Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246611 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1500 Online: 14 de Setembro de 2014, 11:05:44 »
Você, que provavelmente é um petista, deve saber disto.
Isso, eu ser "provavelmente um petista", me desqualifica?

Não. É claro que não.

Mas enseja cautela para ambos os lados.

Esse não é o argumento que vocês qualificam como ad hominem?

Sim. Se tudo o que você contestou já não tivesse sido exaustivamente debatido em pelo menos uma dezena de tópicos.

Ah, Estou no aguardo ainda das refutações ao texto que o artefood (na busca por argumentos para refutar seu(dele) amigo) colocou.

A qual "amigo" você se refere?

Claro, caso haja o interesse de vocês, claro.
 :ok:

Sempre houve e há interesse em debater.

quanto é duas vezes oito: desesseis. é dezesseis, porra!!

Certo.

Parabéns.  :P

EDIT:
Além disto várias das informações apresentadas não são maquiadas e mostram um bom trabalho do governo federal em alguns dos setores abordados.

Entendido.

Quantas letras (por extenso) há em "clubecetico"?: onze. pelamorde deus.

Certo.

Parabéns.  :P
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1501 Online: 14 de Setembro de 2014, 11:08:20 »
Rapaz, esse PT não aprende...
Estão mexendo DE NOVO na Wikipédia, agora de dentro da Petrobras.
Das duas, uma: ou é burrice ou má fé.
(ou as duas mesmo)
[...]

Eu concordo com o Madiba:

É burrice E má-fé.

Típico.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1502 Online: 14 de Setembro de 2014, 11:20:48 »
Há algum tempo houve alguma polêmica por edições consideradas trans-fóbicas em algum prédio/órgão do governo dos EUA, então criaram um bot-tweeter que reproduzia as edições desse(s) IP(s) via os tweets.

http://en.wikipedia.org/wiki/Twitterbot

[...]

@CongressEdits and @parliamentedits posts whenever someone makes edits to Wikipedia from the US Congress and UK Parliament IP addresses, respectively.[16]

Offline Do Contra

• Nível 05
  • *
« Resposta #1503 Online: 14 de Setembro de 2014, 11:25:51 »

Não sou o forista parcus mas parece que você ou tem alguma dificuldade de entendimento ou tem uma tendência inata (petista) para provocação.

De passagem, porque tô saindo, mas é só pra agradecer pela acolhida no Fórum. Sutilmente já sou chamado de burro (ou vocês usam o adjetivo apedeuta?) logo nas primeiras postagens.

clubecetico tem onze letras.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1504 Online: 14 de Setembro de 2014, 11:48:49 »

Muitas destas profissões existem desde que os PCs se popularizaram (1989/1990), especialmente após a internet adquirir o formato que tem hoje, ou seja, em 1995.

Algumas sim outras não, e a massificação ocorreu ao longo dos anos, assim como o crescimento do comercio eletrônico. Você quer comparar por exemplo a quantidade profissionais que existiam em 95 com as que existiam em 10 anos depois, e a quantidade de novos ramos profissionais que apareceram depois disso? Você sabe que esse setor explodiu durante esses anos e não havia contabilidade para muitos deles, não? Na verdade eu acho que você não sabe.

Não.

É o que sobra nelas.

Tá, e o que isso tem haver como PIB?

Tem relação sim.

Reflete o modus operandi de manipulação.

Não, isso reflete somente um Non Sequitur. Falsa ou verdadeira, uma coisa não tem relação com outra.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1505 Online: 14 de Setembro de 2014, 12:59:10 »

Não sou o forista parcus mas parece que você ou tem alguma dificuldade de entendimento ou tem uma tendência inata (petista) para provocação.
De passagem, porque tô saindo, mas é só pra agradecer pela acolhida no Fórum. Sutilmente já sou chamado de burro (ou vocês usam o adjetivo apedeuta?) logo nas primeiras postagens.

clubecetico tem onze letras.

Certo.

Peço desculpa pela indelicadeza.

