Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126826 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Eleições 2014
« Resposta #1500 Online: 25 de Junho de 2014, 08:53:56 »

Voto em branco mas não nele.
Mas o cara é branco!  hahahahahahaha...  Infame, tá bom...

Eu não sei quais são as aspirações dele...Você quem tá falando...Será mesmo?
« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 08:56:26 por sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1501 Online: 25 de Junho de 2014, 08:58:32 »

A honestidade intelectual do PT não tem limites.

Esta figura realmente veio de uma página petista na internet?

Eu acho que não, porque nem mesmo eles seriam tão estúpidos de fazer uma comparação ridícula como esta.

Parece-me mais um daqueles posts de Facebook. Mas a comparação é esdrúxula porque compara uma inflação acumulada em um período de 10 anos com outro de 4. Além disso são momentos históricos diferentes.  Está se colocando o período pré-plano real com o pós-plano real, misturados, comparado com um período pós-real puro. Mais disso vai pipocar em Facebook, de ambos os lados, até o final das eleições. Mais uma vez: Facebook não é confiável, email não é confiável e a maioria dos blogs.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1502 Online: 25 de Junho de 2014, 12:43:57 »
Vamos lá, como bem registrado aqui, eu ia votar em branco. BRANCO. Fui convencido pelo Barata porque votar em branco seria votar nos bandidos do PT. Então, tornei meu voto prático votando no bandido do Aécio.

FYP.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1503 Online: 25 de Junho de 2014, 13:38:27 »
Para quem está em dúvida, mas não quer Dilma e se recusa a votar nos demais calhordas, vote em algum candidato nanico. É melhor do que votar em branco. Essa eleição é particularmente foda, não se tem em quem votar...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1504 Online: 25 de Junho de 2014, 14:42:18 »
Para quem está em dúvida, mas não quer Dilma e se recusa a votar nos demais calhordas, vote em algum candidato nanico. É melhor do que votar em branco. Essa eleição é particularmente foda, não se tem em quem votar...

Sempre tem os menos piores.

Se a gente sempre votar nos menos piores, a seleção natural da política vai começar a funcionar e em poucas gerações teremos até políticos melhores. E não adianta esperar a boa vontade dos políticos.  A gente tem que fazer pressão, ficar de olho e cobrar deles.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1505 Online: 25 de Junho de 2014, 14:45:54 »
Parece-me mais um daqueles posts de Facebook. Mas a comparação é esdrúxula porque compara uma inflação acumulada em um período de 10 anos com outro de 4. Além disso são momentos históricos diferentes.  Está se colocando o período pré-plano real com o pós-plano real, misturados, comparado com um período pós-real puro. Mais disso vai pipocar em Facebook, de ambos os lados, até o final das eleições. Mais uma vez: Facebook não é confiável, email não é confiável e a maioria dos blogs.
Outra desonestidade muito comum no Facebook é dizer que no governo do PT tal ou qual índice foi maior que no governo FHC. Pode ser, mas essa afirmação tenta nos convencer de que nada de bom aconteceu antes de 2002 e, de repente, os índices positivos foram lá para cima.
A verdade é que o governo Lula só conseguiu fazer alguma coisa porque, antes dele, outros trabalharam muito. Foi uma variação contínua, não um salto.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1506 Online: 25 de Junho de 2014, 14:47:38 »

Se a gente sempre votar nos menos piores, a seleção natural da política vai começar a funcionar e em poucas gerações teremos até políticos melhores. E não adianta esperar a boa vontade dos políticos.  A gente tem que fazer pressão, ficar de olho e cobrar deles.
Votar em quem não tem chance é praticamente o mesmo que votar nulo ou em branco. O objetivo é tirar os petralhas do poder, portanto temos que votar em quem pode ganhar.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1507 Online: 25 de Junho de 2014, 14:54:14 »

Votar em quem não tem chance é praticamente o mesmo que votar nulo ou em branco. O objetivo é tirar os petralhas do poder, portanto temos que votar em quem pode ganhar.

Concordo em número, gênero e grau.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1508 Online: 25 de Junho de 2014, 15:01:37 »

Concordo em número, gênero e grau.

