Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126818 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2014
« Resposta #1300 Online: 21 de Junho de 2014, 21:13:19 »
Não está mais aqui quem falou em MAV.

Vira a página.  8-)

Temma

• Visitante
« Resposta #1301 Online: 21 de Junho de 2014, 21:13:44 »

O problema do MAV não é "difundir a ideologia", mas mentir e espalhar desinformação com o único propósito de manchar a imagem da oposição.

O que se vê do outro lado são pessoas com um mínimo de individualidade espalhando os escândalos que são reais e que não são amplamente divulgados na grande mídia.

dhsuahdusahdasu até a minha mãe que passou a usar internet ano passado já esbarrou um mar de desinformação direcionados ao PT com intenções claramente eleitoreiras. De cabeça eu lembro agora de valores distorcidos do bolsa-família, auxílio-reclusão, quase tudo ilustrado por fotos da Dilma ou Lula e frases toscas como "é vc quem paga a conta" "Esse é o país do PT", e etc.

aliás, a campanha contra o marco civil demonstra o quanto há militância virtual de oposição difamando o governo.

Aliás, fica a dica de um site ilustrativo dessas porcarias, com uma ênfase mais artística, digamos assim.

http://designreaca.tumblr.com/

alguns exemplos

essa vai pro pessoal do "Imagina na Copa"

Marco civil

Copa tá comprada!!2!"

Temma

• Visitante
« Resposta #1302 Online: 21 de Junho de 2014, 21:21:53 »
MAV é besteira, mas PIG é real... ::)

MAV não é besteira. Só é gritante pra qualquer barnabé que não é uma tática usada só pelo PT. Besteira é sair falando "MAV" pra qualquer coisa que se lê sobre o PT.

Quanto ao "PIG", expressão pra lá de tosca que eu não costumo usar, de uma ingenuidade tremenda não identificar os vieses políticos dos grupos midiáticos. Mas é preciso separar objetivamente o que há de fatos em qualquer notícia. 

Temma

• Visitante
« Resposta #1303 Online: 21 de Junho de 2014, 21:27:05 »
aliás, a outra diferença entre dizer MAV e PIG é que a segunda é uma acusação de parcialidade restrita às grandes mídias. É perfeitamente possível identificar as preferências da Veja e da Carta Capital, e digo mais, é imprescindível que nós leitores tenhamos consciência dessas preferências, para não nos deixarmos enganar. tão importante quanto vigiar o governo é vigiar quem nos noticia sobre o governo.

Já a acusação de MAV é uma acusação sem nenhuma base fática de que uma opinião X na internet é na verdade de alguém comprado pelo PT. Já o contrário, os ataques o PSDB, são de "cidadãos críticos". Essa linha de raciocínio é de corar.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1304 Online: 21 de Junho de 2014, 21:33:24 »
MAV é besteira, mas PIG é real... ::)

MAV não é besteira. Só é gritante pra qualquer barnabé que não é uma tática usada só pelo PT. Besteira é sair falando "MAV" pra qualquer coisa que se lê sobre o PT.

Quanto ao "PIG", expressão pra lá de tosca que eu não costumo usar, de uma ingenuidade tremenda não identificar os vieses políticos dos grupos midiáticos. Mas é preciso separar objetivamente o que há de fatos em qualquer notícia.
Sobre o que está em negrito: esse é o ponto! Eu trouxe o tema à mesa e falei que não é exclusividade do PT. Isso é óbvio!

Você não me verá (e imagino que a muitos aqui) correr para defender PIG ou falcatrua de quem quer que seja. No entanto, a simples menção do termo MAV causa uma celeuma, um alvoroço, um verdadeiro chilique nos petistas. Além do que, para esses, os mensaleiros são os mártires do PT.

Temma

• Visitante
« Resposta #1305 Online: 21 de Junho de 2014, 21:34:35 »
duas matérias sobre a "guerrilha virtual do PT".

Como não há matérias sobre convenções do PSDB divulgando isso, então o PSDB não deve fazer! Acho que consideram imoral e querem ganhar uma eleição honrada, sem apelar a difamação e a desinformação.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1306 Online: 21 de Junho de 2014, 21:36:40 »
Já a acusação de MAV é uma acusação sem nenhuma base fática de que uma opinião X na internet é na verdade de alguém comprado pelo PT. Já o contrário, os ataques o PSDB, são de "cidadãos críticos". Essa linha de raciocínio é de corar.
Não é acusação: o PT batizou seus militantes assim. É fato! Ou você vai desmentir quem afirma ter criado o termo, que no caso é o próprio PT?

