Contrarevolução não é golpe é uma das piores besteiras que eu já ouvi sobre o golpe de 64. Tomar o governo por 21 anos por algo que poderia ser resolvido pela polícia e alguém defender que isso não é golpe é muita religiosidade. Tipo crente que acha que matar todos os primogênitos do Egito não é uma coisa bárbara, mas justiça divina.
Resolvido pela policia? Você está de brincadeira não é mesmo?
O governo brasileiro acaba de trazer 4000 escravos de Cuba, num acordo com a mesma ditadura que financiou a guerrilha aqui nos anos 60.
Quem está por traz disso? Presidentes, senadores, deputados, governadores, etc...
A policia pode fazer alguma coisa a respeito?
Na Venezuela o lunático do Maduro está promovendo saques, a policia lá pode fazer alguma coisa?
Sabe a razão do crime organizado ter que ser combatido com rigor?
Para que ele não tome de assalto as estruturas do estado e se institucionalize, pois uma vez institucionalizado é ele quem passa a mandar na policia.
Vivemos isso hoje no Brasil, os mesmos comunas que tentaram implantar a ditadura aqui, após a redemocratização fizerem o jogo políticos e se institucionalizaram.
Você acha que policia pode resolver isso?
A diferença de ontem e de hoje é que as instituições são diferentes e o jogo revolucionário também mudou, mas POLICIA não tem como lidar com isso hoje, tanto quanto na época isso estava fora da alçada deles.
Já vimos isso acontecer na Alemanha nacional socialista, com Hitler fundindo os cargos de presidente e chanceler, vimos Salvador Allende implantar seu socialismo após ser "eleito", vimos Chavez e agora Maduro, etc...
A noção de que o voto faz a democracia é fruto da ingenuidade e ignorância esquerdista, a democracia necessita de instituições especificas, sustentadas por VONTADE POLÍTICA em manter tal democracia, bem como entendimento dos governantes sobre o que É a democracia (algo que faltava na época e ainda falta hoje).
Quando a esquerda eliminou na época o necessário para se manter a democracia, não existia ali mais nenhuma possibilidade de mantê-la em pé.
Os militares fizeram o que podiam fazer e o que o povo queria que eles fizessem.
A esquerda queria derrubar a democracia e tomar o poder, conseguiram só a primeira parte e reclamam até hoje de não terem conseguido tomar o poder.