Autor Tópico: Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república  (Lida 62047 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república
« Resposta #525 Online: 21 de Julho de 2014, 13:41:28 »

Onde?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_unidades_federativas_do_Brasil_por_IDH

Vi faz um tempo, onde Santa Catarina e o Rio Grande do Sul lideravam. Devia estar desatualizado. E não encontrei agora.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #526 Online: 21 de Julho de 2014, 13:45:21 »

Não é verdade. http://www.investe.sp.gov.br/noticia/sao-paulo-e-o-estado-brasileiro-com-melhor-idh/, e o Estado de SP, está coalhado de gente de todos os tipos, não se identifica um só povo originário que seja dominante, índios, negros, italianos, nordestinos, japoneses...

Eu estava desatualizado, pelo jeito. De qualquer forma Santa Catarina e Rio Grande do Sul mantém um índice bem alto de IDH.

O que eu gostaria de saber é se a riqueza trouxe melhorias ou o inverso. Se for a riqueza e distribuição de renda, então é questão de tempo e boa gestão para o país mudar.

De qualquer forma, com este PIB e inflação atuais, nem isso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #527 Online: 21 de Julho de 2014, 14:01:26 »

Não é verdade. http://www.investe.sp.gov.br/noticia/sao-paulo-e-o-estado-brasileiro-com-melhor-idh/, e o Estado de SP, está coalhado de gente de todos os tipos, não se identifica um só povo originário que seja dominante, índios, negros, italianos, nordestinos, japoneses...

Eu estava desatualizado, pelo jeito. De qualquer forma Santa Catarina e Rio Grande do Sul mantém um índice bem alto de IDH.

O que eu gostaria de saber é se a riqueza trouxe melhorias ou o inverso. Se for a riqueza e distribuição de renda, então é questão de tempo e boa gestão para o país mudar.

De qualquer forma, com este PIB e inflação atuais, nem isso.
Acho que o sul é  sul maravilha não por liderar índices de qualidade de qualquer natureza, (até por razões de discrepâncias do eixo do poder) e sim por não estar expressivamente na rabeira destes. E  só isso, acredite, já é muto bom.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #528 Online: 21 de Julho de 2014, 15:16:07 »
Acho absurda a primeira posição do DF. Estão em primeiro devido a um desequilíbrio fiscal inimaginável que faz a casta de funcionários públicos ganhar muito mais do que a media da população e incomensuravelmente mais do que merecem e trabalham.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #529 Online: 21 de Julho de 2014, 15:23:03 »
Acho absurda a primeira posição do DF. Estão em primeiro devido a um desequilíbrio fiscal inimaginável que faz a casta de funcionários públicos ganhar muito mais do que a media da população e incomensuravelmente mais do que merecem e trabalham.

Eu acho que está mais para a falta de média com uma região maior, outras capitais teriam médias quase iguais ou até maiores se fossem contabilizadas só elas.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #530 Online: 21 de Julho de 2014, 18:40:53 »
Quando comparado como estado, o DF sempre apresenta distorções.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #531 Online: 21 de Julho de 2014, 19:04:51 »

O DF É uma distorção.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #532 Online: 21 de Julho de 2014, 19:16:05 »
Nas estatísticas estaduais, sim.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #533 Online: 21 de Julho de 2014, 19:23:18 »
:ok:

De fato, não parece muito justo comparar o DF aos demais estados, justamente pelos fatores citados supra.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #534 Online: 21 de Julho de 2014, 21:36:58 »

Independentemente de qualquer coisa, o DF é uma distorção. Nada produz e sobrevive essencialmente da taxação das demais unidades da federação.

Em suma, é um cancro.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #535 Online: 21 de Julho de 2014, 21:48:00 »

Independentemente de qualquer coisa, o DF é uma distorção. Nada produz e sobrevive essencialmente da taxação das demais unidades da federação.

Em suma, é um cancro.
Também não é assim...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #536 Online: 21 de Julho de 2014, 21:49:27 »
A questão é que não poderia ter a maior receita média do país, essa é a distorção. Sem contar que é a prova que vagabundos e bandidos são muito bem remunerados nesse país.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #537 Online: 21 de Julho de 2014, 23:24:21 »

Em suma, é um cancro.
Também não é assim...

Demonstre...
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #538 Online: 21 de Julho de 2014, 23:51:20 »
Alias, são poucos estados superavitários (DF é mas contam o valor recebido pelos vagabundos FPs como se fosse receita de empresa privada). Basicamente, SP paga mais da metade do déficit do Brasil

http://kali.teadigital.com.br/2011/07/09/quanto-cada-estado-paga-e-recebe-do-governo-federal.html

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #539 Online: 22 de Julho de 2014, 00:44:28 »

Em suma, é um cancro.
Também não é assim...

Demonstre...
Em todo lugar há gente boa.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #540 Online: 22 de Julho de 2014, 06:47:08 »
Alias, são poucos estados superavitários (DF é mas contam o valor recebido pelos vagabundos FPs como se fosse receita de empresa privada). Basicamente, SP paga mais da metade do déficit do Brasil

http://kali.teadigital.com.br/2011/07/09/quanto-cada-estado-paga-e-recebe-do-governo-federal.html

Uma injúria generalizada contra os funcionários públicos. Bastante objetivo. Nenhum julgamento generalizado de  valor. Nenhuma ideologia.  Muito interessante.

.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #541 Online: 22 de Julho de 2014, 06:55:17 »
Tem muita gente que adoraria estar no lugar dos "nobres deputados".
E quando chega lá, faz igual.

Eu sempre digo: os políticos brasileiros não vieram de Marte ou de Júpiter. Eles são uma amostragem da população...

