Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246739 vezes)

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #4700 Online: 25 de Março de 2016, 20:20:13 »
Como o vídeo fala basicamente do PT, estou publicando aqui.

<a href="https://www.youtube.com/v/vEqn4wpTlCI" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vEqn4wpTlCI</a>

Saudações

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4701 Online: 26 de Março de 2016, 07:38:05 »
Muito bom.

É isso mesmo, se o PT tivesse perdido as últimas eleições já teriam jogado a merda nas mãos de alguém.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4702 Online: 26 de Março de 2016, 13:59:40 »
Ministra Carmen Lúcia diz que Lava Jato cumpre a lei

A Ministra Cármen Lúcia, do STF, diz que a Operação Lava Jato obedece as leis. Afirma, também, que o processo de impeachment tem previsão Constitucional e por isso, não se trata de golpe como dizem os fanáticos Petistas e seus companheiros.

Questionada se há politização da Lava-Jato Cármen Lúcia respondeu: "Não. Estão sendo observadas rigorosamente a Constituição e as leis". (Zero Hora)

Ora senhores, não é preciso ser Ministro de Supremo Tribunal Federal para saber que o processo de impeachment é instrumento de controle com previsão na CF 88. Se há ou não motivos para a procedência do pedido, é algo que em nada tem a ver com a constitucionalidade do impeachment.

Essa história de golpe já está causando enjoo. O PT já foi responsável por fomentar pedidos de impeachment no Brasil, a exemplo de Fernando Collor.

Tenha a santa paciência, povo brasileiro, chego a me coçar ao ouvir os gritos de guerra que ecoam pelo brasil de norte a sul. "Não vai ter golpe!", mas que golpe?

Será que questionar o governo de um partido que comprovadamente está envolvido em mais de um escândalo de corrupção no Brasil, é golpe?

Faço um apelo aos governistas para que sejam razoáveis, se querem defender os lideres filiados aos partidos da base aliada da situação, que o façam, mas façam de forma séria, não me venham com verborragia barata em seus gritos de guerra.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4703 Online: 26 de Março de 2016, 14:05:27 »
Uma pequena reflexão sobre o direito do inimigo

Enquanto o direito penal do cidadão é aplicado para manter a vigência das normas, o direito penal do inimigo serve para combater perigos e crimes praticados sob as sombras da lei.

Nestas últimas semanas acompanhamos inúmeros debates acalorados sobre os acontecimentos que envolvem o ex presidente Lula e outros interlocutores.

Alguns se posicionaram pelo estrito cumprimento da lei e das normas processuais.

Outros admitem, pela relevância do ocorrido, que a gravidade do que se constatou se sobreponha à lei.
Muitas definições, vindas de bacharéis, me deixaram assustado. Ainda confundem legitimidade, irregularidade e ilegalidade,

Que a escuta foi legal não restam mais dúvidas.

Que sua interceptação foi regular também não.

Discute-se, pelo menos é o que deveria ser discutido, é se a divulgação foi legítima.

Novamente debates acalorados se farão por vir.

Particularmente e com sólidos elementos de direito comparado, tenho comigo que um fato, em tese, criminoso, não pode ser acobertado e suprimido do mundo e da relevância que ele significa.

De fato, temos uma lei que protege a intimidade, o sigilo e a preservação do ser humano.

Por outro lado, temos uma lei obsoleta, que não previu como deveria prever situações como esta que estamos enfrentando.

Em outras palavras, a “bandidagem” anda a passos maiores do que anda a atualização da lei.

As conversas divulgadas envolvendo pessoas que dirigem a Nação, sem fazer aqui qualquer juízo de julgamento a cerca de sua legitimidade, mostraram, pelo menos em tese, a existência de “conchavos” para se chegar onde se deseja.

Os diálogos interceptados mostraram que o tráfico de influência e o “toma lá, dá cá” é corrente e recorrente no alto escalão do governo.

Mostra a torpeza de como a Nação é dirigida. Mostra a forma rasteira de como se comportam estes personagens.