No primeiro turno não.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1509 Online: 25 de Junho de 2014, 15:05:03 »
Sim, eu sei. Por isso eu postei que n primeiro turno eu votaria no Aécio e no segundo em qualquer candidato que não fosse do PT.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1510 Online: 25 de Junho de 2014, 15:22:46 »
Não tem jeito de eu votar no Aécio. Um cara que dirige bêbado e se nega a assoprar o bafômetro jamais terá meu voto. Voto em branco mas não nele. Se o sistema elege alguém a despeito do meu voto ser em branco, que se mude o sistema.
Isso foi uma m... Mesmo. E vai votar em quem?
Em dúvida ainda.
Dúvida???! Que dúvida?!
Se o voto em branco pode ter a mesma expressão política de uma suspensão de voto, por exemplo.. Ainda tem muita água pra passar debaixo da ponte.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1511 Online: 25 de Junho de 2014, 15:32:32 »

Abrir estradas assim como abrir novas alternativas políticas não acontece da noite para o dia.

Os que não estão vendo alternativas hoje são os mesmos que tentaram tornar seus votos uma "salvação da lavoura" 4 anos antes, quando tudo já tinha sido semeado e já era hora apenas de colher. E por quê? Porque foram imediatistas demais.

A coisa toda é feita tijolo por tijolo, de grão em grão. Hoje se semeiam as "novas colheitas", se escolhe a "terceira via" do futuro. Quem quer colher algo no  futuro tem que pensar a longo prazo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1512 Online: 25 de Junho de 2014, 15:44:10 »

Abrir estradas assim como abrir novas alternativas políticas não acontece da noite para o dia.

Os que não estão vendo alternativas hoje são os mesmos que tentaram tornar seus votos uma "salvação da lavoura" 4 anos antes, quando tudo já tinha sido semeado e já era hora apenas de colher. E por quê? Porque foram imediatistas demais.

A coisa toda é feita tijolo por tijolo, de grão em grão. Hoje se semeiam as "novas colheitas", se escolhe a "terceira via" do futuro. Quem quer colher algo no  futuro tem que pensar a longo prazo.
Uma coisa é certa, se "pelas árvores conhecereis os frutos", quem semear os mesmos grãos vai colher os mesmos frutos.

Quem semeia o que aí está vai continuar colhendo o mesmo. E quem semear um bebum ao volante vai confiar o país a quem não se importa com o próximo, e ainda se reserva o "direito" de ao não assoprar o bafômetro, de se negar a assumir suas responsabilidades.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1513 Online: 25 de Junho de 2014, 15:51:16 »

A honestidade intelectual do PT não tem limites.

Esta figura realmente veio de uma página petista na internet?

Eu acho que não, porque nem mesmo eles seriam tão estúpidos de fazer uma comparação ridícula como esta.

Veio, sim. Eu mesmo vi, na página da Dilma, como diz a fonte. Agora que foi ridicularizado por toda toda internet podem ter tirado.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1514 Online: 25 de Junho de 2014, 15:53:08 »

Quem semeia o que aí está vai continuar colhendo o mesmo. E quem semear um bebum ao volante vai confiar o país a quem não se importa com o próximo, e ainda se reserva o "direito" de ao não assoprar o bafômetro, de se negar a assumir suas responsabilidades.

Bebum por bebum, prefiro o que sabe governar e que se importa com eficiência, que não fica usando de artifícios populistas e etc.

Aliás, que simplificação essa de julgar um gestor por ter dirigido bêbado.

É possível encontrar alguma falha de caráter em praticamente qualquer político (menos do Serra, que era um santo :))

Rhyan

• Visitante

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1516 Online: 25 de Junho de 2014, 16:00:17 »
Pronto, fim da dúvida: https://www.facebook.com/SiteDilmaRousseff/photos/pb.351338968253034.-2207520000.1403722427./689025114484416/?type=3&theater

Primeiro comentário lá da página:

Ciro Marcos
Década de 1930 = média anual de 6,1%;
Década de 1940 = média anual de 12,3%;
Década de 1950 = 19,5%
Décadas de 1960 e 1970 = 40,1%
Década de 1980 = 330%
Entre 1990 a 1994 =média anual de 764%

Entre 1995 a 2000 = média anual de 8,6%

fonte: IBGE

Especificamente, temos o seguinte quadro inflacionário pelo IPCA cheio, no período 1999-2013 :

1999 = 9,52% (Teto da meta de 10%)
2000 = 6,59% (Teto da meta de 8%)
2001 = 8,23% (Teto da meta de 6%)
2002 = 12,53% (Teto da meta de 5,5%)
2003 = 9,3% (Teto da meta de 5,25%)
2004 = 7,6% (Teto da meta de 8%)

Percebe-se claramente que o plano REAL foi o divisor de ÁGUAS! e não o PT!

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1517 Online: 25 de Junho de 2014, 16:01:36 »
Aliás, vale uma lida nos comentários de lá.  :lol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1518 Online: 25 de Junho de 2014, 16:10:41 »

Aliás, que simplificação essa de julgar um gestor por ter dirigido bêbado.

