não sou procurador do PT e nem estou defendendo sua táticas de campanha. Estou afirmando que os grande veículos de imprensa como Folha, Veja e Globo fazem oposição ao PT.
Com relação a Globo TV e especificamente o JN eu não tenho visto nenhum indício de oposição firme ao PT, na verdade ao meu ver eles tem sido muito muito amenos, pois se a Globo fizesse uma campanha pra valer mostrando os podres do Lula e do PT acredito que eles cairiam em mais ou menos uns três meses. Acho que não sobraria pó sobre pó do Lula/PT se a Globo fizesse uma oposição de verdade. Na verdade a impressão que eu tenho é que a Globo já foi cooptada pelo Lula/PT (verbas publicitárias? BNDES?).
.
ah, eu não contextualizei. Eu não estou me referindo à cobertura da Globo atual. Eu tenho notado uma tendência da Globo mesmo nesse sentido, eventualmente com um jornalismo mais incisivo quando em época eleitoral (vide episódio da bolinha)
Quando eu mencionei a Globo, eu tinha em mente o histórico dela na cobertura do PT, ou seja desde 2002 até agora.
Sobre o JN, concordo com sua opinião, que esse vem mantendo uma cobertura política muito mais isenta, e isso se deve em grande parte às críticas feitas pela esquerda na própria internet. Aliás, posso dizer que a internet foi um marco pra mudança de postura da Globo, que antes exercia amplo domínio sobre a opinião pública. Então, concordo, o JN tenta manter uma linha isenta, até porque conhece seu público "homer simpson", e sabe também da popularidade do PT entre as classes populares.
Mas em outros jornais a Globo continha pondo as asinhas de fora, como por exemplo no Jornal da Globo, ali a linha editorial é claramente anti-petista e neoliberal, bem ao gosto dos tucanos.