Não tenho certeza, mas faz parte da teoria da evolução a ideia de que todas as espécies de animais da terra possuem um mesmo ancestral em comum?
Se sim, acho que esta é uma parte da teoria que não esta comprovada, certo, ou estou enganado?
Outro ponto é que se não me engano de acordo com a teoria as primeiras formas de vida começaram no oceano, e do oceano passaram para a terra. Mas como organismos complexos capazes de sobreviverem apenas no mar poderiam evoluírem para especies capazes de viver somente na terra, não existem questões de complexidade dos órgãos de espécies complexas preparadas exclusivamente para uma vida para aquele ambiente que impossibilitaria uma evolução dessas?
Esta última questão, e provavelmente eu não a reproduzi satisfatoriamente da forma mais correta, eu assisti em um documentário, onde um cientista questionava vários pontos da teoria evolução que não puderam ser respondidos pelos evolucionistas que ele confrontou.
Alguns destes motivos me reforçaram a dúvida de que a teoria da evolução apesar de ser um excelente instrumento para explicar algumas coisas sobre a evolução das espécies, em alguns pontos ela parece não explicar satisfatoriamente os problemas que apareceram. E por isso não a chamo de fato comprovado. Mas na verdade não chamo teoria nenhuma de fato comprovado, então. . .