Autor Tópico: Religião X Ciência  (Lida 26731 vezes)

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
Re:Religião X Ciência
« Resposta #100 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 19:54:42 »
amigos,  de onde vem o alface que voce come? toda boa fruta, legume e verdura? vem lá do agricultor que semeia a terra, planta as sementes, as colhe e às envia para o mercado. Pois o lavrador, o agricultor planta a semente e lavra a terra que a semente há de nascer, crescer, e dar frutos. Porém, à quem pertence a criação da semente que o lavrador planta na terra e a terra que ele lavra? Quem criou essas coisas....
 Quem criou a ovelha que o cientista vai lá e clona? quem criou as florestas que virgens que se retira o palmito que comemos no almoço? de onde vem o minério de ferro para fabricar os carros? quem criou todas essas coisas que não são obras de mãos humanas...
 quem criou as galáxias, as estrelas, os planetas, os buracos negros, os quasares e o ser humano que tudo admira, planta, e cria civilização avançada, que domina a terra, a agua e o mar, que voa com aviões, domina os céus, domina a terra e domina o mar...
quem que criou esse ser humano que criou Piramides, esquadrilhou os céus, fez pontes, construiu palácios, criou musica, descobriu cálculos, produziu alta filosofia, perguntou sobre o eterno, sobre o divino, sobre as formas de governo, sobre a natureza do conhecimento, que fez poesia, quem é o autor desse homem que faz todas essas coisas...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 19:56:07 »
e por isso ele manda violentar, matar mulher, e escravizar? É aquele pensamento, eu criei essa empresa, então vou esfolar meus funcionários e que se danem..

Puta cara legal esse seu deus aí, sinto lhe falar que sou melhor que ele.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #102 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 19:59:38 »
Madiba, mais uma vez: de onde vem o alface que voce come? toda boa fruta, legume e verdura? vem lá do agricultor que semeia a terra, planta as sementes, as colhe e às envia para o mercado. Pois o lavrador, o agricultor planta a semente e lavra a terra que a semente há de nascer, crescer, e dar frutos. Porém, à quem pertence a criação da semente que o lavrador planta na terra e a terra que ele lavra? Quem criou essas coisas....
 Quem criou a ovelha que o cientista vai lá e clona? quem criou as florestas que virgens que se retira o palmito que comemos no almoço? de onde vem o minério de ferro para fabricar os carros? quem criou todas essas coisas que não são obras de mãos humanas...
 quem criou as galáxias, as estrelas, os planetas, os buracos negros, os quasares e o ser humano que tudo admira, planta, e cria civilização avançada, que domina a terra, a agua e o mar, que voa com aviões, domina os céus, domina a terra e domina o mar...
quem que criou esse ser humano que criou Piramides, esquadrilhou os céus, fez pontes, construiu palácios, criou musica, descobriu cálculos, produziu alta filosofia, perguntou sobre o eterno, sobre o divino, sobre as formas de governo, sobre a natureza do conhecimento, que fez poesia, quem é o autor desse homem que faz todas essas coisas...

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #103 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:00:09 »
responda à essa minha pergunta

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:01:35 »
amigos,  de onde vem o alface que voce come? toda boa fruta, legume e verdura? vem lá do agricultor que semeia a terra, planta as sementes, as colhe e às envia para o mercado. Pois o lavrador, o agricultor planta a semente e lavra a terra que a semente há de nascer, crescer, e dar frutos. Porém, à quem pertence a criação da semente que o lavrador planta na terra e a terra que ele lavra? Quem criou essas coisas....

WTF???  :o :o

Rapaz, já vi argumento ruim, mas igual a esse nunca tinha visto...

Mas ô Israel, você falou que ia responder as perguntas... lá atrás eu perguntei se você acha justo fazer um animal feroz matar uma criança  que xingar alguém, e até agora não tive resposta. Meu cachorro está treinado e ansioso para fazer o trabalho de Deus, vou poder soltar ele em cima de uns moleques ou não?

"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:02:43 »
responda à essa minha pergunta

Essa é tão fácil que eu vou até responder pelo Madiba, todos sabem que foi Thor quem criou tudo isso. E nas horas vagas ele ainda luta com gigantes.
"Deus prefere os ateus"

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #106 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:04:30 »
Amigos, voces pensam como Tomas Hobes, o homem como lobo do homem e só existe maldade, o ser humano é mal por natureza, o Estado que vai lá e normatiza tudo pra que todo mundo não acabe se matando.
Mas vocês podem acabar caindo no outro lado da balança que é a que é defendida por Rousseau, o bom selvagem que ele considera bom por natureza e o Estado, a sociedade enfim que o torna mal.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #107 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:05:48 »
Chegamos num impasse, o homem é mal por natureza como defende Hobbes, ou bom por natureza como defende Rousseau?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:06:20 »

Não há nada que indique que alguém criou. E ainda menos que se alguem criou, tenha sido justamente o deus judaico cristão e não qualquer uma das centenas de deuses que existem por aí.

