Até agora a melhor analogia que vi é a que esse governo parece um viciado em crack. Não tem dinheiro que baste pra essa corja. E não é dando ainda mais dinheiro que você vai resolver a situação.
É o que eu e mais alguns vinhamos repetindo na eterna discussão sobre o SUS.
Bem lembrado.
Nem comparação! O SUS é muito mais complexo do que uma administração de um partido político.
No caso não é administração de um partido político, é "administração" do país.
Exato: administração que um partido político faz no país.
Administrar o SUS é mais complexo do que administrar o Brasil inteiro?
O que é mais difícil? Um presidente honesto e competente nomear ministros técnicos honestos e competentes ou controlar os diversos gestores de saúde a nível federal, estadual e municipal, a corrupção em cada nível, em cada cidadezinha neste Brasilzão?
Pasteur, você realmente acha que administrar um país de dimensões continentais, e pior ainda, esse país sendo o Brasil, é mais fácil do que administrar um sistema de sáude? Sendo ainda que esse sistema é um dos componentes da administração do país? Que além dele ainda é preciso lidar com sistemas na educação, segurança, infra estrutura, etc? Tendo que lidar com o Congresso? Enfrentando possíveis cenários externos desfavoráveis? Secas, enchentes, catástrofes ambientais e humanas? Inflação, dívida pública, interesses contraditórios, pressões de diversos setores da sociedade?
Tem certeza que administrar o Brasil é só "nomear ministros técnicos honestos e competentes"?
Se for assim administrar o SUS é mole, basta contratar gestores honestos e competentes.