Autor Tópico: Uma refutação da Teoria da Evolução  (Lida 70116 vezes)

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
Re:Uma refutação da Teoria da Evolução
« Resposta #700 Online: 19 de Janeiro de 2014, 16:04:03 »
Que questões fundamentadas...?

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #701 Online: 19 de Janeiro de 2014, 16:05:24 »
Considero vocês derrotados. Já fui banido de outros sites antes. Quais questões fundamentadas foram feitas e não foram respondidas?

Cite página e número do excerto....

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #702 Online: 19 de Janeiro de 2014, 16:06:32 »
Aqui é página 29 # 701. Onde tem uma pergunta linkada com uma fundamentação que não foi respondida?

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #703 Online: 19 de Janeiro de 2014, 16:12:28 »
[...]
Cada um diz o que bem entende, sem fundamentação nenhuma. Esse debate é fraco mesmo...

Sem dúvida.

Ainda estou aguardando do senhor, a apresentação do material que levará a Geocronologia à derrocada.

Você deve ser inteligente o suficiente para perceber que sem mecanismo evolutivo os fósseis não passam de fantasia... História narrativa, como define Mayr...

Agora chega.

Por não responder diretamente as questões apresentadas por outros foristas; por extrair excertos e fazer conclusões que não são corroboradas pelos autores dos textos citados e por ser pernóstico o forista docdeoz foi "contemplado" com um cartão amarelo.

Se continuar com este comportamento será banido.

Vamos moderador? Qual pegunta linkada com fundamentação que não foi respondida?

Coloque a página e o # para eu poder responder, pois não há nenhuma.

Só não vão espalhar por aí que desisti, corri, fugi, etc... Tenham hombridade.

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #704 Online: 19 de Janeiro de 2014, 16:13:08 »
Tô fora! Quando chegarem a ter alguma argumentação, sabem eu estou. Fui!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #705 Online: 19 de Janeiro de 2014, 16:48:08 »
[...]
Cada um diz o que bem entende, sem fundamentação nenhuma. Esse debate é fraco mesmo...

Sem dúvida.

Ainda estou aguardando do senhor, a apresentação do material que levará a Geocronologia à derrocada.

Você deve ser inteligente o suficiente para perceber que sem mecanismo evolutivo os fósseis não passam de fantasia... História narrativa, como define Mayr...

Agora chega.

Por não responder diretamente as questões apresentadas por outros foristas; por extrair excertos e fazer conclusões que não são corroboradas pelos autores dos textos citados e por ser pernóstico o forista docdeoz foi "contemplado" com um cartão amarelo.

Se continuar com este comportamento será banido.
Vamos moderador? Qual pegunta linkada com fundamentação que não foi respondida?

Todas as minhas colocações refutando a sua crença pessoal sobre Geocronologia, assunto do qual eu forneci um material extenso e de fácil compreensão na expectativa que você mudasse a sua visão ideológica.

Coloque a página e o # para eu poder responder, pois não há nenhuma.

Vide as suas "opiniões" sobre Geocronologia.

Só não vão espalhar por aí que desisti, corri, fugi, etc... Tenham hombridade.

Não sou moleque e nem malandro.

Então fique despreocupado quanto a isto.

Por outro lado, se não quiser ser banido pare de ser pernóstico e explique - COM SUAS PALAVRAS - como a Geocronologia é "arrasada pelo relógio molecular e pela homologia".
Foto USGS

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #706 Online: 19 de Janeiro de 2014, 17:10:11 »
Fundamente como um moderador pode insultar um debatedor, puni-lo e sair livre... Não é um debate de iguais, pois não insultei nem floodei nada.

Tudo foi fundamentado, e ainda fui chamado de mentiroso, pernóstico, ignorante, entre outros insultos que não faço questão de guardar, mas quem está acompanhando está vendo....

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #707 Online: 19 de Janeiro de 2014, 17:11:50 »
Você pode usar as regras do fórum que eu transgredi para ser punido... Ai aceitarei tranquilo e pedirei desculpas, se for o caso...

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #708 Online: 19 de Janeiro de 2014, 17:20:19 »
Todas as minhas colocações refutando a sua crença pessoal sobre Geocronologia, assunto do qual eu forneci um material extenso e de fácil compreensão na expectativa que você mudasse a sua visão ideológica.

Faz trinta anos que estudo o assunto, junto ao criacionismo. Eu não espero que você mude sua visão ideológica, apenas que troque ideias comigo.
Vou usar retórica, para cutucar, sim. Com bom humor.

Mas não há criação sem liberdade intelectual- e estou tentando demonstrar que de estômago vazio também não...

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #709 Online: 19 de Janeiro de 2014, 18:09:01 »

Sinceramente, eu achei pouco.

