Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126829 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2014
« Resposta #1575 Online: 28 de Junho de 2014, 13:11:15 »
Já pensei nas três opções possíveis a votar em alguém: branco, nulo e justificar. Já tive a certeza de que escolheria uma dessas três.

Hoje penso em dar um voto pragmático, além do que, uma das escolhas acima significaria não participar de um processo que interfere diretamente e profundamente em minha vida.

E, sendo pragmático, a opção que se apresenta com reais chances de tirar o PT do poder é o Aécio. Por isso voto nele.

Hoje me considero um libertário. Com a ausência de partidos e candidatos que defendam essa linha, só me resta tentar abrir o caminha para, no futuro, quem sabe, a possibilidade de um partido/candidato liberal seja realmente viável.

Saudações

P.S.: Quando falo em tirar o PT do poder isso não significa que meu desejo é pura e simplesmente me livrar do PT, como alguma meta sanguinária de perseguir e destruir um inimigo (como um jacobino faria), mas sim retirar do poder essa ideologia atrasada, retrógrada e falida que é a ideologia de esquerda.

Não sei qual é essa "ideologia de esquerda" (como se existisse uma !),  pois pelo que eu vejo tem pessoas e ideias  de muitos tipos bem diferentes, e mesmo assim  são  rotuladas de  " a esquerda", como se existisse um único e homogêneo  conjunto de valores que representasse isso.

Considerar que existe  " A ideologia de esquerda", me parece uma grande simplificação da realidade do espectro político.

.

« Última modificação: 28 de Junho de 2014, 13:27:35 por JJ »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1576 Online: 28 de Junho de 2014, 13:39:01 »
P.S.: Quando falo em tirar o PT do poder isso não significa que meu desejo é pura e simplesmente me livrar do PT, como alguma meta sanguinária de perseguir e destruir um inimigo (como um jacobino faria), mas sim retirar do poder essa ideologia atrasada, retrógrada e falida que é a ideologia de esquerda.
Não foi o PT que disse, recentemente, que "é preciso exterminar o DEM da política" ?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1577 Online: 28 de Junho de 2014, 14:02:46 »
Não sei qual é essa "ideologia de esquerda" (como se existisse uma !),  pois pelo que eu vejo tem pessoas e ideias  de muitos tipos bem diferentes, e mesmo assim  são  rotuladas de  " a esquerda", como se existisse um único e homogêneo  conjunto de valores que representasse isso.

Considerar que existe  " A ideologia de esquerda", me parece uma grande simplificação da realidade do espectro político.

.
Não vou me alongar muito sobre a ideologia de esquerda senão o tópico muda completamente. Citarei apenas a mais evidente e notória: mais Estado.

Saudações

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1578 Online: 28 de Junho de 2014, 14:14:36 »

Não vou me alongar muito sobre a ideologia de esquerda senão o tópico muda completamente. Citarei apenas a mais evidente e notória: mais Estado.

Saudações

Os Estados Unidos tem um Estado muito maior e mais poderoso do que o do Brasil. Concluímos, então que a ideologia de esquerda tem comandado e dado as cartas nos Estados Unidos, e assim os Estados Unidos são de esquerda.

Comunistas são anarquistas,  concluímos portanto que comunistas  são  direitistas.

.
« Última modificação: 28 de Junho de 2014, 14:17:15 por JJ »

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1579 Online: 28 de Junho de 2014, 15:22:50 »

Saudações

Os Estados Unidos tem um Estado muito maior e mais poderoso do que o do Brasil. Concluímos, então que a ideologia de esquerda tem comandado e dado as cartas nos Estados Unidos, e assim os Estados Unidos são de esquerda.

Comunistas são anarquistas,  concluímos portanto que comunistas  são  direitistas.

.
E daí que os EUA tem um Estado gigante? Essa é uma característica da esquerda. Ou não?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1580 Online: 28 de Junho de 2014, 15:31:08 »

Saudações
Os Estados Unidos tem um Estado muito maior e mais poderoso do que o do Brasil.

Proporcionalmente o estado é maior no Brasil do que no EUA.

