Autor Tópico: Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus  (Lida 61943 vezes)

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Offline Price

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #75 Online: 14 de Junho de 2013, 15:20:33 »
Mas então qual o critério que podemos adotar para sabermos se a passagem é cara, justa ou barata? O serviço é ruim, mas ele está no nível permitido pelo valor das passagens ou poderia ser melhor sem aumentar o preço?

É o valor esperado pelo serviço que deve ser buscado, comparações entre estados terá efeitos reduzidos de comparações nacionais.
"O tranporte na Casa do Chapéu é mais barato e melhor que o nosso". Oda-se. As variáveis que contam para a precificação de um serviço variam bruscamente entre um país e outro, ou entre estados, municípiois ou bairros.

O método para descobrir a validade do valor cobrado é simples, basta fazerem um levantamento do melhor transporte rodoviário público de massas para as massas possível, considerando as limitações impostas pela impossibilidade do luxo e do extremo conforto na maioria dos casos por causa de algomerações de gente fedida, condições dos empregados e limitações de implantação, ou seja, idealizar o transporte perfeito nas mesmas condições do transporte atual. Se estes custos estiverem muito próximos dos que aparentam ser os das empresas públicas tendo como base o valor da passagem, estas estão cobrando caro demais em relação àquelas.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #76 Online: 14 de Junho de 2013, 15:24:25 »
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A última crítica em relação aos ônibus de livre mercado chilenos foi que, para reduzir custos, as empresas deixaram de renovar e realizar manutenção nas suas frotas, gerando um grande número de veículos velhos na cidade, inseguros e poluentes. 

[...] se uma grande camada da população que anda de transporte coletivo possui menos recursos financeiros ou se importa menos com a qualidade dos ônibus para se deslocar, é natural que surjam, em um mercado livre, veículos para atender a estes consumidores.  Qualquer tipo de regulação municipal com o intuito de proibir agentes privados de emitir gases tóxicos ou de ameaçar os demais com veículos caindo aos pedaços recairia novamente no problema de as ruas serem propriedade pública.  Fossem as ruas privadas, não haveria motivo para tais conflitos.

Citação de: Price
Eu sabia que o argumento das ruas privadas apareceria. Nem vou entrar no absurdo que é defendê-lo. Essa justificativa já foi comentada, to com preguiça de escrever mais.

Rua privadas???  :o

Logo agora que eu pensei que já tinha visto de tudo   :lol:...

Alguns defendem até cidades privadas ("cidades-estado" se considerar o tamanho necessário), cara, com todos os serviços prestados dentro do perímetro somente disponíveis para os habitantes da cidade, incluindo leis próprias com a mesma validade de uma constituição. Certamente você achará algo do tipo procurando pelos extremistas do IMB.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #77 Online: 14 de Junho de 2013, 15:29:38 »
Eu sei que não me importaria de pagar R$3,00 por um transporte coletivo confortável, pontual e de qualidade.

Pontual da pra fazer, confortável numa metrópole eu nunca vi, em nenhum lugar do planeta. E de qualidade eu não sei o que quer dizer.....

Então você deveria visitar a Nova Zelândia.

E desde quando a Nova Zelândia é uma metrópole? Eu falo de Londres, NY, Tóquio, Moscou, Paris. Todas essas cidades tem transporte público extremamente lotados. Morar em cidade grande tem um preço, esperar conforto o transporte público de São Paulo não dá, da pra exigir maior abrangência, maior pontualidade, mas esperar que todo mundo ande sentado e que o transporte vá vazio é ridículo.
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Offline Renato T

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #78 Online: 14 de Junho de 2013, 15:31:08 »
Tem que ficar esperto com os textos dos liberais, sempre tem alguma armadilha ou indução ao pensamento liberal que pode facilmente ultrapassar o absurdo com sua divinificação da propriedade privada.


Ah, eu repassei porque é uma opinião válida. Estou anos luz de concordar com isso haha.

Offline Fabrício

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #79 Online: 14 de Junho de 2013, 15:33:37 »
Mas então qual o critério que podemos adotar para sabermos se a passagem é cara, justa ou barata? O serviço é ruim, mas ele está no nível permitido pelo valor das passagens ou poderia ser melhor sem aumentar o preço?

É o valor esperado pelo serviço que deve ser buscado, comparações entre estados terá efeitos reduzidos de comparações nacionais.
"O tranporte na Casa do Chapéu é mais barato e melhor que o nosso". Oda-se. As variáveis que contam para a precificação de um serviço variam bruscamente entre um país e outro, ou entre estados, municípiois ou bairros.

