Autor Tópico: Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus  (Lida 61941 vezes)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #25 Online: 13 de Junho de 2013, 12:48:09 »
Se não acontecem manifestações o povo é apático, alienado. Se acontecem o povo baderneiro, vândalo. Tá difícil!
A apatia do povo é o que dá origem a isso. As manifestações terminam em baderna porque o povo é apático, deixa seus problemas para que os vândalos resolvam. Apenas uma minoria sai às ruas, muitas vezes apenas para fazer uso dos movimentos em causa própria, como vitrine para ideologias, recorrendo ao vandalismo na falta de volume para chamar a atenção. O que retroalimenta a apatia do povo, tanto pelos rumo que as manifestações costumam tomar quanto pela ineficiência que elas costumam ter. Como a quebra desse círculo depende da população, a tendência, infelizmente, não é animadora. 

Não é bem por aí. Muito fácil atribuir o movimento aos vândalos e dar atenção apenas à depredação que ocorreu durante o protesto. A mídia mais uma vez está fazendo sua parte asquerosa em mostrar apenas o lado conveniente ao público.

O ultimo protesto teve mais de 20 mil pessoas e só começou a confusão depois da ação da policia.

Eu já vi em protesto como a policia age para provocar confusão e depois descer borracha para dispersar o movimento.

CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Junho de 2013, 13:40:25 »
Se não acontecem manifestações o povo é apático, alienado. Se acontecem o povo baderneiro, vândalo. Tá difícil! 

E qual é a dificuldade em fazer uma modalidade de protesto em que se procura minimizar o incômodo para terceiros?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Junho de 2013, 13:44:48 »
A apatia do povo é o que dá origem a isso. As manifestações terminam em baderna porque o povo é apático, deixa seus problemas para que os vândalos resolvam. Apenas uma minoria sai às ruas, muitas vezes apenas para fazer uso dos movimentos em causa própria, como vitrine para ideologias, recorrendo ao vandalismo na falta de volume para chamar a atenção. O que retroalimenta a apatia do povo, tanto pelos rumo que as manifestações costumam tomar quanto pela ineficiência que elas costumam ter. Como a quebra desse círculo depende da população, a tendência, infelizmente, não é animadora. 
Não é bem por aí. Muito fácil atribuir o movimento aos vândalos e dar atenção apenas à depredação que ocorreu durante o protesto. A mídia mais uma vez está fazendo sua parte asquerosa em mostrar apenas o lado conveniente ao público.

O ultimo protesto teve mais de 20 mil pessoas e só começou a confusão depois da ação da policia.

Eu já vi em protesto como a policia age para provocar confusão e depois descer borracha para dispersar o movimento.

Eu também já vi este comportamento indigno da polícia mas o que mais eu vi foram 'movimentos populares' com arruaceiros infiltrados sob ordem de partidos políticos.
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Junho de 2013, 14:49:43 »

Talvez, já que a polícia, habituada ao vandalismo profissional, também faz parte desse círculo, se precipitando ao menor sinal de baderna, dispersando por causa desses, movimentos legítimos. O que só mina ainda mais as expectativas. Com a constante presença dos vândalos a tendência é que as manifestações populares percam sua credibilidade. E então não há muito o que a população possa fazer, já que não é possível, senão através do poder policial, conter os baderneiros.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 13 de Junho de 2013, 15:00:27 »
O difícil em atribuir responsabilidades nestes casos é que nos dois lados tem quem age corretamente mas tem também muitos que jogam sujo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Junho de 2013, 15:59:38 »
Algo que a galera parece não estar cogitando quando fazem essas passeatas e a possibilidade de realização do que eles querem atingir com a manifestação. Muita gente está pedindo a redução do valor da passagem sem se dar conta de que esses aumentos de R$0,20 trarão um suspiro de uns 700 milhões de reais para uma prefeitura que tem uma dívida cerca de 70 bilhões e um faturamento na casa de 35 bilhões.
A maior preocupação é daonde vai sair esse dinheiro que viria com o aumento das passagens pra pagar os funcionários das companhias de transporte que vão precisar receber aumento e tudo mais. Fico me perguntando se é melhor tirar dinheiro da educação e da saúde pra subsidiar o transporte por causa de 30 reais de aumento no mês de quem usa essa condução pra trabalhar.

