Autor Tópico: Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república  (Lida 62049 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república
« Resposta #575 Online: 24 de Julho de 2014, 22:02:52 »
Citação de: JJ
Perfeito. É preciso apenas um contra exemplo para destruir a afirmação de que leis sempre devem ser obedecidas. É preciso apenas um contra exemplo para destruir a afirmação de que a obediência a leis sempre é correto e bom. 

É preciso apenas de um contra exemplo para destruir a afirmação de que certo=lei.

Tudo bem então um funcionário público ganhar sem trabalhar? Se estive dentro da minha ética pessoal, posso me armar, entrar na sua casa e levar sua TV?

Nunca afirmei isso, e também nenhum funcionário público que conheço é funcionário fantasma. De vez em quando aprecem casos de funcionários fantasmas. Mas a grande maioria não é.

Quanto à roubar, há situações em que é correto. Da mesma forma que há situações em que é correto cometer homicídio.

O Dodo falava de funcionários públicos tentando burlar o sistema para ter vantagens próprias e você justificou. Eles podem estar agindo dentro de suas "éticas pessoais", não seria justificável? Quem decide quando é certo e quando não é seguir a lei?

E a não ser em espantalhos exemplos gritantes como este, quem decide qual lei deve ser seguida e qual deve ser ignorada?

Qualquer indivíduo que tenha o necessário poder para decidir  e  agir  na situação específica.

.

Se eu vejo uma adolcescente magricela na rua, carregando um iphone, e eu não tenho telefone, posso roubar dele? Afinal, tenho o necessário poder para decidir e agir na situação específica, e minha ética pessoal me diz que é injusto que um simples adolescente, que não trabalha e nem tem família, tenha um iphone e eu, um pai de família trabalhador, não tenha nem um celular tijolão. Entendo então que posso dar uns cascudos no moleque e tomar o telefone, é isso?
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #576 Online: 24 de Julho de 2014, 22:04:32 »
Perfeito. É preciso apenas um contra exemplo para destruir a afirmação de que leis sempre devem ser obedecidas. É preciso apenas um contra exemplo para destruir a afirmação de que a obediência a leis sempre é correto e bom. 

É preciso apenas de um contra exemplo para destruir a afirmação de que certo=lei.

Tudo bem então um funcionário público ser pago com recursos públicos e não trabalhar, para ficar no exemplo do Dodo? Posso ignorar a lei que eu quiser a meu bel prazer?

Há situações em que é perfeitamente correto um funcionário público ganhar sem trabalhar.   A mais comum é caso ele esteja doente.

.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #577 Online: 24 de Julho de 2014, 22:07:01 »

Tudo bem então um funcionário público ser pago com recursos públicos e não trabalhar, para ficar no exemplo do Dodo? Posso ignorar a lei que eu quiser a meu bel prazer?

Há situações em que é perfeitamente correto um funcionário público ganhar sem trabalhar.   A mais comum é caso ele esteja doente.

Mas eu simplesmente não quero trabalhar muito tempo, minha ética pessoal me diz que é injusto que eu passe 8 horas no emprego podendo estar com minha família, para mim o justo é trabalhar meia hora por dia.   Por que não mandar essa regra injusta que me obriga a trabalhar tanto para o inferno e fazer o que eu quero?
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #578 Online: 24 de Julho de 2014, 22:09:05 »

Tudo bem então um funcionário público ganhar sem trabalhar? Se estive dentro da minha ética pessoal, posso me armar, entrar na sua casa e levar sua TV?

Nunca afirmei isso, e também nenhum funcionário público que conheço é funcionário fantasma. De vez em quando aprecem casos de funcionários fantasmas. Mas a grande maioria não é.

Quanto à roubar, há situações em que é correto. Da mesma forma que há situações em que é correto cometer homicídio.

O Dodo falava de funcionários públicos tentando burlar o sistema para ter vantagens próprias e você justificou. Eles podem estar agindo dentro de suas "éticas pessoais", não seria justificável? Quem decide quando é certo e quando não é seguir a lei?

E a não ser em espantalhos exemplos gritantes como este, quem decide qual lei deve ser seguida e qual deve ser ignorada?

Qualquer indivíduo que tenha o necessário poder para decidir  e  agir  na situação específica.

.