O método para descobrir a validade do valor cobrado é simples, basta fazerem um levantamento do melhor transporte rodoviário público de massas para as massas possível, considerando as limitações impostas pela impossibilidade do luxo e do extremo conforto na maioria dos casos por causa de algomerações de gente fedida, condições dos empregados e limitações de implantação, ou seja, idealizar o transporte perfeito nas mesmas condições do transporte atual. Se estes custos estiverem muito próximos dos que aparentam ser os das empresas públicas tendo como base o valor da passagem, estas estão cobrando caro demais em relação àquelas.

Bom método, realmente. Mas nas minha fuçadas no Google não achei nada parecido, será que existe um estudo destes?

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A última crítica em relação aos ônibus de livre mercado chilenos foi que, para reduzir custos, as empresas deixaram de renovar e realizar manutenção nas suas frotas, gerando um grande número de veículos velhos na cidade, inseguros e poluentes. 

[...] se uma grande camada da população que anda de transporte coletivo possui menos recursos financeiros ou se importa menos com a qualidade dos ônibus para se deslocar, é natural que surjam, em um mercado livre, veículos para atender a estes consumidores.  Qualquer tipo de regulação municipal com o intuito de proibir agentes privados de emitir gases tóxicos ou de ameaçar os demais com veículos caindo aos pedaços recairia novamente no problema de as ruas serem propriedade pública.  Fossem as ruas privadas, não haveria motivo para tais conflitos.

Citação de: Price
Eu sabia que o argumento das ruas privadas apareceria. Nem vou entrar no absurdo que é defendê-lo. Essa justificativa já foi comentada, to com preguiça de escrever mais.

Rua privadas???  :o

Logo agora que eu pensei que já tinha visto de tudo   :lol:...

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 :histeria:

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Offline Gaúcho

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #80 Online: 14 de Junho de 2013, 15:40:49 »
Eu sei que não me importaria de pagar R$3,00 por um transporte coletivo confortável, pontual e de qualidade.

Pontual da pra fazer, confortável numa metrópole eu nunca vi, em nenhum lugar do planeta. E de qualidade eu não sei o que quer dizer.....

Então você deveria visitar a Nova Zelândia.

E desde quando a Nova Zelândia é uma metrópole? Eu falo de Londres, NY, Tóquio, Moscou, Paris. Todas essas cidades tem transporte público extremamente lotados. Morar em cidade grande tem um preço, esperar conforto o transporte público de São Paulo não dá, da pra exigir maior abrangência, maior pontualidade, mas esperar que todo mundo ande sentado e que o transporte vá vazio é ridículo.

Nova Zelândia não é uma metrópole, Auckland é uma metrópole. E o transporte público é confortável.

Agora, se o teu argumento só valer para as tuas metrópoles, me avisa.
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Offline Gaúcho

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #81 Online: 14 de Junho de 2013, 15:51:03 »
And, by the way, a população de Auckland é praticamente a mesma de Porto Alegre, portanto, fica ainda mais confuso de entender porque diabos tu me quotou e me respondeu como se o que eu tivesse pedido fosse absurdo e impossível.
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Offline Barata Tenno

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #82 Online: 14 de Junho de 2013, 15:58:16 »
Auckland tem 1,397,300 habitantes, São Paulo tem 11,316,149, NY tem 19,570,261, Tóquio tem 13,185,502, Londres tem 8,173,194. Querer usar uma cidade média, com uma densidade populacional pequena, como exemplo a ser seguido por cidades grandes é ridiculo.

E lendo a pagina da Wiki sobre Auckland, achei isso:"Private vehicles are the main form of transportation within Auckland, with around 7% of journeys in the Auckland region being undertaken by bus (2006 data),[69] and 2% undertaken by train and ferry" Vamos seguir o exemplo?
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Offline caerus

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #83 Online: 14 de Junho de 2013, 16:05:40 »
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 :histeria:

Cidades privadas... maneira mal disfarçada de tentar expulsar os pobres da vizinhança.


Tipo Cingapura e hong kong, as duas economias mais livres do mundo? Que ideia absurda! ::)

Offline Cumpadi

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #84 Online: 14 de Junho de 2013, 16:05:53 »
Gaúxo, você morou em Auckland como um cidadão comum (que possivelmente mora longe do centro)? Comparou com andar de carro? Andou de metrô em horários de pico todo dia?

