Autor Tópico: Sudário de Turim:o que se sabe do mesmo ?  (Lida 26809 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Sudário de Turim:o que se sabe do mesmo ?
« Resposta #175 Online: 11 de Maio de 2015, 14:37:43 »
Prova de que o Keanu é eterno. Quem discorda que prove co contrário.

E tem quem acredite que é apenas "coincidência" ele ter feito o filme "Bill & Ted - uma aventura fantástica".

<a href="https://www.youtube.com/v/sFy17auuK08" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/sFy17auuK08</a>

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #176 Online: 11 de Maio de 2015, 14:47:17 »
Prova de que o Keanu é eterno. Quem discorda que prove co contrário.

E tem quem acredite que é apenas "coincidência" ele ter feito o filme "Bill & Ted - uma aventura fantástica".

<a href="https://www.youtube.com/v/sFy17auuK08" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/sFy17auuK08</a>

hahahahahaha
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #177 Online: 11 de Maio de 2015, 17:17:54 »
Você está falando sério?

:arrow: Sim, amigo!  :!:

Os mais antigos do fórum já me conhecem e sabem das minhas ideias.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #178 Online: 11 de Maio de 2015, 18:04:41 »
Você está falando sério?

:arrow: Sim, amigo!  :!:

Os mais antigos do fórum já me conhecem e sabem das minhas ideias.

Ótimo! Isso é muito bom.

Eu estava sozinho combatendo contra três. Não que eu não possa sozinho com eles, hehehe, pois sou o Terry Silve Yip Man, o mestre das artes intelectumarciais, mas é muito bom ter um reforço.

Complemente aí com algumas ideias que te levaram à conclusão sobre a teoria de Leonardo.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #179 Online: 11 de Maio de 2015, 18:08:07 »
É porque o Homemcinza e o Giga falaram que conheciam muitas pinturas que refutava o meu argumento, ou seja, eles me desafiaram também.

Agora eu gostaria de saber de você, Geotecton porque não repreende os outros 3 foristas também que armaram essa disputa comigo? Pois se você for ver lá nos posts anteriores, constatará que eles é que começaram com a bagunça e atacaram com palavras ofensivas a minha teoria, mas provar que é bom eles não provaram nada, nem mostraram alguma evidência que me refutasse.

Perceba que eles ficaram me atacando por atacar, mas estou disposto a debater pacificamente desde que eles topem também apresentar evidências sérias ao invés de ficarem tirando sarro como eles fizeram.

De todo modo, gostaria que eles me mostrassem apenas as 3 pinturas que eu exigi.

eu queria saber onde ataquei vossa senhoria e não seus argumentos furados...

Sobre Salai e esse bla bla bla todo, não quero desafio nenhum, ate porque isso nao irá mudar sua opinião.

O post do Barata sobre o Keanu Reeves já detonou teu argumento. É claro, você ainda vai ficar bradando que tem provas e mais provas, mas num tribunal voce ja teria perdido, tudo que voce tem é circunstancial, não prova nada.

Você é quem deveria provar aqui primeiro que o Sudário foi feito por Leonardo, a partir disso começariamos um debate.

Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #180 Online: 11 de Maio de 2015, 18:16:16 »
Mais uma evidência que liga Leonardo da Vinci ao Sudário de Turim:

Secondo Pia, o advogado que em 1898 foi o responsável por tirar as primeiras fotos do Sudário, demonstrou uma característica única e intrigante deste manto, que ele se comporta exatamente como um negativo fotográfico durante a revelação das chapas, o que sugere então que o Sudário poderia ser uma fotografia.
Alguns céticos com inclinação cristã duvidaram, pois alegaram que se fosse assim, o homem retratado no Sudário teria que ter longos cabelos e barbas brancas, e todos sabem que Jesus não tinha longos cabelos e barbas brancas.

Peraí, eu conheço uma pessoa que tinha longos cabelos e barbas brancas. Sabem quem foi? Não, não é o Papai Noel. A respostas correta é: Leonardo da Vinci.