Pela postura totalmente descontrolada em inundar mais de um tópico com centenas de citações que NÃO corroboram o que ele defende, pela atitude arrogante em bradar o dedo no rosto de outros colegas (metaforicamente, claro), pela rispidez com que ataca todo mundo que dele discorde, pela teimosia em não responder diretamente às perguntas feitas, pelo comportamento reiterado em não saber conduzir nem participar de um debate e por muito mais, eu achei cartão amarelo quase nada.

E pelos últimos comentários, escarnecendo do moderador, do fórum como um todo, do ambiente do qual ele está fazendo parte e sendo pacientemente tolerado, açodando ao máximo, esticando totalmente essa corda, e ela não arrebenta...

Achei pouco.

Falta de paciência e tolerância, inclusive aconselhamento sobre a forma correta de se portar, não foi.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #710 Online: 19 de Janeiro de 2014, 18:39:24 »
Já ta batendo as asas...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #711 Online: 19 de Janeiro de 2014, 19:25:54 »
O docdeoz já é freguês antigo de outros fóruns na internet nos quais ele já tentou convencer pessoas de suas ideias:

../forum/topic=13672.0.html

http://www.antigo.religiaoeveneno.org/viewtopic.php?f=1&t=14416&start=25

http://www.antigo.religiaoeveneno.org/viewtopic.php?f=1&t=14416

E a Verdade para ele é isso aqui:

A Verdade

Estudo de Marcos Ariel Gedoz, em 10/09/2008   
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services
0

"Nossa idéia de verdade foi construída ao longo dos séculos, com base em três concepções diferentes, vindas da língua grega, da latina e hebraica."

GREGO
Em grego é alétheia (a índica negação e léthe significa esquecimento). Em outras palavras, o não-esquecido, o não-escondido, o não-dissimulado. "é uma auto-manifestação da realidade ou manifestação dos seres à visão intelectual dos humanos. Ela é uma qualidade das próprias coisas (o manifestar-se ou mostrar-se a si mesmas e o verdadeiro está nas próprias coisas, quando o que elas manifestam é a sua realidade própria. Conhecer é ver e dizer a verdade que está na própria realidade, e portanto a verdade depende de que a realidade se manifeste, enquanto a falsidade depende de que ela se esconda ou se dissimule em aparências. Por isso, na concepção grega, o verdadeiro é o ser (o que algo realmente é) e o falso é o parecer (o que algo aparenta ser e não é)".

LATIM
"Em latim, verdade se diz veritas e se refere à precisão, ao rigor e à exatidão de um relato, no qual se diz com detalhes, pormenores e fidelidade o que realmente aconteceu. Verdadeiro se refere, portanto à linguagem como narrativa de fatos acontecidos, refere-se a enunciados que dizem fielmente as coisas tais como foram ou aconteceram."

Em outras palavras, no grego a aparência (refere-se ao fato) é o contrário da verdade, e no latino, o contrário da verdade é a mentira e a falsificação (refere-se à linguagem)!

HEBRAICO
"Em hebraico, verdade se diz emunah e significa "confiança". Agora são as pessoas e é Deus que são verdadeiros. Um Deus verdadeiro e um amigo verdadeiro são aqueles que cumprem o que prometem, são fiéis a palavra dada ou a um pacto feito: enfim, não traem a confiança.
A verdade se relaciona com a presença de alguém (Deus ou humano) e com a espera de que aquilo que foi prometido ou pactuado irá cumprir-se ou acontecer. Emunah é uma palavra da mesma origem que "amém" e significa "assim seja". A verdade é uma crença fundada na esperança e na confiança em uma promessa , estando referida ao futuro, do que será ou virá. Sua forma mais elevada é a revelação divina e sua expressão mais perfeita é a profecia.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=1249#.UtxGeRBTuUk

--------------------------------------------------------------------

Para ele a forma mais elevada de verdade é a ... Bíblia .

.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 19:49:19 por JJ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #712 Online: 19 de Janeiro de 2014, 19:42:35 »
O docdeoz já é freguês antigo de outros fóruns na internet nos quais ele já tentou convencer pessoas de suas ideias:

Ah... bom!

Ele é reincidente, de longa data, e bote reincidente nisso!
Eu me considero cristão novo, calouro, novato... Não conheço debates muito antigos. Fiquei vivamente impressionado com a insistência dele no erro e também com a forma totalmente desorganizada de elaborar argumentos, propor ideias e lançar questionamentos sobre o assunto que ele mesmo demonstra cabalmente desconhecer.

Sou eu que estou chegando agora...
Mas isso não retira nada do que coloquei sobre o relutante colega docdeoz.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #713 Online: 19 de Janeiro de 2014, 19:48:10 »
Acho que essa descrição de outro colega ilustra muito bem o personagem:

Esse cara é o docdeoz. Acho que ele participa do RV e recentemente começou a postar na comunidade Evo x Cria no orkut.

