Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246732 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #4525 Online: 09 de Janeiro de 2016, 19:26:01 »
Dos comentários:

Já os que eu vi, estavam nessa linha:

Marcelo Pierre de Lima 1 dia atrás
+Fellipe Narde Veja o conteúdo dessa aberração. Em exatas, não gostei nada. Link: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio

Vi o site oficial do MEC e, nas disciplinas de exatas, é uma verdadeira tragédia. Como pode deixar de dar para os jovens do futuro assuntos base da Engenharia como Estática e Hidrostática? Fora outros assuntos com um verniz que não serve pra nada, mas, a coisa muda quando está na Faculdade.
A questão não é grande conteúdo, mas, sim o professor dar um alerta que esse e aquele assunto serve para alguma coisa. Foi isso a reclamação de um antigo professor de Faculdade na abordagem de Energia Potencial Gravitacional há cerca de 14 anos atrás. PT está fazendo lambança.

leandrorocksteady 1 dia atrás (editado)
Para nossa sorte (ou não) os estudantes até o Ensino Médio em grande maioria não estudam seriamente, por isso não são doutrinados. É aquele negócio, são aprovados com provas de consulta ou uma colinha básica. Essas bobeiras nem entram na cabeça deles, ao contrário do que acontece nas Universidades. Mesmo assim, precisamos de uma limpeza enorme no país, passando pela política, justiça e educação. É URGENTE!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4526 Online: 09 de Janeiro de 2016, 19:43:19 »
Dos comentários:

Já os que eu vi, estavam nessa linha:

+Fellipe Narde Veja o conteúdo dessa aberração. Em exatas, não gostei nada. Link: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio

A questão não é grande conteúdo, mas, sim o professor dar um alerta que esse e aquele assunto serve para alguma coisa. Foi isso a reclamação de um antigo professor de Faculdade na abordagem de Energia Potencial Gravitacional há cerca de 14 anos atrás. PT está fazendo lambança.

Os petistas não querem que se construam trebuchets...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4527 Online: 10 de Janeiro de 2016, 08:00:41 »
Vou falar uma coisa aqui que nunca falei antes: ... o governo Dilma é nota dez!

...

10% de inflação, 10% de popularidade e a previsão de desemprego a 10% ainda no primeiro semestre.

:hihi:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4528 Online: 10 de Janeiro de 2016, 08:03:00 »
Mas, em compensação, nós temos uma oposição que não vale o que o gato enterra:

PSDB é a oposição que todo governo sonha
Os abacaxis que o governo Dilma descasca na Câmara nem de longe se repetem no Senado. Na maioria das vezes, em 2015, os opositores votaram a favor do Planalto: PSDB (63%), DEM (61%) e PPS (56%). Aécio Neves (PSDB-MG) e Davi Alcolumbre (DEM-AP) dividem o primeiro lugar entre os opositores que mais votaram de acordo com o governo Dilma: foram 16 favoráveis e 6 contrários, ou 73% das vezes.

Margem de erro
Ao longo do primeiro governo Dilma, Aécio era um pouco menos governista. Votou com o Planalto em 68% das vezes.

O adversário
No segundo mandato, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) é o maior opositor de Dilma. São 11 votos contra e 13 favoráveis.

Fogo amigo
No PMDB, Waldemir Moka (MS) e Simone Tebet (MS) são os maiores adversários: cada um deu 10 votos contra a presidente Dilma.

Ovelha negra
O petista Lindbergh Farias (RJ) tem números semelhantes aos da oposição, são 6 votos contra o Planalto e outros 20 favoráveis

:no:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4529 Online: 10 de Janeiro de 2016, 08:25:09 »
Eu já acho positiva essa atitude do PSDB ou qualquer outro da oposição de não votar contra automaticamente só porque se é da oposição. Se a questão em pauta é a favor do Brasil, positiva, não tem como ser diferente.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2016, 08:27:29 por Pasteur »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4530 Online: 10 de Janeiro de 2016, 08:36:01 »
Eu já acho positiva essa atitude do PSDB ou qualquer outro da oposição de não votar contra automaticamente só porque se é da oposição. Se a questão em pauta é a favor do Brasil, positiva, não tem como ser diferente.

Concordo com você, Pasteur.

O problema maior é que o PSDB é um partido frouxo e bundão, com poucas exceções.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4531 Online: 10 de Janeiro de 2016, 08:54:12 »
Em contrapartida, aquela não-lembro-o-primeiro-nome Camata uma vez ficou toda soltinha no Jô Soares e falou que tinha que "votar contra o projeto para atrapalhar o PT, Jô!". Parafraseando, mas era por aí. E isso quando o Jô Soares ainda era PiG(olpista).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4532 Online: 10 de Janeiro de 2016, 09:01:37 »
O governo mineiro cortou o convênio com o BMG, que fornecia crédito aos servidores. Com isso, cerca de 200mil cartões de crédito foram cancelados sem aviso prévio, com um monte de gente viajando de férias.

