Autor Tópico: Religião X Ciência  (Lida 26733 vezes)

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
Re:Religião X Ciência
« Resposta #150 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:04:49 »
 :hihi:

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #151 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:05:19 »
 :histeria:

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #152 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:05:35 »
Pronto, agora podemos ir pro bar?

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #153 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:05:51 »
 :lol:

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #154 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:10:18 »
Correio, você foi u último à chegar na conversa, mas também tá convidado pra churrasco  :lol:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #155 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:13:32 »
Cara, neste ritmo tu não vai durar muito por aqui....bye, bye
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #156 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:18:54 »
Que nada, fui eu que abri o tópico e iniciei a conversa, com todo respeito pela casa e pelos anfitriões do Clube Cético, sabe como é, é pra poder quebrar o gelo. Mas agora que a gente já se conhece melhor, que tal aproveitarmos pra papear no Clube, cadê o Geotecon, o Barata Tenno e o pessoal  :lol:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:22:22 »
Que nada, fui eu que abri o tópico e iniciei a conversa, com todo respeito pela casa e pelos anfitriões do Clube Cético, sabe como é, é pra poder quebrar o gelo. Mas agora que a gente já se conhece melhor, que tal aproveitarmos pra papear no Clube, cadê o Geotecon, o Barata Tenno e o pessoal  :lol:

Israel, começa a responder as perguntas dos colegas que a turma aparece. Assim não tem graça...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #158 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:25:36 »
Que tal cê responder o que te perguntam? Deus matou/mata conforme as passagens bíblicas citadas e, na sua opinião, esta correto caso afirmativo?  :hein:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #159 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:26:51 »
o Madiba já respondeu essa pergunta lá trás, o Skeptikós também

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #160 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:27:31 »
volte umas casas no tabuleiro e veja o resto da conversa  :lol:

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #161 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 16:05:34 »
Denunciado à moderação pelo conjunto da obra 

PS:  Esse "à moderação" e craseado?
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #162 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 16:09:03 »
Denunciado à moderação pelo conjunto da obra 

PS:  Esse "à moderação" e craseado?

Sim, está correto. Tem crase.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #163 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 16:20:36 »
Cara, neste ritmo tu não vai durar muito por aqui....bye, bye

Até que esse tópico tá durando. Se compararmos com:
../forum/topic=28047.0.html
../forum/topic=28030.0.html#msg773581
../forum/topic=27395.0.html#msg734606

vamos ver que aqui ainda tem pedras no tabuleiro. Daqui à pouco todas estarão no chão e sujas!

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #164 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:06:40 »
Eu não respondi a esta pergunta.

Parto do pressuposto de que aqueles que criam as leis são os homens. O ser humano evoluiu como espécie ao ponto de raciocinar. Hoje não é mais aquele de porte da força bruta que domina, mas aquele que seja intelectualmente mais desenvolvido.

Isso não é como o argumento do Madiba me pareceu, algo contra a natureza do mais forte; os mais fracos fisicamente se unirem e usarem o intelecto para se sobressaírem sobre os demais, ao ponto de criar leis na qual todos estão submetidos. Não são os mais fracos dominando os mais fortes, é apenas o posto de mais forte trocando de lugar.

Não é também contra a natureza, mas sim o próprio curso natureza, é a evolução da espécie, o ser humano evoluindo, onde o domínio agora esta de posse dos mais persuasivos, mais inteligentes, e não mais dos mais brutos, como era no início, onde os músculos valiam mais do que os cérebros.

Por tanto não estou falando de leis divinas, como se estas fossem criação de um ser transcendente. Mas das leis dos homens, ao qual todos nós estamos submetidos. Homens estes que hoje fazem o papel dos mais fortes, como uma evolução da sociedade, e por consequência, uma evolução da espécie.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #165 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:14:33 »
Sim, claro Skeptikós, mais fortes em força física e depois mais fortes intelectualmente, agora a pergunta é, quem criou a Natureza na qual esse ser humano age, intelige e usa de sua força, seja bruta ou intelectual para criar Direitos, Leis, instituições etc, essa é a pergunta.
De acordo com as Sagradas Escrituras foi Deus que nos outorgou o poder de submeter à Terra e tudo que nela há sob nosso arbítrio: "Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."
E Jurubeba meu amigo! Foi bom você lembrar desses tópicos que eu já abri, o primeiro, no dia 21 de Fevereiro do ano passado falando sobre o Belo, o Justo e o Bom, e se você procurar por lá vai ver que eu falo que eu sou um homem profundamente cientifico e profundamente religioso, mas isso é só pra recapitular

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #166 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:16:32 »
Ah! Osler meu amigo, e qual é a denúncia contra minha pessoa?

