus é Deus de verdade e expõe as obras do diabo.

Para isso se manifestou Jesus, para desfazer as obras do diabo.

Ahhhh, um detalhezinho obvio que eu esqueci de mencionar. Abrão e sua mulher cometeram adulterio, que aos olhos Javenianos é pecado mortal, segundo Lv 20:10. Javé em vez de cumprir o que prometeu... não, ainda recompensa os pecadores com toda a terra que pudessem pegar... e como eu havia dito sobre a justiça do "divino", só por cão ter visto seu pai nú "por culpa do proprio pai que estava trebado) todos da descendencia do coitado seriam sempre servos das descendencias dos outros dois filhos...

Sinceramente, não sei como vocês crentes conseguem achar normais tantas discrepancias como essas...

Que tal isto? Um filho engana o pai, prejudica o próprio irmão e é recompensado.

Da Wikipedia:
Esaú e Jacó é uma história do livro de Gênesis, parte integrante da Bíblia. Trata da relação entre os filhos gêmeos de Isaque e Rebeca. Segundo a tradição, o filho primogênito tinha direitos exclusivos. Dentre os gêmeos, o que nascera primeiro fora Esaú. A mãe tinha preferência pelo mais novo, Jacó, chegando a planejar junto com ele, para enganar o pai que estava velho e já não enxergava bem. Rebeca ajudou Jacó a passar-se por Esaú, para roubar o direito deste. O fato cria uma inimizade grande entre os gêmeos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #777 Online: 11 de Agosto de 2008, 09:02:03 »
Oras é incomparável a força do Deus cristão com o restante dos outros deuses, que não passam de mero mito e ou mitologia e ou tentativa de cópia do Deus verdadeiro e ou folclore que não passa fonteiras e quando passa não vinga.  :papel:  (foi o produto que encontrei para estes deusinhos de araque  :histeria:)

Obs:  As rligiões orientais não são especificamente religiões e sim seitas filosóficas com intuito de controlar o corpo através da meditação.

Cristianismo é a religião verdadeira que religa o homem perdido ao seu Deus através do Senhor Jesus, o Cristo.

Você realmente acredita nisso?  A última frase é pura questão de fé, e portanto não evidencia nada.  Já o início desse texto passa por cima de muita evidência que te contradiz claramente.  O Deus cristão, longe de ser o original, mostra influência de muitas outras divindades, de Zeus à Trimurti do Hinduísmo.

E, diga-se de passagem, é pelo menos tão mitológico quanto qualquer outro.

Quanto às religiões orientais, "controlar o corpo através da meditação" está muito longe de ser o intuito delas - além de ser uma frase um tanto auto-contraditória.  Você faria bem em conhecer um pouco de verdadeira religião oriental.  Recomendo, para não causar tanta estranheza inicial, um culto de Budismo Terra Pura.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #778 Online: 12 de Agosto de 2008, 10:03:50 »
Oras é incomparável a força do Deus cristão com o restante dos outros deuses, que não passam de mero mito e ou mitologia e ou tentativa de cópia do Deus verdadeiro e ou folclore que não passa fonteiras e quando passa não vinga.
Não é por nadinha não, mas a escala seria mais ou menos assim: 1° Mistura de culturas entre persas e povos dominados. 2° Zoroastrismo. 3 Zoroastrismo influencia o judaísmo que influencia cristianismo e islamismo.

É meio chato de dizer, mas o seu que é um plagiador....

Obs:  As rligiões orientais não são especificamente religiões e sim seitas filosóficas com intuito de controlar o corpo através da meditação.
"Barbárias"....? ::)

Onde? Cadê...? Cadê....?

Cristianismo é a religião verdadeira que religa o homem perdido ao seu Deus através do Senhor Jesus, o Cristo.

Amém. :|

Faz uns dias que não venho aqui e o famado ainda ta se despedindo....  :hihi:

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #779 Online: 12 de Agosto de 2008, 14:17:44 »
Cara, vou retrucar estas baboseiras com outra baboseira:

O cristianismo é mascarado, metido. Se fosse uma pessoa seria um daqueles mauricinhos vestindo camisas do tipo 'mamãe, eu sou forte' e se achando a ultima azeitona da empada.

Os cristaos como quase todos religiosos acham que serao salvos por crerem no que consideram ser A verdade, mas ao contrario das outras religioes que constumam 'ficar na delas', os cristaos levam o proselitismo ao extremo tentando converter e encher o saco dos que nao sao cristaos, com aqueles argumentos 'papai, eu sou foda', 'eu sou o cara' de que Deus fez isto e aquilo por nos que somos cristaos e voces que nao sao estao fudidos e vao queimar no marmore do inferno e blablablah.  :enjoo: :enjoo:
« Última modificação: 12 de Agosto de 2008, 14:30:11 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #780 Online: 15 de Agosto de 2008, 09:23:01 »
Uau!

Li 20 páginas do tópico e só digo uma coisa: Fazia muito tempo que não via alguém apanhar tanto em uma discussão.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #781 Online: 15 de Agosto de 2008, 13:42:23 »
Me cadastrei no forum góspel.

