Enquete

Dos possíveis candidatos à Presidência, em qual você vai votar?

Aécio Neves
41 (54.7%)
Bolsonaro
2 (2.7%)
Dilma
12 (16%)
Eduardo Campos
8 (10.7%)
Randolfe Rodrigues
1 (1.3%)
Outro
3 (4%)
Branco
4 (5.3%)
Nulo
4 (5.3%)

Votos Totais: 72

Autor Tópico: Eleições 2014  (Lida 126800 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Eleições 2014
« Resposta #850 Online: 28 de Maio de 2014, 18:41:32 »
eu não conheço ninguém que vota na Dilma, ao vivo. Só aqui no site.

Dá uma passada na periferia que você vai conhecer.

Eu moro na periferia e não conheço ninguém que vote no Dilmão, aliás,  depois da maldita ponte sobre a qual já comentei aqui um monte de vezes não conheço ninguém aqui no bairro que ainda vote em petista.

Pode ser que exista algum.

Até um primo meu que só faltava ficar na frente da televisão no horário político agitando uma bandeirinha do PT já diz que nunca votou neles.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #851 Online: 28 de Maio de 2014, 19:26:15 »
É estranho isso...  meus familiares são professores,  nascidos no grande ABC, maua, ribeirão Pires,.. Eu nasci em Santo André, continuo vendo as pessoas com alguma frequência .. Não vejo PT,  o PT esta em outro Brasil parece
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #852 Online: 28 de Maio de 2014, 19:34:52 »
E mesmo assim o prefeito de São Paulo é do PT, o prefeito de Santo André é do PT....  Imagine se as pessoas votassem no PT.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #853 Online: 28 de Maio de 2014, 19:42:36 »
E mesmo assim o prefeito de São Paulo é do PT, o prefeito de Santo André é do PT....  Imagine se as pessoas votassem no PT.

E a Martaxa tomou um pé na bunda quantas vezes antes disso? Talvez o prefeito de SP fosse a opção entre um ruim e outro pior.

É igual loteria, sempre tem um que leva.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #854 Online: 28 de Maio de 2014, 19:49:36 »

E a Martaxa tomou um pé na bunda quantas vezes antes disso? Talvez o prefeito de SP fosse a opção entre um ruim e outro pior.

É igual loteria, sempre tem um que leva.

Pois é...

eu votei no Haddad porque a dupla Serra/Kassab não dava pra engolir.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #855 Online: 28 de Maio de 2014, 19:55:50 »
Pois é, como muita gente votou na Martaxa pois era a opção entre Maluf, Pitta, etc...

E depois esse mesmo eleitor votou em outros pois eram a opção entre a Martaxa e o governo dela.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #856 Online: 28 de Maio de 2014, 22:01:31 »

Não duvido que votem, e você sabe disso, mas é estranha essa divisão que perpassa classes sociais também. Você conhece muita gente que vota no PT?

Santo André se vota em pessoas, não em partidos. Tinha o bêbado e corrupto Brandão do PTB, agora tem o bêbado e corrupto (e cujo nome é piada pronta) Carlos Grana do PT. E assim vai. Não acho que são petistas, em geral.

Aqui em SP o Haddad foi uma reação ao insuportável Serra.. nem o espelho dele aguenta mais ele, e então ele não tem mais reflexo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #857 Online: 28 de Maio de 2014, 22:17:05 »
Acho, preciso verificar, mas o ABC paulista tem bem mais prefeitos do PT do que de outros partidos, principalmente SA e SB.

E apesar de não mostrar que são petistas, mostra que essas cidades não são anti petistas e que se a alternativa parecer pior, eles vão eleger quem quer que seja, seja petistas ou não.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #858 Online: 28 de Maio de 2014, 22:47:20 »
Acho o que?

Sim, elegem não vinculados ao partido, ainda assim não conheço quem votem neles.

Sao Caetano é majoritariamente anti-petista.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #859 Online: 28 de Maio de 2014, 22:50:24 »
Acho o que?

Sim, elegem não vinculados ao partido, ainda assim não conheço quem votem neles.

Sao Caetano é majoritariamente anti-petista.

Eu também não um conheço uma só pessoa que vota declaradamente no PT e conheço dúzias que são anti-petistas.

E eu conheço muita, mas muita gente mesmo de todas as partes de minha cidade e de meu estado.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #860 Online: 29 de Maio de 2014, 00:34:28 »
Eu conheço vários, e não petistas, mas que votaram e votariam na Dilma e Lula, mais ainda.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #861 Online: 29 de Maio de 2014, 07:38:58 »
O que eu vejo é que os eleitores anti petistas estão cada vez mais estridentes e nervosos com o fato de o PT levar mais uma eleição, dai que só vejo eles levantarem assunto sobe política.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #862 Online: 29 de Maio de 2014, 08:02:02 »
O que eu vejo é que os eleitores anti petistas estão cada vez mais estridentes e nervosos com o fato de o PT levar mais uma eleição, dai que só vejo eles levantarem assunto sobe política.

E muitas vezes isso pode inibir algum petista ou simpatizante a declarar a sua preferência.

Se o Geo e o Madiba quiserem ver algum petista tem que começar a fingir que é um.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #863 Online: 29 de Maio de 2014, 09:17:07 »
O PT votou contra porque quer que o programa seja "só seu", e o Aécio criou essa proposta porque quer puxar a sardinha pro lado dele. Sabe qual deles realmente se importa com a população? Pois é.
Tirar o Bolsa Família da mão do governo e passar para a mão do Estado vai impedir o terrorismo, a cada eleição, do "se eles ganharem, vão acabar com o benefício!"