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #167 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:16:54 »
Sim, claro Skeptikós, mais fortes em força física e depois mais fortes intelectualmente, agora a pergunta é, quem criou a Natureza na qual esse ser humano age, intelige e usa de sua força, seja bruta ou intelectual para criar Direitos, Leis, instituições etc, essa é a pergunta.
De acordo com as Sagradas Escrituras foi Deus que nos outorgou o poder de submeter à Terra e tudo que nela há sob nosso arbítrio: "Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."
E Jurubeba meu amigo! Foi bom você lembrar desses tópicos que eu já abri, o primeiro, no dia 21 de Fevereiro do ano passado falando sobre o Belo, o Justo e o Bom, e se você procurar por lá vai ver que eu falo que eu sou um homem profundamente cientifico e profundamente religioso, mas isso é só pra recapitular

Sobre a citação bíblica: que são os que se enquadram no "Façamos..."?

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #168 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:18:50 »
No Façamos? A Santíssima Trindade, que é um só Deus em tres pessoas, um 3 em 1.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #169 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:19:19 »
Simples, sem mistérios  :lol:

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #170 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:20:25 »
No Façamos? A Santíssima Trindade, que é um só Deus em tres pessoas, um 3 em 1.
Você poderia citar onde, na bíblia, está o conceito de santíssima trindade?

Com certeza não no velho testamento, já que os judeus perseguiam o conceito do deus único, muito menos no Gênesis.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #171 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:28:12 »
Sabe Israel, eu não quero "debater" contigo. Mas se você tiver um tempinho e paciência, assista à essa sequência: list=PLE52F68C338CFF46E - Ative as legendas.

Acho que resume bem o que eu poderia argumentar contigo, dito por um cristão (na verdade ex-cristão).

Se não quiser ver, tudo bem. Pra mim, não faz diferença nenhuma!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2014, 17:57:12 por Jurubeba »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:56:10 »

Parto do pressuposto de que aqueles que criam as leis são os homens. O ser humano evoluiu como espécie ao ponto de raciocinar. Hoje não é mais aquele de porte da força bruta que domina, mas aquele que seja intelectualmente mais desenvolvido.

Isso não é como o argumento do Madiba me pareceu, algo contra a natureza do mais forte; os mais fracos fisicamente se unirem e usarem o intelecto para se sobressaírem sobre os demais, ao ponto de criar leis na qual todos estão submetidos. Não são os mais fracos dominando os mais fortes, é apenas o posto de mais forte trocando de lugar.

Não é também contra a natureza, mas sim o próprio curso natureza, é a evolução da espécie, o ser humano evoluindo, onde o domínio agora esta de posse dos mais persuasivos, mais inteligentes, e não mais dos mais brutos, como era no início, onde os músculos valiam mais do que os cérebros.

Por tanto não estou falando de leis divinas, como se estas fossem criação de um ser transcendente. Mas das leis dos homens, ao qual todos nós estamos submetidos. Homens estes que hoje fazem o papel dos mais fortes, como uma evolução da sociedade, e por consequência, uma evolução da espécie.

Skepticos, fiz uma ironia sobre o deus cristão ter a mesma filosofia do exercício de poder, a groselha é de Nietzsche não minha, por isso citei a "transmutação de valores". Da próxima ponho um smile.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 17:58:48 »
Alias, temos um belo caso de estudo do estilo de debate e do conhecimento de boa parte dos crentes.

É risível ver o Israel simplesmente fugindo de um debate que ele comprou. Quando ele disse "mostra aí onde deus manda matar e estuprar que eu respondo", creio que só conhecia o "não matarás" e não toda a parte abjeta do livro que pregoa.

Mas, que belo pombo...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #174 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 18:00:16 »

Skepticos, fiz uma ironia sobre o deus cristão ter a mesma filosofia do exercício de poder, a groselha é de Nietzsche não minha, por isso citei a "transmutação de valores". Da próxima ponho um smile.

Eu entendi depois da sua primeira explicação Madiba. Só respondi ao Israel daquela maneira levando em conta o meu argumento ao qual ele fazia alusão, e este ainda estava com a interpretação errônea sobre as ideais por você apresentado, e por isso eu tive que responde-lo com base na impressão daquele comentário.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!