Ahhh, PT... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4533 Online: 10 de Janeiro de 2016, 09:28:06 »

O problema maior é que o PSDB é um partido frouxo e bundão, com poucas exceções.

Pessoal: Os dois usavam o mesmo doleiro para lavar dinheiro e até agora vcs não entenderam o motivo da "oposição" ser tão frouxa?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4534 Online: 11 de Janeiro de 2016, 12:58:34 »

Pessoal: Os dois usavam o mesmo doleiro para lavar dinheiro e até agora vcs não entenderam o motivo da "oposição" ser tão frouxa?

Pois é.
País em que o maior partido de oposição não é oposição.

Enquanto isso, vamos ouvir de um ex-petista algumas verdades que esse partido insiste em não ver.
E encontrar alguma explicação para velhas práticas de seguidores religiosos que também sempre tentam tapar a luz da realidade com o uso de peneiras.
Pelo menos, o ex-petista Gabeira que assina o artigo conseguiu se livrar do espesso véu com que o partido cobre seus militantes e esses se deixam cobrir.
Mostra ter mais miolos, ou tê-los em melhor qualidade, do que os que permanecem na defesa de bandidos e quadrilhas.

Alguma verdade
O caso do governo Nixon contra Lennon tem relação com o Brasil de hoje

A exigência de ouvir a verdade era ao mesmo tempo uma crítica à sucessão de mentiras do grupo de Nixon e uma aspiração de milhões de jovens americanos. O tempo passou, revolução digital no meio do caminho, e hoje é possível afirmar que o pedido de Lennon transcendeu a juventude: é um amplo desejo social.

O caso do governo Nixon contra Lennon tem relação com o Brasil de hoje. Embora incurso em outros artigos do Código Penal, o governo do PT nesses 12 anos tem a mesma recusa em aceitar a verdade. Independentemente de nuances políticas, governos ilegais não têm outro caminho senão construir uma narrativa de fuga, um cipoal de álibis. Essa incapacidade de nos dar alguma verdade parece incomodar dois quadros importantes do partido: Patrus Ananias e Jaques Wagner.

Nessa virada de ano, como se cumprissem uma promessa de réveillon, disseram: um, que o PT precisava pôr a mão na consciência; o outro, que o PT se lambuzou no poder. É uma reação tardia. Durante tanto tempo, a mão esteve no bolso dos brasileiros, estranho que só agora se desloque para a consciência. Jaques Wagner disse alguma verdade ao afirmar que o PT se lambuzou no poder. Mas o fez de forma tão hábil que parecia atenuar a culpa por ser um réu primário.

O PT teria chegado ao poder e reproduzido as práticas que condenava nos outros. Acontece que isso é apenas um fragmento da realidade. O PT, como nunca antes na História, transformou a corrupção num instrumento de governo e base para se perpetuar no poder. Fundos de pensão, estatais, empreiteiras, teles, tudo passou a ser fonte de recursos. Os aliados foram comprados no Mensalão e ganharam lugares estratégicos para saquear a Petrobras.

O PT montou um esquema que produziu fortunas. Sua passagem pelo governo, além de tornar a prática sistemática e abrangente, fez da corrupção no Brasil um tema internacional com desdobramento em várias cortes. Possivelmente, a tática dos dois quadros políticos, diante das resistências internas, é apenas uma proposta gradativa da verdade. É uma tática que só funciona quando o poder é o único a deter a realidade dos fatos. Mas hoje eles são públicos, através de dados da polícia, delações, reportagens investigativas.

A imagem que me vem à cabeça é a do colégio de freiras Stela Matutina, onde minha mãe estudou. As alunas tinham de tomar banho de camisola. Jamais se viam os corpos, apenas sombras, contornos, saliências. Eram virgens, os corpos nus eram um segredo pessoal. Mas a realidade histórica desnudou o PT. Por que revelar a varejo o que todos conhecem por atacado?

O gigantesco esquema montado pelo PT mudou a própria maneira como a sociedade vê a corrupção. Nos últimos dias do ano, a PF informou que houve um rombo de R$ 5 bilhões no Postalis. O tema desapareceu como se fosse a luz de um foguete no réveillon. Não foi adiante porque R$ 5 bilhões parecem ser uma mixaria diante das cifras gigantescas.