Assim, uma escuta legal, regular intercepta diálogos graves e relevantes deverá ser deixada de lado porque a “gatunagem” se aperfeiçoou mais do que a lei?

Neste momento o que importa é a demonstração da podridão que norteia a forma como a Nação está sendo dirigida.

A lei só muda quando fatos relevantes como estes acontecem, sob pena de estramos protegendo situações delituosas.

Estamos em um país que uma autora de novelas consegue mobilizar o Congresso Nacional na aprovação de lei somente porque se sentiu atingida.

É o caso de Gloria Perez que ao ter sua filha brutalmente morta, movimentou toda uma máquina midiática para fazer do homicídio um crime hediondo.

Porque agora, o direito penal deve proteger o inimigo? Porque ele é obsoleto. Porque não previu o que a “bandidagem” previu e se aperfeiçoou?

Entendo que o juiz Moro ao divulgar o conteúdo das escutas prestou um relevante serviços ao país.

Legitimo ou não, o fato é que o crime se mostrou patente.

Exemplificando, em situação diversa, mas cabível.

Em nossa sistemática processual, a palavra da vítima contra a palavra do acusado não surte efeito. No entanto, embora a lei assim disponha, nos crimes de estupro por exemplo, a palavra da vítima é aceita para fins de condenação, mesmo contrariando norma processual.

Volto a insistir, insistir no excesso de formalismo e festejar procedimentos obsoletos e inadequados, redunda em incentivar a prática criminosa institucionalizada.

Não podemos mais estar a mercê de megalomaníacos.

Não podemos mais ficar sendo"chupinzados" por um país que não produz mais riqueza e que gasta a nossas custas.

Não podemos mais financiar projetos de perpetuação no poder.

A teoria jurídico científica, não é tão importante. Ante a extrema gravidade do que se tornou público.

São teorias utópicas.

Não existe supremacia de direitos e garantias quando existe crime contra a sociedade em geral.

Cabe agora definir o que é mais importante. Ser conivente com a bandalheira ou com a teórica segurança jurídica.

Eu me posiciono claramente em banir, a qualquer custo, o câncer que está corroendo a Nação e a sociedade.

O direito de ontem sempre será diferente do de hoje. O mundo evolui e o posicionamento das pessoas, sejam ministros ou não, também muda de acordo com o bom senso e a necessidade maior.

É o direito do inimigo se sobrepondo ao bem maior e ao próprio Estado.

O que é mais importante, mostrar como a bandidagem" dirige a Nação ou acobertá-los em nome de uma legalidade deficiente?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #4704 Online: 28 de Março de 2016, 12:17:58 »
A tal da "Frente Brasil Popular" está puxando nova manifestação pró-governo marcada para o fim da tarde desse dia 31.

Alguns opinadores governistas, meio obviamente, dizem que será histórico de tão grande.

Eu, ainda surpreso pela grande adesão do dia 18, não sei bem o que esperar.

Tomara que seja algo novamente similar ao costumeiro. Alguma porçãozinha de pelegos ostentando balões caros da CUT e só.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4705 Online: 28 de Março de 2016, 13:28:23 »
A tal da "Frente Brasil Popular" está puxando nova manifestação pró-governo marcada para o fim da tarde desse dia 31.

Alguns opinadores governistas, meio obviamente, dizem que será histórico de tão grande.

Tomara que seja algo novamente similar ao costumeiro. Alguma porçãozinha de pelegos ostentando balões caros da CUT e só.

Ninguém leva à sério uma manifestação onde os manifestantes não sabem o que estão fazendo, tem bonus por participar e muitos recebem pequenos benefícios para comparecer.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4706 Online: 28 de Março de 2016, 13:28:32 »

A adesão foi "grande" por causa do 'suborno', ou seja, sanduíche, transporte gratuito, dinheiro e, em vários casos, dispensa do trabalho com um 'convite especial' para a participação.

Se não fosse por isto, não daria para encher uma Kombi.
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #4707 Online: 28 de Março de 2016, 15:46:20 »

Ninguém leva à sério uma manifestação onde os manifestantes não sabem o que estão fazendo, tem bonus por participar e muitos recebem pequenos benefícios para comparecer.