Se eu vejo uma adolcescente magricela na rua, carregando um iphone, e eu não tenho telefone, posso roubar dele? Afinal, tenho o necessário poder para decidir e agir na situação específica, e minha ética pessoal me diz que é injusto que um simples adolescente, que não trabalha e nem tem família, tenha um iphone e eu, um pai de família trabalhador, não tenha nem um celular tijolão. Entendo então que posso dar uns cascudos no moleque e tomar o telefone, é isso?

Perguntar se pode é uma coisa bem diferente de perguntar se é certo ou errado conforme determinada situação e em relação a determinado sistema ético.

.
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, 22:36:47 por JJ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #579 Online: 24 de Julho de 2014, 22:11:44 »

.

Pergunta se pode é uma coisa bem diferente de perguntar se é certo ou errado conforme determinada situação e em relação a determinado sistema ético.

.

Estou confuso, meu sistema ético permite que eu roube o telefone, tenho o poder de decidir e agir na situação específica, não preciso me prender a leis que eu não acredito, ou seja, preenchi todos os seus requisitos. O que me impede? Para mim é certo, por que eu não poderia roubar?
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #580 Online: 24 de Julho de 2014, 22:15:21 »

Mas eu simplesmente não quero trabalhar muito tempo, minha ética pessoal me diz que é injusto que eu passe 8 horas no emprego podendo estar com minha família, para mim o justo é trabalhar meia hora por dia.   Por que não mandar essa regra injusta que me obriga a trabalhar tanto para o inferno e fazer o que eu quero?

Você não faz tudo o que quer porque não tem poder suficiente para isso.

.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #581 Online: 24 de Julho de 2014, 23:56:39 »
Engraçado como um comentário sobre funcionários públicos burlando a lei em benefício próprio logo vira alemães ajudando judeus a fugirem de nazistas ou luta contra a escravidão...

Claro, forjar um atestado médico para ficar alguns dias na praia, ser pago com recursos públicos e não trabalhar, é igualzinho a ajudar um judeu faminto a escapar de um campo de concentração. Meio termo não existe...

Não sei porque se critica tanto os funcionário públicos preguiçosos e corruptos, eles estão apenas agindo dentro do seu sistema ético pessoal, nada demais.
Ainda não está claro a que o Dodo se refere (a não ser que ele tenha explicado e eu não ter viso). O caso em seguida pode muito bem ser o caso ao qual ele se refere: Uma pessoa trabalhando por um real a menos que o salário mínimo e o Dodo tem de multar o empregador.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #582 Online: 25 de Julho de 2014, 00:52:20 »
Engraçado como um comentário sobre funcionários públicos burlando a lei em benefício próprio logo vira alemães ajudando judeus a fugirem de nazistas ou luta contra a escravidão...

Claro, forjar um atestado médico para ficar alguns dias na praia, ser pago com recursos públicos e não trabalhar, é igualzinho a ajudar um judeu faminto a escapar de um campo de concentração. Meio termo não existe...

Não sei porque se critica tanto os funcionário públicos preguiçosos e corruptos, eles estão apenas agindo dentro do seu sistema ético pessoal, nada demais.
Ainda não está claro a que o Dodo se refere (a não ser que ele tenha explicado e eu não ter viso). O caso em seguida pode muito bem ser o caso ao qual ele se refere: Uma pessoa trabalhando por um real a menos que o salário mínimo e o Dodo tem de multar o empregador.

Eu sou chefe (não estou me vangloriando) e assino o "ponto" de meus subordinados (odeio essa palavra, mas odeio mais ainda "colaboradores" - soa tão falso), então quando está escrito no "ponto" atestado para justificar uma ausência, eu posso exigir que a pessoa traga o atestado ou então compense essas horas. Outra situação muito comum é o sujeito "sumir" e eu solicitar (quando não existe a possibilidade de compensação - e olha que eu sou bem tolerante!) o desconto dessas horas.
Eu gosto de fazer isso? Tenho orgasmos? Não... mas tenho que fazer!

