Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126825 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Eleições 2014
« Resposta #1475 Online: 24 de Junho de 2014, 09:36:42 »
DiegoJaf,

Cara, que mané blog petista ou TSE. eu já falei que é um estudo feito pelo MCCE, com base em dados da Justiça Eleitoral. É o mesmo movimento que lutou pelo ficha-limpa (antes que alguém os classifiquem como petistas!). É claro que o TSE não pode nem deve sair fazendo ranking e taxando partidos como mais ou menos corruptos. Nem é sua função.

Quanto a sua contestação do estudo. "Não transitou em julgado". WOW, não era esse o ás na manga de todo petista sujo? transitou em julgado alguma coisa contra o Lulinha? Pra julgar os seus pares, há que se respeitar todas as garantias constitucionais e o devido processo legal. Pra julgar os algozes, a justiça é lenta, corrupta, ineficiente, tem muitos recursos e facilita a impunidade.

E os dados são sim até 2006. isso os torna irrelevantes? São os dados mais objetivos que temos comparando os partidos. Confiável mesmo é mimimi de psdebista dizendo que o PT é o mais corrupto - a la Geotecton?  Não dá realmente pra entender. "Os dados são de 2006!!! Até 2006 podia ser corrupto"

Putz... desisto. Não sei quanto você está recebendo pra dançar, mas eu não vou mais ficar batendo palma.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Temma

• Visitante
« Resposta #1476 Online: 24 de Junho de 2014, 09:36:56 »
Entendi direito? Esse ranking é baseado em cassações. Cassações são realizadas por votos, logo partidos da maioria teriam o menor número de deputados cassados. Certo?

não, foram cassados pela Justiça eleitoral, majoritariamente por compra de votos.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9840.htm

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1477 Online: 24 de Junho de 2014, 09:39:09 »
Entendi direito? Esse ranking é baseado em cassações. Cassações são realizadas por votos, logo partidos da maioria teriam o menor número de deputados cassados. Certo?

Esse ranking não é baseado em nada. É um projeto de tese de doutorado de 2006 que o MCEE pegou e usou como bem entendia, sem metodologia, sem sequer colocar as considerações e ressalvas que o autor do trabalho original colocou.

Os Temmas da vida, satisfeitos com as ordens da "sede", começaram a replicar isso em blogs e no Facebook. O resto é história...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1478 Online: 24 de Junho de 2014, 09:48:29 »
Só pra começar, que eu me lembre nunca fiz uma defesa direta do julgamento do mensalão aqui nesse fórum. Na verdade, em nenhum outro lugar. Como estudante de direito, já acompanhei alguns debates técnicos, como a respeito da famigerada decisão que revogou o trabalho externo nos condenados. E se aquilo ali não é uma decisão política, não sei mais o que é.

Quem influenciou para que fosse uma decisão política?
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #1479 Online: 24 de Junho de 2014, 09:53:24 »
Chama o MCCE de petista logo DiegoJaf. Aliás, defenda logo os velhos coronéis e fale que a lei do ficha-limpa também é petista.

A metodologia está lá.

Foram considerados “cassados” mesmo aqueles que se encontram nos cargos em virtude da obtenção de liminares. É que estas medidas não modificam a decisão anterior, apenas
suspendem a sua execução até que se aprecie o recurso. Assim, mesmo estando formalmente no exercício dos cargos eletivos, muitos aguardam apenas um pronunciamento final da Justiça para deixá-los

para o Diegojaf, o fato de caber recursos "prova" que esses dados não podem ser usados pra nada. Ele tem plena confiança que a a justiça não deixaria políticos impunes.

E eu já divulguei? tá lá no site do MCCE: http://www.mcce.org.br/site/pdf/politicoscassadosdossie.pdf

ps: METODOLOGIA BOA MESMO PRA AFERIR CORRUPÇÃO É A IMPRENSA. BOTOU O JABOR PRA FAZER UMA CRÔNICA COM AR DE INDIGNAÇÃO E UMAS CAPAS DE REVISTAS, NOOOOOO, MTA CORRUPSAUM MEL DELS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1480 Online: 24 de Junho de 2014, 10:10:28 »
Chama o MCCE de petista logo DiegoJaf. Aliás, defenda logo os velhos coronéis e fale que a lei do ficha-limpa também é petista.

A metodologia está lá.

Foram considerados “cassados” mesmo aqueles que se encontram nos cargos em virtude da obtenção de liminares. É que estas medidas não modificam a decisão anterior, apenas
suspendem a sua execução até que se aprecie o recurso. Assim, mesmo estando formalmente no exercício dos cargos eletivos, muitos aguardam apenas um pronunciamento final da Justiça para deixá-los

para o Diegojaf, o fato de caber recursos "prova" que esses dados não podem ser usados pra nada. Ele tem plena confiança que a a justiça não deixaria políticos impunes.