Temma

• Visitante
« Resposta #1307 Online: 21 de Junho de 2014, 21:38:58 »
qualquer post da folha ou do uol sobre política há centenas de malucos gralhando "MAV" para qualquer um que discorde da paranóia anti-petista.

Nesse fórum isso pra mim é novidade (embora eu não seja tão assíduo aqui).

A "celeuma" é porque é o tipo de acusação que torna as discussões totalmente improdutivas. É só uma imbecilidade que não deveria ser trazida pra cá.

Temma

• Visitante
« Resposta #1308 Online: 21 de Junho de 2014, 21:39:41 »
Não é acusação: o PT batizou seus militantes assim. É fato! Ou você vai desmentir quem afirma ter criado o termo, que no caso é o próprio PT?

A relevância da sigla é nenhuma.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1309 Online: 21 de Junho de 2014, 21:51:16 »

dhsuahdusahdasu até a minha mãe que passou a usar internet ano passado já esbarrou um mar de desinformação direcionados ao PT com intenções claramente eleitoreiras

Você consegue provar ou demonstrar que os ataques contra o PT vem de um núcleo controlado pela oposição e não de pessoas anti-petistas independentes? Pois que há ataques dos dois lados eu não nego. O ponto é que os ataques contra a oposição são financiados e organizados pelo PT, e isso se não for criminoso chega perto. Não vejo algo correspondente do outro lado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1310 Online: 21 de Junho de 2014, 21:57:22 »
qualquer post da folha ou do uol sobre política há centenas de malucos gralhando "MAV" para qualquer um que discorde da paranóia anti-petista.

Nesse fórum isso pra mim é novidade (embora eu não seja tão assíduo aqui).

A "celeuma" é porque é o tipo de acusação que torna as discussões totalmente improdutivas. É só uma imbecilidade que não deveria ser trazida pra cá.
Concordo com o que está em negrito.

Mas o tema foi trazido para cá porque é um tópico sobre eleições e isso faz e fará parte da campanha.

Se incomoda, ignore. Se eu estiver errado ou ferindo alguma regra, solicito a algum moderador que me oriente.

Só não concordo é que, até aqui, onde imaginamos ter certa liberdade para discussões, insinuações no estilo mordaça sejam lançadas ao vento. Começou com chamar coisas do Facebook como lixo, agora trazer temas relevantes (embora incômodas para alguns) é imbecilidade.

Que mania de censura!

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1311 Online: 21 de Junho de 2014, 22:01:33 »

Saída pela esquerda... (desculpe o trocadilho) :vergonha:

Já que, como diz o Juca, MAV é Teoria da Conspiração, e como diz você, é papo retardado, olha aqui os conspiradores ou retardados (pode escolher o termo que preferir).

Saudações

Temma

• Visitante
« Resposta #1312 Online: 21 de Junho de 2014, 22:04:31 »

dhsuahdusahdasu até a minha mãe que passou a usar internet ano passado já esbarrou um mar de desinformação direcionados ao PT com intenções claramente eleitoreiras

Você consegue provar ou demonstrar que os ataques contra o PT vem de um núcleo controlado pela oposição e não de pessoas anti-petistas independentes? Pois que há ataques dos dois lados eu não nego. O ponto é que os ataques contra a oposição são financiados e organizados pelo PT, e isso se não for criminoso chega perto. Não vejo algo correspondente do outro lado.

Quais ataques?

Temma

• Visitante
« Resposta #1313 Online: 21 de Junho de 2014, 22:10:49 »

Saída pela esquerda... (desculpe o trocadilho) :vergonha:

Já que, como diz o Juca, MAV é Teoria da Conspiração, e como diz você, é papo retardado, olha aqui os conspiradores ou retardados (pode escolher o termo que preferir).

Saudações

eu já disse que o velho jogo sujo difamatório é a quase inerente à "realpolitik", e tanto o PT quanto PSDB, quanto tantos outros partidos, o fazem. Transportar essa tática para a internet é o óbvio.

E eu continuo dizendo que insistência no 'MAV' para acusar o PT (como se fosse exclusividade dele) é de uma ingenuidade constrangedora, ou puramente má-fé.

