O pior é que ela sabe que não conseguirá, e ainda insiste. Que cabeça dura!
Não, Lorentz, não é cabeça dura. Isso é suave demais para o que assistimos.
O que ela apresenta é uma teimosia criminosa, uma insistência nociva e danosa, uma atitude deliberadamente vingativa e malévola para com o país e a população.
Qualquer líder que se vê no estrangeiro já renunciou por muito menos. Lembremo-nos do presidente da Volkswagen e o primeiro-ministro islandês. No dia seguinte às denúncias, ambos saíram de cena e pediram desculpas. Eles têm noção de responsabilidade e senso ético e moral. Eles sabem que permanecer no cargo só faz mal e adoece a instituição.
O que DuChefe vem fazendo é uma ação nociva, danosa, criminosa, ruinosa e irresponsável com uma nação inteira.
Os tolos falam em resistência e bravura.
São tolos.
Eles não enxergam que a permanência e teimosia (criminosa, repito) dela faz o país sofrer ainda muito mais.
E gastar.
Com emendas parlamentares ela está gastando o que está cortando no Fies e em outros programas da pasta da Educação. São bilhões!
Ela delegou tudo ao terceiro escalão, porque o tempo das autoridades de 1º e 2º é todo gasto com planejamento e defesa do
impeachment.
Toda a máquina está funcionando com esse único objetivo já faz tempo.
O empenho caríssimo para salvar um mandato.
Nem mesmo o AGU poderia fazer sua defesa. O papel do Advogado Geral da União é defender a União e não a pessoa da presidente, que é quem enfrenta o processo.
Eu nem sei como a oposição não tocou mais nessa tecla.
Estão usando recursos do Estado em defesa de um partido e de uma pessoa.
Tudo errado.
É coisa de gente ruim, gente muito ruim.
Não imagina quantos sofrem nos quatro cantos do país com o desmantelo completo que virou a administração federal que está toda empenhada em se salvar do processo de
impeachment.
Outro dia, eu vi o sofrimentos dos desgraçados que dependem do SUS...
É triste. É comovente.
No fim, todo esse esperneio não vai adiantar de nada.
Será arrastada rampa abaixo, se preciso fisicamente, pelos braços. Porque tudo leva a crer que domingo o galo vai cantar a sua saída.