Chipkevitz como pediatra de um filho meu, Roger Abdelmassih como ginecologista de uma filha ou esposa, e Aécio bebum timoneiro do Brasil, eu passo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1519 Online: 25 de Junho de 2014, 16:17:04 »
e Aécio bebum timoneiro do Brasil, eu passo.

Mesmo no segundo turno contra a Dilma? :(

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1520 Online: 25 de Junho de 2014, 16:19:03 »

Desculpe, mas voto em branco.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1521 Online: 25 de Junho de 2014, 16:23:48 »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1522 Online: 25 de Junho de 2014, 16:29:09 »
Eu voto contra o PT. Hoje votaria no Aécio porque ele é que tem mais chance, mas se fosse o Eduardo Campos, votaria nele, apesar de detestar a Marina Silva.

"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1523 Online: 25 de Junho de 2014, 16:44:00 »

Eu até gostava do Tancredo. O Aécio ainda não cometeu crime nenhum, então lá no fundo ainda pode render alguma coisa, mas acho que ele precisa acreditar nele mesmo e virar a mesa.

Temma

• Visitante
« Resposta #1524 Online: 25 de Junho de 2014, 17:57:55 »
Discussões político-ideológicas, discuta quem quiser. A esmagadora maior parte é chatice e vazio, e o resultado é só a chatice e o vazio. Um pingo de coisa divertida, por vezes, se pode encontrar aqui e ali, MAS!...

arcanjo Lúcifer,

como é que eu posso explicar melhor. foda-se se o Lula fez uso eleitoral dessa escolha. Dê a interpretação que você quiser. Lula pleiteava a reeleição e considerou que o anúncio da TV digital lhe traria ganhos políticos. Não sou procurador do PT, como disse. O que eu disse é que a Globo se alinhou ao PT nessa época, possivelmente para que fosse aprovado o padrão que lhe favorecia. À época eram três padrões, o americano, o europeu e o japonês. Dentre os prós e contras, o japonês era o mais moderno e permitia o acesso à TV digital por dispositivos móveis, algo que pra época parecia inútil, mas hoje consideramos algo fundamental. O contra é que o padrão japonês era o que exigia equipamentos mais caros pra sua implantação, além de permitir um número menor de canais em sua faixa espectral. Essas últimas duas características tornavam o padrão japonês o mais atrativo pra Globo, afinal, pouquíssimas emissoras poderiam bancar o novo padrão - como de fato aconteceu, e a tão falada TV digital está bem longe de ser implementada por todos os canais, em todo país. O fato de permitir um número menor de canais também é positivo pois significa menos concorrência.

Se a decisão do padrão foi acertada eu não posso dizer. Algo que era impensável à época se tornou muito atrativo, a possibilidade de assistir a TV de um celular. Por outro lado, aumentou a força da Globo, e fechou a oportunidade a novos canais (um dos argumentos usados para a implementação do novo padrão de TV digital)

Meu ponto era mostrar um alinhamento da Globo ao Lula. Se vc quer ignorar todo o aspecto técnico da decisão para dar atenção aos ganhos políticos que a medida trouxe ao Lula, Vá em frente. Pra mim isso é pra lá de idiota, todo político que queira se manter no poder irá ressaltar o que faz de bom. Azar é do FHC que não procurou modernizar o sistema de TV brasileiro. Qualquer padrão escolhido seria melhor que o antigo.

Ou pense que Lula foi um FDP e pronto, não estou realmente nem aí. Não tou aqui pra defender o Lula.
Isso já é ultrapassar o limite!

Não são padrões, são sistemas. O japones não é o único a "permitir recepção móvel". Alegou-se que era o que o fazia com melhor desempenho.

Onde/quando que receber sinal de TV em portáteis "pareceu algo inútil"? Muito antes da digital, tanta tecnologia foi desenvolvida para permitir isso, especialmente como cinescópios de feixes oblíquos e perfis baixíssimos com baixíssimo consumo que permitiram televisores de bolso já à época das TRC, com grande mercado consumidor.

O que se alegou que seria "mais caro" seriam os conversores, não os equipamentos das emissoras, inclusive porque o Japão ofereceria vantagens extras como a famigerada "transferência de tecnologia" (coisa que os japoneses foram exímios em dispensar, na história, vinda voluntariamente das fontes...). Para "baratear os conversores", especialmente nas 'funções superiores' da TV digital (interatividade), uns bobos alegres "criaram" uma "coisa extraordinária" -- ginga. Tudo uma grande bobagem, uma vez que, em pouquíssimo tempo, todos os dispositivos do mundo deverão tender a ser multissistemas a custos baixíssimos, tudo muito mais facilitado que no passado, em sistemas analógicos, uma vez que processamentos digitais flexibilizam hardware imensamente, num tempo em que 'firmware' já deixou de ser 'firm' há muito.