Não irá se repetir.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1506 Online: 14 de Setembro de 2014, 14:48:25 »
Muitas destas profissões existem desde que os PCs se popularizaram (1989/1990), especialmente após a internet adquirir o formato que tem hoje, ou seja, em 1995.
Algumas sim outras não, e a massificação ocorreu ao longo dos anos, assim como o crescimento do comercio eletrônico.

Concordo.

Você quer comparar por exemplo a quantidade profissionais que existiam em 95 com as que existiam em 10 anos depois, e a quantidade de novos ramos profissionais que apareceram depois disso? Você sabe que esse setor explodiu durante esses anos e não havia contabilidade para muitos deles, não? Na verdade eu acho que você não sabe.

Eu não quero comparar a quantidade de profissionais que existia em 1995 com o que havia em 2005. Mas muitas das atividades relacionadas à informática e internet já existiam e eram contabilizadas, porque estavam embutidas em outros objetivos sociais de cada empresa. Somente isto já invalida a hipótese de que elas não estavam sendo contadas para efeito de geração de riqueza.

A atualização do PIB com as atividades de comércio eletrônico ocorreu a partir da inclusão das atividades no CNAE, que foi criado em 1998 e vem sendo continuamente modernizado.

Então eu sei sim. Talvez melhor do que você.

Não.

É o que sobra nelas.
Tá, e o que isso tem haver como PIB?

Manipulação de informações.

Tem relação sim.

Reflete o modus operandi de manipulação.
Não, isso reflete somente um Non Sequitur. Falsa ou verdadeira, uma coisa não tem relação com outra.

Tem na medida que ambas foram submetidas a modificações convenientes, com viés eleitoreiro dentro de um projeto de poder.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 16:52:17 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Do Contra

• Nível 05
  • *
« Resposta #1507 Online: 14 de Setembro de 2014, 15:43:59 »
Ah, Estou no aguardo ainda das refutações ao texto que o artefood (na busca por argumentos para refutar seu(dele) amigo) colocou.

Ao amigo do artefoood que enviou o texto, e que ele (artefood) postou aqui em busca de se municiar de refutações (e que na minha opinião, ainda não teve sucesso)

Legal. Vamos aguardar que alguém ajude o artefood a demolir o artigo.

Certo.

Não irá se repetir.
Tranquilo. Vejo que aqui muito se descamba para o lado pessoal ou pra agressões desnecessárias, principalmente quando se tem a visão de que o debatedor tem uma visão ideológica considerada estapafúrdia.

Sobre o PT.
Não é o que eu gostaria que eu fosse.
Tem corruptos  :susto:

Sem relativizar a questão moral/ética... eu gostaria muito, mas muito mesmo de poder escolher um(a) candidata que me parecesse melhor que a do PT. A Marina, uma fanática de uma seita que crê na teoria da terra jovem e na Arca de Papai Noel, que muda seu (dela) programa de governo depois de twitadas de um sujeito homofóbico e reaça como o Malasaia... na verdade é uma caixa-preta como será o governo dessa senhora.
O outro candidato, cuja campanha tá virando pó, também sem chance. Estudei em escola técnica federal e iniciei a faculdade durante o governo FHC. Concluí no governo Lula. No primeiro, vi o sucateamento. No segundo, os altos investimentos em educação superior, e os programas da atual presidente estão seguindo essa valorização. Sem falar nos escândalos de corrupção nos governos de MG e SP. O PT não fundou a corrupção no país.
Então, mesmo a favor da alternância do poder, não voto para alternar, no meu entendimento,  para pior.

Quantas letras (por extenso) há em "clubecetico"?: onze.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1508 Online: 14 de Setembro de 2014, 17:54:25 »
Vamos falar ponto a ponto.

PIB. Não se compara o valor total de um período com outro e sim a média de crescimento.

Sob FHC, a média foi ~2,3. Sob Lula, ~4. E sob Dilma será < 2.
Sem esses dados em mente, não há como comparar 1,48 com 4.

Lula pegou um país com marcos MUITO melhorados (lei responsabilidade fiscal, sistema financeiro ajustado, inflação em um patamar completamente distinto dos anos da super inflação) e surfa no período único e glorioso onde o mundo todo comprava o que o brasil vendia.