E eu já divulguei? tá lá no site do MCCE: http://www.mcce.org.br/site/pdf/politicoscassadosdossie.pdf

ps: METODOLOGIA BOA MESMO PRA AFERIR CORRUPÇÃO É A IMPRENSA. BOTOU O JABOR PRA FAZER UMA CRÔNICA COM AR DE INDIGNAÇÃO E UMAS CAPAS DE REVISTAS, NOOOOOO, MTA CORRUPSAUM MEL DELS

Se cabe recurso, não são dados. Se eu faço uma pesquisa eu me baseio em informações consolidadas, não em "podem vir a ser  consolidadas".

Mas bacana, bacana mesmo, é apresentar um trabalho supostamente comprobatório de qualquer coisa sem fontes bibliográficas e com termos que em resumo dizem "pode não ser bem assim". Um dia eu espero escrever um artigo científico e vou me lembrar desses termos: "provavelmente é assim", "tudo indica que deve ser o que eu digo" e  "acredite na minha palavra".

Mas vai compartilhando por aí... é a mais pura demonstração do que dissemos aqui. Petistas não têm qualquer critério quanto ao que espalham por aí, desde que digam exatamente o que eles querem...  :lol:

Temma

• Visitante
« Resposta #1481 Online: 24 de Junho de 2014, 10:24:56 »
se cabem recursos, não são dados! Tá serto!!   :stunned:

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve nesta segunda-feira (4) a condenação contra o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), ex-prefeito da cidade, por improbidade administrativa em superfaturamento de obra. Segundo a sentença, Maluf está proibido de fazer negócios com o poder público e teve suspensos seus direitos políticos por cinco anos. Além disso, terá que devolver o dinheiro desviado e pagar multa.
Com a decisão tomada por um órgão colegiado em segunda instância, Maluf pode, aos 82 anos, ingressar na categoria dos fichas-sujas e não disputar eleições por oito anos.
Maluf havia apresentado um recurso contra a condenação sofrida em 2009 no processo sobre o superfaturamento das obras do túnel Ayrton Senna, executadas em sua gestão como prefeito da capital (1993-1996). Cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).

04/11/2013 12h22 - Atualizado em 05/11/2013 07h17

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/11/tribunal-de-justica-condena-maluf-que-pode-ficar-fora-de-eleicoes.html

ps: E transitou em julgado alguma coisa contra o Lulinha, Ó paladino da moral??

Temma

• Visitante
« Resposta #1482 Online: 24 de Junho de 2014, 10:50:53 »
dizer que condenações em primeira instância não são dados é hilário.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1483 Online: 24 de Junho de 2014, 10:58:19 »

É claro que são dados. Mas podem ser modificados, se as decisões forem alteradas ou revertidas em instâncias superiores.

Além disto quase qualquer informação pode ser usada como um "dado".
« Última modificação: 24 de Junho de 2014, 11:00:53 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1484 Online: 24 de Junho de 2014, 19:21:51 »
Ah, e continuando. A direita vive mencionando em tom desabonador que Lula teria costurado uma aliança com maluf para apoio à candidatura de haddad, sempre com vídeos e fotos daquele famoso aperto de mão entre os dois.

Sabem de nada, inocentes!!

contra Covas  :histeria:

-Bem animadinho, não acham?

Nada como um tu quoque.

Quem trouxe à baila o Maluf não fui eu. E o tu quoque original é do PSDB, afinal, denunciaram o PT quando esse se aliou ao Maluf mas o PSDB já fazia isso muito antes.

Só que o PT dizia que não faria a mesma coisa se fosse eleito, afinal era o único "partido ético".

Peraí...é pela governabilidade, né? :lol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1485 Online: 24 de Junho de 2014, 19:28:18 »
E por falar em eleições, souberam da boa nova?

http://g1.globo.com/ap/amapa/eleicoes/2014/noticia/2014/06/sarney-desiste-de-disputar-o-senado-para-cuidar-da-saude-da-esposa.html

Sarney desiste de disputar vaga para o senado em 2014 e pretende encerrar a carreira.

O motivo alegado é a saúde da esposa, mas como esse pessoal nunca larga o osso  será que teremos boas notícias em breve?

Tipo, como quando o Quércia desistiu da eleição? :)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1486 Online: 24 de Junho de 2014, 20:30:53 »

É claro que são dados. Mas podem ser modificados, se as decisões forem alteradas ou revertidas em instâncias superiores.

Além disto quase qualquer informação pode ser usada como um "dado".
Err... tecnicamente dados podem se tornar informação e não o contrário.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1487 Online: 24 de Junho de 2014, 21:00:17 »
sobre o cartaz do Maluf com FHC foi uma montagem.