Cuidado em subestimar tanto o inimigo, me parece que não é assim tão ninguém que se importa, porque o que vem junto, independente do mecanismo, é a capacidade de angariar massas e fazer pressão política, mesmo que virtual. Quem manda e tem capacidade de ver alguma coisa, pode se ver mudando de opinião em perceber que ainda existem votos "do outro lado" em jogo.

A intenção governista por agora é exatamente essa, fazer barulho do outro lado também.

A adesão foi "grande" por causa do 'suborno', ou seja, sanduíche, transporte gratuito, dinheiro e, em vários casos, dispensa do trabalho com um 'convite especial' para a participação.

Sem a menor dúvida houve "mecanismo de angariação" de manifestantes distinto do movimento do dia 13 de março.

Mas isso não está em questão aqui, pelo menos não partiu de mim.

O que me pergunto é: Será que repetirão a dose e serão capazes de fazer aquele barulho inesperado novamente? Se fazem, quais os impactos que isso traz?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4708 Online: 28 de Março de 2016, 16:10:55 »

Sem a menor dúvida houve "mecanismo de angariação" de manifestantes distinto do movimento do dia 13 de março.

Mas isso não está em questão aqui, pelo menos não partiu de mim.

O que me pergunto é: Será que repetirão a dose e serão capazes de fazer aquele barulho inesperado novamente? Se fazem, quais os impactos que isso traz?

Sim, eu acho que irão repetir a dose porque a 'injeção de estímulo' será ainda maior. Quanto aos impactos, eles serão nulos ou próximo disto.

Quem realmente decidirá a questão sobre a Dilma é o PMDB, amanhã; o STF sobre o senhor Silva, nesta semana, e, principalmente, a pressão das pessoas que são contra o atual governo e contra a corrupção e que certamente irão para as ruas nos próximos dias, especialmente se houver algum resultado 'não-esperado'.
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4709 Online: 04 de Abril de 2016, 20:15:03 »
Seguindo a convenção adotada quando se fala como petista, vai tudo em vermelho mesmo.
E haja ironia!

A democracia do grito
Mexeu com o Lula, mexeu com a patrulha do Lula. Os democratas prendem e arrebentam
GUILHERME FIUZA
04/04/2016 - 08h00 - Atualizado 04/04/2016 08h00

Está em marcha um golpe de Estado no Brasil. A elite branca e reacionária quer cassar o legítimo direito de Dilma, Lula, PT e seus amigos continuarem desfalcando o país honestamente. Não passarão!

A resistência heroica já começou. Durante um espetáculo teatral em Belo Horizonte, o ator Claudio Botelho fez uma ironia com a lama que envolve presidente e ex-presidente – um “caco” no texto. O teatro desabou sobre o artista.

Boa parte da plateia passou a gritar o novo slogan das almas mais honestas do mundo (que por acaso vivem no Brasil): “Não vai ter golpe!”. No caso, nem golpe, nem peça. O elenco teve de sair de cena, expulso no grito. Claudio Botelho é um artista consagrado, produtor de alguns dos melhores musicais montados no país nas últimas décadas, e nunca tinha passado por isso.

Ato contínuo, o compositor Chico Buarque proibiu Botelho de usar suas músicas, neste e em qualquer outro trabalho futuro – isto é, se a resistência democrática permitir que haja futuro. A razão desse cataclismo foi simples: mexeu com Lula, mexeu com a patrulha do Lula. Aí os democratas prendem e arrebentam, como diria o general Figueiredo.

Perplexo, o herege Claudio Botelho declarou: “A gente conquistou a liberdade a duras penas. Já acabou?”.

Já, companheiro. A não ser que você seja bonzinho e não atrapalhe o conto de fadas do oprimido, que infla tantas reputações heroicas. Aí você pode falar o que quiser. Por que, em vez dessas citações subversivas, você não monta uma ópera sobre o maior palestrante do mundo? Que personagem épico da história universal já faturou quase R$ 30 milhões em palestras em pouco mais de três anos, estando os principais pagadores dessas palestras todos presos? O pagador de palestras – eis um bom título para a continuação de sua ópera.