Não fez absolutamente nada para aumentar a produtividade no longo prazo (a mais importante ação de um governante) e a onda acabou.. e o brasil está onde está agora, com inflação alta e crescimento baixo.

O PT também mudou critérios de avaliação do PIB, o que não está certo nem errado, mas destorce a comparação entre periodos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1509 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:00:17 »
Ao amigo do artefoood que enviou o texto, e que ele (artefood) postou aqui em busca de se municiar de refutações (e que na minha opinião, ainda não teve sucesso)

O forista Arte4food já declarou que nada conhece de economia para refutar alguns dos números místicos que foram apresentados. Por isto que eu recomendei a você que desse uma busca no fórum, porque vários itens foram amplamente refutados. Neste aspecto eu quero, por enquanto, apenas destacar que colocar números sem descrever e entender contextos é tão produtivo quanto dizer que um jogador X é melhor que Y porque marcou mais gols.

Se o forista Arte4food não conseguir refutar alguns dos números, eu o farei se conseguir dispor de um tempo adequado.

Legal. Vamos aguardar que alguém ajude o artefood a demolir o artigo.

Já respondido.

Certo.

Não irá se repetir.
Tranquilo. Vejo que aqui muito se descamba para o lado pessoal ou pra agressões desnecessárias, principalmente quando se tem a visão de que o debatedor tem uma visão ideológica considerada estapafúrdia.

Acordado.

Sobre o PT.
Não é o que eu gostaria que eu fosse.
Tem corruptos  :susto:

Sim.

Em quantidade e intensidade muito maior do que o pior cenário imaginado em 2002.

Sem relativizar a questão moral/ética... eu gostaria muito, mas muito mesmo de poder escolher um(a) candidata que me parecesse melhor que a do PT.

Se for apenas pela pessoa, os dados indicam que os dois principais rivais são melhores tanto no conhecimento geral como no aspecto ético.

A Marina, uma fanática de uma seita que crê na teoria da terra jovem e na Arca de Papai Noel, que muda seu (dela) programa de governo depois de twitadas de um sujeito homofóbico e reaça como o Malasaia... na verdade é uma caixa-preta como será o governo dessa senhora.

A senhora Dilma também mudou o discurso pessoal e do partido em relação ao aborto, por exemplo, quando na campanha de sua eleição. Você a condenou com veemência na época ou ignorou isto em nome da "continuidade de poder"?

E nenhum partido mudou mais da tese para a práxis (do poder) do que o PT. De fato, ele usou e abusou na prática da hipocrisia e da locupletação.

O outro candidato, cuja campanha tá virando pó, também sem chance. Estudei em escola técnica federal e iniciei a faculdade durante o governo FHC. Concluí no governo Lula. No primeiro, vi o sucateamento. No segundo, os altos investimentos em educação superior, e os programas da atual presidente estão seguindo essa valorização.

Eu estive e frequento ambiente universitário desde 1981 e o grande erro da administração de FHC foi o de usar o funcionalismo público como 'colchão' fiscal durante muito tempo e o de começar a re-investir nas federais apenas a partir do final de 1999. Mas ele foi o primeiro a implementar programas de meritocracia nas universidades federais, que sempre se caracterizaram por corrupção e corporativismo.

Sem falar nos escândalos de corrupção nos governos de MG e SP.

Que devem ser apurados e os responsáveis, punidos.

O PT não fundou a corrupção no país.

Não. Mas o elevou ao 'estado da arte'.

Então, mesmo a favor da alternância do poder, não voto para alternar, no meu entendimento,  para pior.

Pior do que está, dificilmente ficará.

A não ser, é claro, para os beneficiários do esquema aí montado.

Quantas letras (por extenso) há em "clubecetico"?: onze.

Pelo que me disseram, a partir da mensagem 20 as perguntas param.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 18:13:04 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1510 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:08:18 »
Enquanto isso Chaui, a estrela do PT, com os gênios Emir e Lula

Eu odeio a classe média

<a href="https://www.youtube.com/v/uhpsgGjDuI4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uhpsgGjDuI4</a>
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1511 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:10:41 »
O segundo ponto, de onde saiu essa comparação do PIB percapita?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1512 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:14:17 »

Eu odeio a classe média

<a href="https://www.youtube.com/v/uhpsgGjDuI4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/uhpsgGjDuI4</a>

Esta mulher é uma completa idiota.