Não querendo ridicularizar, mas sinceramente se você foi lá só para passear, dificilmente conseguirá fazer uma comparação objetiva e útil.

Em Vancouver é melhor e se duvidar mais barato (se não fosse pelos preços de estacionamento) andar de carro que de transporte público, e isso por que tinha uma estação de metrô na frente do lugar em que eu frequentava.

Agora comparando, fiquei a impressão que os metros de São Paulo/ Rio de Janeiro tem a mesma "qualidade" que os de Vancouver.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Fabrício

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #85 Online: 14 de Junho de 2013, 16:07:29 »
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 :histeria:

Cidades privadas... maneira mal disfarçada de tentar expulsar os pobres da vizinhança.


Tipo Cingapura e hong kong, as duas economias mais livres do mundo? Que ideia absurda! ::)

Cingapura e Hong Kong são cidades privadas  :o? Quem é o dono delas? Preciso pedir permissão dele para ir lá? Se eu quiser comprar um apartamento lá, eu teria que pedir permissão a ele?

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Offline caerus

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #86 Online: 14 de Junho de 2013, 16:12:12 »
Não são privadas, mas qual a diferenca entre um governo privado e do estado? E quem disse que voce precisaria pedir permissão, o governo seria privado, não tudo. Voce só precisaria pagar pelos serviços oferecidos, como se paga impostos. Se daria certo eu não sei, mas não é nada muito absurdo de se imaginar.

Offline Fabrício

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #87 Online: 14 de Junho de 2013, 16:15:51 »
Não são privadas, mas qual a diferenca entre um governo privado e do estado? E quem disse que voce precisaria pedir permissão, o governo seria privado, não tudo. Voce só precisaria pagar pelos serviços oferecidos, como se paga impostos. Se daria certo eu não sei, mas não é nada muito absurdo de se imaginar.

Primeiro era cidade privada, agora é governo privado?

De qualquer forma, melhorou um pouco, mas eu ainda acho bastante absurdo. Mas é assunto para outro tópico, senão vamos desvirtuar muito esse aqui.
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Offline Osler

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #88 Online: 14 de Junho de 2013, 16:32:05 »
Tinha uma discussão dessas,  sobre anarcocapitalismo,  em outro topico
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline caerus

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #89 Online: 14 de Junho de 2013, 16:38:50 »
Não são privadas, mas qual a diferenca entre um governo privado e do estado? E quem disse que voce precisaria pedir permissão, o governo seria privado, não tudo. Voce só precisaria pagar pelos serviços oferecidos, como se paga impostos. Se daria certo eu não sei, mas não é nada muito absurdo de se imaginar.

Primeiro era cidade privada, agora é governo privado?

De qualquer forma, melhorou um pouco, mas eu ainda acho bastante absurdo. Mas é assunto para outro tópico, senão vamos desvirtuar muito esse aqui.

Isso que é cidade privada pra mim. Se voce compra uma casa, ela passa a ser sua, e voce pode revende-lá a vontade. Minha comparação foi errada, retiro ela para não desvirtuar.

Offline Gaúcho

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #90 Online: 14 de Junho de 2013, 16:47:53 »
Auckland tem 1,397,300 habitantes, São Paulo tem 11,316,149, NY tem 19,570,261, Tóquio tem 13,185,502, Londres tem 8,173,194. Querer usar uma cidade média, com uma densidade populacional pequena, como exemplo a ser seguido por cidades grandes é ridiculo.

E lendo a pagina da Wiki sobre Auckland, achei isso:"Private vehicles are the main form of transportation within Auckland, with around 7% of journeys in the Auckland region being undertaken by bus (2006 data),[69] and 2% undertaken by train and ferry" Vamos seguir o exemplo?

Velho, lê bem o primeiro quote que tu me respondeu. Eu simplesmente falei que não me importaria de pagar R$3,00 em um transporte confortável, pontual e de qualidade, coisa perfeitamente possível na minha realidade.

Se tu acha que não tem como em São Paulo, que pena, mas isso não tem absolutamente nada a ver com o que eu estava falando.
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Offline Barata Tenno

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #91 Online: 14 de Junho de 2013, 17:32:09 »
Auckland tem 1,397,300 habitantes, São Paulo tem 11,316,149, NY tem 19,570,261, Tóquio tem 13,185,502, Londres tem 8,173,194. Querer usar uma cidade média, com uma densidade populacional pequena, como exemplo a ser seguido por cidades grandes é ridiculo.