Temma

• Visitante
« Resposta #1314 Online: 21 de Junho de 2014, 22:13:03 »

Se incomoda, ignore.

ou eu poderia também dizer que enquanto o PT financia os MAV's, o PSDB financia os seus para gralhar "MAV" em qualquer debate sobre política.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1315 Online: 21 de Junho de 2014, 22:18:26 »
eu já disse que o velho jogo sujo difamatório é a quase inerente à "realpolitik", e tanto o PT quanto PSDB, quanto tantos outros partidos, o fazem. Transportar essa tática para a internet é o óbvio.

E eu continuo dizendo que insistência no 'MAV' para acusar o PT (como se fosse exclusividade dele) é de uma ingenuidade constrangedora, ou puramente má-fé.
Falarei por mim: retroceda algumas postagens e verá que eu fui o primeiro a falar que não é exclusividade do PT. Tanto é que citei várias vezes a expressão Pensador Coletivo, por se tratar de uma expressão que engloba todos os partidos.

Acho que a associação do tema (sem trocadilhos) com o PT se dá pelo fato do termo MAV ser patente deles   :hihi:

Saudações

Temma

• Visitante
« Resposta #1316 Online: 21 de Junho de 2014, 22:18:38 »
aliás, depois da última eleição e do infame episódio da bolinha, eu diria que campanha difamatória na internet pro PSDB é fichinha. Os caras atacam de Jornal Nacional e falsa perícia  pra cima.

Quem pode, pode.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1317 Online: 21 de Junho de 2014, 22:19:50 »

ou eu poderia também dizer que enquanto o PT financia os MAV's, o PSDB financia os seus para gralhar "MAV" em qualquer debate sobre política.
Opa! Me indica lá que eu tô querendo ganhar uma graninha  :ok:

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1318 Online: 21 de Junho de 2014, 22:24:42 »
aliás, depois da última eleição e do infame episódio da bolinha, eu diria que campanha difamatória na internet pro PSDB é fichinha. Os caras atacam de Jornal Nacional e falsa perícia  pra cima.

Quem pode, pode.
Esse episódio realmente foi ridículo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1319 Online: 21 de Junho de 2014, 22:33:27 »

Quais ataques?

Ninguém nega, por aqui, que há diversos hoax, propagação de mentiras e ataques levianos de pessoas da direita contra pessoas da esquerda. A diferença fundamental é que o PT e alguns partidos-nanicos de esquerda tem, nas campanhas de difamação, uma faceta do seu modus operandi, enquanto que para os partidos de direita (leia-se aqui PSDB) ele é muito mais pontual, embora existam casos lamentáveis como o do senhor Serra na última eleição.

Então ou você é algum tipo de ingênuo ou esquecido ou o quê?

Basta citar o caso do dossiê falso contra o José Serra em 2006 pensado, montado e articulado pela cúpula petista.
« Última modificação: 21 de Junho de 2014, 22:44:58 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1320 Online: 21 de Junho de 2014, 22:35:33 »

Quem pode, pode.

Sem dúvida.

Que o diga aquele pobre caseiro que teve seu sigilo bancário quebrado e sua vida privada devassada por membros do... "partido ético" usando o aparato estatal.
« Última modificação: 21 de Junho de 2014, 22:45:19 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1321 Online: 21 de Junho de 2014, 22:37:48 »
Se incomoda, ignore.

Experiência própria ou pura especulação?
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1322 Online: 21 de Junho de 2014, 22:54:18 »
Temma você pode nos mostrar algo que outro partido faça e seja similar ao PT no quesito treinar uma tropa de militantes em acampamentos para disseminar informações em redes sociais. Algo?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Temma

• Visitante
« Resposta #1323 Online: 21 de Junho de 2014, 22:57:58 »

Ninguém nega, por aqui, que há diversos hoax, propagação de mentiras e ataques levianos de pessoas da direita contra pessoas da esquerda. A diferença fundamental é que o PT e alguns partidos-nanicos de esquerda tem, nas campanhas de difamação, uma faceta do seu modus operandi
, enquanto que para os partidos de direita (leia-se aqui PSDB) ele é muito mais pontual
Então ou você é algum tipo de ingênuo ou esquecido ou o quê?
[/quote]

sim, do psdb, ainda com o absurdo exemplo do jornal nacional, é "pontual". Já da esquerda é modus operandi. E a esquerda é que tem cegueira ideológica?

E ainda tou querendo saber de quais ataques virtuais foram orquestrados pelo PT, como o  Lorentz falou

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1324 Online: 21 de Junho de 2014, 22:59:12 »
pode por exemplo do JN no tópico sobre o controle da mídia. Por favor responda minha pergunta.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!