Exemplo: no serviço público temos milhares de formulários, cadastros, etc.. é um trabalho que a pessoa pode fazer em qualquer horário, então não vejo a necessidade da pessoa ficar lá das oito as cinco e eu olhando o que ele está fazendo, isso abre um leque grande para a compensação. Caso isso ocorra com muita frequência - a pessoa não pagar as horas devidas - eu tenho uma conversa com ela, pergunto se ela esta com problemas, se de repente ela não se enquadraria em outro setor, solicito acompanhamento psicológico ( o RH tem profissional pra isso), etc. Enfim, faço de tudo para que a pessoa se "reencontre", mas também não posso colocar em risco a harmonia de um setor com vários funcionários (e acreditem, a história da maça podre é verdadeira). Então, se a psicóloga e a médica dizem que não tem nada errado (isso quando a pessoa não "foge" desses profissionais) só me restam as medidas administrativas.
Outro problema muito comum são os servidores rebeldes: eu gerencio um certo processo, sou responsável por ele (não vou contar, mas se ele der errado a merda é tão grande que rola a cabeça do reitor) e se eu sou o responsável, eu PRECISO ter o controle do processo, garantir que os prazos sejam cumpridos (saber o que está sendo feito e no ritmo que é feito), não posso admitir uma pessoa mudando as coisas porque não "gosta de ser mandada", pois ela acha que do jeito dela é melhor, mesmo estando em desacordo com os regulamentos. Acreditem eu aceito sugestões e já mudei várias coisinhas que facilitaram o trabalho do setor, não sou o dono da verdade... mas se a pessoa quer realmente fazer algo que está em desacordo com o regulamento, pois acha que este erá errado, então primeiro temos que mudar o regulamento, para não corrermos o risco de um processo administrativo.

Um outro caso (menos comum, admito) é funcionário "surtar" e vir trabalhar doente (parecia que estava com elefantíase), com dores (a ponto de andar chorando pelos cantos) e se recusar a apresentar atestado de que estava capacitado para trabalhar porque não "admite que eu seja o chefe dela", não me vê como tal, e por aí vai.

Eu sou bem tolerante... mas tem um pessoal que extrapola o limite do bom senso e se eu não fizer nada com eles, é injusto com quem faz o certo!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #583 Online: 25 de Julho de 2014, 06:36:34 »

Vou lhe dar um exemplo  (mas poderiam ser dados muitos outros)  para ver se você consegue entender:

Há uma lei que prevê  punição  para uma pessoa que não seja médica,  e que der um comprimido de analgésico para uma pessoa que esteja com dor de cabeça.  Pela lei estúpida e corporativista ao extremo, que está escrita nos sagrados livrinhos,  só os DEUSES  médicos podem receitar e/ou  dar  um comprimido  de analgésico para outra pessoa.   

Será que  aqui nenhum adorador de leis escritas em livrinhos sagrados, por pessoas sagradas,  e que não seja médico,  nunca deu um comprimido de analgésico para outra pessoa ?

.
« Última modificação: 25 de Julho de 2014, 07:09:39 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #584 Online: 25 de Julho de 2014, 07:00:17 »
O mais engraçado de tudo é que muitos e  muitos respeitadores e/ou  adoradores de leis de livrinhos sagrados geralmente também  injuriam os deputados, senadores, governadores  e presidentes que elaboram e colocam em vigor essas leis. 

Para eles, os elaboradores  e  sancionadores das leis não prestam,  é comum chamarem eles de vagabundos e até  coisas piores, entretanto as ideias deles são consideradas sagradas no momento em que são sancionadas  e depois colocadas no sagrado DOU ou no seu equivalente estadual ou municipal !

:histeria:    :histeria:

.
« Última modificação: 25 de Julho de 2014, 13:08:56 por JJ »

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #585 Online: 25 de Julho de 2014, 11:04:33 »
O mais engraçado de tudo é que muitos e  muitos respeitadores e/ou  adoradores de leis de livrinhos sagrados geralmente também  injuriam os deputados, senadores, governadores  e presidentes que elaboram e colocam em vigor essas leis. 

Para eles os elaboradores   e  sancionadores das leis não prestam,  é comum chamarem eles de vagabundos e até  coisas piores, entretanto as ideias deles são consideradas sagradas no momento em que são sancionadas  e depois colocadas no sagrado DOU ou no seu equivalente estadual ou municipal !

:histeria:    :histeria:

.

Se a lei é ruim ela deve ser mudada, mas nunca ignorada.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #586 Online: 25 de Julho de 2014, 13:05:16 »

Adoro esses "deves" .   Adoro éticas do dever.   Adoro sistemas deontológicos.   :hihi: 

.
« Última modificação: 25 de Julho de 2014, 14:08:28 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #587 Online: 25 de Julho de 2014, 13:14:04 »

Se for algumas das 48 Leis do Poder eu concordo que não é recomendável ignorá-las.     8-)

.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #588 Online: 04 de Agosto de 2014, 17:43:52 »
Não é exatamente falta de ética, já que é legal, mas é revoltante assim mesmo. Eu queria ser punido assim...