Sério velho??? só Leonardo tinha barbas e cabelos compridos na época em que o Sudário foi feito, esta é sua prova?

E porque ele teria pintado ele mesmo no Sudário e não outra pessoa?

depois você reclama das pessoas não te levarem a sério...

Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #181 Online: 11 de Maio de 2015, 18:44:17 »
eu queria saber onde ataquei vossa senhoria e não seus argumentos furados...

Acabou de ser ofensino.

Sobre Salai e esse bla bla bla todo, não quero desafio nenhum, ate porque isso nao irá mudar sua opinião.

2x0 para mim. Só falta mais um desistir.

O post do Barata sobre o Keanu Reeves já detonou teu argumento. É claro, você ainda vai ficar bradando que tem provas e mais provas, mas num tribunal voce ja teria perdido, tudo que voce tem é circunstancial, não prova nada.

Com mais convicção, Senhor Larusso!!!

Você é quem deveria provar aqui primeiro que o Sudário foi feito por Leonardo, a partir disso começariamos um debate.

Já mostrei uma montanha de evidências, mas parece que você nem leu ou, na pior das hipóteses, não entendeu.
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 18:58:31 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #182 Online: 11 de Maio de 2015, 18:53:30 »
Sério velho??? só Leonardo tinha barbas e cabelos compridos na época em que o Sudário foi feito, esta é sua prova?

Definitivamente você não leu nada do que escrevi lá atrás. O detalhe citado aí foi mais uma evidência circunstancial que se une a um todo que já analisei em mensagens anteriores. Foi só mais uma peça no quebra-cabeça.
Não fique me julgando a toa não, leia o que escrevi em posts pretéritos para entender o que eu acabei de escrever, senão a coisa aqui descamba de novo. Já acabou a hora do recreio.

E porque ele teria pintado ele mesmo no Sudário e não outra pessoa?

Para começo de conversa ele não pintou, e sim fotografou. Isso é algo que se eu puder irei revelar aos poucos. É informação que, creio, não está na hora de ser debatida aqui, mas eu sei o motivo.

depois você reclama das pessoas não te levarem a sério...

Eu não quero ser levado a sério e aconselho a todos que não se levem a sério também.

O que me preocupa é em não ser chamado de burro.

Regra número 5 do Método Silver: "Antes não ser levado a sério do que ser chamado de burro."
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 19:23:31 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #183 Online: 11 de Maio de 2015, 19:17:50 »
Também quero deixar claro para todos que minha pretensão, a priori, não é provar nada.

Acreditem, se pudesse provar eu estaria neste exato momento em alguma mansão neoclássica a degustar um delicioso vinho do Vêneto .

Meu principal objeto aqui é elaborar uma boa hipótese que explique a mortalha de Turim com base em argumentos sólidos e evidentes.
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 19:34:18 por Terry Silver »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #184 Online: 11 de Maio de 2015, 19:48:23 »
Também quero deixar claro para todos que minha pretensão, a priori, não é provar nada.

Acreditem, se pudesse provar eu estaria neste exato momento em alguma mansão neoclássica a degustar um delicioso vinho do Vêneto .

Meu principal objeto aqui é elaborar uma boa hipótese que explique a mortalha de Turim com base em argumentos sólidos e evidentes.

Então você está falhando ,infelizmente. Entenda na sua mente isso parece sólido porque você quer que seja, mas isso não é solido a luz do metodo cientifico. Voce diz que não quer provar nada mas todas as suas afirmações são categóricas, "ele fez", "ele pintou", você já tem sua teoria como certa, etc.

Sindrome do marido traido: ele acredita piamente que a mulher é fiel e não o trai, mas infelizmente ela o trai.