Ele só fala besteira, não entende nada de evolução biológica, recorre a falácias o tempo todo, é incapaz de interpretar corretamente um texto em português e distorce todas as referências que posta. Ou seja, é um criacionista clássico.

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #714 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:54:49 »

../forum/topic=13672.0.html

http://www.antigo.religiaoeveneno.org/viewtopic.php?f=1&t=14416&start=25

http://www.antigo.religiaoeveneno.org/viewtopic.php?f=1&t=14416

E a Verdade para ele é isso aqui:

A Verdade

Estudo de Marcos Ariel Gedoz, em 10/09/2008   
Share on facebookShare on twitterShare on emailShare on printMore Sharing Services
0

"Nossa idéia de verdade foi construída ao longo dos séculos, com base em três concepções diferentes, vindas da língua grega, da latina e hebraica."

GREGO
Em grego é alétheia (a índica negação e léthe significa esquecimento). Em outras palavras, o não-esquecido, o não-escondido, o não-dissimulado. "é uma auto-manifestação da realidade ou manifestação dos seres à visão intelectual dos humanos. Ela é uma qualidade das próprias coisas (o manifestar-se ou mostrar-se a si mesmas e o verdadeiro está nas próprias coisas, quando o que elas manifestam é a sua realidade própria. Conhecer é ver e dizer a verdade que está na própria realidade, e portanto a verdade depende de que a realidade se manifeste, enquanto a falsidade depende de que ela se esconda ou se dissimule em aparências. Por isso, na concepção grega, o verdadeiro é o ser (o que algo realmente é) e o falso é o parecer (o que algo aparenta ser e não é)".

LATIM
"Em latim, verdade se diz veritas e se refere à precisão, ao rigor e à exatidão de um relato, no qual se diz com detalhes, pormenores e fidelidade o que realmente aconteceu. Verdadeiro se refere, portanto à linguagem como narrativa de fatos acontecidos, refere-se a enunciados que dizem fielmente as coisas tais como foram ou aconteceram."

Em outras palavras, no grego a aparência (refere-se ao fato) é o contrário da verdade, e no latino, o contrário da verdade é a mentira e a falsificação (refere-se à linguagem)!

HEBRAICO
"Em hebraico, verdade se diz emunah e significa "confiança". Agora são as pessoas e é Deus que são verdadeiros. Um Deus verdadeiro e um amigo verdadeiro são aqueles que cumprem o que prometem, são fiéis a palavra dada ou a um pacto feito: enfim, não traem a confiança.
A verdade se relaciona com a presença de alguém (Deus ou humano) e com a espera de que aquilo que foi prometido ou pactuado irá cumprir-se ou acontecer. Emunah é uma palavra da mesma origem que "amém" e significa "assim seja". A verdade é uma crença fundada na esperança e na confiança em uma promessa , estando referida ao futuro, do que será ou virá. Sua forma mais elevada é a revelação divina e sua expressão mais perfeita é a profecia.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=1249#.UtxGeRBTuUk

--------------------------------------------------------------------

Para ele a forma mais elevada de verdade é a ... Bíblia .

.

Este é um texto da Marilena Chauí, Um convite a Filosofia.... Sem comentários...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #715 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:56:21 »
Você pode usar as regras do fórum que eu transgredi para ser punido... Ai aceitarei tranquilo e pedirei desculpas, se for o caso...

Pare de se fazer de vítima.

Apenas responda o que eu pedi sobre Geocronologia.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #716 Online: 19 de Janeiro de 2014, 21:57:33 »
Fundamente como um moderador pode insultar um debatedor, puni-lo e sair livre... Não é um debate de iguais, pois não insultei nem floodei nada.

Tudo foi fundamentado, e ainda fui chamado de mentiroso, pernóstico, ignorante, entre outros insultos que não faço questão de guardar, mas quem está acompanhando está vendo....

Se você não concorda com o cartão amarelo ou considera que eu o tratei de forma inadequada, faça uma reclamação formal para a Moderação.
Foto USGS

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #717 Online: 19 de Janeiro de 2014, 22:01:44 »

Sinceramente, eu achei pouco.

Pela postura totalmente descontrolada em inundar mais de um tópico com centenas de citações que NÃO corroboram o que ele defende, pela atitude arrogante em bradar o dedo no rosto de outros colegas (metaforicamente, claro), pela rispidez com que ataca todo mundo que dele discorde, pela teimosia em não responder diretamente às perguntas feitas, pelo comportamento reiterado em não saber conduzir nem participar de um debate e por muito mais, eu achei cartão amarelo quase nada.