Bem... os que estão próximos delas, também.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1513 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:19:22 »
O terceiro ponto me parece algo como passar a mão na bunda, a diferença entre dívida líquida do setor público e do governo como um todo pode ser bem criativa.

De qualquer modo, creio que esses dados batem com o que encontrei.

http://pt.tradingeconomics.com/brazil/government-debt-to-gdp

Não há muito o que dizer, pagamos os maiores juros do mundo, e financiamos empresas camaradas (incluindo a BR que o Juca não quer responder porque uma empresa tão endividada e com tal classificação consegue custo de capital mais baixo que a de países de primeiro mundo) o que nos faz transferir renda ao inverso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1514 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:21:18 »
O quarto ponto só pode ser brincadeira.. Lucro de uma instituição financeira sem levar em conta a rentabilidade dos empréstimos e o valor tomado não é informação.

Por favor arrumem mais informações para debate.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1515 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:27:52 »
Sobre essa questão da redução da miséria, já fiz o debunk.. usando dados confiáveis e detalhados, fiz uma série de posts sobre o tema e convido o do contra a refutar..

Dados
http://data.worldbank.org/indicator/NY.GDP.MKTP.KD.ZG/countries?display=default

Link para debate aqui

Juca, na verdade não há nada demais também em relação ao ganho de renda dos 20% mais pobres no Brasil

Em 1995, os 20% mais pobres tinham 2,2% da riqueza e terminou o período FHC com 2,29, a partir de um cenário de início de estabilização econômica

Lula pegou com 2,29 e levou para 2,73%.

Significativamente melhor que o FHC mas não existe revolução alguma.

A Russia sai de 4,41 em 95 para 6,46 em 2009 (ultimo dado)
A Argentina sai de 3,91 em 95 para 4,38 em 2010.

O cenário basicamente nesse quesito é bem decepcionante. A desigualdade continua imperando, em todos os paises.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1516 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:28:25 »
Outro ponto é sobre a redução da miséria. Assim como no Brasil, o banco mundial (onde estou pegando as informações pelas planilhas excel fornecidas no link acima) define o miserável como aquele que ganha menos do que US$ 2/ Dia. Isso quer dizer que para o banco, se o cara ganha US$ 3 ao dia ele não é miserável, assim como para nosso governo.

Dito isso, praticamente todos os países pobres tiveram redução da miséria pela metodologia do BM, reduzimos os miseráveis pela canetada e não através de recursos.

Vejamos as REDUÇÕES da miséria (a partir de 2003)

Argentina: 90%
Brasil: 50%
Chile: 50%
Colombia: 60%
Mexico: 77%

O que deveria ser fácil de entender para os petistas. O mundo segue a lógica, não segue a ideologia. Se você tem um governo corrupto e populista, não pode sair algo sério disso, não importa a crença que se tenha nos seus ídolos.

É a mesma coisa quando os petistas perguntavam a mais insólita das perguntas: "Prove que a VZ está mal, prove que ela está desabastecida", o que deveria soar como "prove que a gravidade atrai os corpos para baixo".

O Brasil é isso aí.. e o PT representa um risco para a democracia.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1517 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:34:50 »
deixa começar com esse, depois termino. Batendo o olho, tem mentiras, meias verdades e algumas coisas que me parecem corretas.

O importante para quem quer comparar bananas com bananas. Estudar a tendência da evolução. Por exemplo houve uma queda de 9 pontos percentuais na miséria entre 93 e 2002 e depois uma queda de outros 10 pontos de 2003 até 2009. Comparar o patamar de 2002 com o de agora sem levar em conta a tendência que se manteve é equivocado.

http://www.cps.fgv.br/ibrecps/40anos_EconomiaOGlobo_Neri_CPS_FGV.pdf

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Do Contra

• Nível 05
  • *
« Resposta #1518 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:35:43 »
Se o forista Arte4food não conseguir refutar alguns dos números, eu o farei se conseguir dispor de um tempo adequado.

