Comecei a ler o topico do inicio e ainda estou na pagina 7.
Sabia que existiam contradicoes e barbaridades na biblia, com nao imaginava que eram tantas e tao grosseiras e evidentes. Sem contar que nao vejo nenhuma defesa digna de nota por parte dos adversarios... ate a pag 7, vi apenas um argumento ser refutado com propriedade e quem refutou e tambem cetico...
Eu ja me definia como cetico e sem-religiao quando entrei no primeiro forum deste tipo, o RV, em 2008 e desde entao ainda me assombro com o que uma leitura atenta revela do "livro santo".
Meu ceticismo e anti-religiosidade foi crescendo aos poucos: de uma especie de "espirita light" (nao lia livros da doutrina e nao a levava muito a serio, mas frequentava centros e tomava passes) passei a ser alguem sem religiao alguma. Hoje, sem religiao e sem deus.
Admito, no maximo, uma possibilidade pequena de que algo com uma remota semelhanca ao que alguns chamariam 'Deus' possa existir (uma especie de gaia universal). Isto exclui o ateismo?
Acho que as experiencias nos foruns serviram para consolidar o ceticismo e me tornar cada vez mais proximo do que seria um ateu completo ( no que diz respeito ao deus de toda e qualquer religiao, sou 100% ateu).