Os democratas que estão defendendo com unhas e dentes o mandato limpo e exemplar de Dilma Rousseff são assim mesmo – gostam de ajudar o próximo a entender o que ele pode e não pode falar. Quando Cuba ainda não servia cafezinho para Obama, uma oposicionista do regime de Fidel esteve no Brasil para expor suas ideias. Mas precisou voltar à ditadura cubana para continuar a expô-las, porque no Brasil a democracia companheira não permitiu. Yoani Sánchez sabe bem o que Claudio Botelho passou, porque a claque democrata também a colocou no paredão – garantindo que ninguém pudesse ouvir sua voz, nem ela mesma.

Esse tipo de ação democrática é muito comum em regimes livres e humanitários como o Taleban e o Estado Islâmico. Botelho, por favor, mantenha a cabeça no lugar.

A democracia do cala a boca está lutando bravamente contra o golpe preparado pelo juiz Sergio Moro. Tudo estava funcionando muito bem, com as comissões sendo pagas em dia e ninguém roubando o pixuleco de ninguém, até que o juiz golpista apareceu. Os democratas não se conformam. O departamento de operações estruturadas da Odebrecht, em perfeita afinação com o filho do Brasil, distribuía renda farta aos brasileiros cadastrados. Como reagiu Renato Duque ao ser preso, “que país é este” onde a maior empresa nacional não pode encher de felicidade as almas mais honestas?

Moro é um invejoso. Provavelmente não se conforma por não ser dele a obra mais espetacular dos últimos 50 anos – a transformação do melhor ciclo econômico do país na mais grave recessão de sua história. Por isso esse juiz autoritário fica bisbilhotando as conversas de Lula: quer aprender como se monta uma ruína nacional.

Aí Sergio Moro suspende o sigilo das escutas que mostram “o Lula como ele é”, e todo um Brasil culto e republicano pula nos tamancos: não pode! Mas... Não pode por que, mesmo? Bem, pela lei, pode. O juiz criminal que identificar na difusão pública o meio de evitar uma manobra de obstrução de Justiça (Lula como ele é) pode, sim, suspender o sigilo das escutas por ele decretadas. Eis, então, o erro elementar desta interpretação: o que é a lei, diante dos direitos sagrados dos pobres milionários que mandam no Brasil?

Não é nada, de acordo com o primeiro mandamento da elite vermelha: quem não chora não mama. Aí é preciso concordar com os democratas de butique: se eles tiverem mesmo de parar de mamar, será um duro golpe. Deve ser desse golpe que eles andam reclamando por aí.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4710 Online: 04 de Abril de 2016, 21:07:46 »
Palenaço e buzinaço agora em meu bairro, aqui em Curitiba.

Qual é o petista que está na televisão neste instante?
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #4711 Online: 04 de Abril de 2016, 21:10:41 »

Aqui em BSB tudo tranquilo. Deve ser localizado.

Saudações

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4712 Online: 04 de Abril de 2016, 21:11:53 »

Como você adivinhou que tinha petista na TV?  :hihi:

O JN está fazendo uma ampla reportagem sobre a defesa de Coração Demente, nas palavras do AGU José Eduardo Manhoso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4713 Online: 04 de Abril de 2016, 21:16:04 »

Como você adivinhou que tinha petista na TV?  :hihi:

Desde junho do ano passado, quando aparece algum petista na televisão ocorre palenaço e buzinaço na minha região.

O JN está fazendo uma ampla reportagem sobre a defesa de Coração Demente, nas palavras do AGU José Eduardo Manhoso.

Eu não assisti porque vomito fácil.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4714 Online: 05 de Abril de 2016, 08:46:20 »
Eu não assisti porque vomito fácil.

A Dilma seria uma excelente garota propaganda do Dramin.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline citizendium

• Nível 07
  • *
« Resposta #4715 Online: 06 de Abril de 2016, 23:29:15 »
Sim, O PT representa um risco ao país.