Sobre os pontinhos que você quer, 2x0 ou sei la o que...pode ficar com todos os pontos que quiser isso não muda minha vida e não muda o resultado de que você não provou nada. De novo sindrome do marido traído. Só funciona em sua mente, se isso te alivia, alardear que está ganhando fique a vontade, te dou mais 4x0, 5x0, 10x0 escolha!!! :ok:

Por último, não estou te julgando e sim seus argumentos, nem te conheço pra te julgar...e se a moderação achar que "argumentos furados" é um insulto por favor me digam pois achei que não o fosse, mesmo eles sendo furados (falhos, não provados)...e não repito isso.
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 19:52:17 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #185 Online: 11 de Maio de 2015, 19:59:38 »
Então você está falhando ,infelizmente. Entenda na sua mente isso parece sólido porque você quer que seja, mas isso não é solido a luz do metodo cientifico. Voce diz que não quer provar nada mas todas as suas afirmações são categóricas, "ele fez", "ele pintou", você já tem sua teoria como certa, etc.

Falar é fácil. Quero ver você me refutar sem palavrórios e manhas sofísticas. Demagogia agressiva não refuta nada.

Sindrome do marido traido: ele acredita piamente que a mulher é fiel e não o trai, mas infelizmente ela o trai.

Puxa, ainda bem que estou livre dessa. Minha mulher é doidinha em mim.  :coracao:

Sobre os pontinhos que você quer, 2x0 ou sei la o que...pode ficar com todos os pontos que quiser isso não muda minha vida e não muda o resultado de que você não provou nada. De novo sindrome do marido traído. Só funciona em sua mente, se isso te alivia, alardear que está ganhando fique a vontade, te dou mais 4x0, 5x0, 10x0 escolha!!! :ok:

Que tal 7x1. Te dou um golzinho de honra.

Éééééééééé, da Alemanha!!!  :1o:

Por último, não estou te julgando e sim seus argumentos, nem te conheço pra te julgar...e se a moderação achar que "argumentos furados" é um insulto por favor me digam pois achei que não o fosse, mesmo eles sendo furados (falhos, não provados)...e não repito isso.

Repito: com mais convicção, senhor Larusso!!!
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 20:08:54 por Terry Silver »

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #186 Online: 11 de Maio de 2015, 20:01:58 »
Complemente aí com algumas ideias que te levaram à conclusão sobre a teoria de Leonardo.

:down: Debater, ah como eu gostaria...

Mas, estou num período pós-operatório - nem deveria estar navegando.  :so-sorry:

Desejo-lhe sorte!

“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #187 Online: 11 de Maio de 2015, 20:03:23 »
Ofender idéias não é ofender pessoas, pessoas merecem respeito, idéias não. Mas cortesia não dói em ninguém, espero de pessoas civilizadas que ajam se acordo. A moderação está de olho nesse tópico, todos já foram alertados. Sugiro que leiam as regras e as sigam.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #188 Online: 11 de Maio de 2015, 20:05:14 »

:down: Debater, ah como eu gostaria...

Mas, estou num período pós-operatório - nem deveria estar navegando.  :so-sorry:

Desejo-lhe sorte!

Também lhe desejo sorte e melhoras.

Depois que se sentir bem venha aqui dar uma força.

Seria bom ter mais um soldado na linha de frente.  :ar15:
« Última modificação: 12 de Maio de 2015, 00:30:39 por Terry Silver »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #189 Online: 11 de Maio de 2015, 20:09:14 »
Ofender idéias não é ofender pessoas, pessoas merecem respeito, idéias não. Mas cortesia não dói em ninguém, espero de pessoas civilizadas que ajam se acordo. A moderação está de olho nesse tópico, todos já foram alertados. Sugiro que leiam as regras e as sigam.