Manter o benefício por 6 meses depois da contratação com carteira assinada vai evitar o medo de perder o benefício se o trabalhador for demitido poucos meses depois.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #864 Online: 29 de Maio de 2014, 09:20:04 »
E o dimdim das privatizações? Mesmo assim essa relação vem diminuindo na ultima década, o que vai contra a noção de que esse governo gasta mais que o anterior.
100 bilhões? Foi embora só com um ano de pagamento do funcionalismo.
Só isso, tem noção do que você diz? Teoricamente colocaria quase todas as contas do Brasil em ordem na época.
Com boa vontade, o total das privatizações chega a 200 bilhões, o que também não duraria muito, na época, e muito menos agora.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #865 Online: 29 de Maio de 2014, 09:21:20 »

E muitas vezes isso pode inibir algum petista ou simpatizante a declarar a sua preferência.

Se o Geo e o Madiba quiserem ver algum petista tem que começar a fingir que é um.

Isso, é o "velho deitado", religião e política não se discute.  ::)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #866 Online: 29 de Maio de 2014, 09:22:59 »
E o dimdim das privatizações? Mesmo assim essa relação vem diminuindo na ultima década, o que vai contra a noção de que esse governo gasta mais que o anterior.
100 bilhões? Foi embora só com um ano de pagamento do funcionalismo.
Só isso, tem noção do que você diz? Teoricamente colocaria quase todas as contas do Brasil em ordem na época.
Com boa vontade, o total das privatizações chega a 200 bilhões, o que também não duraria muito, na época, e muito menos agora.

Fernando, é dinheiro a mais, não seria para pagar despesas correntes, já que o governo não deixou de arrecadar. É 100, 200 bi mais os impostos recolhidos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #867 Online: 29 de Maio de 2014, 09:29:29 »

Porquê?

Eu não tenho ou faço nenhum tipo de preconceito e muito menos discriminação por causa de opção partidária. Mas nunca fugi (e jamais o farei) de discutir, sempre que for possível, quaisquer questões que se apresentem, incluindo as políticas.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #868 Online: 29 de Maio de 2014, 09:42:58 »

Porquê?

Eu não tenho ou faço nenhum tipo de preconceito e muito menos discriminação por causa de opção partidária. Mas nunca fugi (e jamais o farei) de discutir, sempre que for possível, quaisquer questões que se apresentem, incluindo as políticas.

O que ele quis dizer é que quando alguém começa o blablabla contra determinado partido ou político, dificilmente a pessoa vai querer se indispor dizendo que pensa o contrário ou vai votar no político ou partido. Isso no caso de pessoas fervorosamente contra, e não estou dizendo que é o seu caso, mas o do Madiba com certeza é, e é direito dele. Eu por exemplo me furtaria completamente de uma discussão pessoal tão radicalizada se ele fosse parte do meu círculo social.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #869 Online: 29 de Maio de 2014, 09:50:55 »

Porquê?

O que ele quis dizer é que quando alguém começa o blablabla contra determinado partido ou político, dificilmente a pessoa vai querer se indispor dizendo que pensa o contrário ou vai votar no político ou partido. Isso no caso de pessoas fervorosamente contra, e não estou dizendo que é o seu caso, mas o do Madiba com certeza é, e é direito dele. Eu por exemplo me furtaria completamente de uma discussão pessoal tão radicalizada se ele fosse parte do meu círculo social.

:ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #870 Online: 29 de Maio de 2014, 11:15:57 »
eu discuto política aqui.. Não vejo petista porque não convivo com eles.  Agora o que pode acontecer é que como vivo em um ambiente majoritariamente não votante no PT e virou moda esculaxar o PT, os que são petistas não se pronunciam nem defendem o partido.

E Juca,  não estou irritado porque o PT provavelmente irá ganhar a eleição, estou irritado porque tenho uma escumalha governando o país. São duas coisas bem distintas, a primeira faz alguém inferir que a rejeição é a priori,  a segunda é uma reação a um fato.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #871 Online: 29 de Maio de 2014, 12:35:42 »
Procurem por aí. Está em todos os jornais:

Joaquim Barbosa se aposenta no próximo mês.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #872 Online: 29 de Maio de 2014, 13:46:24 »
Talvez o prefeito de SP fosse a opção entre um ruim e outro pior.

Mas daí escolher o pior é foda.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #873 Online: 29 de Maio de 2014, 14:30:57 »
Eu conheço 4 votantes do PT:
2 Professores de Letras (1 doutorando da UFMG)
1 Estudante de História (Militante de DCE da UFMG)
1 Estudante bicho grilo de geologia (Graduação UFMG)

Dá pra ver um padrão. Apesar de boa capacidade intelectual, acham as figuras revolucionárias todas muito românticas, Cuba um lugar massa e quanto mais imposto melhor. Também consideram que não votar na Dilma é ser pró-fome e ser dono de indústria, enquanto votar no Aécio é querer vender a Amazônia pros EUA e apoiar o machismo.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #874 Online: 29 de Maio de 2014, 14:37:40 »
Procurem por aí. Está em todos os jornais:

Joaquim Barbosa se aposenta no próximo mês.
Por problema de saúde. Ele tem 59 anos. Ainda teria mais 11 de STF.

Eis aí um grande homem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!