Juízes punidos custam R$ 45 mi em 6 anos

Um contingente de 45 juízes punidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com aposentadoria compulsória - a mais grave das penalidades administrativas aplicada à categoria - continua recebendo rotineiramente pagamentos mensais, na média de R$ 25 mil cada. Com 39 deles o Tesouro já desembolsou R$ 44,6 milhões, valor estimado a partir dos números do contracheque, do tempo de serviço e dos meses sem trabalhar. Para os demais não há apurações sobre o valor desembolsado.

As aposentadorias foram decretadas a partir de fevereiro de 2008. A lista de acusações é diversificada e envolve desde violação ao decoro e conduta incompatível com o exercício da função até suspeitas de corrupção e incompatibilidade entre rendimento e movimentação financeira. Há casos também de busca de "favores íntimos" para proferir decisão, apropriação de arma recolhida nos autos, conluio com advogados, interferência na distribuição de processos, embriaguez e até incentivo e colaboração com a exploração sexual de adolescente.

A perda definitiva do cargo só pode ocorrer por meio de ações judiciais. Raramente, porém, elas são instauradas, porque os tribunais não comunicam os casos ao Ministério Público. Quando abertas, arrastam-se durante anos.

Enquanto isso, os magistrados continuam desfrutando da remuneração, que, no caso dos 45 da lista do CNJ, bate no teto constitucional. A relação inclui juiz de primeiro grau, desembargador federal, desembargador estadual e até um ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Paulo Medina foi aposentado do STJ em 2010, por unanimidade, acusado de vender sentenças e ter recebido cerca de R$ 1 milhão para beneficiar empresas de máquinas caça-níqueis. Calcula-se que o ex-ministro recebeu R$ 1,18 milhão desde que foi para casa. Uma ação penal contra ele arrasta-se no Supremo Tribunal Federal desde novembro de 2008.

O defensor de Medina, o criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que essa situação transformou o cliente em "um morto vivo". "O doutor Medina quer ser julgado, não interessa que o processo se prolongue indefinidamente", afirmou Kakay. "Não há provas, nada que incrimine o ministro. É um processo turbulento."

O aposentado mais antigo é um juiz de Rondônia. Afastado há 77 meses, ele já recebeu R$ 1,94 milhão nesse período. O Estado com maior número de aposentados é Mato Grosso, com dez togados: três desembargadores e sete juízes de primeira instância, suspeitos de terem desviado R$ 1,2 milhão do Tribunal de Justiça para uma cooperativa de crédito ligada a uma loja maçônica.

Banco de dados

Uma resolução apresentada na sexta-feira no CNJ pelo conselheiro Fabiano Augusto Martins Silveira pretende encerrar situações como as dos 45 listados pelo CNJ. A proposta é criar de um banco de dados para reunir ações judiciais nas quais é requerida a perda de cargo do magistrado aposentado compulsoriamente.

Essas informações integrariam o programa Justiça Plena, com inserção no Sistema de Acompanhamento de Processos de Relevância Social. Fora isso, a Corregedoria Nacional de Justiça poderá celebrar acordos ou convênios com o Ministério Público e órgãos de advocacia pública para facilitar a troca de informações, o que aceleraria as ações contra os juízes infratores.

Silveira defende também um índex aberto à consulta pública. "O controle social é a ferramenta mais poderosa", diz. "A sociedade não entende e não aceita mais esse tipo de privilégio." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #589 Online: 04 de Agosto de 2014, 18:56:45 »
Esse é o tipo de coisa muito difícil de resolver sem uma grande reforma legislativa (inclusive na constituição) e judicial que acelere os processos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #590 Online: 04 de Agosto de 2014, 19:11:37 »
Não é exatamente falta de ética, já que é legal, mas é revoltante assim mesmo. Eu queria ser punido assim...

[...]
Eu queria é saber por que razão a coisa funciona desse jeito.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #591 Online: 04 de Agosto de 2014, 19:20:16 »

[...]
Eu queria é saber por que razão a coisa funciona desse jeito.

