O PSDB teve 23 ministérios e o PT tem atualmente 39. Isso diz muito sobre como cada um vê os recursos públicos.
O que acontece é que o PT promoveu muitas secretarias para ministérios, como da Pesca, Igualdade racial, cultura, aquicultura, igualdade racial, etc. e desmenbrou outras como a do esporte e cultura. Para saber se o PT vê os recursos públicos de forma diversa e pior que o PSDB você precisa demonstrar que os gastos federais são de forma proporcional maiores do que na época do governo anterior. Só pra te adiantar, a relação dívida/PIB no governo FHC subiu mais de 72% enquanto no do PT decresceu algo em torno de 14%, só subindo na época da crise de 2008/9, depois revertendo à trajetória de queda.
O PSDB não vê problema em negociar com os EUA ou ALCA e o PT acha a coisa insuportável, e por isso fica apoiando ditador na África ou babando ovo de alguns europeus igualmente interesseiros. A diplomacia do PT é um desastre e uma piada internacional.
O governo petista foi muito próximo do governo de Bush e do Obama até o episódio da espionagem, o Lula foi o "cara" do Obama, Bush veio aqui só pra ver a cana de perto, e Dilma tinha marcada a primeira viagem oficial de chefe de estado na Casa Branca. O que foi diferente é que os governos petistas não ficaram pendurado no saco dos EUA e Europa e procuraram parceiros que antes estavam esquecidos por nós, mas não pela China e Índia por exemplo.
Quanto ao Fidel e o Chavez, existe uma diferença em visitar os líderes (mera diplomacia) e ficar elogiando e enaltecendo esses regimes enquanto ignora os atos violentos do país.
Sim concordo, coisa que FHC também fez, e a mesma coisa vale para a China por exemplo, em que todos os países do mundo vão beijar a mão.
Enfim, existe muita diferença, e essa tentativa de igualar os dois é uma das táticas mais sujas que vocês podem fazer, porque é como se não tivessem mais virtudes do PT a serem defendidas, então começam a arrastar os adversários pra lama.
Quanto a quintuplicar a BR, se for privatizada existe um real possibilidade disso acontecer, visto que algo semelhante aconteceu com a Vale. Na verdade, se ela deixar de DECRESCER já é um ótimo começo.
A BR cresceu exponencialmente em todos os quesitos durante esse governo, em faturamento, em lucros, em dividendos, em principalmente em investimentos e se tivesse sido privatizada, dificilmente ela estaria fazendo os maiores aportes de investimentos corporativos do mundo. Não é pouca coisa não.