O texto supra é ridículo, incita o ódio e propaga desinformação.
Sobre o negrito acima: é incrível como o Lula e o PT conseguiram reescrever a história, moldando-a à sua conveniência.
Incrível nada, é psicologia social aplicada, desde Maquiavel e Thomas Hobbes. Sabedenadainocente. Muahahahahaha
A eleição desse ano vai ser sangrenta.
Não estou bem certo se o adjetivo que usei poderá ser interpretado como metáfora ou no seu sentido literal.
O futuro dirá.
Digo isso apenas baseado na temperatura que as coisas estão tomando, apenas como um observador distante.
Porque vejam um pequeno trecho da fala do Inácio, pouco depois das vaias:
Em tom beligerante, Lula fala em "ódio de classes", culpa as "elites" e faz uma aparente ameaça: “se eles tentaram duas vezes me derrotar e não me derrotaram [...], se eles não evitaram a gente te eleger quando ninguém te conhecia, eu vou te contar uma coisa: eles não sabem o que nós seremos capazes de fazer, democraticamente, para fazer com que você seja a nossa presidenta por mais quatro anos nesse país". Ademais, Lula comentou que tem medo de "ficar radical demais" e "perder o bom senso", além de afirmar que os militantes devem responder "meias palavras" com "palavras inteiras".
O texto completo está aqui:
Ao comentar ataques a Dilma, Lula fala em ‘ódio de classes’ e ameaça guerra: 'eles não sabem do que somos capazes'Tem os vídeos correspondentes lá na página.
A propósito, Dilma já tinha falado em fazer o diabo em se tratando de eleições:
"Podemos fazer o diabo quando é hora de eleição", diz Dilma com aliado de Eduardo Campos na PBDe bônus, tem também a fala de uma empresária, muito contrariada, acusada pejorativamente de pertencer à elite branca.
Empresária protesta contra declarações discriminatórias de Lula e gera grande repercussão