Autor Tópico: Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república  (Lida 62050 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república
« Resposta #600 Online: 09 de Setembro de 2014, 00:17:30 »
Esse negócio de contribuinte pagar a conta de propaganda governista está indo longe demais:

Ou não. Pagar anúncios na imprensa certamente sai mais caro do que pagar pela impressão e distribuição "sem marca" do que quer que seja. Num caso se paga papel e distribuição/mão de obra, custos apenas; no outro, além dos custos*, há um preço adicional muito mais alto, mais ou menos arbitŕario, baseado em quanto a publicação estima poder vender o espaço, mais "o quanto der na telha".

Ex.: se a Veja é descaradamente PSDBista, pode cobrar para eles próximo do que cobraria a uma empresa qualquer por um anúncio qualquer, ou menos; mas para o PT/governo, poderia cobrar o triplo disso. Se eles ainda assim querem um espaço, bom para eles (Veja), ruim para nós, e provavelmente nulo/inferior em matéria de divulgação do que supostamente quisesse divulgar -- em parte devido até mesmo ao perfil dos leitores.

O principal ganho com esses anúncios deve ser por serem uma tentativa velada de agrado aos seus principais críticos, e com uma justificativa que vai ser largamente aceita pela população.

http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/09/13/governo-investe-420-mil-bolsas-familias-na-globo/
http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/09/14/dilma-aplica-70-da-verba-no-pig/

* supondo não haver superfaturamento, claro. Tem sempre que se ficar de olho, não tem muito tempo que a lei Rouanet quase financiou um blog milionário de poesia.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #601 Online: 09 de Setembro de 2014, 09:09:04 »
Governo precisa gastar em propaganda?

O assunto é: você sabe quanto, onde e como o poder público gasta em propaganda? Fácil responder: muito, no lugar errado e da pior forma. O princípio constitucional da publicidade dos atos de governo é usado como desculpa para verdadeiras farras do boi, enriquecendo agências de propaganda e veículos (pequenos, médios e grandes). O dever de manter a população informada sobre o que o poder público está fazendo por nós foi substituído por peças publicitárias caríssimas que só servem para enaltecer QUEM está governando, muito embora exista também o princípio constitucional da impessoalidade na Administração Pública.

Sim, claro, eles não colocam o nomezinho deles no anúncio, mas, como você bem sabe, a propaganda é a arte de fazer coisas parecerem maiores, melhores e mais bonitas do que realmente são, com o objetivo de fazer o consumidor adquiri-las. E, se há uma coisa na qual não podemos ser ludibriados ou iludidos, esta é a administração do Estado e dos seus recursos. Sim, pois o dinheiro é nosso.

Não somos “consumidores” do governo A ou B, somos PARTE DELE. Portanto, as informações devem chegar a nós de forma clara, objetiva e até CHATA, de tão fria e transparente. Façamos uma analogia: imagine que o síndico do teu prédio resolva “informar” os condôminos não através de maçantes boletins de papel, mas por meio de um programa semanal que entraria nas TVs dos moradores via antena coletiva do prédio; para tanto, ele contrataria uma produtora de vídeo com o dinheiro do condomínio e ficaria lá, todo pimpão, dando uma de “Lula do prédio”. Certamente, seria decapitado na reunião de condomínio em que tivesse apresentado tal sandice, e sua cabeça seria colocada em uma bandeja na porta do apartamento dele.

Não há qualquer sentido em se gastar UM NÍQUEL em propaganda governamental, e desafio qualquer um (exceto os partidos políticos, é claro!) a tentar me convencer do contrário. Os atos de governo devem ser impessoais, transparentes e públicos, e SÓ. Não devem ser bonitos ou feios, grandes ou pequenos, de fulanos ou beltranos. Esses juízos de valor devem ser feitos pelas pessoas, sem qualquer tipo de induzimento por artifícios publicitários.

A “propaganda” da SABESP, por exemplo, é esta: o fulano abre a torneira, sai água; dá a descarga, os dejetos vão para a rede de esgoto, e de lá para tratamento. Só isso vai mostrar que a empresa está trabalhando direito. Não adianta patrocinar time de vôlei, peça de teatro, comprar 30seg. em rede nacional na Globo se as torneiras estão secas, ou se o cocô tá passeando na porta da casa do cidadão.

“Sim, mas tem também as campanhas de esclarecimento, de vacinação e tal…”. Verdade, tem sim. E daí? As TVs e rádios cobrem 100% do território nacional, são concessões públicas, e têm o DEVER LEGAL de ceder espaço para essas campanhas, e o DEVER MORAL de ceder equipamentos, produção, profissionais e insumos para produzir essas peças. Afinal, não são elas que vivem falando em “cidadania”? E, convenhamos, pra bolar um “Zé Gotinha” não precisa pagar nenhum Washington Olivetto.

Não há como lutar por uma imprensa independente e vigilante se esta mesma imprensa vive à custa de quem deveria denunciar. Como eu disse em outro texto, pode procurar UMA nota negativa sobre as Casas Bahia na imprensa, você nunca vai encontrar. Afinal, ela é o maior anunciante privado brasileiro.

Por tudo isso (e muito mais), me parece bastante claro que a blogosfera progressista, em vez de lutar contra esse sorvedouro abjeto de recursos públicos, prefere lutar para garantir seu lugar na festa.