E pelos últimos comentários, escarnecendo do moderador, do fórum como um todo, do ambiente do qual ele está fazendo parte e sendo pacientemente tolerado, açodando ao máximo, esticando totalmente essa corda, e ela não arrebenta...

Achei pouco.

Falta de paciência e tolerância, inclusive aconselhamento sobre a forma correta de se portar, não foi.

As perguntas tem de ser pertinentes para serem respondidas. Estamos realmente batendo no viés evolutivo...

Provas:

"Compreender as origens da complexidade biológica é um dos maiores desafios da ciência", disse Travisano o autor sênio do artigo [1].
http://evolucionismo.org/
http://evolucionismo.org/profiles/blogs/evolucao-do-ciclo-reprodutivo-multicelular-licoes-da-evolucao-exp

U de cientistas M resolver peça importante na origem da complexidade biológica

Evoluindo algas multicelulares no laboratório, os pesquisadores descobrir por que ele é melhor do que ir sozinho durante a reprodução

mas olhe no texto...

Observando a nova forma, Ratcliff e Travisano descobriu que reproduzido por quebrar-se ativamente, derramando células individuais motilidade que passam a crescer em novos clusters multicelulares. Eles desenvolveram um modelo matemático que explica os benefícios desta estratégia reprodutiva unicelular sobre alternativas hipotéticas em que o cluster que produzem propágulos maiores. O modelo previu que a reprodução a partir de uma única célula seria mais bem sucedido no longo prazo. Mesmo que as células individuais são menos propensos a sobreviver do que propágulos maiores, essa desvantagem é mais do que compensada pela sua grande número

http://www1.umn.edu/news/news-releases/2013/UR_CONTENT_461547.html

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #718 Online: 19 de Janeiro de 2014, 22:05:13 »

Se você não concorda com o cartão amarelo ou considera que eu o tratei de forma inadequada, faça uma reclamação formal para a Moderação.

Se o pessoal tivesse feito a lição de casa teria achado a experiência que eu procurava- da unicelularidade para a multicelularidade...

http://evolucionismo.org/profiles/blogs/evolucao-do-ciclo-reprodutivo-multicelular-licoes-da-evolucao-exp

Não sabem nem quem é a Marilena Chauí. É ruim hein...

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #719 Online: 19 de Janeiro de 2014, 22:07:18 »

Pare de se fazer de vítima.

Apenas responda o que eu pedi sobre Geocronologia.

../forum/topic=28069.0.html

Tudo contigo. Homologia e relógio molecular. Livros Textos.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #720 Online: 19 de Janeiro de 2014, 22:39:37 »

Este é um texto da Marilena Chauí, Um convite a Filosofia.... Sem comentários...

Então você copiou e colou sem citá-la.  Pior ainda.

E por acaso você nega  que a Bíblia seja a verdade ? Você nega a crença no Gênesis ?    Você nega ser criacionista ?  O Gênesis é apenas um amontoado de mitologias ?

.
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2014, 22:42:50 por JJ »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #721 Online: 19 de Janeiro de 2014, 22:54:42 »
Esse cartão amarelo ficou assim com um jeito meio estranho, com justificativas estranhas, mais ainda porque moderador e punido estão numa discussão acirrada. Até parece ato de vingança.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #722 Online: 19 de Janeiro de 2014, 23:01:13 »
Esse cartão amarelo ficou assim com um jeito meio estranho, com justificativas estranhas, mais ainda porque moderador e punido estão numa discussão acirrada. Até parece ato de vingança.

Sim, temos uma regra de não-envolvimento. O cartão está suspenso até deliberação do Conselho.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #723 Online: 19 de Janeiro de 2014, 23:06:42 »

Sim, temos uma regra de não-envolvimento. O cartão está suspenso até deliberação do Conselho.

Obrigado, Gaúcho. Por pouco cheguei a acreditar que isso aqui tinha virado uma espécie de Cuba, que alívio.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #724 Online: 19 de Janeiro de 2014, 23:35:07 »
EU GANHEI! EU GANHEI! EU GANHEI!

Eu ganhei o debate, logo, o que eu disse é verdade e o docdeoz perdeu.

Eu postei uma mensagem e ele não respondeu, logo perdeu.

Viva, eu sei o que é debater ideias em busca de uma descrição mais fiel dos fenômenos.

Docdeoz, só não diga agora que você não respondeu porque não viu a pergunta. O TEMPO EXPIROU!

Você perdeu, ponto final. Ganhei. Não vale dizer que tô fugindo.

Eu aprendi a debater com Schopenhauer no livro "Como Vencer um Debate Sem Precisar Ter Razão".

Rá! Aprenda lá. 1 x 0 para mim. PERDEU!

Abraços!
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!