Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126817 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Eleições 2014
« Resposta #1275 Online: 21 de Junho de 2014, 10:20:25 »
Se eles fazem isso, então temos mais uma demonstração de que eles são bons jogadores (bons no sentido de que utilizam bem as armas disponíveis aos jogadores).  Pois utilizar a desinformação ou contra informação é uma das táticas básicas dos jogos de poder.   

Os jogadores que porventura não utilizam ou pouco utilizam as armas disponíveis são simplesmente maus jogadores, e por isso correm maior risco de perderem o jogo.

Observem que não estou fazendo julgamento moral, mesmo porque  jogos de poder são a coisa mais imunda, hipócrita e mentirosa que existe. A única coisa que realmente interessa nesse jogo é conquistar e manter o poder.

.
Perceba que o texto que postei, embora cite o MAV petista, denota uma tática generalizada, independentemente de partido.

Acho que todos os grandes partidos devem estar com suas centrais do Pensador Coletivo montadas, a postos para as eleições desse ano (e para o futuro também).

Saudações

Você percebe que está replicando o pensamento do colunista exatamente do jeito que acusa os partidos de fazê-lo?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1276 Online: 21 de Junho de 2014, 10:50:05 »
Você percebe que está replicando o pensamento do colunista exatamente do jeito que acusa os partidos de fazê-lo?
Eu percebo é que eu VEJO isso acontecer! Não é uma idéia (teoria da conspiração), é fato!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1277 Online: 21 de Junho de 2014, 11:30:17 »
Juca não ataque o articulista. Diz o que você não concorda. Se por exemplo estiver em um texto de Constantino que a cúpula petista é bandido, argumente contra isso é não fique fazendo as hominens contra Constantino.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1278 Online: 21 de Junho de 2014, 11:31:40 »
PSB se alia ao PT no Rio e ao PSDB em S.Paulo.
Lindbergh do PT no Rio e Alckmin em S.Paulo.
"Suruba" política, segundo Alfredo Sirkis (PSB).

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1279 Online: 21 de Junho de 2014, 11:40:46 »
Eu percebo é que eu VEJO isso acontecer! Não é uma idéia (teoria da conspiração), é fato!

Claro que não. Você compra exatamente o que o colunista vende, que a obudsman da Folha segue a uma idéia estabelecida pelo PT como "pensador coletivo", que ela não tem crítica própria entre outras coisas, por ela ter acusado Reinaldo Azevedo de rotweiler. Ele faz todo um malabarismo para encaixar ela como petista alienada, o que não faz o menor sentido. Não mostra nenhum fato que comprove esse fato, nem mesmo o fato de existir essa rede MAV petista. Mais teoria da conspiração impossível, e você replica exatamente o que ele diz aqui no fórum.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1280 Online: 21 de Junho de 2014, 11:41:24 »
Juca não ataque o articulista. Diz o que você não concorda. Se por exemplo estiver em um texto de Constantino que a cúpula petista é bandido, argumente contra isso é não fique fazendo as hominens contra Constantino.
Não me surpreende a postura do Juca. Essa é a tática petista para desqualificar opiniões.

Obs: isso não é um ad hominem:ok:

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1281 Online: 21 de Junho de 2014, 11:45:09 »
Claro que não. Você compra exatamente o que o colunista vende, que a obudsman da Folha segue a uma idéia estabelecida pelo PT como "pensador coletivo", que ela não tem crítica própria entre outras coisas, por ela ter acusado Reinaldo Azevedo de rotweiler. Ele faz todo um malabarismo para encaixar ela como petista alienada, o que não faz o menor sentido. Não mostra nenhum fato que comprove esse fato, nem mesmo o fato de existir essa rede MAV petista. Mais teoria da conspiração impossível, e você replica exatamente o que ele diz aqui no fórum.
Sai dessa cara! Travou o HD?

Pouco me importa se o texto usa esse exemplo tosco que você fica repetindo, sem argumentos para contestar os fatos.

O que me interessa é que existe sim uma patrulha virtual (e não só no PT) divulgando mentiras e distorções de fatos para confundir e enganar. Exatamente como você está fazendo!

Ou você só está pondo à prova e evidenciando o que o texto afirma? É o que parece!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1282 Online: 21 de Junho de 2014, 11:45:56 »
Não me surpreende a postura do Juca. Essa é a tática petista para desqualificar opiniões.