Concluímos, então que a ideologia de esquerda tem comandado e dado as cartas nos Estados Unidos, e assim os Estados Unidos são de esquerda.

Viva o presidente Obama e lorde Keynes.

.

O besouro é verde. A alface é verde.

O besouro voa.

Logo a alface também voa.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1581 Online: 28 de Junho de 2014, 16:09:29 »

Saudações

.
E daí que os EUA tem um Estado gigante? Essa é uma característica da esquerda. Ou não?

Lembrei também da China, com um Estado poderoso, e que já é o 2° país mais rico do mudo (em termos de PIB), e que está caminhando possivelmente para se tornar o maior PIB do mundo.  Mal colocada no ranking de liberdade econômica. Colocação esta que os libertários esquecem e omitem solenemente.   :D

E a Super Somália com seu estadinho quase inexistente ...     :histeria:

É incrível que ainda exista gente que acredite nessa religião...

.
« Última modificação: 28 de Junho de 2014, 16:15:50 por JJ »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1582 Online: 28 de Junho de 2014, 16:10:01 »

O besouro voa.

Discordo.

O besouro voa.

Logo o besouro também é salada..
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1583 Online: 30 de Junho de 2014, 07:51:10 »

O besouro voa.

Discordo.

O besouro voa.

Logo o besouro também é salada..

Dependendo do grau de higiene da alface, até pode ser...
"Deus prefere os ateus"

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1584 Online: 30 de Junho de 2014, 08:56:54 »

.
A que religião você se refere? Se for esquerdismo/comunismo concordo em 100% contigo.

Aparentemente, pelos argumentos usados, você conhece pouco sobre o tema Liberalismo. Ou então, por ter outras preferências político-econômicas, usa argumentos fora de contexto, simplificando o tema a um nível sem nexo.

Mas... agora não estou com tempo (nem vontade) de me alongar no tema.

Saudações

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1585 Online: 30 de Junho de 2014, 09:54:27 »
Lembrei também da China, com um Estado poderoso, e que já é o 2° país mais rico do mudo (em termos de PIB), e que está caminhando possivelmente para se tornar o maior PIB do mundo.  Mal colocada no ranking de liberdade econômica. Colocação esta que os libertários esquecem e omitem solenemente.   :D

E a Super Somália com seu estadinho quase inexistente ...     :histeria:

Se você selecionar as cerejas que lhe interessam, você pode dizer que se trata de um pé de cerejas azuis.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1586 Online: 30 de Junho de 2014, 15:09:50 »
Achei que o Aécio Neves escolheu mal o vice, aloysio nunes. Esse sujeito tem projeção regional, apenas em SP. É um total desconhecido no resto do país, eu mesmo não sei nada a respeito dele.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1587 Online: 30 de Junho de 2014, 15:13:55 »
Achei que o Aécio Neves escolheu mal o vice, aloysio nunes. Esse sujeito tem projeção regional, apenas em SP. É um total desconhecido no resto do país,

Ou seja, Aécio e Aloysio juntos representam os dois maiores colégios eleitorais do Brasil.

eu mesmo não sei nada a respeito dele.

Eu nem lembro quem é o vice atual.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1588 Online: 30 de Junho de 2014, 15:16:09 »
Achei que o Aécio Neves escolheu mal o vice, aloysio nunes. Esse sujeito tem projeção regional, apenas em SP. É um total desconhecido no resto do país, eu mesmo não sei nada a respeito dele.

Eu já entendo que foi uma boa escolha. Não colocando membros de outros partidos (como o DEM, por exemplo), retira o argumento dos petistas de que está fazendo alianças espúrias, que aliás é quem vai ficar com todo o ônus, ao se aliarem com o Sarney, Calheiros, Jucá e outros do mesmo naipe (como se os petistas fossem melhores).

O senador Nunes é um nome com bom trânsito entre adversários e possíveis aliados, além de que não recai sobre ele (que eu me lembre) nenhuma acusação consistente de atos ilícitos.
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1589 Online: 30 de Junho de 2014, 15:36:52 »
O senador Nunes é um nome com bom trânsito entre adversários e possíveis aliados, além de que não recai sobre ele (que eu me lembre) nenhuma acusação consistente de atos ilícitos.