Por causa do princípio de presunção de inocência, para evitar que juízes sejam punidos antes do fim do processo e que pessoas usem denúncias infundadas como forma de pressão no judiciário. Essa é a teoria, na prática acontece muito corporativismo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #593 Online: 28 de Agosto de 2014, 20:31:04 »

Um contingente de 45 juízes punidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com aposentadoria compulsória - a mais grave das penalidades administrativas aplicada à categoria - continua recebendo rotineiramente pagamentos mensais, na média de R$ 25 mil cada. Com 39 deles o Tesouro já desembolsou R$ 44,6 milhões, valor estimado a partir dos números do contracheque, do tempo de serviço e dos meses sem trabalhar. Para os demais não há apurações sobre o valor desembolsado.

As aposentadorias foram decretadas a partir de fevereiro de 2008. A lista de acusações é diversificada e envolve desde violação ao decoro e conduta incompatível com o exercício da função até suspeitas de corrupção e incompatibilidade entre rendimento e movimentação financeira. Há casos também de busca de "favores íntimos" para proferir decisão, apropriação de arma recolhida nos autos, conluio com advogados, interferência na distribuição de processos, embriaguez e até incentivo e colaboração com a exploração sexual de adolescente.

A perda definitiva do cargo só pode ocorrer por meio de ações judiciais. Raramente, porém, elas são instauradas, porque os tribunais não comunicam os casos ao Ministério Público. Quando abertas, arrastam-se durante anos.

Enquanto isso, os magistrados continuam desfrutando da remuneração, que, no caso dos 45 da lista do CNJ, bate no teto constitucional. A relação inclui juiz de primeiro grau, desembargador federal, desembargador estadual e até um ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Paulo Medina foi aposentado do STJ em 2010, por unanimidade, acusado de vender sentenças e ter recebido cerca de R$ 1 milhão para beneficiar empresas de máquinas caça-níqueis. Calcula-se que o ex-ministro recebeu R$ 1,18 milhão desde que foi para casa. Uma ação penal contra ele arrasta-se no Supremo Tribunal Federal desde novembro de 2008.

O defensor de Medina, o criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que essa situação transformou o cliente em "um morto vivo". "O doutor Medina quer ser julgado, não interessa que o processo se prolongue indefinidamente", afirmou Kakay. "Não há provas, nada que incrimine o ministro. É um processo turbulento."

O aposentado mais antigo é um juiz de Rondônia. Afastado há 77 meses, ele já recebeu R$ 1,94 milhão nesse período. O Estado com maior número de aposentados é Mato Grosso, com dez togados: três desembargadores e sete juízes de primeira instância, suspeitos de terem desviado R$ 1,2 milhão do Tribunal de Justiça para uma cooperativa de crédito ligada a uma loja maçônica.

Banco de dados

Uma resolução apresentada na sexta-feira no CNJ pelo conselheiro Fabiano Augusto Martins Silveira pretende encerrar situações como as dos 45 listados pelo CNJ. A proposta é criar de um banco de dados para reunir ações judiciais nas quais é requerida a perda de cargo do magistrado aposentado compulsoriamente.

Essas informações integrariam o programa Justiça Plena, com inserção no Sistema de Acompanhamento de Processos de Relevância Social. Fora isso, a Corregedoria Nacional de Justiça poderá celebrar acordos ou convênios com o Ministério Público e órgãos de advocacia pública para facilitar a troca de informações, o que aceleraria as ações contra os juízes infratores.

Silveira defende também um índex aberto à consulta pública. "O controle social é a ferramenta mais poderosa", diz. "A sociedade não entende e não aceita mais esse tipo de privilégio." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte
estado brasileiro...  puffff
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #594 Online: 28 de Agosto de 2014, 20:45:24 »
Punheta paga com dinheiro público:

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/camara-paga-ate-canal-porno-para-deputados/

Ah, essa encrenca já vem de longe, desde antes da Copa:

E a Farra da TV paga na Câmara Federal continua…
Postado por: Lúcio Big 23 de agosto de 2014   12 Comentários

Eu (Lúcio Big), juro que tento não falar mais sobre isso, mas volta e meia me vejo obrigado a escrever sobre a maldita CEAP – Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar.

Caso você ainda não saiba, a CEAP é composta de verbas financeiras que indenizam o deputado federal em gastos nela previstos, como: locação de imóveis, automóveis, contratação de empresas de publicidade, escritórios de advocacia, alimentação, fretamento de aeronaves, etc.

Leia também
Pacote com futebol da Sky na Câmara Federal
Vergonha: Veja o que alguns deputados fazem com o seu dinheiro
Dinheiro Fácil e Sem Burocracia

Existe ainda outro gasto que pode ser também reembolsado aos deputados federais. Trata-se da contratação de TV por assinatura (TV paga). Imaginando que seus secretários devam estar a par de tudo o que acontece no Brasil e no mundo, a TV por assinatura fornece jornalismo 24h em vários de seus canais. Porém, estes canais estão presentes em todos os pacotes mais simples das operadoras de TV paga.