E lendo a pagina da Wiki sobre Auckland, achei isso:"Private vehicles are the main form of transportation within Auckland, with around 7% of journeys in the Auckland region being undertaken by bus (2006 data),[69] and 2% undertaken by train and ferry" Vamos seguir o exemplo?

Velho, lê bem o primeiro quote que tu me respondeu. Eu simplesmente falei que não me importaria de pagar R$3,00 em um transporte confortável, pontual e de qualidade, coisa perfeitamente possível na minha realidade.

Se tu acha que não tem como em São Paulo, que pena, mas isso não tem absolutamente nada a ver com o que eu estava falando.

Mas nem na sua realidade, a não ser que 91% das pessoas em Porto Alegre só usem carros particulares. Como anda o transito por ai?
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Offline caerus

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #92 Online: 14 de Junho de 2013, 17:37:34 »
Vocês acham que privatizar o transporte coletivo seria uma solução que agradaria a todos os usuários? Seria benéfico tanto para usuários casuais quanto para quem pega onibus todos os dias?

Offline caerus

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #93 Online: 14 de Junho de 2013, 17:41:53 »
Com pouca ou nenhuma regulação

Offline West

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #94 Online: 14 de Junho de 2013, 17:53:12 »
Pela quantidade de impostos que se paga nesse país daria tranqüilamente para se ter um transporte coletivo gratuito de primeira qualidade. Mas a roubalheira, safadesa e falta de vergonha já cara dos políticos não deixa né, aliás como não deixa que nada funcione nesse país.

Sério, coloca as contas ai pra gente ver. Tipo custo vs arrecadação, quanto custa o transporte gratuito na cidade e quanto foi roubado.... Sabe como é, aqui a gente gosta bastante de evidencias.

R$ 1,59 trilhão foi o total da arrecadação em 2012. Falta de dinheiro não é desculpa para a péssima qualidade dos serviços públicos.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."
__________
Provérbio Iídiche.

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."
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Offline Osler

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #95 Online: 14 de Junho de 2013, 17:56:33 »
Acho que poderiam dividir o tópico entre as manifestações (e comentarios a respeito) e a discussão dobre o transporte público em si
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Barata Tenno

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #96 Online: 14 de Junho de 2013, 18:07:43 »
Pela quantidade de impostos que se paga nesse país daria tranqüilamente para se ter um transporte coletivo gratuito de primeira qualidade. Mas a roubalheira, safadesa e falta de vergonha já cara dos políticos não deixa né, aliás como não deixa que nada funcione nesse país.

Sério, coloca as contas ai pra gente ver. Tipo custo vs arrecadação, quanto custa o transporte gratuito na cidade e quanto foi roubado.... Sabe como é, aqui a gente gosta bastante de evidencias.

R$ 1,59 trilhão foi o total da arrecadação em 2012. Falta de dinheiro não é desculpa para a péssima qualidade dos serviços públicos.

Isso é municipal, estadual ou federal? Ja descontados o custo de manutenção do estado e investimentos em infra estrutura, saúde, educação e segurança? Depois de descontado tudo isso, qual o custo do transporte gratuito e de qualidade? Ja fez as contas ou é só bravata panfletária?
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Offline West

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #97 Online: 14 de Junho de 2013, 18:08:23 »
Pela quantidade de impostos que se paga nesse país daria tranqüilamente para se ter um transporte coletivo gratuito de primeira qualidade. Mas a roubalheira, safadesa e falta de vergonha já cara dos políticos não deixa né, aliás como não deixa que nada funcione nesse país.

Eu não acho que o ideal seja a gratuidade, porque quem não usa o serviço vai estar pagando por quem usa. Acho que o melhor seria um serviço justo pelo preço que se paga. Por isso minha dúvida acima, será que o valor hoje cobrado pelas passagens é suficiente para prestar um serviço de boa qualidade?

Citação de: West
Mas a roubalheira, safadesa e falta de vergonha já cara dos políticos não deixa né, aliás como não deixa que nada funcione nesse país.

Claro que a corrupção é uma forte possibilidade de causa do transporte público ser caro e ruim. Ruim todos nós sabemos que ele é, o que eu não sei é se ele é caro.


Não defendo a gratuidade, mas acredito que poderíamos ter um transporte de melhor qualidade e mais barato se o governo tomasse algumas ações como, por exemplo, conceder exoneração fiscal total para as empresas incluindo impostos zero na aquisição de veículos e peças de reposição, material de manutenção. O governo também poderia fornecer combustível barato ou a custo zero. Agora o usuário ter que arcar com todos esses custos, inclusive com o tributário é secagem.