DBohr está dando uma aula de respeito e como discutir idéias civilizadamente.

Tem um tal de Jarbas que precisa de cuidados psiquiatricos urgentemente (amigos e familia ja se afastaram dele) e ele tem certeza absoluta que jesus voltará em 2010.

Mas nada é melhor que este tópico:
http://gospelbrasil.getforum.org/forum/viewtopic.php?p=3649#3649

2 crentes de degladiando pra ver qual é da melhor igreja :histeria:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #782 Online: 16 de Agosto de 2008, 11:10:12 »
2 crentes de degladiando pra ver qual é da melhor igreja :histeria:
Já ouvi no rádio AM cada igreja chamando a outra de "igreja sem poder" e contando aquelas historinhas batidas de gente que estava na macumba e tudo dava errado. Foi para a igreja X, que não tinha poder, e não adiantou nada. Agora está na igreja deles, e sua vida mudou: conseguiu emprego, a saúde melhorou, o marido voltou.

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #783 Online: 16 de Agosto de 2008, 16:53:29 »
Fernando só estamos esperando voce por la :)
todo mundo esta indo, com certeza sua presença lá sera fundamental :)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #784 Online: 17 de Agosto de 2008, 10:16:25 »
Comecei a ler o topico do inicio e ainda estou na pagina 7.

Sabia que existiam contradicoes e barbaridades na biblia, com nao imaginava que eram tantas e tao grosseiras e evidentes. Sem contar que nao vejo nenhuma defesa digna de nota por parte dos adversarios... ate a pag 7, vi apenas um argumento ser refutado com propriedade e quem refutou e tambem cetico...

Eu ja me definia como cetico e sem-religiao quando entrei no primeiro forum deste tipo, o RV, em 2008 e desde entao ainda me assombro com o que uma leitura atenta revela do "livro santo".

Meu ceticismo e anti-religiosidade foi crescendo aos poucos: de uma especie de "espirita light" (nao lia livros da doutrina e nao a levava muito a serio, mas frequentava centros e tomava passes) passei a ser alguem sem religiao alguma. Hoje, sem religiao e sem deus.
Admito, no maximo, uma possibilidade pequena de que algo com uma remota semelhanca ao que alguns chamariam 'Deus' possa existir (uma especie de gaia universal). Isto exclui o ateismo?

Acho que as experiencias nos foruns serviram para consolidar o ceticismo e me tornar cada vez mais proximo do que seria um ateu completo ( no que diz respeito ao deus de toda e qualquer religiao, sou 100% ateu).
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #785 Online: 17 de Agosto de 2008, 10:55:35 »
faço minhas as suas palavras fenrir, com uma diferença, eu entrei neste forum a procura de uma maneira de refutar ceticos, pensava eu que deveria haver religiosos que davam bailes nos céticos porem quando fiquei exposto a verdade me assombrei, não lia muito a biblia e fiquei assombrado com o conteudo...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #786 Online: 17 de Agosto de 2008, 16:29:49 »
A maior parte dos religiosos mais propensos a crítica acaba assim.... E dêem bem-vindo ao mais novo cético convertido graças ao CC, irmãos!!!! Saravá! Aleluia!

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #787 Online: 17 de Agosto de 2008, 23:15:16 »
é verdade mussolim, realmente eu fiquei impressionado o quanto a religião é fragil, ela desaba como um castelo de cartas quando mostra sua inconsistencia...

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #788 Online: 17 de Agosto de 2008, 23:16:04 »
e quanto ao novo testamento, os evangélicos falam que o novo testamento substitui o velho, portanto tem contradições e absurdo nele? tirando apocalipse claro :)

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #789 Online: 18 de Agosto de 2008, 00:21:09 »
e quanto ao novo testamento, os evangélicos falam que o novo testamento substitui o velho, portanto tem contradições e absurdo nele? tirando apocalipse claro :)
Sem contar Jesus?
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #790 Online: 18 de Agosto de 2008, 17:24:50 »
Tem mais não lembro de nenhuma. Há anos não ligo mais para esse tipo de coisa e nem tenho uma memória boa.... Sabe como é... Mas acho que o Fernando Silva sabe de algumas aí. Esperemos por ele.  :)

*Falar em apocalipse, lembrei-me de um anjo de 12 metros que ia lutar com uma grande prostituta nesse livro, se não me engano... A imaginação desses caras são fantásticas.  :lol:
Nos apócrifos, que deveria fazer parte do novo mandamento, mas não inclusos porque a putaria rolava solta, daí ninguém iria dar muito crédito, tem uma paradas meio massa.... :lol: A infância de Jesus é bem massa. Ele é como se fosse um super-homem egoísta e prepotende. Bem lefal.  :lol:
« Última modificação: 18 de Agosto de 2008, 17:27:21 por Mussolim Bucetê »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #791 Online: 24 de Agosto de 2008, 11:20:02 »
eu tinha colocados umas bem aqui... agora vou posta-las aqui...

