Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126827 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re:Eleições 2014
« Resposta #1525 Online: 25 de Junho de 2014, 22:22:02 »

Repostando a imagem, a outra saiu do ar.

Fonte: http://liberzone.com.br/os-numeros-de-dilma-em-tempos-de-eleicao/
« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 22:24:32 por Libertário »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1526 Online: 26 de Junho de 2014, 07:22:12 »

Mas vai compartilhando por aí... é a mais pura demonstração do que dissemos aqui. Petistas não têm qualquer critério quanto ao que espalham por aí, desde que digam exatamente o que eles querem...  :lol:

O  critério que  mais   interessa nos jogos políticos é o critério da eficácia.  Normalmente se alguma tática é eficaz, então esta deve ser utilizada.

Atinge o objetivo ?  Ajuda no objetivo principal que é conquistar e/ou manter o poder ?  Se sim, então normalmente deve ser utilizada.

Se petistas fazem isso, então eles estão de parabéns,  pois estão seguindo os caminhos  que mais ajudarão a chegar no objetivo.  O contrário, fazer coisas que estejam em desacordo com as leis do poder,  é uma boa forma de aumentar a chance da derrota nos jogos políticos.

.
« Última modificação: 26 de Junho de 2014, 07:26:01 por JJ »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1527 Online: 26 de Junho de 2014, 07:57:52 »

Mas vai compartilhando por aí... é a mais pura demonstração do que dissemos aqui. Petistas não têm qualquer critério quanto ao que espalham por aí, desde que digam exatamente o que eles querem...  :lol:

O  critério que  mais   interessa nos jogos políticos é o critério da eficácia.  Normalmente se alguma tática é eficaz, então esta deve ser utilizada.

Atinge o objetivo ?  Ajuda no objetivo principal que é conquistar e/ou manter o poder ?  Se sim, então normalmente deve ser utilizada.

Se petistas fazem isso, então eles estão de parabéns,  pois estão seguindo os caminhos  que mais ajudarão a chegar no objetivo.  O contrário, fazer coisas que estejam em desacordo com as leis do poder,  é uma boa forma de aumentar a chance da derrota nos jogos políticos.

.
Está de parabéns mesmo é sua completa falta de moral. Deplorável.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1528 Online: 26 de Junho de 2014, 08:49:49 »

.
Está de parabéns mesmo é sua completa falta de moral. Deplorável.
Não é uma defesa ao que o JJ escreveu, mas, infelizmente, no Brasil é assim. Os partidos e políticos brasileiros não têm ética, moral, caráter ou qualquer qualidade que se aproxime de uma conduta ética aceitável! É uma merda mesmo!

O PT merece as críticas (respondo por mim) que são feitas porque sempre se declarou um partido "diferente", defensor da ética, da moral e tudo o que é virtuoso. Hoje é aliado de Sarney, Collor, Maluf e de todos os políticos que o PT combateu, criticou e adjetivou dos nomes mais feios que se possa pensar. Qualquer outro partido que se aliasse com a sujeira política do país seria normal, de se esperar. Mas o imaculado e altaneiro PT? Só merece escárnio e chacota!

Saudações

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1529 Online: 26 de Junho de 2014, 10:51:04 »
Mas vou perguntar algo: Se você tivesse bebido (não que estivesse necessariamente bêbado, mas apenas bebido uma quantidade razoável e normal) e fosse parado numa blitz e quisessem fazer o teste do bafômetro, você faria?

Olha eu não bebo, mas se estivesse nesta situação eu não faria o teste, ainda mais sabendo que não poderiam provar que eu bebi por outras formas de maneira segura. Arco com uma multa alta, mas não respondo pelo crime. Não vou fornecer prova quase incontestável da prática de um crime. Ainda, nossa lei confere esta prerrogativa de não ser obrigado a produzir prova contra si mesmo. Alguns podem achar isso imoral, mas definitivamente não é ilegal.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1530 Online: 26 de Junho de 2014, 10:57:26 »
Mas vou perguntar algo: Se você tivesse bebido (não que estivesse necessariamente bêbado, mas apenas bebido uma quantidade razoável e normal) e fosse parado numa blitz e quisessem fazer o teste do bafômetro, você faria?

Olha eu não bebo, mas se estivesse nesta situação eu não faria o teste, ainda mais sabendo que não poderiam provar que eu bebi por outras formas de maneira segura. Arco com uma multa alta, mas não respondo pelo crime. Não vou fornecer prova quase incontestável da prática de um crime. Ainda, nossa lei confere esta prerrogativa de não ser obrigado a produzir prova contra si mesmo. Alguns podem achar isso imoral, mas definitivamente não é ilegal.

É exatamente assim que muita gente age, inclusive os políticos. E isto distingue o caráter das pessoas.
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1531 Online: 26 de Junho de 2014, 11:03:33 »

É exatamente assim que muita gente age, inclusive os políticos. E isto distingue o caráter das pessoas.