O forista artefood não vai refutar, ele pediu a alguém q entenda de economia que comentasse se os dados procedem ou não. Se tiver tempo, faça.

Em quantidade e intensidade muito maior do que o pior cenário imaginado em 2002.

Sim. Não sei se é maior do que seriam com a tucanalha. Que o digam os escândalos do governo paulista.

Se for apenas pela pessoa, os dados indicam que os dois principais rivais são melhores tanto no conhecimento geral como no aspecto ético.

Essa sua afirmação é muito vaga. Como você fez pra medir o "conhecimento geral" da Osmarina?

A senhora Dilma também mudou o discurso pessoal e do partido em relação ao aborto, por exemplo. Você a condenou com veemência na época ou ignorou isto em nome da "continuidade de poder"?

E nenhum partido mudou mais da tese para a práxis (do poder) do que o PT. De fato, ele usou e abusou na prática da hipocrisia e da locupletação.

1. A mudança sobre o aborto se deu quando? nessa campanha? sinceramente não acompanhei.
2. O PT mudou tanto assim? Não falo da parte ética, porque nenhum partido tem no seu programa que vai permitir corrupção.
Você leu a "Carta aos brasileiros"? Acho que o PT fez cumpriu o que consta lá: estabilidade da moeda, superávit, ortodoxia macroeconômica (principalmente com Meirelles e Palloci, aliás, um  ótimo ministro da economia) A não ser que você esteja falando do PT de 1989, aí sim, mudou mesmo. Mas ao assumir o governo, já tinha publicado a carta aos brasileiros.

Eu estive e frequento ambiente universitário desde 1981 e o grande erro da administração de FHC foi o de usar o funcionalismo público como 'colchão' fiscal durante muito tempo e o de começar a re-investir nas federais apenas a partir do final de 1999. Mas ele foi o primeiro a implementar programas de meritocracia nas universidades federais, que sempre se caracterizaram por corrupção e corporativismo.

Peço que compare o investimento em educação superior do governo Lula com o do FHC.

Como você sabe? conversou com o Juscelino da Luz?  :hihi:
A Osmarina é uma caixa preta. Nunca foi chefe do executivo em nenhuma esfera.

Não. Mas o elevou ao 'estado da arte' .
DEsculpe, esse comentário não é argumento

Ainda bem que só faltam umas 13. Quantos lados tem um quadrado? três.
tá muito fácil. Deviam por umas equações de cálculo diferencial integral.

Vamos falar ponto a ponto.

Pronto, achamos um destemido.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 18:37:53 por Do Contra »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1519 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:40:05 »

Eu odeio a classe média

Esta mulher é uma completa idiota.

Bem... os que estão próximos delas, também.

Impressionante. Achava que para receber tantos aplausos seria necessário ao menos uma mínima tentativa de sofisticação.

<a href="https://www.youtube.com/v/xWeQOxcY7i8" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/xWeQOxcY7i8</a>

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1520 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:42:24 »

Peço que compare o investimento em educação superior do governo Lula com o do FHC.

Colocar mais dinheiro é sempre fácil. Mas considere o seguinte:

1 - será que um suposto governo tucano posterior a 2002 não iria aumentar os investimentos em certos setores onde o PT também aumentou, por uma simples questão do Brasil ter tido mais dinheiro com o crescimento daquele período?

2 - o que foi efetivamente melhorado com esse investimento maior?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1521 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:44:00 »
bom ponto, pode ser como o investimento do mais médicos ou investimentos como o de pasadena.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1522 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:48:02 »
Se um dia eu for aplaudido por religiosos petistas eu me jogo da ponte.

A Marilena e o Emir devem estar entre as mais estúpidas do universo. E além do ódio.. ela está errada. Alias, como toda a esquerda latino americana.. desde 1930

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Do Contra

• Nível 05
  • *
« Resposta #1523 Online: 14 de Setembro de 2014, 18:50:54 »
Colocar mais dinheiro é sempre fácil. Mas considere o seguinte:

1 - será que um suposto governo tucano posterior a 2002 não iria aumentar os investimentos em certos setores onde o PT também aumentou, por uma simples questão do Brasil ter tido mais dinheiro com o crescimento daquele período?