Que estória é essa de "permitir um número menor de canais em sua faixa espectral"? Todos usam os canais convencionais de 6MHz. Na faixa de UHF, são 69 na inferior. Ainda que o 4G atrapalhe alguns, sobram mais de cinquenta (todo aquele bafafá foi besteira de mídia e inéptos para bovo -- mistura de bobo com povo, ignaro e burro -- ver). Não tem nada de "menos concorrência" por conta disso. E onde que "a tão falada TV digital está bem longe de ser implementada por todos os canais, em todo país"? Todas as principais emissoras já transmitem digital. A cobertura está expandindo e as principais cidades já estão cobertas.

Os sistemas físicos não discutem política e não funcionam ideologicamente, ora bolas! Respeitêmo-los!

Olá cientista,

Primeiro, quero agradecer a sua contribuição. Eu respondi ao Arcanjo Lúcifer com o que lembrava sobre a implantação da TV digital. Inclusive a parte ""técnica""(com muitas aspas). Eu não sou dessa área, e posso ter cometido algum deslize, seja pela memória, seja por não dominar o assunto e ter ido na onda de informações  erradas que circulavam à época (informações que citavam o interesse da Globo no padrão japonês, diga-se)

Quanto algumas alegações suas. Vamos lá:

Sobre o alcance da TV digital. Eu moro em Ponta Grossa, numa cidade de  300 mil habitantes, a 100 km de Curitiba. Aqui só temos a Globo digital, enquanto temos várias outras emissoras no sistema antigo (não sei precisar quantas, mas vá la, umas 07 ou 08, acredito). A situação pode ser diferente nas capitais, mas o sistema não foi concebido só para elas.

Quanto à concorrência, foi o que eu li à época. Vejamos:

ISDB(Integrated Service Digital Broadcasting) é o padrão defendido pelas grandes redes de TV. Elas alegam que essa seria a tecnologia que melhor atenderia aos requisitos de alta definição (mas também com possibilidade de transmissão em definição standard, com qualidade inferior, para permitir a múltipla programação), além da portabilidade e mobilidade em 6 MHz, mesma quantidade do espectro utilizada hoje pelas emissoras.

Entretanto, o relatório do CPqD aponta que o conversor para o padrão ISDB seria o mais caro para o consumidor.

Ao privilegiar a alta definição, o sistema também poderá dificultar a entrada de novos concorrentes (novos canais de TV). Isso porque, para transmitir em alta definição não seria possível dividir a programação, já que esse tipo de transmissão demandaria a utilização de toda a banda de espectro (6 MHz).

E se eu errei dizendo que só o padrão japonês permitia a TV em dispositivos móveis, noto que, pela matéria da uol, com o padrão europeu seriam as teles seriam responsáveis pela transmissão móvel, algo que iria contra os interesses das redes de TV:

O sistema privilegia a programação múltipla, o que é visto como oportunidade para as ONGs (Organizações não Governamentais) e pelas teles, interessadas em novos canais de conteúdo.

Entretanto, a tecnologia não agrada às grandes redes de TV, pois elas teriam, em tese, que dividir o espaço que ocupam hoje no espectro (6 MHz) com outros produtores de conteúdo, e também o mercado publicitário.

Em tese, esse sistema vincularia a transmissão móvel às redes das teles celulares, já que o sistema demandaria a utilização de uma estrutura em separado para as transmissões destinadas a receptores móveis, o que garantiria a participação dessas empresas no negócio.

fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u105809.shtml

Quanto à TV em portáteis, é uma opinião pessoal. Creio que em 2006 a maioria dos usuários não pensava em ver TV no celular, até porque a tela e a resolução dos celulares mais comuns da época não tornavam isso atrativo. Ainda, se houvesse essa pretensão, era algo secundário(incerteza se as pessoas afinal iriam assistir TV num celular). Hoje eu sei o quanto todos isso é atrativo.

ps: Eu não sei nem o que são cinescópios de feixes oblíquos ou esse tal de TRC. E não tenho nenhuma discussões para discutir com você nenhum aspecto técnico desses sistemas de TV. Só tive a informação que as grandes emissoras fizeram lobby junto ao governo pelo padrão japonês.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!