Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126814 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2014
« Resposta #1200 Online: 10 de Junho de 2014, 10:58:33 »
o JB disse que não vai subir em palanque nenhum e que a direita gosta dele por motivos errados, porque, na verdade, ele é mais de esquerda. Inclusive vai abraçar a causa das cotas com mais afinco agora.

Bem, pelo menos tem caráter.

E ele votou no Lula.

E se arrependeu amargamente.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/10/joaquim-barbosa-voto-lula-dilma.html

:)

Tem alguma declaração mais recente?

Não.  Ele mudou de opinião?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1201 Online: 10 de Junho de 2014, 11:10:54 »
o JB disse que não vai subir em palanque nenhum e que a direita gosta dele por motivos errados, porque, na verdade, ele é mais de esquerda. Inclusive vai abraçar a causa das cotas com mais afinco agora.

E ele votou no Lula.

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/10/joaquim-barbosa-voto-lula-dilma.html

Reservadamente eu acho que sim.

Além disto há diversas críticas posteriores à entrevista que você postou que mostram a insatisfação do ministro do STF em relação ao ex-presidente, incluindo esta, embora ele também tenha se irritado recentemente com outros ex-presidentes, como nesta com o FHC.
« Última modificação: 10 de Junho de 2014, 11:25:49 por Geotecton »
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1202 Online: 10 de Junho de 2014, 11:12:18 »
JB = Joaquim Barbosa? Eu tava lendo como Jair Bolsonaro.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1203 Online: 10 de Junho de 2014, 11:19:42 »

E ele votou no Lula.

Reservadamente eu acho que sim.

Além disto há diversas críticas posteriores à entrevista que você postou que mostram a insatisfação do ministro do STF em relação ao ex-presidente, incluindo esta, embora ele também tenha se irritado recentemente com outros ex-presidentes, como o nesta com o FHC.

Pelas declarações dele eu acho que vota na Dilma de novo, pra desespero de muitos.  :lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1204 Online: 10 de Junho de 2014, 12:44:48 »
Desesperado eu fico quando descubro que alguém se importa em quem o JB vota.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1205 Online: 10 de Junho de 2014, 13:04:39 »
Hehehehehehe.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1206 Online: 10 de Junho de 2014, 13:24:17 »
JB = Joaquim Barbosa? Eu tava lendo como Jair Bolsonaro.
E eu jurava que era Jornal do Brasil!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1207 Online: 10 de Junho de 2014, 13:48:44 »
Agora a onda é apelo à autoridade.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1208 Online: 10 de Junho de 2014, 14:32:38 »
Desesperado eu fico quando descubro que alguém se importa em quem o JB vota.

Se ele não carregasse 15% dos votos, especialmente da parcela mais conservadora da população, não haveria de ninguém se importar mesmo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1209 Online: 10 de Junho de 2014, 17:21:50 »
É isso que me deixa espantado. Pessoas que votam ou deixa de votar em determinado candidato porque o JB ou outra figura qualquer disse.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1210 Online: 10 de Junho de 2014, 17:42:07 »
É isso que me deixa espantado. Pessoas que votam ou deixa de votar em determinado candidato porque o JB ou outra figura qualquer disse.

É porque eles representam o que eles pensam. Assim funciona uma democracia representativa.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1211 Online: 10 de Junho de 2014, 17:46:27 »
Você não entendeu o que eu escrevi.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1212 Online: 10 de Junho de 2014, 17:55:18 »
Mais espantado fico eu quando vejo no facebook (canal que, aparentemente, o Juca não gosta)- em cujo o meio outrora os petistas até juraram de morte o JB, denegrindo sua imagem por ter colocado a quadrilha na papuda- agora circulam imagens com a frase dele "votei em Lula e em Dilma".

Isso única e exclusivamente porque o Datafolha divulgou em sua última pesquisa que a figura pública com maior influência no voto é o JB. No caso de São Paulo, muito maior que o Lula.

Claro, o PT não pode perder a oportunidade de capitalizar em cima de tão preciosa informação, mesmo que seja uma figura detestável aos olhos dos petistas.

Mas, para quem abraçou Maluf e se coligou com Sarney e Collor, isso é até compreensível.

Saudações

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1213 Online: 10 de Junho de 2014, 18:04:08 »
Mas, para quem abraçou Maluf e se coligou com Sarney e Collor, isso é até compreensível.

Não esqueça Renan, não esqueça Renan...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1214 Online: 10 de Junho de 2014, 18:17:43 »

Renan, o do vôley? Espere, não responda...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1215 Online: 10 de Junho de 2014, 18:18:24 »

É que a lista é tão grande que só lembrei dos que considero piores.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1216 Online: 10 de Junho de 2014, 18:38:50 »

E ele votou no Lula.