E para dizer que deus criou algo, você deveria ser capaz de provar que deus existe.

E por fim, se deus criou algo, ele não fez essas merdas citadas na bíblia, um ser tão poderoso e sábio não agiria como uma criança mimada e como um assassino brutal. Então, se deus existe (que não há provas para tal), você certamente está louvando o deus errado.

O mesmo de cima..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:07:41 »
Chegamos num impasse, o homem é mal por natureza como defende Hobbes, ou bom por natureza como defende Rousseau?

A pergunta não é essa: A pergunta é, seu deus é tão idiota a ponto de agir como descreve a bíblia? Isso que estamos discutindo.

Quem mandou as ursas matar crianças foi seu deus não o Eliseu.

Então, responda como você vê os crimes perpetuados por seu deus.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #110 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:12:58 »
Madiba, mas minha pergunta tem tudo haver com o assunto desse tópico, vamos lá, o homem é o lobo do homem ou é o um bom selvagem

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:14:21 »
Abra outro tópico. Esse aqui é: Seu deus é tão imbecil quanto parece ou você pode justificar seus atos de exterminio, estupros, etc..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #112 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:16:08 »
Amigo, eu abri o tópico dom o seguinte assunto "Religião X Ciência" e não "Seu deus é tão imbecil quanto parece ou você pode justificar seus atos de exterminio, estupros, etc.." e sim amigo, minha pergunta é pertinente à tudo isso que estamos discutindo desde o inicio do tópico até agora =D

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #113 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:48:08 »
É chegar por aqui e encontrar curiosas (e, por que não divertidas?) estranhices...

Quem criou a ovelha que o cientista
Chamou, chamou?...

Esse foi outro, não fui eu não...

vai lá e clona? quem criou as florestas que virgens que se retira o palmito que comemos no almoço? de onde vem o minério de ferro para fabricar os carros? quem criou todas essas coisas que não são obras de mãos humanas...
 quem criou as galáxias, as estrelas, os planetas, os buracos negros, os quasares
Em meio a tais "categorias" tem algumas coisas que são genuina e completamente, de cabo a rabo, criações humanas, como, por exemplo, uma coisa chamada bóson de Higgs, que, ainda que leve o nome do camarada, creditam na conta do tal "deus", não sei bem qual... Esse "deus" acaba sempre ficando com todos os créditos?!

e o ser humano que tudo admira, planta, e cria civilização avançada, que domina a terra, a agua e o mar, que voa com aviões, domina os céus, domina a terra e domina o mar...
"Esquadrilhou"???  ...Bom, não sei realmente o que pretendeu dizer...

Muito bem, esse monte de "perguntas" aí, eu, particularmente, assim, pessoalmente, eu mesmo para eu mesmo, sabe?...   nunca, nunca sequer me ocorreu nada disso. Na verdade, não me ocorre, nem mesmo após observar outrem questionando. Não me sugere sentido, não entendo. Realmente não consigo entender o que se esperaria como "resposta" para isso. Eu sempre tenho, sempre tive, perguntas um  tanto diferentes... Quando eu tinha por volta dos 8 anos, um tio meu trabalhava numa empresa que produzia (talvez ainda até...) componentes para máquinas-ferramenta (tornos, fresadoras, retíficas,...) e, ao saber onde ele trabalhava, aproveitei para tentar obter dele um esclarecimento quase...  'subversivo' (talvez até mesmo o seja mencioná-lo agora...). Perguntei: Tio, como se consegue precisão?

Ah, o por quê de eu perguntar isso...  Tem importância? O que acha? Sabe a resposta? Sabe do estou falando? Me parece que ele olhou para mim com a mesma perplexidade que tenho ao ver perguntas como essas suas. Ele não sabia do que eu estava falando... Mas ainda assim, imediatamente após, ao pensar que finalmente entendera o que eu queria, tentou responder   ...com resposta(s) que nada tinha(m) que ver com o eu realmente perguntara.

Como fica esse mundo assim? Os pensadores são mesmo muito diferentes, mesmo havendo tantos iguais...

Amigos, voces pensam como Tomas Hobes, o homem como lobo do homem e só existe maldade, o ser humano é mal por natureza, o Estado que vai lá e normatiza tudo pra que todo mundo não acabe se matando.
Mas vocês podem acabar caindo no outro lado da balança que é a que é defendida por Rousseau, o bom selvagem que ele considera bom por natureza e o Estado, a sociedade enfim que o torna mal.