Ok recado entendido. :ok:

Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #190 Online: 11 de Maio de 2015, 20:38:27 »
a Monalisa não se encaixa somente no desenho de Leonardo como ancião, se encaixa em muitos rostos comuns aquele periodo...é disso que estou falando

Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #191 Online: 11 de Maio de 2015, 20:45:18 »
Ninguém está falando de Monalisa aqui, e este quadro nem a Monalisa é, pois ele se chama Gioconda. O detalhe da face que eu mencionei se refere à Mortalha de Turim, e nem falei momento algum em sobreposição de faces diferentes, pois nisso eu concordo plenamente com você. É possível harmonizar faces muito facilmente. É uma técnica forçada facim de fazer. 

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #192 Online: 11 de Maio de 2015, 20:48:50 »
.... É possível harmonizar faces muito facilmente. É uma técnica forçada facim de fazer.

Sem mais.

Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #193 Online: 11 de Maio de 2015, 20:49:17 »

Tenho o direito de discordar de você, Barata.

Isso é ingenuidade, utopia. Por isso há tanta briga aqui.

Respeitar e tolerar ideias é fundamental, desde que não façam apelo ao proselitismo e a ofensa.

Além do mais, ninguém gosta de ver suas ideias tratadas com sarcasmo e desdém. Isso predispõe o adversário ao contra-ataque pessoal e favorece o conflito.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #194 Online: 11 de Maio de 2015, 20:52:52 »
.... É possível harmonizar faces muito facilmente. É uma técnica forçada facim de fazer.

Sem mais.

Tá bom, homemcinza.

Coloque os quadros cada um sem a montagem porque eu gostaria de vê-los separadamente e cite a fonte de onde encontrou a montagem.

Eu desconfio muito dessas montagens, isso que eu quis dizer. 

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #195 Online: 11 de Maio de 2015, 20:56:00 »
Nem foi preciso esperar.

http://www.freakingnews.com/Combined-Paintings-Pictures---764.asp

hahahahaha, La Donna de Rafael???

Cara, sabia que Rafael pintou esse quadro totalmente inspirado por Leonardo da Vinci?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #196 Online: 11 de Maio de 2015, 20:58:30 »
Rafael ficou tão impressionado com a Gioconda que pintou um monte de quadros parecidíssimas com "ela".

Em outras palavras, Rafael se inspirou em Salai. Portanto, seu argumento não é válido.

Você só me mostrou mais outra reprodução, digamos assim, disfarçada do Salai, pictoricamente e simbolicamente falando, é claro. hahahaha 

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #197 Online: 11 de Maio de 2015, 21:04:56 »
"Raphael, “Woman with a veil (La Donna Velata)”, painted 1516. Size: 82 by 61 cm (32 by 24 inches). Galleria Palatina, Florence, Italy. La Donna Velata may not be Raphael's most famous painting to the layman, but it's considered to be in par with Leonardo's Mona Lisa. Margherita Luti (la Donna Velata) is the same model as his painting, "La Fornarina"

http://commons.wikimedia.org/wiki/File:La_donna_velata_v2.jpg

Rafael se inspirou tanto nas proporções como na composição estrutural da Gioconda de Leonardo, daí você ter me fornecido aquela montagem harmoniosa.
« Última modificação: 11 de Maio de 2015, 21:08:01 por Terry Silver »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #198 Online: 11 de Maio de 2015, 21:09:47 »
Eu ficaria muito surpreso se você me mostrasse alguma pintura parecida com Salai que não tenha nada a ver com Leonardo, nem inspirada na Gioconda.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #199 Online: 11 de Maio de 2015, 21:18:52 »
Não, pode-se debater idéias com respeito a pessoa, respeito à idéias não são obrigatórios. Não preciso respeitar o nazismo, posso debater com nazistas, posso respeitar quem acredita em urinoterapia, isso não me impede de achar uma idéia idiota que não merece o menor respeito. Se você acha que sua idéia precisa ser respeitada, vá para fóruns onde as pessoas concordem com você, aqui é um fórum cético, suas idéias serão desafiadas e espera-se mais do que a achismo ou evidências circunstanciais, falácias são proibidas e preza-se o método científico. Novamente, leia as regras, se estiver disposto a participar do fórum, siga-as.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!