O cara é tão sem noção que fez questão de passar a palavra pro Bolsonaro pro povo ver qual é a diferença entre eles.
“Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima.” Louis Pasteur

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4716 Online: 07 de Abril de 2016, 00:12:06 »

O cara é tão sem noção que fez questão de passar a palavra pro Bolsonaro pro povo ver qual é a diferença entre eles.

Se Bolsonaro continuar a falar assim corre um sério risco de ganhar milhões de votos . Só tem que entender que os militares no poder foram de pouco em pouco se tornando também uma ditadura.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #4717 Online: 07 de Abril de 2016, 07:07:33 »

Se Bolsonaro continuar a falar assim corre um sério risco de ganhar milhões de votos . Só tem que entender que os militares no poder foram de pouco em pouco se tornando também uma ditadura.
Um ponto que não se pode negar é que o Bolsonaro não tem medo de colocar o dedo na ferida e não se intimida diante daqueles que distorcem os fatos. Muito diferente de certas oposições que mais parecem meretrizes se relacionando com os que combate, às vezes sendo mais doces até que os próprios partidários do PT, a quem supostamente deveriam contrapor.

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #4718 Online: 07 de Abril de 2016, 10:43:53 »
Uma coisa eu não consigo entender. Diante de tantas acusações e provas de que o PT violou e viola a lei eleitoral (e agora a Andrade Gutierrez confirma ter financiado a campanha de 2014 da Dilma com dinheiro de propina) por que a legenda não foi caçada ainda?

Não sei se, sequer, há pedido nesse sentido no TSE.

Saudações

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4719 Online: 07 de Abril de 2016, 10:55:26 »

Um ponto que não se pode negar é que o Bolsonaro não tem medo de colocar o dedo na ferida e não se intimida diante daqueles que distorcem os fatos. Muito diferente de certas oposições que mais parecem meretrizes se relacionando com os que combate, às vezes sendo mais doces até que os próprios partidários do PT, a quem supostamente deveriam contrapor.

Saudações

Quase todas essas afirmações do Bolsonaro são de desconhecimento da maioria dos brasileiros. Como a mídia nunca noticia essas coisas e nossos livros e professores de história são praticamente garotos-propaganda do marxismo, eu fico ansioso para ver o Bolsonaro em rede nacional falando essas coisas e quem sabe terminando de plantar a última sementinha para acabar com essa esquerda atrasada que temos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4720 Online: 07 de Abril de 2016, 20:48:39 »
'Presidanta' na Globo, buzinaço e panelaço em Curitiba.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4721 Online: 07 de Abril de 2016, 23:31:31 »
'Presidanta' na Globo, buzinaço e panelaço em Curitiba.

Mas o Globo é golpista. Como pode ela estar lá?

Quem sabe depois de impichada ela realmente vá para a Globo, de preferência no Zorra Total. Eu assistiria ela falando de maneira atrapalhada e tacando cinzeiro nos outros.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4722 Online: 08 de Abril de 2016, 22:53:10 »
Acabaram de noticiar que encontraram o local onde possivelmente o Celso Daniel foi morto, é um sítio em Juquitiba que pertencia a um dos que foram assassinados.

É de um bandido resgatado de um presidio que possivelmente participou do sequestro e depois foi assassinado com as outras testemunhas.

O sitio está abandonado há dois anos mas farão uma perícia mesmo assim.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4723 Online: 08 de Abril de 2016, 22:58:37 »
Acabaram de noticiar que encontraram o local onde possivelmente o Celso Daniel foi morto, é um sítio em Juquitiba que pertencia a um dos que foram assassinados.

É de um bandido resgatado de um presidio que possivelmente participou do sequestro e depois foi assassinado com as outras testemunhas.

Então com tanto arquivo queimado parece que será muito difícil esclarecer realmente o que ocorreu.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4724 Online: 08 de Abril de 2016, 23:39:43 »

Então com tanto arquivo queimado parece que será muito difícil esclarecer realmente o que ocorreu.

O que comentam é que o C Daniel deu por falta de parte da grana suja que seria desviada para o PT, por isso foi morto.

Roubavam para encher o caixa do PT e alguém roubava parte dessa grana que não chegava ao caixa da campanha.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!