E só nos extremos dessa dicotomia abrupta seria encontrável o unicamente possível homo? Revelaria um questionamento como esse algo de todos aqueles outros? Muito difícil sem uma análise cerebral rigorosa. Psicologismos filosofistas mostram-se totalmente impotentes nesta seara...
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2014, 20:51:39 por Cientista »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 20:58:20 »
Amigo, eu abri o tópico dom o seguinte assunto "Religião X Ciência" e não "Seu deus é tão imbecil quanto parece ou você pode justificar seus atos de exterminio, estupros, etc.." e sim amigo, minha pergunta é pertinente à tudo isso que estamos discutindo desde o inicio do tópico até agora =D
responde a minha pergunta, você disse que se eu te mostrasse os textos espúrios da Bíblia você responderia. Homem lobo do homem é você fugindo da discussão.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #115 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:03:31 »
Cientista, tudo bem amigo? Bom, a oração completa que você dividiu em duas é essa: Quem criou a ovelha que o cientista vai lá e clona? essa é minha pergunta, pois o modelo para a Dolly, por exemplo, não foi outro clone.
Essa coisa de particula de Deus é patacoada de gente que não entende nada de ciência. O bóson de Higgs é uma descoberta cientifica do programa do CERN, porém não é uma criação humana, mas uma descoberta humana feita através do acelerador do programa da Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear.
Quanto à frase - esquadrilhou os céus - estou me referindo ao ser humano quando esquadrilha os céus investigando-o, a astronomia enfim, a cosmologia, a física dos astros, a física teórica e prática, a prática astronômica etc etc, é nesse sentido que falo sobre esse ser humano que - esquadrilha os céus.
Quanto à dicotomia, aqui vai uma reflexão: nós não somos minúsculos perante o Universo, mas gigantes perante uma joaninha, uma formiga, um gigante e um anão ao mesmo tempo...

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #116 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:14:26 »
Então você quer dizer esquadriNhar.

Engana-se muito, então, quanto ao bóson. Ele não foi descoberto. Isso é o que disseram e em que acreditam. Foi apenas e nada mais que criado pela imaginação humana.

Quanto à "reflexão sobre a dicotomia", nada entendi do que pretendeu, se algo, dizer.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #117 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:15:03 »
Cientista, eu tenho dois tios, um é engenheiro Nuclear e mora com na França e o outro que mora aqui na minha cidade que faz parte do programa espacial brasileiro, ele é Doutor em eletromagnetismo pelo ITA, adoro conversar com ele e nossos papos são ótimos principalmente sobre a relatividade de einstein e a esposa dele que é mestranda em linguistica e professora, ficamos os quatro, eu minha mae e os dois aqui em casa quando dá conversando a noite toda e as vezes até investigando o céu com meu telescópio, é uma delicia

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #118 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:16:55 »
isso, esquadrinhar, perdão pelo erro gramatical
Bom, faz um bom tempo que eu não acompanho as noticias do laboratório do CERN, não sei em que pé as coisas estão por lá

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #119 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:20:51 »
uma dia fui com uns amigos pra uma praia isolada acampar, ficamos 4 dias isolados numa praia em Paraty no Rio, como eu acordo muito cedo eu ficava horas sem conversar com ninguem por lá, então eu ficava escrevendo Camões nas areias da praia ou mais engraçado, fazendo cáculos de geometria analítica perto das barracas, e calculando geometria euclidiana e não euclidiana, quando o povo acordava a região da barraca tava cheio de modelos geométricos, planos cartesianos e muitas equações, adoro passar o tempo assim
E a noite ficavamos eu um amigo discutindo sobre a relativide estrita do tempo, a relatividade geral, astronimia observacional e filosofia em volta da fogueira na praia, uma delicia

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #120 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:24:08 »
venha nessa você também, são noites maravilhosas discutindo as ciencias, as artes, a filosofia... o que você quiser, até culinária e piada a gente faz XD

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #121 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:25:48 »
sei prepara uns drinks e fazer churrasco também, podemos tomar um coquitel, comer umas carninhas enquanto procuramos as quatro luas galileanas XD

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #122 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:28:23 »
está convidado Cientista, se sua cidade não for muito longe da minha a gente marca um final de semana pra passar a noite conversando, assando um churrasco, contando piadas, só me avisar  :lol:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:34:43 »
..3...2...1...como previsto, o tópico acabou. A presa do Madiba fugiu.

Que fome, hein Madiba?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #124 Online: 23 de Fevereiro de 2014, 21:41:01 »
que nada  Gigaview, estou aqui, foi só um convite que fiz ao Cientista, e fica o convite para vocês todos também

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!