A parte do artigo que trata da espionagem coloca categoricamente em seu título:
EX-EMBAIXADOR AMERICANO SOBRE A NECESSIDADE DE ESPIONAR O BRASIL: “BASTA LER AS ATAS DO FORO”
Afirma algo que simplesmente não existe na reportagem original. O artigo completo sobre o foro de São Paulo é claramente conspiracionista, não muito diferente dos que tratam dos Iluminati ou Nova Ordem Mundial. Existe um foro de São Paulo? Existe. Mas é bem diferente de dizer que querem dominar o mundo e são os responsáveis pela esquerda no poder em países da AL.
Bem, nesse caso, ou são mentirosos, ou são hipócritas ou um bando de lunáticos! Isso porque eles (a começar por Lula) afirmam categoricamente que esse é o objetivo do Foro: transformar a América latina e Caribe em um bloco de esquerda. E do pior tipo! Com revoluções nos moldes cubanos e venezuelanos.
Some-se a isso os constantes discursos sobre o êxito de seus intentos e como conseguiram colocar no poder seus camaradas, temos, da boca dos próprios, a refutação dessa sua ilusória afirmação!
Acho que, ou você é tão ingênuo a ponto de ver beleza nesse lixo todo, ou é completamente alinhado com tudo isso!
E sobre o título, é do autor do artigo e não da matéria que ele traduziu, como eu comentei anteriormente. Acho que você está fazendo questão de não entender para redirecionar o tema.
E, claro, um petista vai sempre usar a tática da
teoria da conspiração para tentar
defender o indefensável, o que é normal.
Saudações