Esta é uma briga muito grande, exige uma mobilização-monstro, mas que eu participaria com o maior prazer. E você, cidadão comum que quer ver o dinheiro público menos mal gasto, não toparia?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #602 Online: 09 de Setembro de 2014, 09:49:15 »
Não há qualquer sentido em se gastar UM NÍQUEL em propaganda governamental

Pensava que só eu achava isso bizarro.

O governo toma nosso dinheiro pra fazer propaganda pra nós mesmos tentando nos convencer que gasta bem o dinheiro.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #603 Online: 09 de Setembro de 2014, 09:55:46 »
propaganda "institucional" e governamental...isso é uma abominação cognitiva
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #604 Online: 09 de Setembro de 2014, 10:11:47 »
Esse negócio de contribuinte pagar a conta de propaganda governista está indo longe demais:

Portaria cria revista para ministro chamar de sua
Aug 30th 2014, 03:04, by Redação

[...]

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #605 Online: 09 de Setembro de 2014, 18:45:18 »
“Sim, mas tem também as campanhas de esclarecimento, de vacinação e tal…”. Verdade, tem sim. E daí? As TVs e rádios cobrem 100% do território nacional, são concessões públicas, e têm o DEVER LEGAL de ceder espaço para essas campanhas, e o DEVER MORAL de ceder equipamentos, produção, profissionais e insumos para produzir essas peças. Afinal, não são elas que vivem falando em “cidadania”? E, convenhamos, pra bolar um “Zé Gotinha” não precisa pagar nenhum Washington Olivetto.

Concordo em 100% sobre as informações deverem ser num caráter totalmente técnico, sem marketing, sem musiquinhas, tom de animação festivo, slognas, etc. Mas:

[...] RECEITA FEDERAL

Em época de eleição, as emissoras podem pedir isenção fiscal pelo espaço cedido ao horário eleitoral. Neste ano, a Receita Federal estima que 851 milhões de reais deixarão de ser pagos pelos meios de comunicação. E, para cobrir os gastos, o dinheiro público entra em cena. [...]

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/o-horario-eleitoral-e-gratuito-mesmo

Desconfio que impressos (não propaganda cosmética comprada em veículos comerciais) sairiam mais barato, além de terem audiência potencial muito maior, sendo portanto uma relação de custo/benefício incomparavelmente melhor. A "hora do Brasil", por exemplo, deve ser o momento onde mais pessoas mudam de rádio ou desligam, passam para CD/DVD/mp3. Horarário político também não bate recordes de audiência, e mesmo essas eventuais interrupções análogas que ocorrem fora dele, os pronunciamentos. Já impressos informativos ficam lá, acho que de vez em quando aumentam as chances das pessoas lerem, quando tiverem vontade/não tiverem má-vontade, só por não ter nada melhor para fazer na hora, ou nada mais para ler.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #606 Online: 17 de Setembro de 2014, 07:52:38 »
Não dá para pensar com seriedade o nosso país.
Será que algum dia futuro isso possa mudar?
Eis o Congresso que nós temos:

Congresso ‘trabalha’ menos da metade do ano
Sep 17th 2014, 03:05, by Redação

Congresso Nacional, em Brasília.

A Câmara e o Senado custarão mais de R$ 8,7 bilhões, em 2014, mas trabalham tão pouco que deveriam indenizar os contribuintes que os sustentam: os dias de fato trabalhados nas duas casas não chegarão à metade dos 365 dias do ano – em razão dos recessos, oficiais ou “brancos”, Copa e eleições. Os políticos não aparecem para trabalhar, mas recebem os salários de R$ 26.723,13 rigorosamente em dia.

A Constituição de 1988 prevê perda do mandato quem faltar a um terço das sessões. Mas, no Congresso, os presidentes fecham os olhos.

Os parlamentares definem quando há sessão, mas eles adequam o calendário institucional à conveniência pessoal, sem cerimônia.

Após o recesso do meio do ano, os parlamentares “trabalharam” dois dias em agosto, outros dois em setembro. Agora, só em outubro

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #607 Online: 26 de Novembro de 2014, 02:11:39 »
RS: deputados aprovam aposentadoria especial para si mesmos

Além de 12 dos 14 parlamentares da bancada do PT, votaram contra o projeto o deputado Vinícius Ribeiro (PDT) e o deputado Jorge Pozzobom (PSDB)

Caberá agora ao governador Tarso Genro (PT), sancionar ou vetar o texto.

De nada adiantaram as galerias repletas de manifestantes que exigiam ética e respeito à população, os cartazes com frases fortes acusando regalias e privilégios ou os gritos de “vergonha” na hora da votação. Por 29 votos a favor e 14 contra, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na tarde desta terça-feira, o projeto de aposentadoria especial para os deputados estaduais gaúchos. Além de 12 dos 14 parlamentares da bancada do PT, votaram contra o projeto o deputado Vinícius Ribeiro (PDT) e o deputado Jorge Pozzobom (PSDB).