(APOSTILA ACESSÓRIA)

Percebo que os padres, pastores, e representantes de todas as igrejas cristãs procuram fazer seus fiéis acreditarem que a Bíblia é realmente a palavra de Deus, afirmando que ela não tem contradições, é moralmente perfeita, que o deus da Bíblia é justo e misericordioso, que a Bíblia é cientifica e históricamente exata e que suas profecias nunca falharam. Nas páginas que seguem há alguns exemplos da MENTIRA absurda que esses senhores querem fazer acreditar, tendo como fonte a própria Bíblia.

Peterson Leal S. Mello

SUMARIO:

1. CONTRADIÇÕES BÍBLICAS

2. BOBAGENS QUE A BÍBLIA FALA SOBRE A FAMÍLIA

3. ABSURDOS BÍBLICOS (muito engraçado!)

4. ATROCIDADES BÍBLICAS (terrível!)

5. O QUE A BÍBLIA FALA SOBRE OS ESCRAVOS

6. O PRECONCEITO BÍBLICO SOBRE A MULHER

7. PROFECIAS QUE FALHARAM (interessante!)

ll
ll
ll
ll
ll
ll

Bacana este post Jasig Aurumalfa  :ok:
Acho que vou fazer uma versão impressa tirar umas copias e presentear algumas pessoas.  :P

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #792 Online: 24 de Agosto de 2008, 12:02:58 »
Serve isto?
http://ateusdobrasil.com.br/artigos/contradicoes/contradicoes-na-biblia.php

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
« Resposta #793 Online: 24 de Agosto de 2008, 19:44:28 »
Valeu fernando :ok:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #794 Online: 07 de Setembro de 2008, 17:13:25 »

Perde em muitos quesitos para quase todas as outras escrituras que se encontra:

- tem uma linguagem particularmente obscura para uma religião tão difundida;

- não tem atualmente um corpo suficientemente organizado de juízes religiosos para assumir a responsabilidade de interpretar a escritura e traduzi-la em termos adequados à realidade cotidiana dos fiéis.  Ou seja, não tem um equivalente às autoridades islâmicas e rabínicas de outras tradições abraâmicas, tampouco equivalentes aos Hadiths ou Talmudes.  O resultado é uma legião de cristãos sinceros com muitos problemas para se orientar. 

De um  ponto de vista democrático e de liberdade individual, isto é uma tremenda vantagem, pois a exclusividade na interpretação de um texto por uma minoria concentra poder nas mão desta minoria,  e torna os pretensos intérpretes e representantes de Deus mais poderosos. 

Essa  concentração de poder nas mãos de umas poucas autoridades é um dos fatores que leva o islamismo  a ser mais coeso, muito menos fragmentado,  do que o atual cristianismo.  E portanto com maior capacidade de  submeter as pessoas nos países onde os islãmicos são maioria da população.

.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #795 Online: 07 de Setembro de 2008, 17:17:08 »
Existem vantagens na existência de uma classe sacerdotal, Helder.  Pelo menos se ela sabe o que está fazendo e tem talendo para a coisa.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #796 Online: 07 de Setembro de 2008, 17:32:57 »
Existem vantagens na existência de uma classe sacerdotal, Helder.  Pelo menos se ela sabe o que está fazendo e tem talendo para a coisa. 

Luis,

Do ponto de vista dos religiosos certamente, mas do ponto de vista de quem quer se livrar do poder deles, não é bom . Pois quanto mais coesa uma  religião mais forte ela é.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #797 Online: 07 de Setembro de 2008, 17:35:04 »
É um tanto mais complicado do que isso.  Religião tem um propósito, uma utilidade real.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #798 Online: 08 de Setembro de 2008, 10:50:01 »
É um tanto mais complicado do que isso.  Religião tem um propósito, uma utilidade real.

Poderia  detalhar  e explicar  mais  ?   :?

.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #799 Online: 08 de Setembro de 2008, 11:58:18 »
Religiões, historicamente, servem para criar sentimento de união de grupo (mesmo que em muitos casos baseado em xenofobia), para estabelecer papéis sociais ligados a responsabilidade e orientação, e para sustentar instituições de família e governo (a idéia de estado laico é bem recente).

É evidente que o poder subiu à cabeça de muitos grupos religiosos e não raro estes se tornaram empecilhos ao avanço social.  Mas ao mesmo tempo, praticamente toda cultura tem sua origem estruturada sobre crenças em comum.

Um estado laico é uma evolução necessária e desejável da história humana.  A diversidade religiosa é um valor que tem de ser sustentado, e para isso o Estado e a Fé tem de ser diferenciados um do outro.

Diferenciados, mas ambos preservados.  Porque a Fé, a religião, o sacerdócio são instituições necessárias para a estabilidade e o crescimento pessoal da maioria das pessoas.  É parte da natureza humana.  Principalmente durante o desenvolvimento no início da juventude e em idades mais avançadas o ser humano sente necessidade de algo que lhe dê sustentação existencial e para o qual possa contribuir.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!