E ainda tem o fato de que políticos deveriam dar o exemplo, não são exatamente pessoas "comuns" no sentido de  responsabilidade com o público em geral.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1532 Online: 26 de Junho de 2014, 11:25:13 »

Mas isso é um caso específico e não se confunde com o geral. A norma penal afirma ser crime dirigir sob a influência de álcool:

Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:          (Redação dada pela Lei nº 12.760, de 2012)
        Penas - detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
        Parágrafo único.  O Poder Executivo federal estipulará a equivalência entre distintos testes de alcoolemia, para efeito de caracterização do crime tipificado neste artigo. (Incluído pela Lei nº 11.705, de 2008)
§ 1o  As condutas previstas no caput serão constatadas por: (Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012)
I - concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar; ou  (Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012)
II - sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora.           (Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012)
§ 2o  A verificação do disposto neste artigo poderá ser obtida mediante teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova em direito admitidos, observado o direito à contraprova.  (Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012)
§ 3o  O Contran disporá sobre a equivalência entre os distintos testes de alcoolemia para efeito de caracterização do crime tipificado neste artigo. (Incluído pela Lei nº 12.760, de 2012)

Foram feitos testes que indicam que é possível detectar estas quantidades de álcool no bafômetro do sujeito que bebeu uma taça de vinho, por exemplo, ou uma lata de cerveja. Eu simplesmente não concordo que essa conduta possa ser considerada crime, mas apenas infração administrativa. É claro que eu posso me submeter ao teste e responder a um processo criminal e nele tentar provar que minha capacidade psicoativa e motora não oferecia risco aos demais motoristas e provavelmente isso não funcionará. É desgastante responder a uma ação criminal e para certas profissões os efeitos podem ser drásticos.

A lei penal não necessariamente é moral e na minha opinião não é imoral usar de meios legais para não responder por um crime que no caso concreto não deveria ser crime.

Não sei como foi o caso do Aécio, se ele estava bêbado mesmo, mas por ser político provavelmente tava fazendo merda. Mas a situação não é igual para todo e qualquer caso e não é imoral para todo e qualquer caso. Eu acho precipitado ao extremo julgar o caráter da pessoa por isso, por si só (não to defendendo a porra do aécio).
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1533 Online: 26 de Junho de 2014, 11:35:21 »
Pro cara que bebeu, soprar ou não o bafômetro é uma escolha entre responder ou não criminalmente, simploriamente falando.

Não vejo razão em escolher responder criminalmente, nos casos em que me é dada a escolha.

Eu também não sopraria e não vejo o pq desse caso específico contribuir pra jogar o Aécio na merda. E, tal como o Pregador, também não estou defendendo a porra do Aécio.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1534 Online: 26 de Junho de 2014, 11:36:34 »
Velho, fico imaginando se fosse o Lula, se alguém aqui iria relativizar.  :)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1535 Online: 26 de Junho de 2014, 11:39:04 »
olhe o meu post..  eu critiquei.. quanto ao Lula ninguém vejo pegando no pé dele por ser bêbado
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1536 Online: 26 de Junho de 2014, 11:43:51 »

Pra mim, esse esquema do Lula gostar de tomar cachaça ou qualquer bebida alcoólica, é um ponto positivo! Costumo gostar gratuitamente de quem bebe e desconfiar dos abstêmios, enquanto primeiras impressões.

E se fosse o Lula, eu continuaria não soprando.

Temma

• Visitante
« Resposta #1537 Online: 26 de Junho de 2014, 11:44:52 »
deixar de produzir prova contra si mesmo não é "imoral". É simplesmente uma garantia que dá efetividade à presunção da inocência. É o Estado que tem que provar que pessoa X é culpada(e ele tem vários meios coercitivos para tanto), e não é a pessoa que tem que provar que é inocente. É uma garantia de todos para conter excessos do Estado na persecução penal.

errada é a lei que ofende totalmente essa garantia.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1538 Online: 26 de Junho de 2014, 11:53:32 »

Pra mim, esse esquema do Lula gostar de tomar cachaça ou qualquer bebida alcoólica, é um ponto positivo! Costumo gostar gratuitamente de quem bebe e desconfiar dos abstêmios, enquanto primeiras impressões.

Pois é, tem gente que quer como político alguém completamente virtuoso pra servir de modelo pra sociedade. Eu só quero alguém competente.

Mas eu percebo que muitas dessas falhas morais dos políticos são apontadas como um ponto negativo pro eleitor quando ele já não queria votar no sujeito, como se estivesse querendo achar um motivo mais nobre pra não votar, quando o motivo verdadeiro é puramente ideológico.

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1539 Online: 26 de Junho de 2014, 12:42:25 »

Pois é, tem gente que quer como político alguém completamente virtuoso pra servir de modelo pra sociedade. Eu só quero alguém competente.

Mas eu percebo que muitas dessas falhas morais dos políticos são apontadas como um ponto negativo pro eleitor quando ele já não queria votar no sujeito, como se estivesse querendo achar um motivo mais nobre pra não votar, quando o motivo verdadeiro é puramente ideológico.

