Autor Tópico: Religião X Ciência  (Lida 26732 vezes)

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
Re:Religião X Ciência
« Resposta #125 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 00:06:59 »
mas que baita Bagre Ensaboado....
Ceticismo é para poucos!

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #126 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 00:26:09 »
Caro jovem Israel Azevedo, deixou-me impressionado! Um tio engenheiro Nuclear (com N e tudo!), outro...   como é mesmo?...   "Doutor em eletromagnetismo pelo ITA"! ("Doutor em eletromagnetismo"?!?!?! já exis...tá bem, tenho visto coisas difíceis de explicar) Entendo que você não deve poder desfrutar da presença deles com uma frequência satisfatória, mas qualquer tempo que tenha com eles deve ser mais preenchedor que o que desperdiça aqui. Talvez sinta um apequenamento de qualidade. Seu telescópio, quais as características? Qual é? Comercial? Você mesmo fez? Reflexão/refração? Tamanho da lente/espelho? ...  Muitas muitas curiosidades...

Me deixe ser o mais sucinto no restante.

"Quem criou a ovelha?"?  Nada/ninguém/coisa alguma/..., tanto quanto nem o ovo criou a galinha nem a galinha o ovo. Para meu entendimento, dizer que quem produziu o famoso clone Dolly ou qualquer clone "criou alguma coisa" é o mesmo que dizer que um rebento de prole é "criação das matrizes parentais". Consciência e inteligência projetiva não são apartes especiais em relação aos demais processos naturais. O universo é uma sequência de processos e o homem mesmo não "cria" coisa alguma, para além de uma ideia arbitrariamente conveniente. O homem não serve de modelo empírico para induzir deuses, e essa é uma descoberta múltiplo-empírica de construção relativamente recente. Está dada minha resposta para sua pergunta.

Infelizmente, pode ser patacoada (o boson), mas não coisa de quem, exatamente, nada entenda de ciência. Há muitos crentes em meio "científico", mas cujo modo de pensar não é científico e naturalmente se conduz pelas próprias crenças. As coisas no CERN, e no mundo, estão no mesmo pé de sempre, depois do choroso emocionado laureado com seu Nobel de filosofia. Já devem ter passado de mil sigma, e mais convencidos que nunca porque, como diria um certo barbudinho adorado e odiado por essas bandas, "nunca na história desse mundo uma teoria confirmou-se tanto a si mesma". Não deixou de ser um feito e tanto!

Estou impressionadíssimo também com seu levíssimo modo de passar o tempo, "calculando"...  como é mesmo?...  todas as geometrias! Nas areias da praia, como Arquimedes. Pode nos falar mais sobre tais cálculos? Explique-nos algo sobre a tal... "relativide estrita do tempo". Não conheço. Filosofia pode, por mim, deixar de lado, aliás...

É o motivo de eu, sem querer que tome como desfeita, ser obrigado a recusar o convite -- é que filosofia me tira o apetite, como o mínimo dos efeitos. Além do que, haveria o risco de eu fazer seus tios passarem vergonha. Sabe...  eles podem ser "tudo aquilo", mas eu...  sou o Cientista.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #127 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 01:01:50 »
Marca Vixen que é Japonesa. Comprei no Armazém do Telescópio. Comercial. Comprado. Reflexão. 70mm de abertura.
Tenho o Astelarium tbm no noteebok para auxiliar nas buscas, um binóculo e uma bússula azimutal.
Quanto à Filosofia não se preocupe, eu amo Ciência, todas elas, podemos ficar conversando só sobre isso a noite toda se você quiser, pois o tema é de meu agrado.
Podemos conversar sobre a mecanica classica, a matemática, a física quantica, a relatividade einstainiana, a quimica, a biologia, o que for do teu agrado, pois esses temas todos me aprazem

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #128 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 01:02:59 »
homemcinza, por quê você diz que eu sou mais ensoboado que um bagre?

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #129 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 01:08:04 »
correção homemcinza, por que eu sou tão ensaboado quanto um bagre...

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #130 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 01:08:36 »
diga

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #131 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 01:12:26 »
Mais uma vez Cientista, se quiser entrar em contato esse é meu face: https://www.facebook.com/israel.azevedo.50
e esse é meu e-mail: israel_avi_ador@hotmail.com ( o aviador é porque eu quase tirei brevê de piloto monomotor quando era mais novo, esse e-mail é bem antigo)

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #132 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 01:19:29 »
Gosto muito do Carl Sagan, acho que você deve conhecer já. Já assisti a série Cosmos quase que inteira. é muito boa

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #133 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 01:22:49 »
A minha foto no face Cientista, dá uma olhada, a caixa do telescópio está ao fundo da foto à esquerda.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #134 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 01:32:31 »
O Meu telescópio é esse aqui: http://www.armazemdotelescopio.com.br/loja/images/joomgallery/originals/conteudo_4/astronomia_5/vixen70manual_1_20120826_1521301619.jpg

E eu tenho aqui no notebook 2 edições do catálogo Messer também pra vasculhar o céu à procura de objetos de espaço profundo.