Como assim montagem? FHC não apoiou Maluf contra Covas em 98?

Cara, você está brincando. Quantos anos você tem? FHC foi a público dizer que apóia covas e o Maluf saiu com uma "ciúme de homem" e que "todos sabem quem FHC apóia", e esse voltou e disse mais uma vez que apoiava covas.

E as fotos dos dois de mãos dadas celebrando uma aliança, também é montagem?

Não sei qual o contexto da foto. Se for o mesmo que o Padilha e Lula, é pilantragem na certa.
Qual o contexto da foto? O que o Maluf ganhou do FHC?

Agora, qual a questão aqui? Quem se alia ao Maluf provavelmente (muito) está já aí praticando corrupção quer seja o PT ou PSDB.

Confirma aqui pra nós o que todo mundo sabe. Vai votar em quem nessas eleições?

Vamos lá, como bem registrado aqui, eu ia votar em branco. BRANCO. Fui convencido pelo Barata porque votar em branco seria votar nos bandidos do PT. Então, tornei meu voto prático votando no Aécio.

Diferente de você, eu não sou partisan. Já apoiei Lula e Dilma aqui, inclusive (pode procurar) disse que Dilma era menos corrupta que FHC

Então não tente me comparar com você no quesito dogmatismo e viés partidário. Eu não tenho partido.

Agora, diga para mim em quem você vota? Que é petista até na cueca. Certo?

E Da-le gráficos e estudos de rede13

MCCE PETISTA!! Lei do ficha-limpa petista!!! todos querendo implantar uma ditadura comuno-ateu-satano-gayzista!!!

ps: nem sei o que é rede13.

Ah, sabe...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1488 Online: 24 de Junho de 2014, 21:14:24 »
Não tem jeito de eu votar no Aécio. Um cara que dirige bêbado e se nega a assoprar o bafômetro jamais terá meu voto. Voto em branco mas não nele. Se o sistema elege alguém a despeito do meu voto ser em branco, que se mude o sistema.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1489 Online: 24 de Junho de 2014, 22:22:39 »
Não tem jeito de eu votar no Aécio. Um cara que dirige bêbado e se nega a assoprar o bafômetro jamais terá meu voto. Voto em branco mas não nele. Se o sistema elege alguém a despeito do meu voto ser em branco, que se mude o sistema.

Ok, esperamos a Dilma quando reeleita mudar o sistema então.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1490 Online: 24 de Junho de 2014, 22:29:29 »
Isso foi uma m... Mesmo. E vai votar em quem?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1491 Online: 24 de Junho de 2014, 22:49:30 »
Em dúvida ainda.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1492 Online: 25 de Junho de 2014, 01:39:29 »
O único motivo pelo qual eu voto no Aécio é pelo seu futuro time econômico, possivelmente liderados por Gustavo Franco e Armínio Fraga. Não são lá grande coisa, mas infinitamente melhor que Guido Mantega e sua turma da bizarra "Nova Matriz Econômica".

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1493 Online: 25 de Junho de 2014, 01:41:31 »

A honestidade intelectual do PT não tem limites.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1494 Online: 25 de Junho de 2014, 03:39:31 »
Cara, isso aqui ficou pequeno mas complexo, hein!

Não tem jeito de eu votar no Aécio.
Por mim, vai na tranquilidade isso aqui.

Um cara que dirige bêbado e se nega a assoprar o bafômetro jamais terá meu voto.
Bom, aqui, deixando de lado que "jamais" é tempo demais (e o Cientista usa "jamais" pra caramba, hahahahaha...), o problema seria mais exatamente o sujeito dirigir bêbado ou se recusar a soprar aquela estrovenga?

Voto em branco mas não nele.
Mas o cara é branco!  hahahahahahaha...  Infame, tá bom...

Se o sistema elege alguém a despeito do meu voto ser em branco, que se mude o sistema.
Aqui é que fiquei abilolado, meu caro. Estás se contaminando com a megalomania do Cientista?! hahahahahahahahha... Pode não, meu caro. Esse poder todo só cabe ao Cientista!  hahahahahahahaha...

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1495 Online: 25 de Junho de 2014, 03:44:08 »
Em dúvida ainda.
Dúvida???! Que dúvida?!

