Bom, como estou vendo que o homemcinza não vai voltar e estou tendo uma leve suspeita de que ele me trollou, vou explicar o que aconteceu antes que pensem que o homemcinza conseguiu denegrir a minha imagem.
Ele não percebeu, mas eu armei uma cilada para ele. Entendam bem, moderadores, para não pensarem que estou agindo de má fé. A cilada de que falo não foi com más intenções, nem foi com o intuito de trollar. Usei este artifício unicamente para mostrar que o homemcinza também pode se enganar nas comparações visuais, assim como ele achou que me enganei.
Explico:
Na minha última pergunta, se a resposta do homemcinza tivesse sido um sim, que ele acha que os dois rostos são da mesma pessoa, ele teria admitido publicamente que possivelmente eu fiz a maior descoberta da história da arte, ou seja, que desvendei o mistério da real identidade da Gioconda. Hoje já se sabe disso, mas eu e um californiano fomos as primeiras pessoas do mundo a levantar tal hipótese independentemente um do outro. Eu posso provar através do meu ISBN.
Caso a resposta dele fosse não, ele teria assumido sem saber que o problema está é com ele, e não comigo. Por quê?
O motivo é que muitos especialistas, como citei acima, já sabem que o Salai é que serviu de modelo facial para a Gioconda.
Além dessa tese estar ganhado força cada vez mais entre os estudiosos, existem provas encontradas recentemente para ratificá-la. Muitos detalhes sobre o Salai vieram a tona recentemente. A coisa evoluiu muito.
Então se o homemcinza não tivesse achado os dois rostos parecidos, ele teria ido contra uma maré de evidências apoiadas e ratificadas por vários especialistas, e eu ficaria limpo e isento de qualquer erro, ou alucinação ou, mesmo, de pareidolia, pois ele teria provado para mim que não possui a mesma habilidade fisionômica que eu possuo. Além do mais, teria sustentado meu argumento de que sua visão parcial dos fatos alterou sua análise.
Enfim, independente do que ele respondesse, me beneficiaria, pois armei uma cilada sem possibilidades de saída.
A promotoria encerra o caso.