Entre as bancadas dos grandes partidos, as do PMDB, com oito parlamentares, e do PTB, com cinco, votaram em peso pela aprovação do texto. A do PP, que tem sete deputados, deu seis votos para a aprovação. Entre as bancadas de apenas um parlamentar, três votaram a favor (DEM, PPS e PCdoB) e duas (PRB e SDD) se abstiveram da votação. Caberá agora ao governador Tarso Genro (PT), sancionar ou vetar o texto.

O projeto (Projeto de Lei Complementar 249/2014, de autoria da Mesa Diretora da própria Assembleia) altera o sistema de aposentadoria dos deputados estaduais gaúchos, hoje submetidos ao regime geral da previdência. O PLC prevê para deputados e suplentes que a ele aderirem valor de proventos de aposentadorias que tomam por base o subsídio dos deputados. Atualmente o subsídio dos parlamentares gaúchos é de R$ 20 mil, mas deve ser reajustado, também pelos próprios deputados, antes do final do ano.

Para se aposentar pelas regras do plano, são necessários 35 anos de exercício de mandato e 60 anos de idade. Mas podem ser contabilizados os anos de exercício de mandatos exercidos em Câmaras de Vereadores e na Câmara dos Deputados. O projeto permite ainda aposentadorias proporcionais para aqueles com 35 anos de contribuição e 60 anos de idade. E, em seu artigo 4º, estipula que o disposto na lei pode considerar tempos de contribuição reconhecidos pelos sistemas de previdência social do serviço público, civil ou militar, e da atividade privada, rural e urbana, além do tempo de exercício do mandato. Em função destas possibilidades, os cálculos preliminares indicam que, após dois mandatos, os parlamentares já poderão se aposentar com valores superiores aos do teto do INSS, que é de R$ 4,3 mil.

O texto estabelece ainda que as aposentadorias serão atualizadas pelo índice e data do reajuste do subsídio dos membros da Assembleia Legislativa. E determina que em caso de morte do segurado seus dependentes receberão pensão correspondente ao valor da aposentadoria a que ele recebia ou teria direito. Para aprovar a própria aposentadoria especial, os deputados gaúchos foram buscar inspiração na lei federal 9.506/1997, que regra aposentadorias de deputados federais e senadores.

Na semana passada, após ser divulgado pela imprensa que os deputados estavam prestes a aprovar sua própria aposentadoria especial, o procurador-geral do Ministério Público do Estado, Eduardo de Lima Veiga, visitou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella (PDT), para externar seu apoio ao projeto. O deputado Raul Pont (PT), maior crítico do texto, diz que vai continuar tentando barrar o benefício. “É inconstitucional e fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso vamos tomar providências. É verdade que, depois que o Judiciário, por medida administrativa, se paga auxílio-moradia, é porque algo já se perdeu. Mas não vamos desistir.”

http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/rs-deputados-aprovam-aposentadoria-especial-para-si-mesmos,640110c7b98e9410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Composição dos votos:

Votaram a favor do projeto

Alexandre Postal (PMDB)
Álvaro Boessio (PMDB)
Edson Brum (PMDB)
Gilberto Capoani (PMDB)
Giovani Feltes (PMDB)
Márcio Biolchi (PMDB)
Maria Helena Sartori (PMDB)
Nelson Harter (PMDB)
Adolfo Brito (PP)
Ernani Polo (PP)
Frederico Antunes (PP)
João Fischer (PP)
Pedro Westphalen (PP)
Silvana Covatti (PP)
Ciro Simoni (PDT)
Gerson Burmann (PDT)
Marlon Santos (PDT)
Aloísio Classmann (PDT)
José Sperotto (PTB)
Luis Augusto Lara (PTB)
Marcelo Moraes (PTB)
Ronaldo Santini (PTB)
Adilson Troca (PSDB)
Elisabete Felice (PSDB)
Zilá Breitenbach (PSDB)
Miki Breier (PSB)
Paulo Odone (PPS)
Paulo Borges (DEM)
Raul Carrion (PCdoB)

Votaram contra o projeto

Adão Villaverde (PT)
Aldacir Oliboni (PT)
Altemir Tortelli (PT)
Ana Affonso (PT)
Daniel Bordignon (PT)
Edegar Pretto (PT)
Jeferson Fernandes (PT)
Marisa Formolo (PT)
Nelsinho Metalúrgico (PT)
Raul Pont (PT)
Stela Farias (PT)
Valdeci Oliveira (PT)
Vinicius Ribeiro (PDT)
Jorge Pozzobom (PSDB)

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/11/assembleia-legislativa-do-rs-aprova-aposentadoria-especial-de-deputados.html

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #608 Online: 26 de Novembro de 2014, 02:18:30 »
RS: deputados aprovam aposentadoria especial para si mesmos

Além de 12 dos 14 parlamentares da bancada do PT, votaram contra o projeto o deputado Vinícius Ribeiro (PDT) e o deputado Jorge Pozzobom (PSDB)

Caberá agora ao governador Tarso Genro (PT), sancionar ou vetar o texto.

De nada adiantaram [...]
Interessante, será porque que a petezada votou contra a bicharada manjada fisiologista?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #609 Online: 26 de Novembro de 2014, 03:43:46 »
É de se parabenizar os parlamentares Vinicius Ribeiro (PDT) e Jorge Pozzobom (PSDB), que votaram contra seus partidos e a favor do interesse público.