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1496 Online: 25 de Junho de 2014, 04:24:44 »
Discussões político-ideológicas, discuta quem quiser. A esmagadora maior parte é chatice e vazio, e o resultado é só a chatice e o vazio. Um pingo de coisa divertida, por vezes, se pode encontrar aqui e ali, MAS!...

arcanjo Lúcifer,

como é que eu posso explicar melhor. foda-se se o Lula fez uso eleitoral dessa escolha. Dê a interpretação que você quiser. Lula pleiteava a reeleição e considerou que o anúncio da TV digital lhe traria ganhos políticos. Não sou procurador do PT, como disse. O que eu disse é que a Globo se alinhou ao PT nessa época, possivelmente para que fosse aprovado o padrão que lhe favorecia. À época eram três padrões, o americano, o europeu e o japonês. Dentre os prós e contras, o japonês era o mais moderno e permitia o acesso à TV digital por dispositivos móveis, algo que pra época parecia inútil, mas hoje consideramos algo fundamental. O contra é que o padrão japonês era o que exigia equipamentos mais caros pra sua implantação, além de permitir um número menor de canais em sua faixa espectral. Essas últimas duas características tornavam o padrão japonês o mais atrativo pra Globo, afinal, pouquíssimas emissoras poderiam bancar o novo padrão - como de fato aconteceu, e a tão falada TV digital está bem longe de ser implementada por todos os canais, em todo país. O fato de permitir um número menor de canais também é positivo pois significa menos concorrência.

Se a decisão do padrão foi acertada eu não posso dizer. Algo que era impensável à época se tornou muito atrativo, a possibilidade de assistir a TV de um celular. Por outro lado, aumentou a força da Globo, e fechou a oportunidade a novos canais (um dos argumentos usados para a implementação do novo padrão de TV digital)

Meu ponto era mostrar um alinhamento da Globo ao Lula. Se vc quer ignorar todo o aspecto técnico da decisão para dar atenção aos ganhos políticos que a medida trouxe ao Lula, Vá em frente. Pra mim isso é pra lá de idiota, todo político que queira se manter no poder irá ressaltar o que faz de bom. Azar é do FHC que não procurou modernizar o sistema de TV brasileiro. Qualquer padrão escolhido seria melhor que o antigo.

Ou pense que Lula foi um FDP e pronto, não estou realmente nem aí. Não tou aqui pra defender o Lula.
Isso já é ultrapassar o limite!

Não são padrões, são sistemas. O japones não é o único a "permitir recepção móvel". Alegou-se que era o que o fazia com melhor desempenho.

Onde/quando que receber sinal de TV em portáteis "pareceu algo inútil"? Muito antes da digital, tanta tecnologia foi desenvolvida para permitir isso, especialmente como cinescópios de feixes oblíquos e perfis baixíssimos com baixíssimo consumo que permitiram televisores de bolso já à época das TRC, com grande mercado consumidor.

O que se alegou que seria "mais caro" seriam os conversores, não os equipamentos das emissoras, inclusive porque o Japão ofereceria vantagens extras como a famigerada "transferência de tecnologia" (coisa que os japoneses foram exímios em dispensar, na história, vinda voluntariamente das fontes...). Para "baratear os conversores", especialmente nas 'funções superiores' da TV digital (interatividade), uns bobos alegres "criaram" uma "coisa extraordinária" -- ginga. Tudo uma grande bobagem, uma vez que, em pouquíssimo tempo, todos os dispositivos do mundo deverão tender a ser multissistemas a custos baixíssimos, tudo muito mais facilitado que no passado, em sistemas analógicos, uma vez que processamentos digitais flexibilizam hardware imensamente, num tempo em que 'firmware' já deixou de ser 'firm' há muito.

Que estória é essa de "permitir um número menor de canais em sua faixa espectral"? Todos usam os canais convencionais de 6MHz. Na faixa de UHF, são 69 na inferior. Ainda que o 4G atrapalhe alguns, sobram mais de cinquenta (todo aquele bafafá foi besteira de mídia e inéptos para bovo -- mistura de bobo com povo, ignaro e burro -- ver). Não tem nada de "menos concorrência" por conta disso. E onde que "a tão falada TV digital está bem longe de ser implementada por todos os canais, em todo país"? Todas as principais emissoras já transmitem digital. A cobertura está expandindo e as principais cidades já estão cobertas.

Os sistemas físicos não discutem política e não funcionam ideologicamente, ora bolas! Respeitêmo-los!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1497 Online: 25 de Junho de 2014, 08:28:54 »

A honestidade intelectual do PT não tem limites.

Esta figura realmente veio de uma página petista na internet?

Eu acho que não, porque nem mesmo eles seriam tão estúpidos de fazer uma comparação ridícula como esta.
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1498 Online: 25 de Junho de 2014, 08:39:01 »
Post repetido.

« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 08:49:12 por sergiomgbr »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1499 Online: 25 de Junho de 2014, 08:48:18 »

Um cara que dirige bêbado e se nega a assoprar o bafômetro jamais terá meu voto.
Bom, aqui, deixando de lado que "jamais" é tempo demais (e o Cientista usa "jamais" pra caramba, hahahahaha...), o problema seria mais exatamente o sujeito dirigir bêbado ou se recusar a soprar aquela estrovenga?

Mas foi só uma frase de efeito, pô...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!