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #135 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 01:36:16 »
Ah sim, meu tio, primo da minha mãe ele é Doutorado pelo ITA na área de engenharia elétrica com enfase no eletromagnetismo, ele é pesquisador no ITA, faz parte do Programa Espacial Brasileiro, é um dos cientistas pesquisadores do governo e desenvolve pesquisar nas áreas de materiais principalmente.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 10:53:15 »
..3...2...1...como previsto, o tópico acabou. A presa do Madiba fugiu.

Que fome, hein Madiba?

Nem me lembrava mais da última vez que discuti com crente religioso, há anos discuto com crentes políticos apenas.

Mas o incrível é que o Israel ligou o modo "não sei responder sobre essas atrocidades mas confío em deus"  e dane-se o debate. Deus manda estuprar? Oh, ele fez as flores, os rios e o universo. Não tem condições de debater.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #137 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 11:10:32 »
Amigo Madiba, eu estou aqui, estou debatendo, e estou também conversando pessoalmente com o Cientista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #138 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 11:27:16 »
Amigo Madiba, eu estou aqui, estou debatendo, e estou também conversando pessoalmente com o Cientista.

:what:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 11:37:13 »

:histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #140 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 12:27:40 »
Sim, que se você tudo pode, às favas com a decência e a moral. E que a moral é apenas uma invenção dos fracos para desmotivar os mais fortes a agir no seu direito de superior.

Boa lição.
Se os que você chama de fracos se unem e criam leis morais na qual todos devem seguir, e todos em respeito a estas leis as seguem de fato, hehe, então acho que estes aos quais você chama de fracos são na verdade os fortes. Fortes porque os outros estão submetidos as leis deles, que podem de fato não serem física e individualmente os mais fortes, mas ao se unirem e submeterem todos as suas leis são sim, intelectual e unidamente os mais fortes.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 13:06:22 »
[...]
quem que criou esse ser humano que criou Piramides, esquadrilhou os céus, fez pontes, construiu palácios, criou musica, descobriu cálculos, produziu alta filosofia, perguntou sobre o eterno, sobre o divino, sobre as formas de governo, sobre a natureza do conhecimento, que fez poesia, quem é o autor desse homem que faz todas essas coisas...
Citação de: Houaiss
Esquadrilhar
Acepções
verbo
transitivo direto e pronominal
quebrar os quadris a (alguém ou si mesmo); desquadrilhar, descadeirar, desancar
Exs.: esquadrilhou o inimigo
 esquadrilhou-se ao saltar de paraquedas

mas que baita Bagre Ensaboado....

Esse tópico está entre os mais divertidos que já vi por aqui.  :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 13:28:34 »
Sim, que se você tudo pode, às favas com a decência e a moral. E que a moral é apenas uma invenção dos fracos para desmotivar os mais fortes a agir no seu direito de superior.

Boa lição.
Se os que você chama de fracos se unem e criam leis morais na qual todos devem seguir, e todos em respeito a estas leis as seguem de fato, hehe, então acho que estes aos quais você chama de fracos são na verdade os fortes. Fortes porque os outros estão submetidos as leis deles, que podem de fato não serem física e individualmente os mais fortes, mas ao se unirem e submeterem todos as suas leis são sim, intelectual e unidamente os mais fortes.
quis dizer,  como ironia, da moral dos fracos,  da "transmutação de valores",  que seria essa moral que nós fracos nos apegamos para nos defender de quem tem o poder, no caso Deus, reis, etc.. Que estariam no seu pleno direito de matar, estuprar, etc..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 13:29:56 »

Então que tal responder sobre os atos genocidas de seu Deus? Estamos todos muito curiosos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #144 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 13:42:01 »
"quis dizer,  como ironia, da moral dos fracos,  da "transmutação de valores",  que seria essa moral que nós fracos nos apegamos para nos defender de quem tem o poder, no caso Deus, reis, etc.. Que estariam no seu pleno direito de matar, estuprar, etc.."
Madiba, acho que você tem medo de fazer coisa errada e levar umas palmadinhas no bum bum  :lol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 14:27:15 »
Ah, os trolls...
"Deus prefere os ateus"

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #146 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 14:54:12 »
Não sei por que, mas só consigo me lembrar da história do "Xadrez com pombos".  :?

Serve pra tudo, né?

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #147 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:00:42 »

Offline Israel Azevedo

• Contas Excluídas
  • Nível 12
  • *
« Resposta #148 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:02:16 »

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #149 Online: 24 de Fevereiro de 2014, 15:02:52 »
O pessoal aqui do CC tá parecendo tubarão que ficou uma semana se alimentando somente de cream cracker!  :hihi: Estão com fome danada de debater com algum crente. Desconfio que não foi desta vez! Ô carinha irritante que vocês escolheram  :enjoo:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!