Mas o Tarso Genro deve vetar, de qualquer forma.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #610 Online: 26 de Novembro de 2014, 12:57:48 »
Daí vão vetar o veto dele.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #611 Online: 01 de Janeiro de 2015, 19:10:07 »
'Roubar é uma arte'
'Mas não roubo mais só por necessidade; é tesão, prazer mesmo'
Arnaldo Jabor
O Globo

“O Natal está aí. E quero vos dar um presente de Papai Noel, contando traços de minha vida às margens do Poder, para que entendam que a finalidade do roubo da coisa pública não é apenas a fome de grana, o amor ao tutu, ao vil metal. Não; roubar é uma aventura épica, é uma corredeira de sustos e vitórias, a delícia do risco assumido. Com essas descobertas dos chamados escândalos da Petrobras, comecei a ficar preocupado — mas meu nome ainda não foi citado. Talvez nem seja, porque o que levei foi uma mixaria diante dos milhões de dólares de gorjeta. Levei pouco, pois sou da época dos ‘dez por cento’, que durou até que o falecido Orestes Quércia lançou a máxima eterna: ‘dez por cento é para garçom’.

“Aí começou a inflação da corrupção. Sou gatuno, mas cheguei a ver com espanto propinas de US$ 40 milhões. Isso nunca houve na face da Terra; fico até humilhado com minhas modestas mãos na cumbuca — eu, que sempre assumi minha condição de corrupto ativo e passivo... (sem veadagem... claro). Não sou um ladrão de galinhas, mas já roubei galinhas do vizinho e até hoje sinto o cheiro das penosas que eu agarrava. Ha ha ha...

“Mas não roubo mais só por necessidade; é tesão, prazer mesmo. Tenho sete fazendas imaginárias, mando em cidades do Nordeste, tenho tudo, mas confesso que sou viciado na adrenalina que me arde no sangue na hora em que a mala de dólares voa em minha direção; vibro, vendo os olhos covardes do empresário, suas mãos trêmulas me passando a propina; delicio-me quando o juiz me dá ganho de causa, ostentando honestidade e finge não perceber minha piscadela marota na hora da liminar comprada (está entre US$ 50 mil e US$ 100 mil hoje). Sinto-me ‘superior’ assim. Roubar me liberta. Eu explico: roubar me tira do mundo dos ‘obedientes’ e me faz ‘excepcional’. Gosto da doce volúpia em salões de caretas — me xingam pelas costas, mas me invejam pela liberdade cínica que imaginam que tenho. Suas mulheres me olham excitadas, pensando nos brilhantes que poderiam ganhar de mim. Adoro sentir o espanto de uma prostituta quando eu lhe arrojo US$ 1 mil sobre o corpo, fazendo-a caprichar em carícias. É uma delícia rolar, nu, em cima de notas de US$ 100 na cama, sozinho, comendo chocolates do frigobar de um hotel vagabundo da cidade onde descolei a propina de um canal de esgoto superfaturado. Tenho orgulho de mim como profissional insensível até quando roubo verbas de remédios para criancinhas; domino a vergonha e transformo-a na bela frieza que constrói o grande homem. Sei muito bem os gestos rituais da malandragem brasileira: sei fazer imposturas, perfídias, sei usar falsas virtudes, ostentar dignidade em CPIs, dou beijos de Judas, levo desaforo para casa sim, sei dar abraços de tamanduá e chorar lágrimas de crocodilo...

“Eu já declarei de testa alta na Câmara: ‘Não sei nem imagino como esses milhões apareceram em minha conta na Suíça. Como? Que conta? Apesar desses extratos todos, não tenho nem nunca tive conta no exterior!’. Esse grau de mentira é tão sólido que deixa de ser mentira e vira uma arte. Vejam o exemplo do grande mestre Paulo Maluf — conseguiu desmoralizar nosso Código Penal e vai ser deputado de novo!

“Aliás, saibam que isso vai acontecer também com os ‘petrolões’ — são tantos processos que tudo vai se congestionar e, com o tempo, nada será feito.

“No Brasil, há dois tipos de ladrões de colarinho branco: há o ladrão ‘extensivo’ e o ‘intensivo’. Não tolero os ladrões intensivos, sem classe... Falta-lhes elegância. Roubam o que lhes aparece na frente, para se vingarem de passadas humilhações, dores de corno, porradas na cara não revidadas, suspiros de mãe lavadeira.

“Eu, não. Eu sou cordial, um cavalheiro; tenho paciência e sabedoria, comecei pouco a pouco, como as galinhas da infância que de grão em grão enchiam o papo... Eu sou aquele que vai roubando ao longo da vida política e, ao fim de décadas, já tem ‘Renoirs’ na parede, iates, helicópteros, esposa infeliz (não sei por quê, se dou tudo a ela) e infelizmente filhos estroinas... (mandei estudarem na Suíça e não adiantou).

“Eu adquiri uma respeitabilidade altaneira que confunde meus inimigos, que ficam na dúvida se me detestam ou admiram. Considero-me um técnico, um cientista da corrupção nacional...