Em um mundo ideal, o Aécio deveria ter soprado o bafômetro e arcado com as consequências. Como não vivemos em um mundo ideal, ele optou pela saída "menos pior" para ele, como qualquer um faria.

Eu acho errado, nem tanto o fato dele não ter soprado o bafômetro, mas ter bebido e dirigir, desrespeitando a lei, já que um político, que foi governador e é candidato a presidente, e deveria dar o exemplo. Mas sei que no "mundo real" isso é ingenuidade.

Quanto ao Lula, nesse ponto ele tem vantagem sobre o Aécio, porque mesmo gostando de umas cachacinhas (quem não gosta?  :hihi:) pelo menos nunca foi pego dirigindo bêbado.

Para mim o menor dos problemas do Lula é gostar de umas canas, se ele quer encher a cara em suas horas livres, desde que não interfira no cargo que exerce (e não acho que tenha interferido no governo dele, as merdas foram feitas com ele sóbrio mesmo  :hihi:), problema dele. O Aécio também, se quer cheirar seu pozinho como dizem que ele gosta, e isso não interferir caso venha a governar o país,  não estou nem aí.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1540 Online: 26 de Junho de 2014, 12:47:54 »
quem aqui lembra do grande Boris Yeltsin?  Esse sim era mestre
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1541 Online: 26 de Junho de 2014, 13:16:16 »

Em um mundo ideal, o Aécio deveria ter soprado o bafômetro e arcado com as consequências. Como não vivemos em um mundo ideal, ele optou pela saída "menos pior" para ele, como qualquer um faria.

Eu acho errado, nem tanto o fato dele não ter soprado o bafômetro, mas ter bebido e dirigir, desrespeitando a lei, já que um político, que foi governador e é candidato a presidente, e deveria dar o exemplo. Mas sei que no "mundo real" isso é ingenuidade.

Quanto ao Lula, nesse ponto ele tem vantagem sobre o Aécio, porque mesmo gostando de umas cachacinhas (quem não gosta?  :hihi:) pelo menos nunca foi pego dirigindo bêbado.

Para mim o menor dos problemas do Lula é gostar de umas canas, se ele quer encher a cara em suas horas livres, desde que não interfira no cargo que exerce (e não acho que tenha interferido no governo dele, as merdas foram feitas com ele sóbrio mesmo  :hihi:), problema dele. O Aécio também, se quer cheirar seu pozinho como dizem que ele gosta, e isso não interferir caso venha a governar o país,  não estou nem aí.

Eu nunca vi o Lula dirigindo... nem foto nem nada, nem sei se ele sabe dirigir...

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1542 Online: 26 de Junho de 2014, 13:38:35 »
quem aqui lembra do grande Boris Yeltsin?  Esse sim era mestre

Legendário! Grão Mestre, oitavo dan.

<a href="http://www.youtube.com/v/xMThTEA4M0o" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/xMThTEA4M0o</a>

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1543 Online: 26 de Junho de 2014, 14:00:01 »
Realmente, igual Yeltsin nunca mais...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1544 Online: 26 de Junho de 2014, 14:01:47 »

Não é uma defesa ao que o JJ escreveu, mas, infelizmente, no Brasil é assim. Os partidos e políticos brasileiros não têm ética, moral, caráter ou qualquer qualidade que se aproxime de uma conduta ética aceitável!

Duvido muito que seja só no Brasil que o critério de eficácia seja um dos mais importantes nos jogos políticos. 

.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1545 Online: 26 de Junho de 2014, 14:35:55 »
e Aécio bebum timoneiro do Brasil, eu passo.
Mesmo no segundo turno contra a Dilma? :(
Desculpe, mas voto em branco.
Ou seja, favorece o PT. Seu voto de protesto será solenemente ignorado.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1546 Online: 26 de Junho de 2014, 14:51:35 »

"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1547 Online: 26 de Junho de 2014, 15:09:15 »

Espantaio. Voto em branco não favorece o candidato com a maioria? Quem disse queça muié vai ter a maioria?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1548 Online: 26 de Junho de 2014, 15:12:55 »

Tá aí algo em que eu acreditava piamente. o tal "voto de protesto". Os interessados não são afetados por ele e como o Fernando disse, é simplesmente ignorado. "Ah, mas eles irão perceber um grande número de votos assim e mudarão as suas condutas para agradarem esse público.". É... falou.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1549 Online: 26 de Junho de 2014, 15:33:56 »
Espantaio. Voto em branco não favorece o candidato com a maioria? Quem disse queça muié vai ter a maioria?

Se vai ter não sei. Mas todas as pesquisas mostram que ela está na frente. Não acha isso preocupante? E se o Aécio estiver na frente, seu voto vai favorecer a ele. Se é pra favorecer um ou outro de qualquer forma, vote em um dos dois e não em branco, uai!

Não vote nele.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!