Um governo pode ser sincero e até meio incompetente. Mas, quando escolhe o caminho ilegal e domina o espaço político, o estímulo ao cinismo se propaga como um rastilho. Foi criado no Brasil um partido das mulheres que só tem homens e uma única mulher como presidente. Uma observadora da ONU, em entrevista sobre as Metas do Milênio, detectou essa jabuticaba. Mas o fato passou batido como o rombo do Postalis. Um sólido bloco masculino propondo um partido das mulheres e sendo reconhecido é apenas mais um dado do cotidiano. Ficou tudo um pouco desconexo, os vínculos se dissiparam, e hoje o campo da política tornou-se um obstáculo ao debate racional. Gira em torno de si mesmo. O pior é que as escolhas econômicas indicam o abismo. O PT quer produzir um ovo da galinha para se salvar nas eleições de 2016.

A galinha não consegue voar, mas eles descobriram algo para lhe dar asas: as reservas monetárias do país. Querem metade delas, cerca de US$ 174 bilhões. Falaram também que a China vai nos ajudar com empréstimos. Dois dias depois, parece que a notícia chegou lá: a bolsa chinesa desabou com relatos de queda na produção industrial. Nossos potenciais salvadores estão em dificuldades. O uso das reservas terá repercussão negativa nos mercados.

Insistir no que deu errado achando que um dia dará certo, fugir da verdade quando todos pedem um encontro com ela, é uma escolha histórica. Nixon, pelo menos, renunciou. No último momento, de alguma forma, assumiu a verdade.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4535 Online: 11 de Janeiro de 2016, 13:36:38 »

Ou seja, são praticamente farinha do mesmo saco.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4536 Online: 11 de Janeiro de 2016, 13:40:05 »
No final das contas quase todos os políticos brasileiros são  um bando de  canalhas jogadores dos imundos jogos de poder.

Aliás, certamente que quase todos os políticos do mundo são.

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 13:55:59 por JJ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4537 Online: 11 de Janeiro de 2016, 14:01:44 »
No Brasil os políticos não são pilantras. Os pilantras é que são políticos. Os pilantras também são bicheiros, líder de sindicatos, etc.

Quando a gente aprender a cuidar bem de nosso dinheiro e parar de acreditar em dinheiro fácil ou promessas fáceis, os pilantras vão ter que trabalhar mais.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4538 Online: 11 de Janeiro de 2016, 18:50:00 »

Ou seja, são praticamente farinha do mesmo saco.

Tiveram oportunidade de dar um pé na bunda do Lulla já no primeiro mandato, não fizeram por interesse.

Desde a CPI dos Correios eu comentava isso.

Toda vez que a CPI chegava perto do Lulla eles olhavam para o outro lado.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4539 Online: 12 de Janeiro de 2016, 12:50:46 »

Conseguimos ganhar da Rússia, que está em guerra civil e cheia de sanções. Coisas que só o PT faz por você.

Petistas, com sinceridade: qual o problema de vocês?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4540 Online: 12 de Janeiro de 2016, 14:07:00 »
Antes de ser uma "previsão científica", isso é a declaração dos planos de sabotagem das potências imperialistas, que não suportam ver países como a Venezuela e o Brasil mostrando a viabilidade de um modelo diferente, voltado para o social. Mas, tudo há de dar certo. Os golpistas e machistas serão frustrados, terão que continuar engolindo o resultado das eleições, e o Brasil e a Venezuela continuarão avançando a passos largos, para aflição dos coxinhas e imperialistas, e para a felicidade de todo aquele que verdadeiramente faz parte do povo trabalhador. Não só nesses países, mas em todo o mundo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4541 Online: 15 de Janeiro de 2016, 19:33:00 »
O vídeo não é de autoria do PT, mas é governista:

<a href="https://www.youtube.com/v/k-pN-yGqzkk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/k-pN-yGqzkk</a>
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4542 Online: 17 de Janeiro de 2016, 11:45:01 »
Que legal, querem reabrir o caso Celso Daniel baseados nas delações da Lava Jato :lol:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4544 Online: 17 de Janeiro de 2016, 20:23:28 »
O golpismo está tão desesperado que têm até que desenterrar casos de pessoas aleatoriamente mortas por trombadinhas.

Eis
aqui o verdadeiro assassino.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #4545 Online: 18 de Janeiro de 2016, 08:10:01 »
Enquanto isso, Delcidio (do) Amaral, ex-líder do governo, segue preso e com mandato em vigência, incluindo pagamento de auxílio moradia e outros.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4546 Online: 18 de Janeiro de 2016, 12:17:55 »
A campanha de 1 bilhão de reais

A campanha de Dilma Rousseff, em 2014, custou um bilhão de reais.