“Ouso mesmo dizer que estou defendendo uma cultura! São séculos de hábitos e cacoetes sagrados que formam um país. Trata-se da beleza do clientelismo ibérico, onde a amizade cordial é mais importante que essa bobagem de ‘interesse nacional’! O que meus inimigos chamam de irresponsabilidade e corrupção é a resistência da originalidade brasileira, é a preservação do imaginário nacional! Eu estou no lugar da verdade. Este país foi feito assim, na vala entre o público e o privado. Há uma grandeza insuspeitada na apropriação indébita.

“A bosta não produz flores magníficas? O que vocês chamam de ‘roubalheira’, eu chamo de ‘progresso’, o doce progresso português que formou esse adultério entre o publico e o privado. Eu sempre fui muito feliz... Sempre adorei os jantares nordestinos, com moquecas e sarapatéis, os cálidos abraços das máfias rurais...

“Outro dia, um delegado que comprei me convidou para ver uma execução. Topei, por curiosidade; podia ser uma experiência existencial interessante. Era um neguinho traficante pé de chinelo que levaram para um terreno baldio. Ele implorava quando lhe passaram o fio de náilon no pescoço e apertaram devagar até ele cair estrangulado, bem embaixo de uma placa de financiamento público. Na hora, até me excitei; mas, quando cheguei em casa, com meus filhos vendo ‘Bob Esponja’ na TV, fui tomado pelo mal-estar que chamam de ‘sentimento de culpa’... Mas isso vai passar logo; sei combater essas fraquezas dos pobres de espírito.

“Tem muita verba pública aí, muita emenda no orçamento, empreiteiros me ligando sem parar... Tenho de continuar minha missão”.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #612 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:17:36 »
Viram essa?

Presidente da Câmara quer construir novos prédios com custo de R$ 1 bi
Edição do dia 27/02/2015
Complexo de quatro prédios teria com plenário novo e shopping center.
Construção foi promessa de campanha do presidente Eduardo Cunha.

Em tempos de medidas de economia e corte de gastos, o presidente da Câmara Federal quer construir quatro prédios no Congresso, com um plenário novo e até shopping center. A explicação? É para dar mais conforto para deputados e assessores. O projeto ainda nem está pronto, mas já supera R$ 1 bilhão para apenas um prédio.

O que todo mundo quer saber: de onde vai sair o dinheiro? É o que os técnicos da Câmara responsáveis pelo orçamento da Câmara tentam responder. Existe um empenho do presidente da Câmara de fazer uma parceria público-privada, para que empresas particulares entrem com o dinheiro e possam explorar o prédio, com restaurantes, estacionamento pago. Se esse plano não der certo, Eduardo Cunha disse que tem dinheiro público em caixa para tocar a obra.

No final da Esplanada dos Ministérios, o prédio do Congresso é um dos símbolos mais emblemáticos de Brasília. É também um espaço em constante transformação.

A Câmara, por exemplo, que nasceu com um anexo, em cinco décadas, ganhou mais três, fora os puxadinhos lá dentro. Tem sala apertada embaixo de rampa, lanchonete no corredor, e a adaptação mais famosa: o painel do artista Athos Bulcão, colocado no lugar onde antes havia janelas e vista para a área externa. Atrás dele, surgiram gabinetes para abrigar lideranças de partidos. A última mudança: para dar lugar a mais um partido, o salão de beleza foi fechado.

Agora, a Câmara deve ganhar quatro prédios novos, que serão construídos na área ao lado de um anexo usado hoje como estacionamento. Já tem projeto e tudo. Um dos prédios vai ter estacionamento subterrâneo para os deputados, outro terá vários gabinetes, um plenário com 675 lugares, uma praça e um prédio comercial, uma espécie de shopping center.

O primeiro secretário da Câmara, deputado Beto Mansur, diz que a obra é importante porque o número de deputados e de assessores aumentou desde a construção do último anexo, em 1980. O custo de tudo isso? “É mais de R$ 1 bilhão. Está tudo muito apertado. Proposta para isso a gente tem, em cima desse projeto e nós vamos dar condições para que os parlamentares estejam bem atendidos. As pessoas possam vir para discutir os temas nacionais dentro das comissões, e que a gente possa dar uma melhor infraestrutura para todos que nos visitam”, diz.

A construção de um novo anexo é discutida há muitos anos na Câmara, e foi promessa de campanha do novo presidente, deputado Eduardo Cunha. Ele pretende fazer a obra em parceria com a iniciativa privada. A empresa que entrar no negócio vai ganhar o direito de explorar o prédio comercial, que deve ter escritórios, salas e um estacionamento pago com quatro mil vagas.

A proposta de fazer parcerias público-privadas no Congresso foi vetada pela presidente Dilma Rousseff, mas o deputado Eduardo Cunha diz que já acertou tudo com o ministro do Planejamento e vai fazer a primeira chamada pública para saber se há empresas interessadas na semana que vem.

Segundo o presidente da Câmara, além de criar novas áreas, é preciso reformar os prédios que têm problemas de estrutura. Ele afirma que, se não houver uma empresa interessada na parceria, tem dinheiro em caixa reservado para tocar boa parte da obra e que pode levantar mais recursos. “Isso aqui é uma cidade, e tem que ser tratada como uma cidade. Com condições de oferecer não só todos os serviços, mas ao mesmo oferecer as condições de trabalho para o parlamentar. Se nós não modernizarmos isso, o custo acaba ficando muito mais caro. A modernização implica, a médio e longo prazo, uma racionalização do custo”, afirma.