Alguém tem algum parecer/opinião sobre isso?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #31 Online: 13 de Junho de 2013, 16:57:55 »
Se a prefeitura está mal pode começar reavaliando seus gastos e reformando sua gestão.
Especificamente sobre o transporte, pode aumentar o valor cobrado pelas concessões e abrir a concorrência para todo o mercado. Se abstendo a regular a situação com o mínimo de interferência possível, estipulando metas mínimas de crescimento para os que desejarem entrar no mercado e acabando com os incompetentes ligados ao transporte a situação das contas também melhorará, sem falar na qualidade dos serviços, o que também trará muitos benefícios.
Transporte rodoviário é bem fácil de resolver se comparado com o metroviário ou ferroviário, não reformaram tudo porque não quiseram.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Junho de 2013, 17:17:07 »
Algo que a galera parece não estar cogitando quando fazem essas passeatas e a possibilidade de realização do que eles querem atingir com a manifestação. Muita gente está pedindo a redução do valor da passagem sem se dar conta de que esses aumentos de R$0,20 trarão um suspiro de uns 700 milhões de reais para uma prefeitura que tem uma dívida cerca de 70 bilhões e um faturamento na casa de 35 bilhões.
A maior preocupação é daonde vai sair esse dinheiro que viria com o aumento das passagens pra pagar os funcionários das companhias de transporte que vão precisar receber aumento e tudo mais. Fico me perguntando se é melhor tirar dinheiro da educação e da saúde pra subsidiar o transporte por causa de 30 reais de aumento no mês de quem usa essa condução pra trabalhar.

Alguém tem algum parecer/opinião sobre isso?

Dizer que o protesto é apenas por conta da passagem é a mesma coisa que dizer que o protesto na Turquia é por conta de um shopping.

Nos dois casos foi só a gota d'água.

A grande questão não é 20 centavos e sim SP ter uma das passagens mais caras do Brasil e ainda sim oferecer um serviço de péssima qualidade. Você acha que as companhias estão preocupadas em quanto vão pagar os funcionários por isso o valor da passagem? dá uma olhada na greve da CPTM... será que eles vão ganhar aumento salarial condizente com o valor da passagem?

E outras questões. Simplesmente não entendo o povo pondo a culpa do trânsito no protesto sendo que qualquer chuva para a cidade.

Na minha opinião os motoristas e funcionários das empresas de onibus/metrô/trens deveriam é participar do protesto também.
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #33 Online: 13 de Junho de 2013, 18:40:13 »
Transporte público deveria ser praticamente de graça para a população. O estado deveria subsidiar o transporte público e conceder isenção tributária total às empresas. É outro absurdo sem tamanho que a população inda tenha que pagar uma montanha de impostos para poder se locomover.

Aqui no meu estado a Petrobras incendia os poços onde em vez de petróleo encontra gaz natural. Um desperdício absurdo. Enquanto isso os ônibus rodam nas cidades a diesel. O certo é que todo transporte público fosse abastecido por gaz natural fornecido de graça pelo estado.
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 18:43:59 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Junho de 2013, 18:56:10 »
Não existe esse negócio de protesto/manifestação pacífica. Todo movimento que busque chamar a atenção para determinado problema tem necessariamente que gerar impacto. Queria ver se esses protestos em São Paulo chamariam a mesma atenção se não houvesse impacto no trânsito da cidade! Infelizmente, situações extremas requerem medidas extremas. O impacto para o agente contra quem se protesta deve ser proporcional ao direito que os protestantes tiveram ou sofreram ameaça de terem violado. É só ver o caso das greves para perceber isso. Uma greve sem impacto no bolso dos patrões é uma greve inútil.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #35 Online: 13 de Junho de 2013, 21:29:28 »
Outro ponto fundamental que não vejo ninguém comentar é o questionamento do porque não temos um transporte público barato e qualidade.