E quanto ela declarou?

300 milhões de reais.

É o que revela a Veja, citando o dono de uma empreiteira enrolada na Lava Jato:

"A Dilma fica posando de virtuosa como se não tivesse nada com o que está acontecendo. Ela declarou pouco mais de 300 milhões de gastos de campanha, e nós demos para ela quase 1 bilhão. Como ela pensa que o restante do dinheiro foi parar na campanha?"

http://www.oantagonista.com/posts/a-campanha-de-1-bilhao-de-reais
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4547 Online: 26 de Janeiro de 2016, 09:58:02 »
Brasil piora em ranking e tem 21 das 50 cidades mais violentas do mundo

Em dois anos, o Brasil passou a ter cinco cidades a mais na lista das 50 mais violentas do mundo, divulgada pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal nesta segunda-feira (25). O país aparece agora com 21 cidades na lista. Em 2014, 16 cidades brasileiras faziam parte da lista mundial.

O ranking apontou Caracas, capital da Venezuela, como a cidade mais violenta do mundo. Fortaleza, que ficou na 12ª colocação geral, foi a líder em mortes violentas no Brasil.

O destaque negativo no país é a região Nordeste, que aparece com um quarto dos municípios mais violentos do planeta.

Para fazer o cálculo do ranking, a entidade usa a taxa de número de homicídios por cada 100 mil habitantes. A pesquisa avalia apenas os municípios com mais de 300 mil habitantes.

Mudanças
No levantamento de 2014, Maceió era a líder nacional. A capital alagoana agora é a quinta menos segura do país.

Belo Horizonte foi a única cidade nacional a deixar a lista de 2014. A outra diferença positiva é que, em 2014, o Brasil tinha três das 10 mais violentas, e agora nenhuma aparece nesta faixa.

Na lista divulgada nesta segunda, Fortaleza aparece com taxa de homicídio de 60,77 --praticamente a mesma de Natal (60,66) e da Grande Salvador (60,63).

A região Nordeste, por sinal, é a que tem mais cidades no ranking –além das nove capitais, completam a lista Campina Grande (PB) e Feira de Santana e Vitória da Conquista (ambas na Bahia). Em 2014, eram nove cidades nordestinas na lista: Teresina, Feira de Santana e Vitória da Conquista não estavam.

No ranking mundial, a capital venezuelana (com taxa de 119,8 assassinatos por cada 100 mil habitantes) tomou o lugar de San Pedro Sula, em Honduras, que liderava o ranking desde 2012 e, agora, tem índice de 111,03 mortes por 100 mil pessoas.

O relatório cita que, apesar de o Brasil ser o país com mais cidades na lista, as taxas das oito da Venezuela chamaram mais a atenção. "O nível de violência nas cidades de 300.000 ou mais habitantes é maior na Venezuela. No Brasil, a taxa média foi de 45,55 homicídios por 100 mil habitantes, enquanto isso na Venezuela foi 74,65", destaca José Antonio Ortega Sánchez, presidente da ONG mexicana.

Além dos munícipios do Brasil e da Venezuela, completam a lista cinco cidades do México, quatro da África do Sul e dos Estados Unidos, três da Colômbia e duas de Honduras.

Cidades mais violentas no Brasil*:
12º Fortaleza - 60,77
13º Natal – 60,66
14º Salvador (e Região Metropolitana) – 60,63
16º João Pessoa – 58,40
18º Maceió – 55,63
21º São Luís – 53,05
22º Cuiabá – 48,52
23º Manaus – 47,87
26 Belém – 45,83
27º Feira de Santana (BA) – 45,50
29º Goiânia (e Aparecida de Goiânia) – 43,38
30º Teresina – 42,64
31º Vitória – 41,99
36º Vitória da Conquista (BA) – 38,46
37º Recife – 38,12
38º Aracaju – 37,70
39º Campos dos Goytacazes (RJ) – 36,16
40º Campina Grande (PB) – 36,04
43 Porto Alegre – 34,73
44º Curitiba – 34,71
48º Macapá – 30,25

*taxa por cada 100 mil habitantes

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2016/01/25/brasil-piora-em-ranking-e-tem-21-das-50-cidades-mais-violentas-do-mundo.htm

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4548 Online: 26 de Janeiro de 2016, 11:56:46 »
#pobrenaocomeseguranca
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4549 Online: 26 de Janeiro de 2016, 14:05:19 »
Mudanças
Belo Horizonte foi a única cidade nacional a deixar a lista de 2014.

Chupa, Barata... ;P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!