Bem, não fui ver no site da justiça, mas no site Ranking Políticos tem a indicação do processo abaixo:

TRE-SP - Processo nº 1032.2011.626.0000 - É alvo de representação movida pelo Ministério Público Eleitoral por captação ou gasto ilícito de recursos financeiros de campanha eleitoral e recebimento de doação de fonte vedada.

Para constar: no mesmo site, ele aparece na 23ª posição entre os senadores e o Aécio em 7º.

Saudações

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1590 Online: 30 de Junho de 2014, 16:34:15 »

De fato, além do que evidencia que o Aécio não conseguiu muito apoio de outras legendas, o que nas eleições faz grande diferença.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1591 Online: 30 de Junho de 2014, 18:17:41 »
cagada...  deveriam ter colocado um cara bom do nordeste
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1592 Online: 30 de Junho de 2014, 18:39:30 »
quem?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1593 Online: 30 de Junho de 2014, 19:13:49 »
Que tal este? Não perde uma eleição desde que foi inventada a eleição.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1594 Online: 30 de Junho de 2014, 19:32:55 »
Pmdb. Ainda assim, seria a busca por um nome bom.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #1595 Online: 30 de Junho de 2014, 19:40:41 »
Considero que as chances do Aécio agora se minimizaram.

A grande jogada seria se ele tivesse conseguido convencer o Eduardo Campos a ser seu vice, antes dele se lançar candidato. Teria votos de norte a sul. Agora, Aécio só tem a ele mesmo para conquistar votos.

Saudações

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1596 Online: 30 de Junho de 2014, 19:59:41 »

A grande jogada seria se ele tivesse conseguido convencer o Eduardo Campos a ser seu vice, antes dele se lançar candidato. Teria votos de norte a sul. Agora, Aécio só tem a ele mesmo para conquistar votos.

Saudações

Eu ainda acho que será uma disputa interessante.
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1597 Online: 30 de Junho de 2014, 20:01:45 »
Quando eu digo que não faz sentido chamar alguns foristas de esquerdistas porque votam ou votaram no PT,  é porque, afinal, a oposição também é de esquerda.

Ex-militante do antigo PCB (Partido Comunista Brasileiro), Ferreira foi militante da esquerda armada e lutou contra a Ditadura Militar, fazendo parte da ALN – Aliança Libertadora Nacional, maior organização guerrilheira do Brasil naquela época.

A ALN era liderada por Carlos Marighella e Joaquim Câmara Ferreira. Ambos assassinados pelos militares.

A vida política do hoje senador por São Paulo começou em 1963, quando ele assumiu a presidência do tradicional Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP.

Bacharel em Direito da turma de 1968, Aloysio Nunes caiu na clandestinidade atendendo pelo pseudônimo de 'Mateus'. Ele era motorista das ações clandestinas de Marighella, participando, inclusive, do assalto ao trem pagador da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí, em agosto de 1968.

Fonte: http://terramagazine.terra.com.br/blogterramagazine/blog/2014/06/30/vice-de-aecio-aloysio-nunes-e-ex-guerrilheiro-e-simboliza-tropa-de-choque-do-psdb/

Ele falando sobre a comissão da verdade:

<a href="https://www.youtube.com/v/bU5ehMew0b0#t=23" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/bU5ehMew0b0#t=23</a>
« Última modificação: 30 de Junho de 2014, 20:10:14 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1598 Online: 01 de Julho de 2014, 00:28:21 »
poderiam ter posto um empresário do nordeste, tipo dono da mdias branco, edson queiroz, queiroz galvão, entre tantos outros.

Seria uma ótima mensagem para o pessoal lá. Mas a tucanada é tosca..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1599 Online: 01 de Julho de 2014, 07:18:21 »

Saudações

Eu ainda acho que será uma disputa interessante.

Infinitamente melhor que o vice do Serra ele é.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!