O Jurubeba, desde o começo eu me coloquei contra o que ele escreveu, inclusive argumentei contra, isso não é ad hominem, está bem?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1283 Online: 21 de Junho de 2014, 11:48:46 »
O Jurubeba, desde o começo eu me coloquei contra o que ele escreveu, inclusive argumentei contra, isso não é ad hominem, está bem?
Eu quis dizer que a minha afirmação não era um ad hominem a você.  :ok:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1284 Online: 21 de Junho de 2014, 11:59:22 »
Sai dessa cara! Travou o HD?

Pouco me importa se o texto usa esse exemplo tosco que você fica repetindo, sem argumentos para contestar os fatos.

O que me interessa é que existe sim uma patrulha virtual (e não só no PT) divulgando mentiras e distorções de fatos para confundir e enganar. Exatamente como você está fazendo!

Ou você só está pondo à prova e evidenciando o que o texto afirma? É o que parece!

Está bem, vamos aos fatos. Demonstre e evidencie essa patrulha virtual que não é só do PT.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1285 Online: 21 de Junho de 2014, 12:05:10 »

É não tinha lido direito, mas isso é um ad hominem.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1286 Online: 21 de Junho de 2014, 12:35:15 »
Está bem, vamos aos fatos. Demonstre e evidencie essa patrulha virtual que não é só do PT.
Poderia trazer várias, mas vou deixar um link da mais recente:

Um post que tem circulado no facebook que dizem ser afirmação do Chico Buarque.

Agora, se você quer nomes, fotos das pessoas e de possíveis instalações para a rede de boatarias, não tenho como evidenciar dessa forma.

Vários parentes e amigos têm me enviado postagens muito bem montadas, com variações e distorções de fatos. Muitas eu mesmo fiz questão de pesquisar e desmentir, apontando fontes e indicando os erros. Quando pergunto de onde a afirmação foi tirada, sempre é de uma amigo, que publicou de outro amigo, que recebeu de um amigo... que tirou de um site daqueles suspeitos e que possuem financiamento público.

Mas não precisa alongar muito esse assunto não. Eu (e mais alguns) sei que é assim e você (e mais alguns) vai continuar negando. Tá de boa!  :ok:

Saudações

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1287 Online: 21 de Junho de 2014, 13:06:47 »
Isso será a tônica das campanhas desse ano:

O Pensador Coletivo interpreta o debate público como uma guerra. "A guerra de guerrilha na internet é a informação e a contrainformação", explica o deputado André Vargas, um chefe do MAV. No seu mundo ideal, os dissidentes seriam enxotados da praça pública. Como, no mundo real, eles circulam por aí, a alternativa é pregar-lhes o rótulo de "inimigos do povo". Você provavelmente conversa com o Pensador Coletivo quando, no lugar de uma resposta argumentada, encontra qualificativos desairosos dirigidos contra o autor de uma crítica cujo conteúdo é ignorado. "Direitista", "reacionário" e "racista" são as ofensas do manual, mas existem outras. Um expediente comum é adicionar ao impropério a acusação de que o crítico "dissemina o ódio".

Essas táticas de  desinformação/contrainformação  são coisas antigas, a  novidade que eu vejo é o uso da internet.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1288 Online: 21 de Junho de 2014, 13:13:43 »
Essas táticas de  desinformação/contrainformação  são coisas antigas, a  novidade que eu vejo é o uso da internet.
Ao menos o Juca não vai ficar falando que eu acredito em teoria da conspiração, já que não sou o único que afirma e sabe da existência do MAV. Na pior das hipóteses eu farei parte de um grupo que acredita em teoria da conspiração  :hihi:

Tamo junto!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1289 Online: 21 de Junho de 2014, 14:00:22 »

Agora, se você quer nomes, fotos das pessoas e de possíveis instalações para a rede de boatarias, não tenho como evidenciar dessa forma.

Vários parentes e amigos têm me enviado postagens muito bem montadas, com variações e distorções de fatos. Muitas eu mesmo fiz questão de pesquisar e desmentir, apontando fontes e indicando os erros. Quando pergunto de onde a afirmação foi tirada, sempre é de uma amigo, que publicou de outro amigo, que recebeu de um amigo... que tirou de um site daqueles suspeitos e que possuem financiamento público.

Mas não precisa alongar muito esse assunto não. Eu (e mais alguns) sei que é assim e você (e mais alguns) vai continuar negando. Tá de boa!  :ok:

Saudações

Existem muitos posts, defendendo as mais diversas coisas no Facebook. Algumas vezes vem acrescido de um nome conhecido para dar uma credibilidade e estimular ser replicado, mas o nome disso é hoax. Alguns estão rodando a internet desde 2000 ou antes, mudando apenas um nome ou outro. Por isso que Facebook ou e-mails de corrente não são confiáveis.