Pessoas seguem exemplos dos líderes. Os líderes são os maiores culpados. E normalmente quem lidera é quem tem mais poder. Quem comanda, quem dá ordens são pessoas com mais poder.  Portanto os culpados são as pessoas com mais poder.  Quanto mais poder, mais culpa terá. 

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #542 Online: 22 de Julho de 2014, 09:08:33 »

Uma injúria generalizada contra os funcionários públicos. Bastante objetivo. Nenhum julgamento generalizado de valor. Nenhuma ideologia. Muito interessante.

.

Concordo. A afirmação foi injuriosa e generalizante.

Mas agora eu pergunto: Você consegue demonstrar que o argumento central (funcionalismo público custa muito mais do que produz) do forista Madiba está equivocado?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #543 Online: 22 de Julho de 2014, 09:10:53 »

Em suma, é um cancro.
Também não é assim...

Demonstre...
Em todo lugar há gente boa.

Se por "gente boa" você se refere às pessoas que trabalham eficazmente, eu concordo.

Mas o que importa para a população é o resultado final da totalidade do funcionalismo.

Aí a 'vaca vai para o brejo'.
Foto USGS

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #544 Online: 22 de Julho de 2014, 09:31:21 »
A questão é que não poderia ter a maior receita média do país, essa é a distorção. Sem contar que é a prova que vagabundos e bandidos são muito bem remunerados nesse país.

Brasília é uma das cidades brasileiras com os maiores preços de produtos de supermercado e combustíveis, justamente por terem consumidores que não se importam muito. Em outras cidades, até pessoas com mais poder aquisitivo em geral tentam gastar menos e procurar melhores preços, mas como lá a maioria dos gastos vem de benefícios, isso deve incentivar gastos irresponsáveis e uma pequena inflação.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #545 Online: 22 de Julho de 2014, 09:36:28 »
Preço dos combustíveis em Brasília (pago com seu dinheiro)

É por isso, minha gente, que político tem que ganhar mais. Quem é que consegue viver numa cidade onde os preços são tão abusivos?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #546 Online: 22 de Julho de 2014, 13:19:14 »
Tem muita gente que adoraria estar no lugar dos "nobres deputados".
E quando chega lá, faz igual.

Eu sempre digo: os políticos brasileiros não vieram de Marte ou de Júpiter. Eles são uma amostragem da população...

Pessoas seguem exemplos dos líderes. Os líderes são os maiores culpados. E normalmente quem lidera é quem tem mais poder. Quem comanda, quem dá ordens são pessoas com mais poder.  Portanto os culpados são as pessoas com mais poder.  Quanto mais poder, mais culpa terá. 

Quem nasceu primeiro? O ovo ou a galinha?

Pessoas seguem exemplos dos líderes. Os líderes são os maiores culpados.

Não é, não. Somente um povo desmiolado segue a regra que você descreve acima. Um povo que recebeu educação adequada e que sabe discernir o sujo e o mal feito não segue um líder corrupto, déspota, ladrão e aproveitador. Um povo com valores morais bem definidos não acompanha político bandido.

Eu ainda quero crer que os que se elegem são amostragem estatística da população. A mesmíssima população que saqueia caminhão tombado, que fura fila, que rouba caneta amarrada das Lotéricas, que estaciona em vaga de idoso, que faz "gato" de energia, que... que...

Mas é evidente que não é só de escória que se compõe a população. Só que os outros, os honestos e conscientes de seus valores morais não se manifestam o suficiente para mudar esse sistema frouxo que tolera todo tipo de malandragem. E a canalhice só aumenta e se perpetua, até ninguém sabe quando.

Em outros países existem também muitos políticos bandidos e desonestos. Só que nos países mais civilizados existe um sistema bem mais rígido do que o nosso que consegue apanhar os espertinhos com a mão na botija. Aqui, ainda não. Os que já estão lá nada fazem para aprimorar os sistemas de controle e os que estão de fora não se mobilizam o suficiente para promover a mudança.

Negócio de que o povo segue o líder, isso vale para boi, carneiro e povo sem cultura e educação, desmiolado desde o berço. Acho que não chegamos a tanto.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #547 Online: 22 de Julho de 2014, 13:47:12 »
Eu acho que o povo brasileiro se divide em duas grandes maiorias. Há aqueles que francamente optam por "pragmaticamente" não se ater a licitudes de pouca monta, já que isso os transformaria de malandros em "Manés", e os com alguma consciência, "ciosos" de que apontar as mazelas dos outros seria hipocrisia.
« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 13:49:31 por sergiomgbr »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #548 Online: 22 de Julho de 2014, 20:24:42 »
Eu sei que os servidores públicos aqui são mal-vistos, mas aí vai a minha choradeira:

- a pior coisa é ser chefe... PQP... to com a barba branca e ficando careca... nunca descasquei tanto abacaxi como estes dois últimos anos. E o pior... minha chefia influencia umas 200 pessoas (direta e indiretamente). E daí descubro que quando faço o que é certo* eu viro ruim.

Vem daí os colegas: largue essa chefia... blá blá blá...
E eu respondo:.. assumi um compromisso, etc etc. acredito que a população merece um tratamento digno .. etc etc etc
Daí eu escuto: Ahhh.. Você é tongo!!!

Emfim... que bosta!!!!

* eu sempre faço o que é certo, mas tem coisas que as pessoas querem que você dê um jeitinho por ser colega, etc.... só pra não deixar dúvidas: não to falando de corrupção!

EDIT: tô me sentindo pior agora, eu achei que estava no muro das lamentações!  :stunned:
« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 21:48:26 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #549 Online: 22 de Julho de 2014, 21:40:29 »
EDIT: tô me sentindo pior agora, eu achei que estava no muro das lamentações!  :stunned:
Relaxe, este tópico é um grande muro das lamentações. :)
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x