Acontece que essa questão do transporte público é algo mais fundamental. É uma questão puramente de interesse político que prioriza o fomento a compra de carros e o consumo de combustível simplesmente porque a empresa automobilística é a principal financiadora dos partidos políticos nesse país e a Petrobrás é uma galinha dos ovos de ouro para quem é detentor do governo, daí porque os políticos desse país não terem interesse nenhum é promover um transporte verdadeiramente público, ou seja, barato e qualidade.
« Última modificação: 13 de Junho de 2013, 21:36:37 por West »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #36 Online: 13 de Junho de 2013, 21:52:12 »
Alguém tem que passar umas táticas de guerrilha para os manifestantes. Leite, estilingues, cordas, óleo queimado. Passou da hora do povo se unir e radicalizar essa porra.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #37 Online: 13 de Junho de 2013, 21:59:06 »
Acho ridícula uma manifestação por causa de vinte centavos (céus...) a mais na condução. Se esquecem que só se paga a primeira condução, a segunda sai de graça para o usuário que utilizar o bilhete único no espaço de duas horas...

Deviam protestar contra a cobrança do metrô, que é estatal e deveria por isso ser de graça...

A isto eu chamo "massa de manobra"...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #38 Online: 13 de Junho de 2013, 22:00:59 »
Quisera que essa onda de protestos contra a droga do transporte público fosse o início de um maior ativismo e consciência política da população. Gostaria de ver um movimento assim às portas do congresso nacional contra o absurdo da pec 37, por exemplo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #39 Online: 13 de Junho de 2013, 22:01:33 »
Como já falaram, não é "apenas" R$0,20, isso foi apenas a gota d'água.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Junho de 2013, 22:09:21 »
Bem, vamos ver no futuro se esse espírito se mantém com protestos semelhantes em outras situações...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #41 Online: 13 de Junho de 2013, 22:36:25 »
Se a população saísse da zona de conforto são haveria dúvida que os novos protestos dariam certo. O problema é que os velhos vão ficando ranzinzas e fica desconfortável levar os enfermeiros deles para passear no meio dos tumultos...

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Junho de 2013, 22:45:45 »
Isso porque o aumento foi praticamente idêntico à inflação do ano passado, ou seja, manteve-se o preço.

Não aguento mais ver meus amigos esquerdistas compartilhando coisas sobre o assunto e louvando esses protestos. A ideia é ridícula; quem vai pagar o valor que a passagem deveria ter? Quem já paga né, já que a passagem é subsidiada, mas como, aumentando os impostos?

"3,20 é roubo" - roubo é me obrigar a pagar por um serviço que você é quem vai usar.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/tarifa-zero-nos-onibus-custaria-r-5-5-bilhoes-a-sao-paulo

"There ain't no such thing as a free lunch"...

Offline caerus

• Nível 15
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Junho de 2013, 23:33:50 »
Erro meu, segundo essa fonte: http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-metro-onibus-sp/
A passagem de onibus deveria custar 2,16 se seguisse a inflação desde 1994. Alguém sabe explicar por que o preço está tão acima disso?

Temma

• Visitante
« Resposta #44 Online: 13 de Junho de 2013, 23:41:36 »
Ah, ancaps. Como eles fazem barulho na internet. Tsc, no final, ainda é melhor que sair na rua com nariz de palhaço.

Vídeos curtos com a atuação exemplar da PM. O melhor por enquanto foi a própria polícia quebrando o vidro da viatura do carro.

http://feridosnoprotestosp.tumblr.com/

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #45 Online: 14 de Junho de 2013, 00:01:21 »
<a href="http://www.youtube.com/v/kxPNQDFcR0U" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/kxPNQDFcR0U</a>

SÓ FOI UMA REAÇÃO AO VIDRO QUE O AGREDIU ANTERIORMENTE.

Se fazem isso com as próprias viaturas não é difícil imaginar o que podem fazer com qualquer outra propriedade pública ou privada ou manifestante.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 14 de Junho de 2013, 01:08:35 »
Não é "só por causa de 20 centavos" assim como a Revolução Americana não aconteceu por que o chá tava muito caro, ou a I Guerra Mundial se sucedeu por que todos as nações se compadeceram com o assassinato daquele arquiduque.

Não, não estou dizendo que esses protestos se equiparam a revoluções históricas.