Temma

• Visitante
« Resposta #1290 Online: 21 de Junho de 2014, 19:08:41 »
Com um fórum dominado por viúvas do PSDB, com a explosão de blogs, vlogs, e articulistas de direita, os caras vem me falar em "MAV", como se difundir suas ideologias fosse alguma exclusividade do PT. Dá até vergonha desse nível de debate, sério.

Nenhum partido hoje se dá ao luxo de ignorar os ambientes virtuais. A oposição já bombardeia lixo na internet desde a época dos grupos de e-mail. Dos dois lados pode haver sites financiados por grupos de interesse assim como criação de conteúdo por pessoas que aderem às respectivas causas. Esse papo de MAV é dos mais retardados.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1291 Online: 21 de Junho de 2014, 19:52:01 »
Com um fórum dominado por viúvas do PSDB, com a explosão de blogs, vlogs, e articulistas de direita, os caras vem me falar em "MAV", como se difundir suas ideologias fosse alguma exclusividade do PT. Dá até vergonha desse nível de debate, sério.

Nenhum partido hoje se dá ao luxo de ignorar os ambientes virtuais. A oposição já bombardeia lixo na internet desde a época dos grupos de e-mail. Dos dois lados pode haver sites financiados por grupos de interesse assim como criação de conteúdo por pessoas que aderem às respectivas causas. Esse papo de MAV é dos mais retardados.

A diferença fundamental é que a esquerdalha brasileira (para que você entenda claramente: a esquerda canalha) usa a desinformação (em todos os níveis e meios) como prática habitual sempre se pondo como o baluarte da ética e em defesa do povo, enquanto que a direitalha (para que você entenda claramente: a direita canalha) desinforma sem usar estes mesmos argumentos pífios e mentirosos. A exceção, é claro, está na direitalha conservadora que hoje apóia a esquerdalha que está no poder.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1292 Online: 21 de Junho de 2014, 19:53:32 »

Saudações

Pois é, você não tem nenhuma evidência do que afirmou ser, nem o colunista que produziu o lixo para atacar a obundsman da Folha, do qual você acredita sem ter o fato comprovado. Então dou o assunto por encerrado, ok?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1293 Online: 21 de Junho de 2014, 20:08:28 »

Por ser verdade? A irritação é pelo fato de se tocar em temas do sub-mundo do PT?

Quanto mais os defensores do PT esperneiam, mais esses fatos vão comprovando sua veracidade. A forma como reagem revela a velha tática: o ataque é a melhor defesa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1294 Online: 21 de Junho de 2014, 20:11:09 »

O problema do MAV não é "difundir a ideologia", mas mentir e espalhar desinformação com o único propósito de manchar a imagem da oposição. O que se vê do outro lado são pessoas com um mínimo de individualidade espalhando os escândalos que são reais e que não são amplamente divulgados na grande mídia.

Quando falam "O PT é corrupto" e "O PSDB é corrupto", um dos dois está mentindo e igualar é desonestidade intelectual.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1295 Online: 21 de Junho de 2014, 20:26:10 »
MAV é besteira, mas PIG é real... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1296 Online: 21 de Junho de 2014, 20:28:22 »

Tanto vocês falam nele que deve ser.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1297 Online: 21 de Junho de 2014, 20:49:10 »

Tanto vocês falam nele que deve ser.

Ahan... "a gente". :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1298 Online: 21 de Junho de 2014, 20:56:02 »
É... Deve ser tudo invenção desse PIG maldito...

É o que acham Estadão e Folha1:

A guerra virtual do PT

A ordem do ex-presidente Lula, que mandou o PT "ir pra cima" daqueles que expõem os malfeitos do partido, foi perfeitamente entendida. Os petistas estão articulando uma verdadeira guerrilha para atuar nas redes sociais durante a campanha eleitoral. "Não deixem ataque sem defesa", disse o presidente do PT paulista, Emídio de Souza, a participantes de um "camping digital" promovido pelo partido para treinar essas milícias virtuais. É com esse ânimo que os petistas se aprontam para o que consideram ser uma guerra - na qual a verdade é o que menos importa.

Motivos não faltam para que o PT se preocupe. Multiplicam-se evidências de que o escândalo da Petrobrás é muito maior do que o noticiado até agora. Além disso, o eleitorado começa a se dar conta de que a imagem de administradora competente atribuída pela propaganda oficial à presidente Dilma Rousseff não corresponde à realidade. Quando fala em rebater os "ataques" que sofre, o partido pretende negar a realidade, desqualificar os que pensam de modo diferente e propagar teorias da conspiração para justificar os problemas reais do País que governa.