2 - o que foi efetivamente melhorado com esse investimento maior?

1. não sei. Não faço a mínima ideia.
2. Governos do PT criaram 18 universidades públicas; Tucanos, nenhuma (o site é do próprio PT, mas isso não importa, ou é verdade, ou é mentira - e pode ser desmascarado - não tem estado de sobreposição quântica.

bom ponto, pode ser como o investimento do mais médicos ou investimentos como o de pasadena.
O que que tem a ver uma coisa com a outra?
E sou favorável sim ao programa mais médicos.

Se um dia eu for aplaudido por religiosos petistas eu me jogo da ponte
Isso é comigo?
Não estou provocando ninguém. Se for discutir com insultos, prefiro sair da discussão.
ops, vi que é sobre os aplausos à Chaue.
O Clubecetico é um fórum, animal, número ou cor?

« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 18:57:01 por Do Contra »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1524 Online: 14 de Setembro de 2014, 19:03:21 »
O forista artefood não vai refutar, ele pediu a alguém q entenda de economia que comentasse se os dados procedem ou não. Se tiver tempo, faça.

Certo.

Sim. Não sei se é maior do que seriam com a tucanalha. Que o digam os escândalos do governo paulista.

Como é que você mede isto?

Essa sua afirmação é muito vaga. Como você fez pra medir o "conhecimento geral" da Osmarina?

Quem é "Osmarina"?

A senhora Dilma também mudou o discurso pessoal e do partido em relação ao aborto, por exemplo. Você a condenou com veemência na época ou ignorou isto em nome da "continuidade de poder"?

1. A mudança sobre o aborto se deu quando? nessa campanha? sinceramente não acompanhei.

Ocorreu a partir do momento que ela foi acuada pela parte mais conservadora do sociedade, especialmente aquela de orientação religiosa cristã evangélica. Salvo ledo engano, foi cerca de 40 dias antes da eleição.

2. O PT mudou tanto assim? Não falo da parte ética, porque nenhum partido tem no seu programa que vai permitir corrupção.
Você leu a "Carta aos brasileiros"? Acho que o PT fez cumpriu o que consta lá: estabilidade da moeda, superávit, ortodoxia macroeconômica (principalmente com Meirelles e Palloci, aliás, um  ótimo ministro da economia) A não ser que você esteja falando do PT de 1989, aí sim, mudou mesmo. Mas ao assumir o governo, já tinha publicado a carta aos brasileiros.

Ao publicar aquela "carta aos brasileiros", o PT mudou apenas a estratégia de chegada ao poder porque perdeu três eleições presidenciais seguidas. O programa original dele não foi mudado. Continua com os mesmos absurdos econômicos socialistas e a mesma verve para o autoritarismo do "centralismo democrático".

Foi um aumento bem significativo, sem dúvida.

Mas porque será que as universidades estaduais paulistas continuam sendo as melhores do país?

E porque é que, após 12 anos, até hoje não se tem um programa de meritocracia consistente nas universidades brasileiras?

Como você sabe? conversou com o Juscelino da Luz?  :hihi:

Não. É apenas uma projeção baseada na minha experiência profissional.

A Osmarina é uma caixa preta. Nunca foi chefe do executivo em nenhuma esfera.

Quem é "Osmarina".

Seja quem for, nem a presidente foi em termos de unidade federativa. Ao que parece, os cargos que ela ocupou eram meramente figurativos.

Ela não tem nenhum cabedal técnico, científico ou cultural.

Eu queria ter o prazer de discutir com ela sobre "pré-sal", planejamento estratégico e questões energéticas. Acho que seria bem divertido.

Não. Mas o elevou ao 'estado da arte' .
DEsculpe, esse comentário não é argumento.

O mesmo pode ser dito da sua afirmação que ensejou o meu comentário.

Ainda bem que só faltam umas 13. Quantos lados tem um quadrado? três.
tá muito fácil. Deviam por umas equações de cálculo diferencial integral.

Você não prefere cálculo tensorial?
« Última modificação: 14 de Setembro de 2014, 19:06:17 por Geotecton »
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!