O presidente da ONG Contas Abertas diz que a Câmara deveria reduzir o número de funcionários. Hoje, cada deputado pode ter até 25 assessores. “A Câmara funcionaria da mesma forma se tivéssemos a metade dos funcionários, ou talvez um terço desses funcionários. Nesse momento em que o país passa por dificuldades, o razoável seria você diminuir a quantidade de funcionários e não aumentar os prédios para ter ainda mais espaço para esses funcionários, a maioria deles ociosos e nos estados como cabos eleitorais”, afirma Gil Castelo Branco.

O terreno da Câmara onde vai ser construído o novo prédio é bem grande, e por isso existem outros estudos preliminares em andamento para fazer mais prédios no terreno.

Logo depois da notícia de ontem sobre as passagens para esposas e outras benesses para parlamentares e assessores.
No meio de uma crise financeira que acomete o país.
Bem no olho do furacão das piores previsões de alta de inflação, crescimento pífio, fuga de capitais atraídos pela alta dos juros nos EUA.
Na confusão de bilhões descendo pelo ralo da corrupção, PTbras, BNDES.
Na falta de água e nas ameaças de apagões...

Vem o presidente da Câmara construir mais castelos suntuosos, a custos bilionários de dinheiro nosso, para os nobres _____________ (complete aqui).

Infelizmente vivemos num país sem cura...

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #613 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 09:26:02 »
Este é o preço que estamos pagando para tirar a influência do PT. Foi assim que o Cunha conseguiu fazer essa mágica. Se com isso ele conseguir independência do PT e aprovar leis importantes para o país, já estamos no lucro.

Na próxima vez, que as pessoas lembrem de votar não somente contra o PT no executivo, mas também no legislativo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #614 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 14:24:32 »
deixa eu explicar essa PPP.

A empresa faz o prédio e depois o governo paga um contrato mensal absurdo para estacionamento e tudo o resto que paga não só o empreendimento como a reeleição e contas particulares de todo mundo.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Skorpios

• Visitante
« Resposta #615 Online: 02 de Março de 2015, 07:52:08 »
Não é exatamente sobre falta de ética, é mais sobre incompetência mesmo...
Hércules da FAB segue na Antártica três meses após pousar de barriga

Aeronave ficou danificada em acidente e não pode voar sem conserto. FAB não tem previsão de reparo ou desmanche; tratado proíbe deixá-la lá.
 Um avião modelo Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira, que se acidentou na Antártica em novembro passado, continua de barriga no chão em uma base no continente mantida pelo governo do Chile, sem que haja previsão de conserto ou desmontagem para remoção ao Brasil.

Com isso, segundo especialistas, o país estaria ferindo a exigência do Tratado Antártico, que rege as atividades na região, que proíbe os Estados-membros de deixarem resíduos em qualquer parte do território, com biodiversidade considerada sensível a impactos ambientais.

Imagem obtida pelo G1, feita há cerca de um mês, mostra o avião militar tombado na pista da base Eduardo Frei.

O acidente aconteceu em 27 de novembro, quando o cargueiro, que tem pouco menos de 30 metros de comprimento, realizava o traslado de civis e militares entre Punta Arenas, no Chile, para a base antártica.

O trecho integra a logística da FAB e da Marinha para levar cientistas e militares à estação Comandante Ferraz, na Baía do Almirantado, dentro do Programa Antártico Brasileiro (Proantar).

O local, reconstruído de forma provisória após incêndio ocorrido em 2012 (que causou a morte de dois militares), abriga pesquisadores responsáveis por estudos sobre mudanças climáticas, meteorologia, vida marinha, arquitetura e etc.

Da base chilena até Comandante Ferraz, o trajeto é feito de helicóptero ou por navio – modal utilizado com mais frequência.

Pouso de barriga

As causas do acidente ainda são investigadas, mas há chance de que o clima hostil na Antártica, com ventos intensos e grande quantidade de nuvens, que prejudicam a visibilidade na hora do pouso, possa ter interferido.

Na época, o cargueiro repleto de militares e civis pousou de barriga, o que provocou danos em uma de suas hélices e nos trens de pouso. O impacto não deixou feridos, mas causou vazamento de combustível sobre a neve.

De acordo com a Aeronáutica, os fatores envolvidos ainda estão sob investigação e farão parte de um relatório final que não tem prazo para ser concluído. Além disso, segundo a assessoria de imprensa da FAB, por se tratar de um avião militar, não são divulgados detalhes do processo “por questões de segurança nacional”.

Risco de impacto ambiental

Fernando Arbache, especialista na área de segurança aérea e professor de logística da Fundação Getúlio Vargas (FGV), explica que consertar um avião do porte do Hércules pode ser uma operação muito custosa, já que aconteceria em meio à neve e não há grandes chances de testes de voo após a manutenção.

Ele explica que uma alternativa é desmontar a aeronave e trazer de volta, em navio, as peças, que virariam sucata ou seriam reaproveitadas para a manutenção dos outros 23 Hércules C-130 que integram a frota da FAB.