Nada melhor, para isso, do que o lado obscuro das redes sociais, onde o descompromisso com os padrões éticos e técnicos do jornalismo profissional permite que mentiras sejam tomadas como verdades e que verdades sejam combatidas com mentiras repetidas mil vezes. Reputações são dizimadas em alguns cliques.

Para um partido que se vê como a encarnação da vontade popular e que considera as opiniões divergentes como manobras dos "inimigos do povo", nenhum esforço é pequeno para denunciar os algozes do "novo Brasil" construído pelo lulopetismo. O tal "camping digital" que o partido montou para doutrinar seus seguidores respeita esse espírito: adestrar seu exército para disseminar a "verdade oficial" - não só em páginas do partido, mas também na forma de patrulha sistemática em sites e blogs alheios.

Nesse encontro petista, cerca de 2 mil inscritos ouviram dicas sobre como ganhar audiência em blogs, defender o partido na internet e navegar sem deixar rastros que permitam a identificação - a desculpa esfarrapada é, conforme o programa oficial, "dar prejuízo à NSA", a agência de espionagem americana acusada de bisbilhotar a internet no resto do mundo; na prática, porém, trata-se de aprender a espalhar inverdades de forma anônima, evitando processos judiciais.

Além disso, os militantes, com presumível excitação juvenil, puderam assistir a "debates" didáticos, como o intitulado Como as elites e a mídia desconstroem a verdade dos fatos, e também à palestra Internet, informação e disputa política, proferida pelo ex-ministro Franklin Martins - que está na vanguarda da luta dos radicais petistas para amordaçar a mídia crítica ao governo e que gostaria de ver o PT aparelhar a internet tanto quanto aparelhou a administração.

De quebra, em um debate sobre como responder às críticas sobre os gastos com a Copa, a audiência pôde desfrutar das opiniões de Jânio Carvalho Santos, ex-diretor da torcida organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, que já foi preso pela morte de um torcedor corintiano e por tumultos durante um jogo. Em uma das sentenças, o juiz informou que Jânio tem personalidade "voltada para a prática de atos violentos e conduta social reprovável".

Não é de hoje que o PT trata a internet como trincheira. No seu 4.º Congresso, em 2011, foi lançada a ideia da Militância em Ambientes Virtuais (MAV, na sigla petista), organizada para infestar as redes sociais com os ataques a adversários e à imprensa independente. É, portanto, oficial - e esses grupos estão espalhados pelo País, disseminando as distorções produzidas por jornalistas que estão a serviço do governo.

Em recente entrevista a esses jornalistas camaradas, Lula disse que é preciso uma política de comunicação "agressiva", para "defender com unhas e dentes aquilo que a gente acredita que seja verdadeiro". É nesse clima que a guerrilha virtual petista está aquecendo os músculos para fazer a versão do partido prevalecer sobre os fatos.

PT treina 'patrulha virtual' para atuar em redes sociais

DE SÃO PAULO
18/10/2011 09h37

O PT vai montar uma "patrulha virtual" e treinar militantes para fazer propaganda e criticar a imprensa em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.

O partido quer promover cursos e editar um "manual do tuiteiro petista", com táticas para a guerrilha na internet. A ideia é recrutar a tropa a tempo de atuar nas eleições municipais de 2012.

"Vamos espalhar núcleos de militantes virtuais por todo o país", promete o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação amanhã ao presidente da legenda, Rui Falcão.

Adolfo Pinheiro, coordenador do MAV (Militantes em Ambientes Sociais), núcleo que o PT esta criando para fazer propaganda politica na internet.
(Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, PODER)

Os filiados serão treinados para repetir palavras de ordem e usar as janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias "negativas" contra o PT.

"Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima", diz Pinheiro.

"Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político", afirma ele.

A criação dos chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) foi decidida no 4º congresso do partido, em setembro.

O encontro foi marcado por ataques à imprensa e pela defesa da "regulamentação dos meios de comunicação".

O militante à frente do projeto atuou na campanha de Aloizio Mercadante ao governo paulista em 2010.

No mês passado, tentou articular um ato contra a revista "Veja" após a publicação de reportagem sobre o ex-ministro José Dirceu.

Os petistas dizem que a nova ferramenta também poderá ajudar seus candidatos a enfrentar boatos na rede com maior rapidez.

"No ano passado, demoramos demais a rebater calúnias contra Dilma [Rousseff] sobre aborto e luta armada", afirma Pinheiro.

1...e toda a torcida do Flamengo.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1299 Online: 21 de Junho de 2014, 21:04:08 »
Gabarito,
pare com esse papo de retardado!  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!