Não vejo problema com uma maior participação financeira do governo pela questão que você citou de que quem não usa o serviço acaba pagando por ele, mesmo porque isso é algo que inevitavelmente ocorre em se tratando de qualquer serviço público.
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Offline Gaúcho

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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #98 Online: 14 de Junho de 2013, 18:09:29 »
Auckland tem 1,397,300 habitantes, São Paulo tem 11,316,149, NY tem 19,570,261, Tóquio tem 13,185,502, Londres tem 8,173,194. Querer usar uma cidade média, com uma densidade populacional pequena, como exemplo a ser seguido por cidades grandes é ridiculo.

E lendo a pagina da Wiki sobre Auckland, achei isso:"Private vehicles are the main form of transportation within Auckland, with around 7% of journeys in the Auckland region being undertaken by bus (2006 data),[69] and 2% undertaken by train and ferry" Vamos seguir o exemplo?

Velho, lê bem o primeiro quote que tu me respondeu. Eu simplesmente falei que não me importaria de pagar R$3,00 em um transporte confortável, pontual e de qualidade, coisa perfeitamente possível na minha realidade.

Se tu acha que não tem como em São Paulo, que pena, mas isso não tem absolutamente nada a ver com o que eu estava falando.

Mas nem na sua realidade, a não ser que 91% das pessoas em Porto Alegre só usem carros particulares. Como anda o transito por ai?

Porto Alegre tem uma  frota de 750 mil carros. 1 para cada 2 habitantes.

Em 2006, Auckland tinha um frota de 434 mil carros. No mesmo ano, Porto Alegre tinha uma frota de 565 mil. Como Porto Alegre foi uma das capitais em que esse número mais cresceu nos últimos anos, suponho que o número de carros por habitante e essa porcentagem devem ser bem parecidas entre as duas cidades.

Portanto, concluo que

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Eu sei que não me importaria de pagar R$3,00 por um transporte coletivo confortável, pontual e de qualidade.

E... chupa Londres, Paris, São Paulo, Moscou e Tókio. :P
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Re:Manifestações contra o aumento das passagens de ônibus
« Resposta #99 Online: 14 de Junho de 2013, 18:31:07 »
Auckland tem 1,397,300 habitantes, São Paulo tem 11,316,149, NY tem 19,570,261, Tóquio tem 13,185,502, Londres tem 8,173,194. Querer usar uma cidade média, com uma densidade populacional pequena, como exemplo a ser seguido por cidades grandes é ridiculo.

E lendo a pagina da Wiki sobre Auckland, achei isso:"Private vehicles are the main form of transportation within Auckland, with around 7% of journeys in the Auckland region being undertaken by bus (2006 data),[69] and 2% undertaken by train and ferry" Vamos seguir o exemplo?

Velho, lê bem o primeiro quote que tu me respondeu. Eu simplesmente falei que não me importaria de pagar R$3,00 em um transporte confortável, pontual e de qualidade, coisa perfeitamente possível na minha realidade.

Se tu acha que não tem como em São Paulo, que pena, mas isso não tem absolutamente nada a ver com o que eu estava falando.

Mas nem na sua realidade, a não ser que 91% das pessoas em Porto Alegre só usem carros particulares. Como anda o transito por ai?

Porto Alegre tem uma  frota de 750 mil carros. 1 para cada 2 habitantes.

Em 2006, Auckland tinha um frota de 434 mil carros. No mesmo ano, Porto Alegre tinha uma frota de 565 mil. Como Porto Alegre foi uma das capitais em que esse número mais cresceu nos últimos anos, suponho que o número de carros por habitante e essa porcentagem devem ser bem parecidas entre as duas cidades.

Portanto, concluo que

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Eu sei que não me importaria de pagar R$3,00 por um transporte coletivo confortável, pontual e de qualidade.

E... chupa Londres, Paris, São Paulo, Moscou e Tókio. :P

A quantidade total de carros não importa se não forem distribuidos igualmente entre a população. Se mais de 91% dos habitantes de Porto Alegre só usam carros (como em Auckland), então só 135000 pessoas deveriam usar o transporte publico ai. Mas hey, os dados da secretaria de transporte diz que só os usuários de vale transporte e passe escolar são 923000 pessoas...... Então tem algo bem errado nas suas contas.
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