Porém, segundo ele, é preciso agir rápido para evitar possíveis impactos ambientais que a permanência da aeronave causaria no solo antártico.

“O avião está se deteriorando, pode soltar óleo e outros fluidos. Como a Antártica é muito sensível, qualquer impacto, mesmo que seja pequeno, pode ter um resultado negativo tanto para o meio ambiente, quanto para a imagem do Brasil perante os outros governos, que podem responsabilizar o país por abandonar um avião lá”, disse ele.

“Quanto mais você espera, pior fica a situação. [A situação] é mais séria do que se imagina”, complementa o especialista.

'Sem risco'

Segundo a Aeronáutica, o avião foi retirado da pista da base aérea Eduardo Frei e setores logísticos da FAB avaliam as possibilidades de recuperação da aeronave no local ou a desmontagem para o transporte.

Com relação aos vazamentos de fluidos logo após o acidente, a Força Aérea informou que uma equipe de militares do Brasil tomou providências logo após o acidente "para evitar qualquer tipo de contaminação do ambiente".

Em nota, a FAB comunicou que foram recolhidos resíduos líquidos derramados no solo por causa de danos nos motores e no trem de pouso, e foi feita a raspagem da neve contaminada na hora do acidente .

Os fluidos existentes no avião foram drenados e acondicionados em tonéis e as partes elétrica e hidráulica foram "totalmente desenergizadas". Ainda de acordo com a Aeronáutica, as missões do Brasil para a Antártica não foram afetadas e estão sendo atendidas por outras aeronaves.

Por ano, são realizadas 20 voos dentro do Proantar, sendo dez de ida e outros dez de volta.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #616 Online: 02 de Março de 2015, 08:27:20 »
Aeronave ficou danificada em acidente e não pode voar sem conserto. FAB não tem previsão de reparo ou desmanche; tratado proíbe deixá-la lá.

[...]

Com isso, segundo especialistas, o país estaria ferindo a exigência do Tratado Antártico, que rege as atividades na região, que proíbe os Estados-membros de deixarem resíduos em qualquer parte do território, com biodiversidade considerada sensível a impactos ambientais.

[...]

O acidente aconteceu em 27 de novembro, quando o cargueiro, que tem pouco menos de 30 metros de comprimento, realizava o traslado de civis e militares entre Punta Arenas, no Chile, para a base antártica.

[...]

As causas do acidente ainda são investigadas, (NT.: Ocorreu em novembro!!!) mas há chance de que o clima hostil na Antártica, com ventos intensos e grande quantidade de nuvens, que prejudicam a visibilidade na hora do pouso, possa ter interferido.

Na época, o cargueiro repleto de militares e civis pousou de barriga, o que provocou danos em uma de suas hélices e nos trens de pouso. O impacto não deixou feridos, mas causou vazamento de combustível sobre a neve.

De acordo com a Aeronáutica, os fatores envolvidos ainda estão sob investigação (Ocorreu em novembro!!!) e farão parte de um relatório final que não tem prazo para ser concluído (Antes do Juízo Final pode ser que consigam concluí-lo).

[...]

“O avião está se deteriorando, pode soltar óleo e outros fluidos. Como a Antártica é muito sensível, qualquer impacto, mesmo que seja pequeno, pode ter um resultado negativo tanto para o meio ambiente, quanto para a imagem do Brasil perante os outros governos, que podem responsabilizar o país por abandonar um avião lá”, disse ele. (Brasil tem outras prioridades como fazer as vacas tossirem. Preocupação com meio ambiente está no fim da lista.)

[...]

Esculhambação.
Não tem outra descrição para o quadro geral do país.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #617 Online: 12 de Março de 2015, 16:51:24 »
 :ok:
<a href="https://www.youtube.com/v/6jscnlmfCrQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/6jscnlmfCrQ</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Skorpios

• Visitante
« Resposta #618 Online: 18 de Março de 2015, 08:41:31 »
Estamos no caminho certo.

Parlamentares triplicam fundo partidário

Mesmo em meio a uma crise econômica, parlamentares aprovaram uma medida que triplica o volume destinado ao Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o chamado Fundo Partidário. Na proposta de Orçamento Geral da União de 2015, aprovado pelo Congresso na noite desta terça-feira (17), o fundo passará dos atuais R$ 289,5 milhões para R$ 867,5 milhões. O projeto segue agora para sanção presidencial.

De acordo com o relator-geral da proposta orçamentária, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a medida já é um primeiro passo em direção a uma da propostas do PT visando o combate à corrupção no país: o financiamento público de campanhas eleitorais. “Ampliar o fundo é uma necessidade dos partidos e o início das discussões do financiamento público”, admitiu Jucá.

Ainda pela proposta do Orçamento da União para 2015, houve um remanejamento de R$ 2,67 bilhões na proposta inicial para emendas parlamentares dos 265 novos congressistas eleitos para a atual legislatura (2015/2018). Ainda segundo Jucá, o Orçamento da União prevê um crescimento de R$ 13 bilhões nos gastos públicos em relação ao projeto encaminhado pelo Poder Executivo. Ao todo, o governo federal prevê gastos da ordem de R$ 2,9 trilhões durante o ano de 2015.