Todo mundo faz alguma merda na vida.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1217 Online: 17 de Junho de 2014, 09:30:48 »
Levy se assume como "candidato da direita" e promete defender ditadura

UOL - Qual sua opinião sobre a ditadura militar?
LF - Pra mim não foi ditadura, foi revolução de 31 de março de 64, e considero que foi muito boa para o Brasil. Não foi ditadura porque ditadura é de Fidel Castro. Se nós tínhamos certas reservas para com a questão de liberdade total e integral, nós tínhamos em marcha um processo de desenvolvimento do Brasil. Houve muito progresso nesse campo com algumas reservas no campo da liberdade, mas sem dúvida nenhuma foi muito menos do que Cuba, Rússia, que outras ditaduras de carnificina no mundo.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/06/17/levy-se-assume-como-candidato-da-direita-e-promete-defender-ditadura.htm
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1218 Online: 17 de Junho de 2014, 09:33:06 »
Quer aparecer.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1219 Online: 17 de Junho de 2014, 09:53:01 »
Levy se assume como "candidato da direita" e promete defender ditadura

UOL - Qual sua opinião sobre a ditadura militar?
LF - Pra mim não foi ditadura, foi revolução de 31 de março de 64, e considero que foi muito boa para o Brasil. Não foi ditadura porque ditadura é de Fidel Castro. Se nós tínhamos certas reservas para com a questão de liberdade total e integral, nós tínhamos em marcha um processo de desenvolvimento do Brasil. Houve muito progresso nesse campo com algumas reservas no campo da liberdade, mas sem dúvida nenhuma foi muito menos do que Cuba, Rússia, que outras ditaduras de carnificina no mundo.

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2014/06/17/levy-se-assume-como-candidato-da-direita-e-promete-defender-ditadura.htm

Ótimo, mais um babaca. Tudo o que nós precisamos.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1220 Online: 17 de Junho de 2014, 10:01:29 »
Esse é daqueles ultra nanicos que uma quantidade homeopática da população vota...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1221 Online: 17 de Junho de 2014, 10:33:43 »
Esse é daqueles ultra nanicos que uma quantidade homeopática da população vota...

Agora deve agregar votos do pessoal que pensa igual a ele, como o Famado e o Arcanjo, ele só está aproveitando o filão.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1222 Online: 17 de Junho de 2014, 10:39:01 »
16/06/2014 16h44 - Atualizado em 17/06/2014 08h53
Humorista Gustavo Mendes diz ter sido agredido em show em Búzios
Em nota, prefeitura lamenta e afirma ter pedido cuidado com texto teatral.
Famoso por imitar Dilma na TV, ator acusa secretário adjunto da Prefeitura.

POP & ARTE

MENU  G1 POP & ARTE 

BESbswy BESbswy BESbswy BESbswy
Do G1, em São Paulo

O ator e humorista Gustavo Mendes (Foto: Divulgação)
O ator e humorista Gustavo Mendes, conhecido por imitar a presidente Dilma Rousseff em programas como Domingão do Faustão, diz ter interrompindo um show em Búzios, na noite deste domingo (15), após ser agredido no palco. Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), ele afirma que o suposto agressor é secretário-adjunto de Governo da Prefeitura. Também nesta segunda e por meio de um comunicado, a Prefeitura de Búzios lamenta o ocorrido e diz que "no decorrer do evento, em diversos momentos, ocorreram episódios deselegantes e desrespeitosos ao público, incluindo idosos e religiosos".

Na nota, Mendes alega ter sido "agredido verbal e fisicamente" e que "em nenhum momento da apresentação ofendeu qualquer pessoa da plateia, de qualquer idade ou crença, e todas as piadas que faz são sobre uma situação e não uma pessoa específica".
"O show 'Mais que Dilmais' foi contratado pela Prefeitura de Búzios para apresentação durante o evento 'Búzios Love', em homenagem ao Dia dos Namorados", descreve ele. "Em nenhum momento o contratante informou que o show seria inserido em um evento de uma comunidade religiosa ou solicitou qualquer tipo alteração no texto teatral, o que caracterizaria uma censura prévia e isso não é aceito pelo ator."

Já a nota da Prefeitura de Búzios diz que "por se tratar de um show inserido em um evento de uma comunidade religiosa, foi solicitado, previamente, o cuidado especial com o texto teatral para que fosse apresentado em praça pública, evitando ofensas e agressões verbais aos presentes".
Gustavo Mendes caracterizado como Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)
Gustavo Mendes caracterizado como Dilma
Rousseff (Foto: Divulgação)
Antes de divulgar o comunicado, o próprio humorista havia dado sua versão em seu perfil no Facebook. "Não ofendi a ninguém, fiz uma piada com o tal Padre Ricardo (não o conheço e minhas piadas foram dirigidas ao cargo, não a pessoa), porque ele havia proibido bebidas em festas religiosas, acabando com as tradicionais festas e lembrei que Jesus transformou água em vinho, e soltei um 'Proibir bebida, Ah vá tomar no cu!'."

O tom da piada teria irritado algumas poucas pessoas presentes, incluindo secretário-adjunto de Governo da Prefeitura, citado por Mendes no post. "Robinho e sua corja (mais dois) foram abusivos, infelizes e criminosos", escreveu Mendes. Em outro trecho, acrescenta: "Fui chutado ao sair do palco por um 'discípulo' de Padre Ricardo, Robinho, chefe de gabinete, irmão da Geruza".
Segundo a prefeitura, "no intuito de preservar o respeito à família buziana e aos praticantes de diferentes denominações religiosas que têm o direito de serem tratados com dignidade, foi solicitada a retratação, negada pelo artista. Desta forma, devido ao não cumprimento da solicitação, fez-se necessário interromper a apresentação do show".