- Por que então, um deputado contrataria um pacote completo e recheado da SKY?

- Por que ele “compraria”, em Pay Per View, o filme Blue Jasmine, um filme estrangeiro que conta a história de uma mulher rica que ficou pobre?

- O que diabos isso tem haver com o trabalho parlamentar?

Além disso, o pacote contratado pelo deputado Renato Molling  (PP-RS) está recheado de canais de filmes HD (34 canais), 3 equipamentos HDTV, serviço de gravação e também de transmissão de jogos de futebol. Conforme informações obtidas por um vendedor SKY, o pacote Combo SKY HDTV PLUS FUTEBOL 2013 dá o direito de escolha do campeonato Brasileiro série A ou B + 1 campeonato Estadual 2013 (Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho, Paranaense ou Catarinense) + canal exclusivo Premiere HD. O Premiere HD transmitirá até 232 jogos em HD durante o ano, sendo até 10 do Campeonato Carioca, até 19 do Campeonato Paulista, até 7 do Campeonato Gaúcho, até 6 do Campeonato Mineiro, até 76 do Brasileirão série A e até 114 do Campeonato Espanhol.

Além disso tudo, o pacote dá direito ao parlamentar a ativar o canal Sex Zone HD. Isso mesmo! Canal de filmes pornô!

Se você leu o meu último artigo, saberá que eu escrevi sobre o deputado Flaviano Melo, que possui um pacote ainda mais completo que este. Na ocasião, eu criei um abaixo assinado exigindo o imediato cancelamento dos serviços adicionais contratados na operadora de TV por assinatura SKY. O abaixo assinado recebeu 1390 assinaturas e já foi entregue no gabinete do parlamentar por mim (veja o vídeo a seguir).

Agora, chegou a vez do deputado Renato Molling. Estamos enviando e-mails a ele, fazendo a mesma solicitação que fizemos ao deputado Flaviano Melo. Caso ele prefira o silêncio, como ocorreu com seu colega, eu irei criar outro abaixo assinado e entregarei pessoalmente em seu gabinete. Se nada disso adiantar, recorrerei ao Conselho de Ética da Câmara.

Siga os outros links da matéria para saber outros casos.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #595 Online: 30 de Agosto de 2014, 07:32:29 »
Esse negócio de contribuinte pagar a conta de propaganda governista está indo longe demais:

Portaria cria revista para ministro chamar de sua
Aug 30th 2014, 03:04, by Redação

Secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Foto: Agência Brasil

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, resolveu financiar com dinheiro público uma revista para chamar de sua, denominada “Democracia e Participação”. A revista já nasce chapa branca: foi criada por uma portaria de Carvalho, na qual ele deixa claro que ficará por conta do contribuinte os custos da aventura editorial, que inclui produção, impressão e até distribuição.

A revista de Gilberto Carvalho já nasce obsoleta, num momento em que publicações dignas de credibilidade deixam de ser impressas.

O secretário-geral da Presidência não deve estar preocupado com a viabilidade da sua revista: afinal, se quebrar, o Tesouro paga a conta.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #596 Online: 30 de Agosto de 2014, 12:02:54 »
Já leu a revista? Sabe como se processa a seleção de artigos?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #597 Online: 31 de Agosto de 2014, 01:29:24 »
sabe quem é o Gilberto Carvalho? Não cansa de ser o defensor do PT mesmo nessas idiotícies ridículas?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #598 Online: 31 de Agosto de 2014, 07:49:58 »
sabe quem é o Gilberto Carvalho? Não cansa de ser o defensor do PT mesmo nessas idiotícies ridículas?

Deixa pra lá, Madiba.
Nesse mundo, tem gosto pra tudo.

Offline Arte4food

• Nível 16
  • *
    • KOKITEL MOLOTOV
« Resposta #599 Online: 08 de Setembro de 2014, 20:08:28 »
"punheta com dinheiro público"
de todas as anomalias e lamentações nesse post, esse foi o que mais de positivo continha, ora bolas, melhor ele tocar punheta do que comer o nosso rabo  como sempre fazem...deem um refresco para o nosso brioco, toquem punheta!
"atirei o pau de selfie no gato, mas o gato não morreu"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!