A proximidade das "maravilhas da Copa" em contraste com os absurdos do país é outro combustível para essa fúria toda.

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #47 Online: 14 de Junho de 2013, 01:44:22 »
Fonte:http://oglobo.globo.com/pais/a-pm-comecou-batalha-na-maria-antonia-8684284

Elio Gaspari

A PM começou a batalha na Maria Antônia

Quem acompanhou a manifestação contra o aumento das tarifas de ônibus ao longo dos dois quilômetros que vão do Teatro Municipal à esquina da Consolação com a rua Maria Antônia pode assegurar: os distúrbios desta quinta-feira começaram às 19h10m, pela ação da polícia, mais precisamente por um grupo de uns vinte homens da tropa de choque, com suas fardas cinzentas, que, a olho nu, chegaram com esse propósito.

Pelo seguinte: às 17h, quando começou a manifestação, na escadaria do teatro, podia-se pensar que a cena ocorria em Londres. Só uma hora depois, quando a multidão engordou, os manifestantes fecharam o cruzamento da rua Xavier de Toledo. Nesse cenário, havia uns dez policiais. Nem eles hostilizaram a manifestação, nem foram por ela hostilizados.

Por volta de 18h30m, a passeata foi em direção à Praça da República. Havia uns poucos grupos de PMs guarnecendo agências bancárias, mais nada. Em nenhum momento foram bloqueados. Numa das transversais, uns vinte PMs postaram-se na Consolação, tentando fechá-la, mas deixando uma passagem lateral. Ficaram ali menos de dois minutos e retiraram-se. Esse grupo de policiais subiu a avenida até a Maria Antonia, caminhando no mesmo sentido da passeata. Parecia Londres. Voltaram a fechá-la e, de novo, deixaram uma passagem. Tudo o que alguns manifestantes faziam era gritar: “Você é soldado, você também é explorado” ou “Sem violência”. Alguns deles colavam cartazes brancos com o rosto do prefeito de São Paulo, “Fernando Maldad“.

Num átimo, às 19h10m, surgiu do nada um grupo de uns vinte PMs cinzentos, com viseiras e escudos. Formaram um bloco no meio da pista. Ninguém parlamentou. Nenhum megafone mandando a passeata parar. Nenhuma advertência. Nenhum bloqueio sem disparos, coisa possível em diversos trechos do percurso. Em menos de um minuto esse núcleo começou a atirar rojões e bombas de gás lacrimogênio. Chegara-se a Istambul.

Atiravam não só na direção da avenida, como também na transversal. Eram granadas Condor. Uma delas ficou na rua que em 1968 presenciou a pancadaria conhecida como “Batalha da Maria Antônia”. Alguns deles, sexagenários, não cheiram mais gás (suave em relação ao da época), mas o bouquet de vinhos.

Seguramente a PM queria impedir que a passeata chegasse à avenida Paulista. Conseguiu, mas conseguiu que a manifestação se dividisse em duas. Uma, grande, recuou. Outra, menor, conseguiu subir a Consolação. Eram pessoas perfeitamente identificáveis. A maioria mascarada. Buscaram pedras e também conseguiram o que queriam: uma batalha campal.

Foi um cena típica de um conflito de canibais com os antropófagos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/a-pm-comecou-batalha-na-maria-antonia-8684284#ixzz2WA85OTtw
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #48 Online: 14 de Junho de 2013, 03:03:52 »
Erro meu, segundo essa fonte: http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-metro-onibus-sp/
A passagem de onibus deveria custar 2,16 se seguisse a inflação desde 1994. Alguém sabe explicar por que o preço está tão acima disso?
Simples, por que esse é um serviço financiado parcialmente pelo governo, não se sabe os verdadeiros custos de manutenção, de expansão do sistema, ou qual é a verdadeira demanda.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 14 de Junho de 2013, 03:06:46 »
Ah, ancaps. Como eles fazem barulho na internet. Tsc, no final, ainda é melhor que sair na rua com nariz de palhaço.

Ah, "independentes", como eles gostam de criticar com argumentos tão ricos como a sua inteligência. Tsc, no final, ainda é melhor do que sair na rua para votar.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!