Gustavo Mendes fez sua primeira aparição na TV Globo como integrante do elenco do programa "Casseta & Planeta", em 2012. Além de participações no Programa do Jô e no Altas Horas, ele já se apresentou no quadro “Tem gente atrás", no Domingão do Faustão, imitando também as cantoras Maria Bethânia, Alcione e Ana Carolina.

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2014/06/humorista-gustavo-mendes-e-agredido-durante-show-em-buzios.html

São essas coisas que parecem estar se disseminando e, apesar de não ser significativa nesta eleição,  acho que vai ser uma força maior a cada ano.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1223 Online: 17 de Junho de 2014, 10:51:59 »

POP & ARTE

MENU  G1 POP & ARTE 

BESbswy BESbswy BESbswy BESbswy
Do G1, em São Paulo

O ator e humorista Gustavo Mendes, conhecido por imitar a presidente Dilma Rousseff em programas como Domingão do Faustão, diz ter interrompindo um show em Búzios, na noite deste domingo (15), após ser agredido no palco. Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), ele afirma que o suposto agressor é secretário-adjunto de Governo da Prefeitura. Também nesta segunda e por meio de um comunicado, a Prefeitura de Búzios lamenta o ocorrido e diz que "no decorrer do evento, em diversos momentos, ocorreram episódios deselegantes e desrespeitosos ao público, incluindo idosos e religiosos".

Na nota, Mendes alega ter sido "agredido verbal e fisicamente" e que "em nenhum momento da apresentação ofendeu qualquer pessoa da plateia, de qualquer idade ou crença, e todas as piadas que faz são sobre uma situação e não uma pessoa específica".
"O show 'Mais que Dilmais' foi contratado pela Prefeitura de Búzios para apresentação durante o evento 'Búzios Love', em homenagem ao Dia dos Namorados", descreve ele. "Em nenhum momento o contratante informou que o show seria inserido em um evento de uma comunidade religiosa ou solicitou qualquer tipo alteração no texto teatral, o que caracterizaria uma censura prévia e isso não é aceito pelo ator."

Já a nota da Prefeitura de Búzios diz que "por se tratar de um show inserido em um evento de uma comunidade religiosa, foi solicitado, previamente, o cuidado especial com o texto teatral para que fosse apresentado em praça pública, evitando ofensas e agressões verbais aos presentes".
Gustavo Mendes caracterizado como Dilma Rousseff (Foto: Divulgação)
Gustavo Mendes caracterizado como Dilma
Rousseff (Foto: Divulgação)
Antes de divulgar o comunicado, o próprio humorista havia dado sua versão em seu perfil no Facebook. "Não ofendi a ninguém, fiz uma piada com o tal Padre Ricardo (não o conheço e minhas piadas foram dirigidas ao cargo, não a pessoa), porque ele havia proibido bebidas em festas religiosas, acabando com as tradicionais festas e lembrei que Jesus transformou água em vinho, e soltei um 'Proibir bebida, Ah vá tomar no cu!'."

O tom da piada teria irritado algumas poucas pessoas presentes, incluindo secretário-adjunto de Governo da Prefeitura, citado por Mendes no post. "Robinho e sua corja (mais dois) foram abusivos, infelizes e criminosos", escreveu Mendes. Em outro trecho, acrescenta: "Fui chutado ao sair do palco por um 'discípulo' de Padre Ricardo, Robinho, chefe de gabinete, irmão da Geruza".
Segundo a prefeitura, "no intuito de preservar o respeito à família buziana e aos praticantes de diferentes denominações religiosas que têm o direito de serem tratados com dignidade, foi solicitada a retratação, negada pelo artista. Desta forma, devido ao não cumprimento da solicitação, fez-se necessário interromper a apresentação do show".

Gustavo Mendes fez sua primeira aparição na TV Globo como integrante do elenco do programa "Casseta & Planeta", em 2012. Além de participações no Programa do Jô e no Altas Horas, ele já se apresentou no quadro “Tem gente atrás", no Domingão do Faustão, imitando também as cantoras Maria Bethânia, Alcione e Ana Carolina.

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2014/06/humorista-gustavo-mendes-e-agredido-durante-show-em-buzios.html

São essas coisas que parecem estar se disseminando e, apesar de não ser significativa nesta eleição,  acho que vai ser uma força maior a cada ano.

Pode ser, mas não acredito muito nisso, quero crer que é uma fase ruim.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1224 Online: 17 de Junho de 2014, 14:44:20 »

Agora deve agregar votos do pessoal que pensa igual a ele, como o Famado e o Arcanjo, ele só está aproveitando o filão.

Não votarei nele, mas não vejo problema algum em votar em um militar da reserva se houver a opção entre votar nele ou nos demais.

Eu votaria no General Heleno se ele se candidatasse.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!