“Cada um dos 265 novos parlamentares que ingressaram neste ano no Congresso contará com cerca de R$ 10 milhões em emendas, dos quais metade para o setor de saúde”, afirmou o senador Romero Jucá. Jucá também defendeu o orçamento impositivo para investimentos e políticas públicas, além do já aprovado para emendas parlamentares por meio da Emenda Constitucional 86. Ele disse que o projeto orçamentário em votação é uma “peça de ficção” porque depende da boa vontade do Tesouro para efetuar os gastos. “Eu defendo um orçamento impositivo para não ficarmos à mercê de contingenciamentos”, opinou.

Se, por um lado, parlamentares conseguiram aumento de receita para emendas parlamentares, por outro o relator do Orçamento admitiu que os reajustes solicitados por servidores do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Justiça Federal não foram concedidos.

A projeção de receita toma como base um crescimento de 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014, um IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – principal base de cálculo da inflação) da ordem de 6,5% e uma taxa selic de 11,97%.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #619 Online: 18 de Março de 2015, 08:48:35 »
Impressionante!

A população pede X, o governo espertamente entende e faz Y. Faz sentido mesmo a presidente alegar que durante seu período no conselho da Petrobrás não tenha entendido nada, nem visto coisa alguma.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #620 Online: 18 de Março de 2015, 09:26:07 »
Estamos no caminho certo.

Parlamentares triplicam fundo partidário

Mesmo em meio a uma crise econômica, parlamentares aprovaram uma medida que triplica o volume destinado ao Fundo Especial de Assistência Financeira aos Partidos Políticos, o chamado Fundo Partidário. Na proposta de Orçamento Geral da União de 2015, aprovado pelo Congresso na noite desta terça-feira (17), o fundo passará dos atuais R$ 289,5 milhões para R$ 867,5 milhões. O projeto segue agora para sanção presidencial.

De acordo com o relator-geral da proposta orçamentária, senador Romero Jucá (PMDB-RR), a medida já é um primeiro passo em direção a uma da propostas do PT visando o combate à corrupção no país: o financiamento público de campanhas eleitorais. “Ampliar o fundo é uma necessidade dos partidos e o início das discussões do financiamento público”, admitiu Jucá.

Ainda pela proposta do Orçamento da União para 2015, houve um remanejamento de R$ 2,67 bilhões na proposta inicial para emendas parlamentares dos 265 novos congressistas eleitos para a atual legislatura (2015/2018). Ainda segundo Jucá, o Orçamento da União prevê um crescimento de R$ 13 bilhões nos gastos públicos em relação ao projeto encaminhado pelo Poder Executivo. Ao todo, o governo federal prevê gastos da ordem de R$ 2,9 trilhões durante o ano de 2015.

“Cada um dos 265 novos parlamentares que ingressaram neste ano no Congresso contará com cerca de R$ 10 milhões em emendas, dos quais metade para o setor de saúde”, afirmou o senador Romero Jucá. Jucá também defendeu o orçamento impositivo para investimentos e políticas públicas, além do já aprovado para emendas parlamentares por meio da Emenda Constitucional 86. Ele disse que o projeto orçamentário em votação é uma “peça de ficção” porque depende da boa vontade do Tesouro para efetuar os gastos. “Eu defendo um orçamento impositivo para não ficarmos à mercê de contingenciamentos”, opinou.

Se, por um lado, parlamentares conseguiram aumento de receita para emendas parlamentares, por outro o relator do Orçamento admitiu que os reajustes solicitados por servidores do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Justiça Federal não foram concedidos.

A projeção de receita toma como base um crescimento de 0,8% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014, um IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – principal base de cálculo da inflação) da ordem de 6,5% e uma taxa selic de 11,97%.

A população tem que ir de novo para as ruas e desta vez pedir a 'cabeça' de todos os congressistas que votaram a favor desta excrescência.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #621 Online: 18 de Março de 2015, 19:20:44 »
Acabaram de mandar o Cid Gomes (vagabundo) pra rua por chamar os deputados (vagabundos) de achacadores. O negócio tá ficando é bom. Daqui a pouco acaba a aliança PT X PMDB e vai todo mundo pro xadrez, um entregando o outro.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #622 Online: 18 de Março de 2015, 19:42:10 »
Acabaram de mandar o Cid Gomes (vagabundo) pra rua por chamar os deputados (vagabundos) de achacadores. O negócio tá ficando é bom. Daqui a pouco acaba a aliança PT X PMDB e vai todo mundo pro xadrez, um entregando o outro.

Ele pediu demissão.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #623 Online: 18 de Março de 2015, 19:48:22 »

Ele pediu demissão.

Arranca rabo bonito de ver.
Esse era o encarregado da Educação.
Estamos muito bem representados... (sqn)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #624 Online: 18 de Março de 2015, 19:51:00 »
Fico pasmo com a capacidade do governo de produzir crises, embaraços, situações vexatórias”, declarou. Para o deputado da oposição, a fala de Cid Gomes “desmoraliza” o Congresso e demonstra que o governo Dilma é capaz de produzir “uma crise por dia”. “Tenho vergonha de assistir uma sessão que coloca o parlamento literalmente no chão.

Uma crise por dia.
Pois é.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/03/larguem-o-osso-saiam-do-governo-diz-cid-oportunistas-na-camara.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!